sábado, 14 de julho de 2012

Condenado à morte por tráfico internacional de drogas.


Empenho da diplomacia brasileira consegue retardar fuzilamento de brasileiro preso na Indonésia por tráfico. Ele seria executado ainda neste mês


A execução do carioca Marco Archer Cardoso, de 50 anos, condenado à morte por tráfico internacional de drogas na Indonésia, foi adiada após acordo entre o Itamaraty e o presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono. A condenação continua sem data definida. O instrutor de voo livre foi preso em 2003 ao tentar entrar naquele país com 13,4 quilos de cocaína, uma das maiores apreensões da droga no local.


A decisão foi tomada depois de intervenções feitas pela presidente Dilma Rousseff, pelo chanceler Antonio Patriota e pelo embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Alberto Da Silveira Soares. Os esforços brasileiros foram empenhados quando o jornal indonésio "Jakarta Post" divulgou que a execução de Archer aconteceria este mês e que o último pedido do carioca seria uma garrafa de uísque. Na ocasião, o promotor do caso, Andi DJ Konggoasa, declarou ter "se preparado para a execução em coordenação com os ministérios relevantes, as embaixadas e as famílias".


Desde 2004 Archer tenta converter a pena de morte em prisão perpétua ou a máxima aplicada na Indonésia (20 anos de cadeia). Ele já apresentou duas cartas de clemência ao presidente Yudhoyono, última opção legal para tentar escapar da morte. O primeiro pedido de perdão foi negado. A resposta ao segundo ainda não foi divulgada pelos órgãos oficiais. Caso seja morto, ele será o primeiro brasileiro executado em outro país e o primeiro ocidental a cumprir esse tipo de sentença, que é feita por fuzilamento na Indonésia.


Ele está na prisão de segurança máxima Pasir Putih, localizada a 430 quilômetros de Jacarta, a capital do país – formado por mais de 13 mil ilhas, entre elas a de Bali, um paraíso dos surfistas. A cocaína levada por Archer estava escondida dentro dos equipamentos de voo livre e havia sido adquirida em Lima, capital do Peru. Ele alega que com a venda da droga iria pagar a dívida de uma cirurgia feita em Cingapura, depois de sofrer um acidente de parapente, em 1997.


Outro brasileiro que também está no corredor da morte é o surfista paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 39 anos. Ele está preso desde 2004, quando foi detido ao portar 6 quilos de cocaína escondidos dentro de uma prancha de surfe. Para ele, as opções de recursos não se esgotaram e ainda lhe resta um pedido de perdão.


Desde 1997, quando a pena de morte para traficante internacional de drogas foi instituída no país, apenas uma pessoa foi executada no paredão. Há quatro anos a Indonésia não realiza execuções. Os dois brasileiros integram uma lista de 30 estrangeiros que estão no corredor da morte – a maioria deles por tráfico de drogas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Seja a própria bênção


Deixe-me ensiná-los a obter os benefícios da sua fé. Tudo depende do seu pensamento. Por exemplo, quando os pais querem garantir o futuro do filho, eles investem nos estudos. E quando a pessoa entra numa faculdade, ela usa a mente. O futuro daquele jovem vai depender do seu pensar. Quando ele assimila os conhecimentos técnicos e coloca em prática, se torna um bom profissional. É exatamente isso que Deus quer fazer com você. Ele quer que você use sua razão porque Deus é sabedoria. Ele criou o ser humano com capacidade de raciocínio, mas se a pessoa é emotiva, dá vazão ao coração, aí Deus não pode falar com ela.



Quando você ouve a palavra de Deus e coloca em prática, o resultado vem. Foi o que aconteceu com Abraão. Ele ouviu uma voz, ele não viu Deus. Mas onde Deus falou com ele? Foi no coração? Não, Deus falou no seu intelecto. Ele fala conosco quando meditamos na palavra de Deus.


Só para você ter uma ideia, antigamente os brancos escravizavam os negros, e os brancos conversavam entre si: "A gente não pode deixar o negro pensar, porque no dia em que ele pensar, vai deixar de ser escravo." O diabo não quer que você pense. Você estará fadado à maldição para o resto da vida enquanto ouvir a voz do coração.


Deus tinha prometido a Abraão que ele seria pai de numerosas nações, porém, quase 25 anos depois, Abraão pergunta para Deus: "Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos (...)?" (Gênesis 15.2) Ele usou a inteligência. Às vezes você está olhando só para o seu problema, mas Deus quer que você brilhe. Ele quer fazer de você a própria bênção.


Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MENTIRAS EXTREMAS





MESMO AS PESSOAS PSICOLOGICAMENTE SAUDÁVEIS CONTAM, EM MÉDIA, UMA MENTIRA A CADA CINCO MINUTOS, SENDO A MAIS COMUM DELAS OS "FALSOS ELOGIOS", MOSTRA ESTUDO DA USP 


NOS CASOS PATOLÓGICOS NÚMERO DE MENTIRAS DITAS PRATICAMENTE É O MESMO; O QUE MUDA É O 'MENTIR POR MENTIR', SEM QUE SE TIRE PROVEITO DA BLASFÊMIA

UM ESTUDO REALIZADO PELO HOSPITAL DE PSIQUIATRIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO  mostrou que uma pessoa normal mente mais de duzentas vezes ao dia, o que dá , em média, uma mentira dita  a cada cinco minutos, sendo a mais comum delas os elogios falsos.  Logo em seguida vêm as desculpas, quase sempre utilizadas   quando há medo das consequências, insegurança, baixo autoestima ou para se isentar de culpa. Mesmo assim, em todos esses casos, a necessidade de mentir pode ter causas internas, como a necessidade de mostrar aos outro a pessoa é melhor do que é realmente, ou externas, que vêm à tona por pressão ou coação, por exemplo.

MAS A MENTIRA É TAMBÉM  CLINICAMENTE RECONHECIDA COMO PATOLOGIA, e ela é assim definida em casos em que mentir  se tornar uma compulsão incontrolável e sem causa aparente. Os indivíduos acometidos por esse mal, segundo os pesquisadores da USP, têm necessidade inconsciente de mentir mesmo diante de casos extremamente banais. "Um bom exemplo é a pessoa que sai para fazer compras num dia ensolarado e, ao retornar, diz a todos que pegou uma chuva daquelas pelo caminho. Nesse tipo de caso, o mentiroso não se beneficia de sua blasfêmia. Ele mente por mentir", exemplifica um dos responsáveis pelo estudo, o psicanalista Roberto Freitas, que há mais de trinta anos  estuda o assunto.

OUTRO TIPO DE CASO BASTANTE COMUM - e também patológico - acontece quando o próprio indivíduo, levado pela compulsão de mentir continuamente, acaba por não distinguir mais a verdade da invenção. Geralmente, ele tem tanta convicção naquilo que diz, que ele próprio passa a acreditar que suas mentiras são eventos reais.

ESSES CASOS EXTREMOS MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL e, hoje, já há tratamento voltado exclusivamente para esse tipo de transtorno, que combina terapia comportamental e medicamentosa. "Os resultados quase sempre são excelentes, mas a maior dificuldade, assim como a grande parte dos transtornos psiquiátricos, ainda é o paciente aceitar que necessidade de tratamento", afirma Fretias.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A CLEPTOMANIA É APENAS UMA “DESCULPA’’?



129. Talvez, em alguns casos,embora seja difícil deixar de ser tentado pelas mercadorias realmente de valor.Mas, certamente,existem pessoas que não podem deixar de furtar essas coisas,enquanto o cleptomaníaco,usualmente,furta coisas de pouco valor para ele .Há muitos casos  aparentemente “compulsivos”, praticados por homens que passaram muitos anos na prisão,e,sabiam que , provavelmente,seriam presos e enviados à cadeia novamente.A cleptomania pode ser um esforço inconsciente de vingança ,por ter sido privado de amor,na infância.

Igreja inovadora


IURD completa 35 anos e cada vez mais surpreende com seu trabalho



Uma grande parcela do crescimento de evangélicos no Brasil se deve à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) ao longo dos 35 anos de fundação, completados no último dia 9 de julho. A história começa com um jovem evangélico que largou seu emprego, como funcionário público, para se tornar pastor e pregar em um coreto, no Jardim do Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Com trabalho de evangelização, bispo Edir Macedo expande a IURD para outros Estados e países, transformando a Igreja na segunda maior denominação evangélica do País, sendo a primeira no segmento neopentecostal. Hoje, a Igreja Universal está presente em quase 200 países, tendo milhões de fiéis que são atraídos pelos trabalhos sociais, campanhas de evangelismo e também pelos programas de televisão, rádio e internet.


Atualmente, a IURD contabiliza grandes concentrações e investimentos na literatura e na mídia. Além daFolha Universal, com distribuição nacional e internacional e tiragem de 1,8 milhão exemplares, a Igreja criou a "Rede Aleluia", grupo de rádios evangélicas espalhadas pelo País, além de investir em revistas, gravadoras e no portal Arcauniversal, que já foi até tema de mestrado. Com conteúdo diversificado, o internauta encontra ainda editorias com notícias do mundo cristão, estudos bíblicos, curiosidades, reflexões, dicas e o blog do Bispo Macedo, que é campeão de acessos.




A IURD desenvolve, ainda, projetos de inclusão social, como o programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos; de prevenção às drogas; e ainda o Jovem Nota 10, que prepara adolescentes para o mercado de trabalho, apontado como destaque do Força Jovem. Além disso, ela mantém programas de evangelização em cárceres e hospitais.


Outros grupos, como "A Gente da Comunidade", AMC, "Evangelização", Escola Bíblica Infantojuvenil - E.B.I e Godwllywood ("Sisterhood", "Pré-Sisterhood", "A Mulher V", "Raabe"), também fortalecem o trabalho da IURD não só no Brasil como em outros países.




A cada projeto que realiza, a Igreja pensa no povo: seu bem-estar espiritual e conforto. A IURD padronizou seus templos, que são climatizados, confortáveis e as pessoas têm um lugar digno para buscar a Deus. A organização da Igreja é singular e este é um dos maiores segredos do seu sucesso. Em qualquer país onde a Igreja está radicada, as reuniões são as mesmas. A Palavra é direcionada para que as pessoas possam ficar livres das mazelas pessoais, principalmente, em relação a vícios, doenças, problemas familiares e sentimentais e libertação espiritual.


Sempre à frente do seu tempo


• Templo de SalomãoProjeto idealizado a partir de instruções bíblicas, o Templo de Salomão, que está sendo construído no Brás, região central de São Paulo, segue a réplica fiel do templo original construído no século XI a.C. A inspiração surgiu quando o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal, e demais bispos e pastores estavam em uma viagem de peregrinação à Terra Santa. A megaconstrução terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros será quase duas vezes a altura do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da IURD.


• Centro Cultural Jerusalém


O CCJ é um ponto turístico oficial do Rio de Janeiro. A maquete pode ser visitada na Avenida Dom Hélder Câmara, 4.242, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro. Os visitantes vivenciam experiências marcantes, através da exposição permanente da réplica de Jerusalém da Época do Segundo Templo, e conhecem a história de um verdadeiro patrimônio da humanidade: a cidade de Jerusalém, em Israel. A maquete é a segunda existente no mundo. Ocupa 736,7 metros quadrados e recebe mensalmente, em média, 4 mil pessoas. No CCJ os visitantes também encontram outras exposições e eventos. O Centro funciona diariamente, das 9 horas às 18 horas. As visitas podem ser marcadas pelo site www.centroculturaljerusalem.com.br ou pelo telefone (21) 2582-0140. O ingresso custa R$ 10, com meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.


Preocupação com o social


Em sua trajetória, a Igreja Universal do Reino de Deus pauta os seus ensinamentos na Bíblia Sagrada, mas busca levar às pessoas ferramentas de como usar a fé, de forma inteligente. Além das grandes concentrações de fé, algumas iniciativas da IURD mobilizaram milhares de pessoas:


Bullying – Realizado pela Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), o evento "Juntos contra o Bullying", com passeatas em todo Brasil, conscientizou pais, alunos, educadores de como este tema precisa ser discutido pela sociedade.


AIDS – Alerta para prevenção da AIDS e distribuição de camisinhas na África, em 2007.


Violência doméstica – "Rompendo o Silêncio" (foto acima) foi o nome da passeata, que alertou as mulheres a não aceitar a violência doméstica no Brasil e em vários países.


Drogas – Este ano o Força Jovem Brasil organizou a campanha nacional "Crack: tire esta pedra do seu caminho". O evento mobilizou e beneficiou milhares de jovens.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oração,palavra, fé em ação é o que leva os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, para a Fundação Casa.

 Na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Maria, zona norte, esta situado o complexo Vila Maria, onde se encontram diversas unidades da Fundação Casa.
  Neste sábado dia 23 de junho foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Igreja Universal do Reino de Deus, que realiza o trabalho evangelistico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
  Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
  Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5.  Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues  também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,  
 
 
 
 
 
 
 
 
 os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
 
 
 
 
 
 
 
 Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
 Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
 
 
 
 
 
 Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante  Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com  perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
 Amauri usou  de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta. 
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um: Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal  atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.
 
 

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1