terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Bate-Seba nos ensina uma valiosa lição

 Bate-Seba nos ensina uma valiosa lição

 

 

Conheça a história dessa mulher e saiba o que as escolhas que você faz têm a ver com ela


Muitas pessoas decidem pelo desejo do momento, agem por impulso, pelo que estão sentindo aqui e agora. Contudo, essa é a receita infalível para se conquistar uma vida frustrada e cheia de problemas. Todas as escolhas trazem consequências no futuro.

A Bíblia relata um relacionamento amoroso proibido entre o rei Davi e Bate-Seba que ilustra isso muito bem.
Naquela altura de sua vida, Davi já era um grande conquistador de territórios e um rei virtuoso. Porém, a sua queda não se deu pela espada, mas sim pelos próprios olhos.
Certo dia, ele decidiu não ir para a guerra. Em uma tarde, após acordar, foi passear no terraço do palácio. Dali, viu Bate-Seba, que se banhava. Curioso sobre a mulher, “Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu” (2 Samuel 11.3).
O resultado era previsível: Davi se deitou com Bate-Seba e ela engravidou.
Mas, como Bate-Seba era casada, para encobrir o que havia feito, Davi ordenou que o esposo dela, Urias, fosse exposto em batalha para que morresse.
Porém, o casal não foi isento das próprias escolhas e sofreu a consequência. Davi cometeu dois pecados: adultério e assassinato. Bate-Seba engravidou fora do casamento. Ela perdeu o marido. Os dois perderam o filho recém-nascido, que também morreu. Uma dura realidade que tiveram de enfrentar.
Como alcançar uma vida feliz e realizada?
Quantas são as pessoas que se arrependem de decisões erradas que tomaram no passado? Quantas sofreram consequências graves, assim como Bate-Seba e Davi, porque desejaram suprir um desejo?
Muitas pessoas entraram no mundo das drogas porque desejaram saber como era a sensação. Outras sofreram no amor porque não souberam escolher conscientemente com quem compartilhariam a vida. Muitas lutaram contra dívidas porque assumiram gastos maiores do que podiam arcar para realizarem o desejo de ter algo.
Por isso a vida feliz e realizada vem por meio de uma fé inteligente e racional. Uma fé que avalia as consequências e faz o que é certo (mesmo que seja contra a própria vontade da pessoa). Cuide para que as suas escolhas futuras sejam conscientes, não se deixe levar pelo que os seus olhos estão vendo, pelo que o seu coração está sentindo, ou pelo seu desejo do momento. Evite problemas para a sua vida.


UNIVERSAL faz um evento junto com o grupo Agente da Comunidade na Fundação Casa (veja)

Conscientes que o amor ao próximo não tem fronteiras e a união faz a força, o grupo do A Gente da Comunidade de Região Guaianazes juntamente com os voluntários do Grupo de Evangelização da Sede de São Miguel Pta e IURD realizaram uma linda festa para os familiares e internos da Unidade da Fundação Casa em Itaquaquecetuba.


Pr Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo, esteve presente e iniciou o evento com uma oração, e orientando à todos a necessidade de uma direção para tomar decisões e que Deus está sempre ao nosso lado aguardando o pedido de ajuda para nos conduzir ao caminho certo.




A representante Marta do A Gente da Comunidade informou a visão do projeto institucional e tudo foi preparado com muita alegria, amor e carinho para aquele dia tão especial.






Os jovens Amauri e Geidson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois  queriam saber o segredo da mudança.Foi aí que Amauri e Geidson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, familiar, saúde e etc.


Para reforçar mais esta mensagem a Cia Teatral Brás, um grupo formado somente de obreiros apresentaram a peça "O Valor de Uma Alma" que relata o que o mundo oferece por nossas vidas e o alto preço que já pago pelo Sr. Jesus por amor á todos nós.


O Jovem interno C. emocionado com a mensagem expressou sua satisfação e agradeceu a todos , exclusivamente á avó que luta muito por ele.


Foi distribuído bolos, refrigerantes e livros para os internos e familiares.


Também prestamos serviços de cabeleireiros e manicures para as mães e visitantes para aumentar a auto estima, pois uma pessoa feliz tem muito mais forças para lutar e vencer.


Agradecemos ao Diretor Marcos Dalmar Barbosa, ao Coordenador de Equipe Daniel Delforno de Carvalho e Coordenador Pedagógico Edcarlos dos Reis Lima pela oportunidade e este dia ficará marcado na lembrança dos internos e familiares.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Mulheres de fé

Mulheres de fé


O que as mulheres da UNIVERSAL fizeram fora do Templo de Salomão? elas doaram centenas de livros
(A MULHER V) na Fundação Casa.





Sisterhood visita internas da Fundação Casa
Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras
Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.














Momento da entrada do grupo Sisterhood



Uma palavra de fé



Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores


Leitura do livro A MULHER V





Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.



Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.






Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna




Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.




Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa




Uma oração para finalizar.


Que o Senhor Jesus abençoe a todos.






Voluntário da UNIVERSAL faz um evento para os jovens internos da Fundação CASA.

Voluntário da UNIVERSAL faz um evento para os jovens internos da Fundação CASA. Foi neste ultimo domingo dia foi efetuado pela UNIVERSA...


Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1