sábado, 24 de setembro de 2011

Mulheres Solitárias




SOLTEIRAS POR OPÇÃO: PAÍS TEM CERCA 30 MILHÕES DE MULHERES SOLTEIRAS, SENDO QUE 20 MILHÕES TÊM ENTRE 20 E 40 ANOS, NUNCA SE CASARAM, NEM PRETENDEM SE CASAR

SEJA POR OPÇÃO OU CONTINGÊNCIA, o fato é que nunca houve tanta mulher sozinha no mundo. E a causa para esse crescente número de "solitárias" está longe de ser a escassez de homens. Prova disso é que o último censo do IBGE, realizado no ano passado, mostrou que em todo o Brasil existem mais de 62 milhões de solteiros: cerca de 32 milhões de homens e 30 milhões de mulheres. Existem no País, portanto, algo em torno de 2 milhões de homens sem uma parceira.

O LEVANTAMENTO MOSTROU também que existam cerca de 20 milhões de brasileiras entre 30 e 40 anos que ainda não se casaram. Grande parte desse grupo afirma não se importar com essa situação uma vez que o matrimônio não é uma meta de vida. Mais da metade desse universo (53%) não pretende se casar.

NOS ESTADOS UNIDOS, a porcentagem de mulheres dessa mesma faixa etária que preferiu a vida de solteira, era, há 30 anos, por volta de 6%. Esse índice cresceu vertiginosamente de lá para cá. Hoje, elas já são 22%. De acordo com especialistas, a ascensão da mulher no mercado de trabalho, em boa parte do mundo, é um fator preponderante na hora de escolher entre vida sentimental e profissional.

MULHER DE 30 ONTEM E HOJE

EM 1986, a probabilidade de uma mulher de 35 anos se casar era de 5%. Em 2001 sociólogos da Universidade de Princeton corrigiram a conta – "as chances de encontrar companheiro são de 97% entre mulheres brancas com curso superior aos 35 anos". Mesmo assim, seja por escolha ou motivos de perda ou separação, a mulher tem, sim, optado bem mais por ficar sozinha que há duas ou três décadas.

APESAR DA MUDANÇA de comportamento generalizada, as solteiras ainda sofrem preconceitos, mas um preconceito "camuflado", dizem os cientistas sociais. É o que confessa sentir a arquiteta Gabriela, de 38 anos que, sozinha, sustenta a filha. "Aguentar as brincadeirinhas e ser rotulada de encalhada a todo momento não é fácil", diz. "Mesmo assim, casar não está nos meus planos", completa.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

IURD na Fundação Casa Bp Macedo fala que algumas igrejas está acontecendo uma verdadeira SELVA DE PEDRA (veja)

Ocupadas demais

Ocupadas demais

Não saber dividir o tempo pode trazer prejuízos à vida


Todo dia é aquela correria: dar café às crianças, arrumá-las para ir à escola, e são apenas 7 horas da manhã. Ela reclama com o marido que não a ajuda, fala alto e, por fim, sai correndo de casa, pois tem que estar no escritório às 9h. Durante o dia não há tempo para contatos frequentes com os filhos. E o marido? Na concepção dela, parece compreender, afinal, ele sabe como o dia dela é corrido. A noite é um pouco pior: ela chega tarde, vai providenciar o jantar, senta para assistir à tevê, colocar as crianças na cama e dormir novamente.


Esta rotina é semelhante à de muitas mulheres que, sem perceber, estão indo na contramão de quem deseja ter um relacionamento equilibrado, onde a harmonia faz toda a diferença.


“Uma das características mais apreciadas numa mulher batalhadora é a eficiência com que ela lida com assuntos importantes. Tem que haver equilíbrio, aliás, este é essencial em todas as áreas da vida”, Comenta a escritora Cristiane Cardoso, autora do blog www.cristianecardoso.com.


Segundo ela, algumas pessoas têm dificuldades em lidar com várias tarefas, por isso, podem ter sérios problemas. “Eu já perdi as contas de quantas mulheres conversei com problemas causados justamente pela falta de equilíbrio. Tudo vira um caos e a pessoa acaba perdendo o controle da própria vida. Porém, a mulher de Deus está sempre no controle. Não importa o quanto esteja ocupada, ela sempre tem tempo para Deus, para si mesma, para a família e para o trabalho”, resume.


Cristiane faz um alerta às pessoas que se preocupam demasiadamente com o trabalho, deixando a família em segundo plano.


“Nada deve ser feito às pressas, de maneira que ao olharmos para trás cheguemos à triste conclusão de que poderíamos ter feito muito melhor. Isso inclui o nosso relacionamento com Deus, a nossa saúde, o nosso casamento, a criação dos nossos filhos, o cuidado com a nossa casa e com o nosso trabalho. Temos que usar o equilíbrio”, conclui Cristiane.

Relacionamento aberto.

Relacionamento aberto

Quando e por que uma terceira pessoa é consentida na relação?


Eles têm uma relação sólida, são apaixonados, mas ficam com outras pessoas e ambos sabem de tudo. Sinceridade, maturidade, preservação da liberdade, pura fantasia? Pode um relacionamento deste tipo ser viável entre um homem e uma mulher? Para o psicólogo Cláudio Machado Lopes Cavalcante, especialista em Psicologia Clínica, pessoas com este comportamento demonstram vários sentimentos.

“A falta de segurança destaca principalmente aspectos psicológicos que denotam angústia, conflitos interiores, solidão, insegurança e baixa autoestima”, ressaltou.

Ainda de acordo com o especialista, podem haver outros temores nesta forma de proceder.

“O ciúme também se fortalece pelo sentimento de insegurança diante do parceiro, virando um círculo vicioso. Pela incoerência e medo de perder a pessoa amada, inclui-se uma terceira pessoa no relacionamento, pensando em ter o controle da situação”, concluiu.

Entre os famosos

Brittney Jones foi tema de várias manchetes no ano passado, porque contou à revista “Star Magazine” que tinha um caso com Ashton Kutcher. Na entrevista, ela afirmava que o famoso casal vive uma relação aberta.

“Ashton me disse que ele e Demi têm uma relação aberta e que, às vezes, mantêm relações a três. Eu não senti como se ele tivesse traindo sua esposa, me senti normal”, revelou a moça à revista.

Processo

A reportagem provocou desconforto para o casal. Kutcher comunicou, na ocasião, que ia processar Brittney e a “Star Magazine” pela divulgação do texto, onde a jovem afirmou ter sido sua amante: “Ele me disse que os dois compartilham mulheres, mas que ele não pode sair e dormir com outra mulher sozinho. Me explicou que ele e Demi têm um acordo em que podem dividir amores, mas se sentiu mal por ter se relacionado comigo sem dividir”, continuou.



Terapia do Amor

A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.

IURD na Fundação Casa Bispo Macedo

A certeza que vem do Alto

Durante encontro, bispo Edir Macedo ensina os presentes de que forma alcançar os sonhos

Ivonete Soares

ivonete.soares@folhauniversal.com.br

A reunião do último domingo, 11 de setembro, no Cenáculo do Espírito Santo, em São Paulo, foi realizada pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Pontualmente às 9h30, ele deu início ao encontro, do qual participaram milhares de pessoas, fazendo uma oração especial por todos que se encontravam aflitos e desejavam ter a alma lavada, chamando-os à frente do altar.


Após orar, explicou: “Não ande pelo que você sente, porque o sentimento é enganoso, você tem de crer na mente e não no coração. Essa crença traz para a sua vida aquilo que não existe, ou seja, o milagre que você necessita. Crer em Deus é ter certeza de que o que Ele prometeu vai acontecer na sua vida”.


Em seguida, ainda com as pessoas à frente do altar, o bispo ressaltou que para vencer os desafios da vida é imprescindível saber diferenciar quando a voz é de Deus ou do mal. “Quando os pensamentos te conduzem para baixo, tenha certeza: é o sopro do diabo. Mas quando a voz te levanta e te faz ficar lá em cima, creia, essa é a voz do próprio Deus”, comentou, determinando a libertação daquelas que se sentiam inferiorizadas.


Dando prosseguimento à reunião, antes de consagrar os dizimistas, o bispo leu a mensagem bíblica contida no livro de Gênesis, capítulo 28, versículos 10 a 17 (Velho Testamento), explicando que quando a pessoa coloca a sua vida no Senhor Jesus (que representa aquela pedra em que Jacó se deitou conforme mostra o texto bíblico), o próprio Espírito Santo a inspira, lhe dá sonhos e, acima de tudo, condições de realizá-los.


“Se a sua vida está de fato em Jesus, se você fez um pacto com Ele, uma aliança, então nada lhe será impossível. Não dê ouvidos às dúvidas ou a qualquer inspiração que a deixe para baixo, ao contrário: imediatamente resista, mantenha a sua visão, essa segurança e a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu, porque, quando nós colocamos a nossa cabeça na pedra angular, ou seja, no Senhor Jesus, sabemos que estamos no caminho certo”, finalizou o bispo, determinando que todos os presentes tivessem discernimento espiritual e, desta forma, andassem de fé em fé.

Abrindo a porta

Abrindo a porta

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro. Nesta porta de ferro estavam penduradas muitas caveiras cobertas de sangue.


Nesta sala, o rei dava aos prisioneiros duas opções: “Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta”.


Todos os que por ali passaram, escolheram ser mortos pelos arqueiros.


Ao término da guerra, um soldado, que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:


– Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?


– Diga, soldado.


– O que havia por de trás da assustadora porta?


– Vá e veja.


A princípio, ele ficou com muito medo, mas, confiando no rei, ele a empurrou vagarosamente, e percebeu que, à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente, até iluminar todo o recinto. A porta levava para fora da masmorra rumo à liberdade.


O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:


– Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar abrir esta porta.


Pois é, quantas e quantas vezes deixamos de abrir uma porta ou entrar por outra e tudo por medo de nos arriscarmos.


Hoje, no mundo, muitas pessoas ainda não encontraram a liberdade exatamente por este motivo: medo.


Devemos ser diferentes, mas muitas vezes agimos exatamente igual.


Deixamos de confiar em Deus e abrir a porta sem medo... Assim perdemos grandes oportunidades de alcançar uma bênção ou a felicidade na presença d’Ele.


O Senhor quer o melhor para você! Ele nunca iria arriscá-lo de forma a perder sua vida. Muito pelo contrário: Ele sempre dá a vitória!


E a porta mais importante que todos temos de abrir é a do nosso próprio coração, para que nosso Senhor Jesus Cristo possa entrar.


Abra o seu coração neste momento, a fim de que Deus possa enchê-lo com a Sua presença e fique livre das flechas inflamadas que o inimigo atira.


Disse Jesus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20).

Haiti: a tragédia após a tragédia.

Dados do Unicef são estarrecedores: duas mil crianças órfãs foram traficadas do Haiti só para a República Dominicana, em 2010



O Haiti sempre esteve entre as preocupações das entidades que lutam contra o tráfico infantil no mundo. Após o terremoto que devastou o país em janeiro de 2010, um milhão de crianças ficaram órfãs e mais vulneráveis a esse tipo de crime. Poucos dias depois do tremor, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou para o fato de várias crianças terem sumido dos hospitais, o que apontava para o tráfico de crianças destinadas a adoção no exterior e o comércio de órgãos.


Os irmãos Maria*, de 8 anos, e Francisco*, de 4 anos, foram achados na divisa do Haiti com a República Dominicana. Eles viajavam com um homem que fugiu quando policiais se aproximaram. Levados a um centro especial para crianças traficadas, permanecerão lá até que os pais sejam localizados e as autoridades se certifiquem de que eles têm condições de ficar com os filhos. Segundo o Departamento de Estado americano, a maioria dos casos de tráfico ocorre entre as 200 mil crianças que são submetidas a trabalho doméstico forçado no país. Grande parte é enviada para outras cidades pela própria família, na esperança de que consigam uma boa educação e o que comer. Sujeitas a agressões e outros abusos pela família que as recebem, quando viram adolescentes são desprezadas e a maioria vai viver nas ruas. Segundo entidades, muitas crianças cruzam a fronteira do Haiti com a República Dominicana ilegalmente na companhia de um adulto que não é o pai, a mãe ou o tutor. Algumas delas vão ao encontro dos pais que trabalham no país vizinho. Outras são levadas por gangues que as exploram de todas as formas. Segundo o Unicef, mais de duas mil crianças haitianas foram traficadas só para a República Dominicana em 2010. “O tráfico acontece todos os dias, e os controles são quase inexistentes”, afirma Andre Perrin Child, da Polícia da Organização das Nações Unidas (Unpol).


*Os nomes foram trocados para preservar a identidade das crianças

Escravas

Traficantes de pessoas retiram crianças da família na África do Sul e vendem por valores irrisórios ao mercado internacional de escravos


Nandi*, de 11 anos, vivia com os pais e as quatro irmãs na zona rural da África do Sul. Seu sonho era ir à escola, mas sua família não tinha dinheiro nem para comprar comida. Um amigo da família disse que Nandi poderia ir à Cidade do Cabo, segunda mais populosa do país, para trabalhar como doméstica e frequentar as aulas à tarde. Os pais da garota concordaram com a ideia, já que lá ela teria comida, roupa, educação, além de poder enviar o que sobrasse do seu salário para casa. O que Nandi e os pais não sabiam é que nunca mais se veriam, pois a garota estava prestes a ser vendida. Ela chegou à Cidade do Cabo num carro cheio de crianças e foi vendida por um traficante por US$ 94 (R$ 146) para uma família que a exploraria de todos os modos.


O caso de Nandi, denunciado pela organização não governamental (ONG) Justice A.C.T.s (Aliança Cristã contra o Tráfico), é só um exemplo de venda de crianças na África do Sul, país que se sobressai não apenas por ser o mais próspero da região, mas também por seu papel de destaque no tráfico infantil As crianças são submetidas a exploração sexual e trabalhos domésticos, mas há casos de adoção ilegal, casamento forçado e remoção de órgãos.


“Isso resulta de vários fatores, como o histórico de pobreza, a discriminação, a desigualdade e a falta de oportunidades econômicas, que fazem com que alguns se aproveitem e exponham os mais vulneráveis ​​à exploração e ao abuso. O fato de a África do Sul ser um país em condições econômicas mais favoráveis do que o resto da região a torna um destino atraente”, diz Patric Solomons, diretor da ONG local Molo Songololo, que luta contra o tráfico infantil.


A África do Sul é reconhecida por ser o lugar de origem, trânsito e destino das vítimas. O país recebe em sua maioria crianças vindas de outros países da África, como Moçambique, Lesoto, Malawi e Suazilândia. Tailândia e China, na Ásia, e Rússia e Bulgária, no Leste Europeu, também enviam menores para fazerem serviços domésticos forçados ou serem exploradas sexualmente no país. Além disso, crianças sul-africanas são vendidas tanto dentro do próprio país como fora.



O governo e as ONGs afirmam que o tráfico de crianças é comum nos dias de hoje, ainda que não existam estatísticas oficiais sobre o tema. “É um fenômeno clandestino. As vítimas são abusadas por trás de portas fechadas. Por isso, ficam invisíveis”, diz Resh Mehta, do programa de assistência a vítimas do tráfico na África do Sul promovido pela Organização Internacional de Migrações (IOM, na sigla em inglês).


A falta de uma legislação específica dificulta o trabalho das autoridades. “A África do Sul não tem uma lei específica para tráfico de pessoas. Os casos não são registrados como crimes e acabam sumindo em meio a outros tipos de infração”, diz Solomons. Ao se tornar signatário do Protocolo de Palermo (2000), o governo sul-africano se comprometeu a considerar crime o tráfico de pessoas. O processo iniciado em 2003 ainda não foi concluído.


Outro entrave é a questão cultural. “Há muitos casos em que não podemos provar que houve tráfico. As pessoas não denunciam, pois a venda de crianças por aqui ainda não é vista como um crime’’, aponta Bonnie Currie, funcionária do Ministério Público. Em alguns casos, os próprios pais, sem saber, viram cúmplices no tráfico de seus filhos, na esperança de que eles venham a ter uma oportunidade de estudar e melhorar de vida, como no caso da Nandi. Especialistas alertam ainda que as famílias são ameaçadas por traficantes e, por isso, não denunciam. “Muitas são aterrorizadas. Vi casos de tráfico em que as comunidades fizeram vista grossa”, diz Kimberly Middlebrooks, da ONG Justice A.C.T.s., que já soube de crianças se prostituindo por US$ 1 – ou R$ 1,60 – em paradas de caminhoneiros.


Segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, em março de 2011 o governo sul-africano iniciou só 22 processos por tráfico de pessoas, e em 2010 houve nove condenações que viraram multas. Segundo a IOM, de 2004 a 2010, 338 pessoas foram assistidas pelo órgão no país. Esse número se refere só aos que procuraram ajuda voluntariamente, ou seja, o total de vítimas deve ser maior. Ainda segundo o documento, o governo não dedica verbas para combater o tráfico de gente, não pune os infratores e não presta ajuda direta às vítimas. “Precisamos de compromisso político. A cooperação entre os países, a ajuda de entidades civis e o uso eficaz dos recursos são essenciais. Mas o mais importante é prevenir, reduzindo a pobreza, criando empregos e garantindo educação às crianças”, diz Solomons, da ONG Molo Songololo.


Leia mais: Haiti: a tragédia após a tragédia


IURD na Fundação Casa Bp Macedo

O PREÇO DA MODA.


COM MAIS DE 30 MIL INDÚSTRIAS DEDICADAS AO SETOR, QUE EMPREGAM 2 MILHÕES DE PESSOAS, MODA BRASILEIRA IMPULSIONA ECONOMIA E É RESPONSÁVEL POR 4% DO PIB NACIONAL; PRÓXIMA META É CRESCER NO MERCADO DE LUXO


O MERCADO DA MODA NO BRASIL JÁ ESTÁ ENTRE OS CINCO SETORES MAIS LUCRATIVOS DO PAÍS. Estimativa da ferramenta do Ibope Inteligência, o Pyxis, preveem que, até o final do ano, esse mercado movimente R$ 136 bilhões, incluídos os artigos de vestuário, calçados e também os acessórios. A força do setor é beneficiada, também, pelo fato de o Brasil ser o quinto maior mercado têxtil do planeta.

APESAR DE A PRESENÇA MASCULINA ESTAR EM ALTA, as mulheres ainda correspondem a cerca de 75% dos consumidores e profissionais da moda. As indústrias brasileiras que se dedicam a esse ramo já ultrapassam as 30 mil unidades, que empregam quase dois milhões de profissionais, o segundo setor que mais emprega no País.

MODA BRASILEIRA NO EXTERIOR

MAIS DE 140 PAÍSES CONSOMEM A MODA BRASILEIRA. Para atender a toda essa demanda, o País produz mais de 9 bilhões de peças por ano, o que tem rendido lucros anuais superiores a US$ 8 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões), uma participação superior a 4% do PIB nacional. Os dados são do Instituto Brasil de Arte e Moda, que mostra também que, atualmente, o maior consumidor de moda brasileira são os Emirados Árabes Unidos. Em 2010, eles compraram o equivalente a US$ 2,763 milhões do Brasil, 26% a mais do que em 2009. Em segundo lugar está o Líbano, que importou US$ 2 milhões, especialmente em produtos de cama, mesa e banho, 17% a mais do que no ano anterior. Arábia Saudita e Kuwait completam a lista dos maiores importadores da moda brasileira.

MODA DE LUXO

NO MERCADO DE LUXO, O BRASIL MOVIMENTA CERCA DE US$ 8 BILHÕES POR ANO. Esse valor representa 1% do total mundial, mas o Instituto Brasil de Moda e Arte estima que até 2025 o País represente 6% da movimentação nesse mercado, hoje dominado pela Europa e, principalmente, pelos italianos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

IURD na Fundação Casa ( Palestrante Robson de Freitas entrevista um usuário de DROGAS (Veja o sofrimento)

JULGADAS PELA BELEZA


ESTRATÉGIA PARA CONSEGUIR AUDIÊNCIA NA TV É UMA SÓ: A NUDEZ FEMININA; PARA OS CRÍTICOS, TODOS SAEM PERDEDENDO COM ESSE "MÉTODO", INCLUSIVE O TELESPECTADOR, QUE VÊ A QUALIDADE DA PROGRAMAÇÃO CAIR A CADA DIA


A RECEITA PARA FAZER SUCESSO NA TV e demais meios de comunicação da atualidade não guarda nenhum segredo: basta expor o corpo feminino seminu, e o "ibope", assim como o lucro, estará garantido. E essa receita tem dado tão certo que são raríssimas as mídias que deixam de abrir mão desse artifício. O resultado dessa batalha pela audiência, segundo os especialistas em mídia, é um tiro contra o próprio pé: baixa qualidade da programação. "Com isso, todo mundo sai perdendo, inclusive o telespectador", diz o crítico de TV e professor de comunicação da Universidade de São Paulo Valter Dutra.

AINDA DE ACORDO COM DUTRA, A TV, INFELIZMENTE, TEM ESTIMULADO COMPORTAMENTOS que levam às graves enfermidades emocionais e até sexuais, como traições conjugais e desilusões. Mas, para ele, o pior de tudo é o fato de adolescentes estarem gerando filhos bastardos, desprezados e até lançados nas lixeiras públicas. "Esta realidade tem assustado significativamente a família brasileira, que ainda não compreende ao certo a causa de tantas aberra­ções e tragédias, mas já anda desconfiada do exagero da liberdade de expressão, principalmente na TV", completa.

QUANTO MENOR A ROUPA, MAIOR A POLÊMICA

DANI BOLINA, RECÉM-ELIMINADA DO REALITY A FAZENDA, DA REDE RECORD, causou polêmica durante entrevista ao programa Domingo Espetacular, da mesma emissora, ao dizer que algumas "Panicats" (assistentes de palco do programa Pânico na TV, da Rede TV!) eram garotas de programa.

"ME ACUSAR POR UMA COISA

QUE EU NÃO SOU É DEMAIS"

(Babi Rossi, panicat, defendendo-se da acusação de que as assistentes de palco do Pânico na TV se prostiuem)

BABI ROSSI, UMA DAS PANICATS, OFENDIDA COM A DECLARAÇÃO, PARTIU EM DEFESA PRÓPRIA E DAS AMIGAS. "Toda noite deito no meu travesseiro tranquila, agora me acusar por uma coisa que não sou é demais. Está em todos os jornais. Ridículo!!! Até para quem falou isso", disse, via tuíter.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

IURD na Fundação Casa BP ROMUALDO PRG PONTO DE LUZ MOSTRA QUE TUDO É POSSÍVEL EX-FEBEM TRANSFORMADO VEJA.

VIOLENTADAS


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PREOCUPA AMÉRICA LATINA: SÓ NO BRASIL, A CADA TRÊS MINUTOS É RELATADO UM CASO DE ABUSO SEXUAL; PARA ESTUDIOSOS, "ESTUPRADORES NÃO RECONHECEM O CARÁTER CRIMINOSO DE SEUS ATOS"


NA AMÉRICA LATINA, CERCA DE 50% DAS MULHERES CONFESSARAM QUE A PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL que tiveram fora forçada pelo parceiro. A proporção de mulheres que disseram ter sido vítimas de uma tentativa de abuso ou que foram forçadas por um companheiro íntimo a fazer sexo em algum momento de suas vidas é de 10,1% no Brasil (São Paulo) e chega a 46,7% no Peru (Cuzco). Para chegar a esses números, a National Crime Victimization Survey Bureau of Justice Statistics, dos Estados Unidos ouviu 6 mil mulheres durante os últimos cinco meses.

NO BRASIL, APESAR DE AS ESTATÍSTICAS MOSTRAREM QUEDA NO NÚMERO DE CASOS durante a última década, calcula-se que uma mulher seja estuprada a cada três minutos. No Hospital Pérola Byington, em São Paulo, por exemplo, são atendidos cerca de 10 casos diários de mulheres vítimas de abusos sexuais.

O MESMO ESTUDO MOSTROU TAMBÉM QUE VIOLÊNCIA SEXUAL contra a mulher preocupa mais a sociedade do que o câncer ou a AIDS. Mais de 51% dos entrevistados disseram conhecer alguma mulher que já tenha sido agredida pelo companheiro, mas apenas 27% já tiveram contato com alguma vítima do vírus hiv ou do câncer de mama, por exemplo.

AINDA DE ACORDO COM OS ESTUDOS NORTE-AMERICANOS, a grande maioria dos estupradores é alguém próximo da vítima, como o namorado, o marido ou um parente. Cerca de 70% das mulheres que prestaram queixa nas delegacias brasileiras disseram ter menos de 17 anos e conhecer o violentador, e em mais de 20% dos casos ele era o próprio pai ou o padrasto da vítima.

DE VÍTIMA À VIOLENTADOR

CIENTISTAS ACREDITAM QUE MAIS DE 70% DOS ESTUPRADORES FORAM VÍTIMAS OU PRESENCIARAM alguma cena de violência sexual de um parente próximo quando crianças. Os pesquisadores acreditam que, desta forma,, eles se espelham nesses casos e, por isso, inconscientemente, não conhecem o caráter criminoso de um estupro ou de um crime de pedofilia.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

IURD na Fundação Casa ( Tarde refrescante e animação na Fundação Casa de Ribeirão Preto.)


Na tarde de Domingo do dia 11/09/2011, data que nos lembra o ataque terrorista nos Estados Unidos, o grupo do Presídio junto com a equipe de teatro da Força Jovem, estiveram na Fundação Casa de Ribeirão Preto, especificamente na Casa Rio Pardo, modulos 1 e 2.



Foi apresentada a peça intitulada “Um grito de socorro”, que foi assistida por todos os internos e inclusive por todos os funcionários presentes, que foi muito aplaudida por todos. A peça revela as lutas de uma jovem em permanecer na presença de Deus que, mediante aos estímulos que o mundo oferece, se afasta e encontra grande dificuldade para retornar.

Esteve presente também o ex-pagodeiro Davi Daniel (Grupo Sorriso Negro e Inspira Samba) que animou a todos com suas canções inspiradas por Deus.



Já o ex-traficante e ex-presidiário e hoje Obreiro Marcio Donizete, relatou seu testemunho de transformação de vida e mostrou que a vida do crime não traz benefício a ninguém e que Jesus pode dar uma oportunidade de transformação de vida para todos aqueles que se voltarem a ele.




Na oportunidade o Pastor Carlos Cucato, responsável pelos trabalhos da Iurd de Ribeirão Preto e Região, Orou e ministrou uma palavra de Fé e otimismo a todos O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; Por essa palavra que nos colocamos a disposição do Espírito Santo e não medimos esforços para ajudar aqueles que precisam de ajuda”.

Estiveram presentes também Pr. Jonas Morais, Pr. Saulo Rodrigues, Pr. Vanderlei Jangrossi e a equipe de evangelização dos presídios de Ribeirão.




No final foi distribuido Picolé a todos para refrescar a tarde de Domingo, onde todos através desse trabalho, puderam ter um momento de paz e esperança de uma vida melhor.

Agradecemos a Direção da Fundação Casa Através do seu Diretor Dr. Roberto Carlos Damásio, pela liberação dos trabalhos realizados nesta entidade no qual tem contribuido para que todos tenham uma oportunidade de uma nova vida na presença de Deus.

Textoe fotos: Vanderlei Jangrossi





Que o Senhor Jesus abençoe todos os Funcionarios, internos e famílias

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1