sábado, 19 de novembro de 2011

Papo de boteco


OS 750 MIL BARES E RESTAURANTES BRASILEIROS DÃO EMPREGO A MAIS DE 4,5 MILHÕES PESSOAS E FORMAM 1,5 MILHÃO DE PEQUENOS EMPRESÁRIOS; POR OUTRO LADO, O HÁBITO DE CONSUMIR ÁLCOOL VEM SE EXPANDINDO NA MESMA PROPORÇÃO QUE ESSES ESTABELECIMENTOS



NO BRASIL, OS BARES, JUNTAMENTE COM OS RESTAURANTES, estão entre as três atividades econômicas que mais geram lucros. Juntos, esses estabelecimentos empregam cerca de 4,5 milhão de pessoas e são responsáveis por formar 1,5 milhão de pequenos empresários. O setor é, portanto, o que mais emprega no País, ficando atrás apenas da construção civil.

SÓ A CIDADE DE SÃO PAULO CONTA COM MAIS DE 70 MIL BARES que vendem bebidas no balcão, os chamados de 'pontos de dose'. Já os estabelecimentos diferenciados e temáticos, que oferecem produtos, serviços ou decoração mais sofisticada, somam mais de 8 mil unidades na cidade. Em todo o País são 750 mil. Os dados são da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

MAIS BARES, MAIS OFERTA DE ÁLCOOL

COM A PROPAGAÇÃO DE BARES CADA VEZ MAIS SOFISTICADOS, que agora têm migrado também para as cidades do interior, o número de jovens e adultos consumidores de bebidas alcoólicas também tem aumentado. No Brasil, dos anos 90 até agora , o Ministério da Saúde mostrou que, somente entre as mulheres, a participação delas entra a população alcoólatra mais do que triplicou, passando de 10% para 33%. Na faixa entre 14 e 17 anos, 6% das meninas e 10% dos meninos foram classificados como consumidores compulsivos de álcool, o que equivale a cinco doses ou mais ingeridas no mínimo uma vez por semana.

AINDA DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE, o hábito de consumir álcool, na quase totalidade dos casos, começa em casa e, posteriormente, passa a ser cultivado nos bares. Na faixa entre 14 e 17 anos, o Ministério calcula em 6% o número de meninas e em 10% o de meninos classificados como consumidores compulsivos de álcool. A maioria (53%) foi apresentada ao álcool pelos pais. "Ao completarem a maioridade, esses adolescentes deixarão de consumir álcool em casa e irão para os bares", alerta a Secretaria Nacional Antidrogas.

AGORA É LEI

DESDE OUTUBRO, A LEI 698/2011 PROIBE A VENDA, A OFERTA, O FORNECIMENTO, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica no Estado de São Paulo, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 anos de idade. Os estabelecimentos que não cumprirem a lei, estão sujeitos à multa, interdição e até a cassação da inscrição no ICMS.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O PESO DO AMOR.


"METADE DOS HOMENS TERMINARIA COM MULHERES QUE GANHAM PESO", MOSTRA PESQUISA

METADE DOS HOMENS DIZ QUE ABANDONARIA A COMPANHEIRA CASO ELA GANHASSE PESO, CONTRA APENAS 20% DELAS; PARA PIORAR A SITUAÇÃO, RELATÓRIO DA OMS MOSTRA QUE 53% DAS BRASILEIRAS TÊM SOBREPESO


UMA PESQUISA PUBLICADA PELA AGÊNCIA REUTERS revelou que metade dos homens terminaria a relação com a mulher caso ela viesse a ganhar peso. No caso das mulheres, apenas 20% delas tomariam a mesma iniciativa. O estudo, divulgado no final de julho, ouviu 70 mil pessoas e comprou a tese, já propagada pelo seno-comum, de que os homens se preocupam muito mais com o corpo de sua parceira do que elas com o corpo deles.

PARA PIORAR A SITUAÇÃO DELAS, o Ministério da Saúde mostrou que o excesso de peso e a obesidade cresceram mais entre as mulheres brasileiras do que entre os homens. Em 1996, por exemplo, 34,2% delas tinham excesso de peso. Dez anos depois, esse percentual foi elevado para 43%, resultando num aumento de 25% no período. Em 2010, 53% delas apresentaram sobrepeso. No caso da obesidade, o crescimento foi maior: 64% em apenas dez anos. Mulheres obesas representavam 9,7% da população em idade fértil, em 1996. Em 2006, esse percentual aumentou para 16% e, agora, já está próximo dos 20%.

MAS SE O SOBREPESO PODE CUSTAR A COMPANHIA do marido ou parceiro, isso ainda é o pormenor. Isso porque a Organização Mundial da Saúde (OMS), depois de monitorar 3.600 mulheres durante um período de 28 anos, mostrou que, das que morreram durante esse período, mais da metade (51%) teve como causa as doenças cardiovasculares, e 27%, o câncer.

A ORGANIZAÇÃO MUNDIA DA SAÚDE mostra, assim, que o sobrepeso é um dos principais fatores de risco de morte entre mulheres não-fumantes, obesas e, especialmente, entre aquelas de baixa renda, devido à má qualidade da alimentação, e que, diante dessas consequências, ser abandonada pelo marido é a menos catastrófica delas.

DESAPARECIDOS




BRASIL REGISTRA, TODOS OS ANOS, MAIS DE 240 MIL CASOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS; DESSE MONTANTE, CERCA DE 40 MIL SÃO CRIANÇAS DE ATÉ 12 ANOS



ESTATÍSTICAS DA DELEGACIA DE PESSOAS DESAPARECIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ligada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mostram que o desaparecimento de pessoas, no Estado, é um problema que atinge indivíduos de ambos os sexos e de faixa etária diversificada. Não existe, portanto, um perfil característico das vítimas de desaparecimento, revelam os números. Mesmo assim, acredita-se que mais de 240 mil pessoas desaparecem no País anualmente, sendo que, deste total, mais de 40 mil são crianças de até 12 anos.

POR SER O ESTADO MAIS POPULOSO DA FEFERAÇÃO, o número de registros de desaparecidos em São Paulo é o maior do País. Mesmo assim, não existem dados concretos de quantas pessoas realmente desaparecem no Estado ou no País. A única pesquisa sobre o assunto foi feita há 10 anos pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos e contabilizou 204 mil casos, mas acredita-se que esse número seja bem maior, uma vez que não há bibliografias precisas sobre o problema. A maioria são trabalhos acadêmicos de estudantes, que, portanto, trazem números não oficiais.

APESAR DA INEXATIDÃO DOS DADOS, ACREDITA-SE QUE, NO BRASIL, 40 mil crianças desapareçam todos os anos, segundo estimativas divulgadas pelo site do Ministério da Justiça. ONGs ligadas à solução dos casos contestam os números, afirmando que o site do Ministério não traz dados atualizados. Elas reclamam também da falta de comunicação entre as polícias militares, civis e federais, atitude imprescindível para resgatar as vítimas de desaparecimento.

ATUALMENTE, A ONG MÃES DA SÉ, UMA DAS MAIS ATUANTES DO BRASIL, recebe algo em torno de 80% das denúncias de desaparecimento. A maioria envolve crianças que viviam em casa sob situação de risco ou enfrentavam algum tipo de conflito familiar, o que encorajaria a fuga. Esse é o motivo de 73% dos desaparecimentos, segundo a ONG.

SEGUNDO AS AUTORIDADES, há inúmeros casos de famílias que reencontram seus parentes desaparecidos, mas não dão baixa das ocorrências registradas nas delegacias. Os casos, então, ficam perdidos no sistema, o que contribuiria para engrossar as estatísticas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

IURD Projeto Esporte um chute na cocaina esta é a fé dos jovens internos da Fundação Casa de Bom Retiro.


O esporte na minha juventude foi muito importante, pois eu me dediquei que nem cheguei perto das drogas, pois eu me preocupava em meu preparo físico. Foi através desta experiência, que o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo teve a idéia de fazer um Projeto de Esporte, especialmente para os internos da Fundação Casa de São Paulo. Contando com a colaboração dos grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. Os voluntários Walter obreiro da IURD do Brás, os palestrante do Dose Mais Forte da Zona Sul de São Paulo Amauri e Robson de Freitas do Dose Mais Forte de ITAPEVÍ zona Oeste são pessoas que tem colocado toda a sua fé neste projeto para tirar os jovens internos da Fundação Casa das DROGAS.



Então nesta última quinta feira foi realizado o primeiro campeonato tendo como resultado a vitória do Senhor Jesus.

Apertos de mão e uma medalha a todos.









O esporte ajuda na saúde física, espiritual e mental
Que o Senhor Jesus abençoe a todos e até o proximo campeonato.

IURD PROJETO ESPORTE CAMPEONATO DE FUTEBOL NA FUNDAÇÃO CASA DE BOM RETIRO UM CHUTE NA COCAINA.

Ocupações nas comunidades do Rio de Janeiro.


EM POUCO MENOS DE 9 HORAS, SEM DISPARAR NENHUM TIRO E SEM DEIXAR FERIDOS, 1,5 MIL AGENTES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA RETOMARAM O CONTROLE DAS PRINCIPAIS COMUNIDADES CARIOCAS DOMINADAS PELO TRÁFICO; META É INSTALAR 40 UPPs ATÉ A COPA


SEM CONFRONTOS, SEM NENHUM DISPARO E SEM NENHUM FERIDO. Foi desta forma que as forças de segurança retomaram o controle, ontem (13), das principais comunidades cariocas dominadas pelo tráfico de drogas. A operação, que teve início às 4h10 da manhã, ainda no escuro, contou com blindados da Marinha e de agentes federais, durou apenas duas horas e, antes do início da tarde, Rocinha, Comunidade do Vidigal e da Chácara do Céu, todas na Zona Sul, já estavam pacificadas. A única resistência oferecida pelos criminosos foi jogar óleo no asfalto das principais vias que dão acesso aos morros, para tentar dificultar o avanço dos carros blindados.

POR VOLTA DO MEIO-DIA, CERCA DE OITO HORAS APÓS O INÍCIO DA OCUPAÇÃO, os moradores das comunidades mais expressivas do Rio já estavam caminhando pelas vielas do bairro. Antes das 13h, centenas de policiais e moradores acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro.

PRÓXIMOS DESAFIOS

AS OPERAÇÕES DE OCUPAÇÃO DA ROCINHA OCORREM DOIS DIAS APÓS A PRISÃO do líder do tráfico, Antônio Bonfim Lopes, o 'Nem'. O principal desafio, agora, é formar mais 21 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até a Copa, completando 40 delas no complexo. "Nós estamos caminhando com passos que, talvez, não tenham a velocidade que todos nós gostaríamos, mas são passos sólidos", disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

APESAR DE CONFIANTE NAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PARA ACABAR COM o tráfico nos morros, Beltrame admite que as maiores dificuldades são recrutar novos policiais e aumentar os salários da corporação. Como exemplo das barreiras geradas por esse cenário, está a tomada do Morro do Alemão. Passado todo esse tempo, o governo do Rio ainda não conseguiu formar policiais para substituir a ocupação no Complexo. Mesmo assim, Beltrame afirmou, hoje (14), em entrevista aos principais jornais do País, que o programa de expansão sustentável das UPPs vai ser cumprido. "Não podemos deixar de tirar território dos bandidos achando que não vamos conseguir cumprir", afirmou.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1