sábado, 1 de agosto de 2009

TUDO POR UM SONHO




Tudo por um sonho
“Geralmente, o caminho para realizar um sonho não é fácil”
AGÊNCIA UNIPRESS INTERNACIONALAlice Mota
Superar as adversidades é algo comum entre os vencedores - pessoas que não se intimidam jamais para tomar atitude em busca de um sonho. Um exemplo recente de superação, e que todo o mundo pôde acompanhar, foi a vitória da atleta brasileira Maurren Maggi, na modalidade salto em distância, na Olimpíada de Pequim, ocorrida no último mês de agosto.Mesmo depois de ser acusada de dopping e afastada do esporte, ela voltou a sonhar, enfrentou as dificuldades e venceu. Mas para realizar um sonho, isto é, chegar ao sucesso, o secretário da Associação Brasileira de Psicanálise (ABP), Sérgio Nick, destacou o esforço e o sacrifício como fatores importantes.
Ser perseverante é uma atribuição que Maurren Maggi destaca como primordial para alcançar o que se aspira. “Geralmente, o caminho para realizar um sonho não é fácil. Porém, é importante não desistir jamais e pensar no sonho na hora da dor, das dificuldades e das decepções.”
Ter alguém para poder contar nos bons e maus momentos também é um fator destacado pela atleta. “É bom cercar-se de amigos que te levem para cima e não de pessoas que tentem te derrubar. No meu caso, tenho técnicos competentes, que sempre me ajudam”, destacou.Em busca de realizar o que desejam, muitos são até chamados de loucos. Como acontece com os nordestinos que deixam sua terra natal dispostos a se sacrificarem em busca do sonho. Se deslocam para as grandes capitais com pouquíssima ou nenhuma condição financeira.No pensamento e no papelAo contrário daqueles que sonham e vão à luta, há os que simplesmente sonham. Passam a vida alimentando seus desejos, mas não fazem nada para realizá-los. Eles só ficam no pensamento ou no papel. “Um dia eu vou ser isso”, “um dia vou ter aquilo”, “um dia vou ser bem-sucedido”, “um dia...”, “um dia...”, e esse dia nunca chega, ficando tudo para “um dia”.Mas, como ressaltou Sérgio Nick, para conquistar o que deseja, é necessário abrir mão de algumas coisas e lutar pelos objetivos, porque nada vem por acaso.
“Por causa de uma suspensão, cheguei a desistir do esporte. Nasceu minha filha e por ela resolvi voltar. Não apenas para competir em Pequim, mas para buscar uma medalha. Para isso, tive que abrir mão de muitas coisas. Fico longos períodos longe da minha filha, num sofrimento enorme. Tenho uma vida regrada, com treinos pela manhã e à tarde. Por muitas vezes, abro mão de festas e de outros eventos sociais para descansar e treinar melhor”, concluiu Maurren Maggi.
"Sempre quis ser atleta. Comecei nos 100m com barreiras e depois me fixei no salto em distância, primeiro em Ribeirão e depois no Projeto Futuro, do Ibirapuera. O sonho maior de todo atleta é disputar uma olimpíada. Me contundi em Sidney, em 2000, e depois fui impedida de participar em 2004, em Atenas, por causa da suspensão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1