sábado, 14 de agosto de 2010

IURD na Fundação Casa PALESTRA Prevenção de Drogas


Sabendo que a prevenção é a melhor saída, Pr. Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo e sua equipe de voluntário da IURD realizaram uma palestra na Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos sobre Prevenção em Drogas. Primeiramente o Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração para proteção dos internos e familiares.


A palestrante Marta Alves enfatizou a importância da família no tratamento / prevenção, e como lidar com os filhos em relação as amizades e o poder da escolha, pois na rede social em que vivemos temos que saber escolher bem, e a conversa e orientação sobre os malefícios causados pelas drogas é fundamental.Assunto polêmico e que tem atingido muitas famílias seja de classe alta, média ou baixa, o intuito da palestra foi esclarecer, orientar, prevenir e ajudar possíveis dependentes. Os familiares e internos mostraram-se interessados e agradeceram os esclarecimentos de dúvidas.


Foram distribuídos cartilhas informativas fornecidas pelo Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) Gabinete de Segurança Institucional - Presidência da República.





Marta Alves

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ratos de academia



Compulsão, no mundo moderno, é o que não falta: há quem seja dependente do chocolate, do sexo, do refrigerante, da internet e até do celular. Agora, para diversificar ainda mais essa lista, os psicólogos identificaram mais uma compulsão, que “ataca” principalmente a população mais jovem: a dependência de praticar exercícios físicos.

Definida pelos médicos do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo como vigorexia, essa dependência ou fixação por praticar exercícios leva o indivíduo a “malhar” de maneira fanática e incessante, mesmo quando as consequências que este exagero possa causar ao corpo sejam de conhecimento da pessoa. De acordo com os profissionais que estudam o transtorno, é cada vez mais comum o relato de jovens que chegam a passar até 12 horas malhando, com pequenos intervalos para descanso e refeições leves. Quando esses jovens, por algum motivo, são impedidos de frequentar a academia, surgem sintomas típicos de abstinência, como inquietação, nervosismo, dor de cabeça e irritabilidade, fobias e até depressão.

Os psicólogos explicam também que esse comportamento deve estar ligado a fatores psíquicos e fisiológicos, assim como ocorre com as compulsões e vícios típicos. “Após a atividade física, o corpo libera um hormônio que traz a sensação de prazer, a endorfina. E como acontece com tudo o que dá prazer, esse efeito também pode causar dependência e necessitar, conforme o tempo passa, de doses cada vez maiores para saciar o corpo”.

A obsessão por um corpo perfeito e a supervalorização da imagem pela sociedade e também pela mídia são os principais fatores que levam ao vício pelos exercícios físicos. “Algumas pessoas ficam obcecadas por romper limites e pagam o preço que for para alcançar as formas perfeitas”, explicam os pesquisadores do hospital paulistano.

Assim como acontece com qualquer outro transtorno psíquico, só a consulta com um especialista poderá confirmar a existência da obsessão por malhar. Mas os médicos deixam uma dica: “Quando as visitas à academia começam a atrapalhar a vida social e ficar um dia sem malhar chega a causar crises de abstinência, pode ser que você sofra de vigorexia. Então, não vacile: procure ajuda psicológica”.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

IURD na Fundação Casa uma reflexão.


Você já parou para analisar como anda a sua vida?Coisas que você fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado...Lembra das vezes que você se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, só pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espírito..Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem..Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou até mesmo o encontro com a pessoa amada.

Que ótimo, era tudo que você queria, mas será que você está sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou será que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida?São tantas ocupações que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram..E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqüência, passamos a achar que muitas coisas não tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou até mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo. "Não faz mal mesmo, todo mundo faz." - Você pensa.Que estranho, você vai para igreja às quartas e domingos, talvez até faça uma corrente.. mas nada é como antes! As coisas não tem dado mais resultado.. Entretanto, a culpa não é de Deus! Deus nos admoesta em sua palavra quando diz: "..todo aquele que dentro vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se você quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mão de todas as coisas do mundo.Mas sem perceber, você não voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de você!E toda aquela comunhão que você tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus não fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essência do primeiro amor já não existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram..Ninguém cai de uma hora para outra, você consegue lembrar onde tudo começou?Talvez você lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, você lembra?Quando caímos em si, já estamos longe demais. Sua oração não passa mais do teto e sua busca já não traz mais lágrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus.Será que o "cristão moderninho" tomou conta de você?Será que onde você trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus?Se suas respostas não têm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com você!Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericórdia tivesse validade diante de tudo isso.Você pode ser membro, obreiro, pastor, esposa de pastor, mas se você reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus.Admita sua fraqueza e peça perdão. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, você é importante pra Deus!!Então, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele não lhe negará o Seu perdão!"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia dos pais.



O escritor e roteirista Mário Prata, em um de seus textos mais conhecidos, intitulado “Filho é Bom, Mas Dura Muito”, faz um humorado – mas realista - alerta àqueles que desejam ser ou já são pai. Logo na primeira linha, Prata vai logo avisando:

“Aproveita agora, porque, depois que o seu filho nascer você nunca mais vai ter sossego na vida. Você nunca mais vai dormir”.

E as sucessões de alertas e avisos vão se seguindo por todo o texto, passando pela fase dos “porquês”, do primeiro dia na escola, das corridas frequentes ao hospital, porque o guri se recusa a parar quieto, até chegar à fase mais temida por toda a família: a adolescência!

“Aproveita agora, que ele ainda não entrou na adolescência. Pois, quando entrar, você nunca mais vai ter sossego, nunca mais vai dormir Não se esqueça da íntima relação entre a palavra adolescência e adoecer. Não ele, mas, sim, você”.

”Aproveita agora, que ele ainda não está andando em más companhias, porque você vai ter que aturar figuras saídas sabe-se lá de onde, com cabelos, brincos e tatuagens que você jamais poderia imaginar um dia conviver”.

Não há dúvidas de que educar os filhos e ajudá-los a moldar o próprio caráter que os acompanhará por toda a vida não é tarefa fácil. E, segundo os psicólogos, de nada adiante ter controle total dos passos dos filhos, afinal, “educar não é sinônimo de controlar”.

Os psicólogos deixam claro também que, na relação entre pais e filhos nem tudo é para ser discutido, nem tudo é para ser confessado. “A privacidade é uma necessidade de qualquer indivíduo, e com os adolescentes não há porque ser diferente”, alertam. Tal premissa é válida também para os pais que querem ter total controle sobre todos os aspectos da vida dos filhos. Muitos pais querem saber o que eles leem, o que veem na TV, sobre o que conversam na escola, ou então ficam ligando para o filho de cinco em cinco minutos para saber onde ele está e o que está fazendo. Se à primeira vista o comportamento parece exemplar, saiba que psicólogos e educadores não pensam assim.

“É preciso que os pais conheçam bem os filhos não para sufocá-los ou controlá-los impetuosamente, mas sim para ensiná-los a tomar todas aquelas decisões com autonomia, inteligência e responsabilidade”.

E é bom que assim seja, pois, do contrário, e como diria Mario Prata, “Aproveita e faça isso agora, antes que eles pensem em te colocar num asilo para velhinhos”.

domingo, 8 de agosto de 2010

Lançamento da Pedra Fundamental da Réplica do Templo de Salomão



O bispo Edir Macedo deu o primeiro passo para a construção, lançando a pedra fundamental
Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com
Milhares de pessoas estiveram presentes no terreno do Brás, hoje, domingo (08), às 9h30 da manhã, e também às 4:30 da tarde, onde será construída a réplica do Templo de Salomão.


Na concentração realizada pela manhã o bispo iniciou com uma canção, símbolo do Templo, fazendo, em seguida, uma pausa, dizendo que a parte da canção que mais lhe chama atenção é o trecho que fala “...todos que queriam podiam lá entrar...”, dando referência de que todos que quiserem poderão entrar no lugar. Disse também que a pessoa não precisa de ninguém para chegar até Deus. Onde ela estiver pode buscar a Sua presença.

Ele disse que com sinceridade Deus ouve a nossa oração. E isso independe de pecado; Ele ouve a oração da pessoa que tiver sinceridade em seu coração, porque é isso o que agrada a Deus. Por outro lado, a pessoa pode ser religiosa, não fazer mal a ninguém e ainda assim não agradar a Deus por ser fingida e não ser sincera.

O bispo falou ainda sobre a oração de Salomão: “Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim...”(1 Reis 9:3) Segundo o bispo, “Deus ouviu a oração sincera de Salomão, mesmo sabendo que lá na frente ele iria se corromper com a idolatria. O seu pecado fez como Deus banisse o Seu povo do lugar em que estava, como já havia dito. E o mesmo tem acontecido com muitos ex-pastores, ex-obreiros e ex-membros, que têm saído da presença de Deus. No entanto, com a construção do Templo de Salomão essas pessoas terão a oportunidade de retornarem para Ele”, explicou.

Além disso, o bispo falou que o que mais glorifica a Deus é quando Ele vê uma pessoa necessitada sendo atendida e sua alma sendo salva.

Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.

Ele pediu, em seguida, para que as pessoas estendessem as suas mãos e orou: “Essa pedra será aquela que salvará o povo que chegar até o lugar a partir de hoje.”


O bispo continuou explicando que “a Casa de Israel somos nós, o verdadeiro templo do Espírito Santo e o segredo para nos mantermos salvos é nos mantermos no Altar de Deus, na Sua presença”.

E aconselhou a todos ao dizer que “quem quiser paz está no lugar errado, pois o Altar é lugar de guerra”. Além disso, falou sobre pessoas que possuem fé apenas para garantir sua salvação eterna. Porém, para o bispo, há quem tenha fé para conquistar as promessas divinas, visto que na Bíblia há mais de 8 mil promessas relatadas. E é exatamente devido a isso que é “inadmissível uma pessoa viver na miséria, se ela crer em Deus!”, exclamou.

O bispo finalizou profetizando: “nós vamos construir o Templo aqui (em São Paulo) para nos alegrarmos. Os judeus, em Israel, lamentam por não terem um lugar para fazerem seus sacrifícios a Deus, mas todos nós vamos nos alegrar com a construção deste Templo”.

Em seguida, admitiu: “O meu sonho era que todos pudessem ir a Israel, mas isto é praticamente impossível. Se o povo brasileiro não pode ir a Israel, então, vamos trazer Israel para o Brasil”.



Concentração de fé a tarde


Às 16h o bispo Macedo, falou que ele próprio é testemunho vivo de que Deus tem abençoado “aqueles que se entregam de corpo, alma e espírito no Altar de Deus”. Falou que o povo de Deus também tem que ser assim.

Ele orou por todos ali presentes e ministrou a cura sobre os doentes, citando o milagre de Jesus sobre a mulher hemorrágica e disse que a oração que mais ele gosta de fazer é pedir para que o povo tenha mais maturidade espiritual e não ê importância somente às coisas materiais. Mesmo assim, afirmou que é o povo de Deus quem deve financiar a Sua obra, pois o Seu povo deve ser abençoado em todos os sentidos.Após isso, ele fez uma oração de busca ao Espírito Santo e encerrou dizendo que a fé é que vai garantir a vitória do povo de Deus com a construção do Templo, que será para honra e glória do Senhor Jesus.




Judeus e cristãos unidos na construção do Templo

Shalom,

Nesta semana, saiu no jornal de Israel uma matéria de um parlamentar judeu, falando da construção do Templo. Ele disse: “Onde já se viu uma igreja querer construir o grande Templo? Só podem estar querendo arrastar os judeus para este lugar. Alguns judeus religiosos estão preocupados, pois sabem que todos os judeus estão esperando o templo ser levantado para poderem adorar a Deus.”

O pastor Israel foi fazer compra para a loja, e o dono da empresa, um judeu religioso, disse: “Vi na internet que vão construir o Templo e logo pensei que era a igreja de vocês. É verdade o que vi?”

O pastor mostrou no Blog do bispo Macedo; ele ficou maravilhado e disse: “Se eu ajudar, vocês colocam o meu nome no Templo? Como faço para ajudar?” O pastor mostrou os dados da conta no Blog. Ele disse: Vou ver com meu banco como fazer a minha ajuda. E já falei com minha esposa que quando o Templo for levantado vamos até o Brasil para adorar a Deus.” Ele, sendo judeu, disse: “Se meu nome estiver no templo e eu for adorar a Deus, tudo na minha vida vai dar certo.

”

Houve outro judeu que ligou para o pastor Israel e disse: “Esse bispo Macedo é muito inteligente. Ninguém teve coragem de tomar esta atitude de levantar o Templo e, com certeza, muitos judeus irão para o Templo adorar a Deus.” Ele também disse não ligue para este judeu que escreveu esta matéria falando mal, pois, já que ainda não foi levantado o Templo em Israel, com certeza muitos judeus irão ao Brasil para adorar a Deus no Templo de Salomão.

É como disse o bispo Macedo: “Mais do que nunca, temos que estar preparados. A nossa guerra foi, é e será maior ainda, pois o diabo sabe que o templo sendo levantado vai chamar a atenção do mundo.

Vamos nesta guerra, pois a vitória é do povo de Deus.

Pastor David Soares (Nazareth – Israel)

Doação para o Templo:

Banco do Brasil – Ag. 3221-2
CC: 1258-0

Bradesco – Ag. 3396-0
CC: 865-6

Veja mais:

- Lançamento da pedra fundamental do Templo

- Suor, sangue e lágrimas

- Notícia da construção repercute pelo mundo

- Projeto do Templo da IURD

Espalhe por aí:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1