sábado, 7 de novembro de 2009

IURD dinâmica na Fundação Casa


Pastor Geraldo Vilhena observa, que está havendo um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos internos da Fundação Casa.
E usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.




Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD do Estado de São Paulo.








FALA VOLUNTÁRIO


disse...
E uma alegria imensa, ver a satisfação em cada jovem que ali esteve presente, este evento foi muito especial, os cantores presentes, alegraram a todos com suas belas canções,a palavra de Deus diz: Bem aventurado o que acode o necessitado o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, perserva-lhe a vida e o faz feliz na terra.SL 41,1,2 E o que desejo a todos os voluntários que fazem a obra com amor não esperando nada em troca, mais a maior recompensa e ver o nossso trabalho dando muitos frutos, jovens sendo libertos, transformados pelo poder de Deus.que Deus abençõe em nome de Jesus.

FALA VOLUNTÁRIOS




Pastor Geraldo e toda equipe de voluntários:Que Deus continue abrindo portas... Esse trabalho é muito especial!Isis
4 de Novembro de 2009 05:17

Mara disse...
Parabéns pastor Geraldo pelo belo trabalho. O senhor faz o que a palavra nos ensina; ser a árvore que dá frutos e frutos bons..Que Deus continue lhe fortalecendo sempre,Mara Bastos
4 de Novembro de 2009 10:28

CANTORA CRISTINA MIRANDA disse...
OLÁ! PASTOR GERALDO E AMIGAS COMPANHEIRAS DESSES EVENTOS,TENHO VISTO NESSE LINDO TRABALHO O QUANTO DEUS TEM MOVIDO SUA MÃO PODEROSA,TENHO VISTO NAS ATITUDES DESSES INTERNOS A VONTADE E O DESEJO DE CONHECER CADA VEZ MAS A DEUS! E TENHO CERTEZA DE QUE MUITOS DESSES JOVENS ASSIM QUE ESTIVEREM FORA DA FUNDAÇÃO CASA,TRILHARÃO UM NOVO CAMINHO,AO QUAL LHES FOI MOSTRADO PELA PALAVRA DE DEUS, SEI QUE A SEMENTE FOI LANÇADA E JAMAIS VOLTARÁ VASIA, ESTÁ GERMINANDO NOS SEUS CORAÇÕES..CONTINUE LUTANDO POR ESSAS VIDAS PASTOR GERALDO,QUE O NOSSO DEUS,O NOSSO SENHOR JESUS LHES REVISTA DE FORÇAS E RENOVE TODOS OS DIAS, E OBRIGADA POR ME DEIXAR PARTICIPAR DESTA LUTA PELA SALVAÇÃO DE VIDAS PARA JESUS...UM ABRAÇO! DA AMIGA...CRISTINA MIRANDA.
4 de Novembro de 2009 10:59

Ana Maria disse...
Boa tarde a todos A Cada Evento temos a valiosa oportunidade levar atenção, carinho e amor a estes jovens e sabemos que com a direção de DEUS estamos sempre plantando uma semente no coração de cada jovens interno.E cremos que em determinado tempo ela vai florescer e dar bons frutos.Agradeço a DEUS e também ao Pastor Geraldo por estar fazendo parte deste trabalho onde a cada dia podemos nos doar em favor daqueles que tanto necessitam de direção , amor e paz."QUE DEUS ABENÇOE A TODOS "Obreira Ana Maria A. Almeida - IURD JACANÃ -SP


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uso de peles animais











USO DE PELES ANIMAIS NA INDÚSTRIA DA MODA:OSTENTAÇÃO, NECESSIDADE OU CRUELDADE?Sob os olhares horrorizados do mundo todo, o Canadá resiste a abandonar o velho método norueguês de matar animais em série. Trata-se do 'hakapik', um bastão de madeira com ponta de metal e gancho acoplado. A ponta de metal do rústico instrumento é utilizada para esmagar a cabeça dos filhotes (principalmente os de foca); o gancho, para puxá-los até perto do caçador, que irá remover sua pele e abandonar a carcaça ensanguentada no gelo. Entre o inverno e a primavera, temporada de caça às focas, os animais são abatidos por métodos ainda mais grotescos: a pauladas. Nessa época, em apenas duas semanas, estima-se que são sacrificados cerca de 340 mil desses animais. O governo canadense diz que a caça é essencial para a manutenção da população de focas - atualmente em torno de 5,6 milhões de animais - e informa que o abate 'garante a existência de comunidades isoladas que têm nessa prática o único meio de sustento'. Hoje, mais de 10 mil canadenses do extremo norte sobrevivem da caça de focas. Outro argumento de defesa das autoridades do Canadá diz que o método é 'humanitário'; já que uma nova regra proíbe tirar a pele de animais que não estejam comprovadamente mortos. Pacifistas e membros de ONGs de defesa do meio ambiente garantem que essas afirmações são falsas, e comprovam através de vídeos e fotos a matança desprovida de qualquer métodos Na América, os Estados Unidos foram pioneiros e já proibiram a importação de peles de qualquer espécie animal. A Comunidade Europeia deve fazer o mesmo em breve. Mesmo assim, os maiores importadores desses 'produtos' ' Rússia, China e Noruega ' continuam fazendo fila para comprar os 'restos mortais' de inofensivas focas brancas.








Fim da epilepsia


Fim da epilepsia
A dona de casa Vanessa Aparecida Ribeiro dos Santos, de 28 anos, sofreu a primeira crise de epilepsia quando tinha apenas 3 meses de idade. O problema altera temporariamente o funcionamento do cérebro e, segundo informações da Liga Brasileira de Epilepsia, tem causas desconhecidas. “Sofri até os meus 25 anos. Vivia à base de medicamentos muito fortes que causavam dores de cabeça intensas. Nunca trabalhei, já que não podia sair de casa sozinha. Em 2006, após alguns exames, ficou comprovado que apenas 30% do meu cérebro funcionava”, conta Vanessa. Foi dessa forma que ela chegou à Igreja Universal, onde fez as correntes pela cura. “Minha saúde foi restaurada, me casei e, graças a Deus, vivo normalmente”, conclui a dona de casa.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PROFESSOR DA USP FALA DO ORKUT

Texto de autoria de Marco André Vizzortti
Professor de Informática da USP Dêem uma pausa e reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo.
O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados. Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira.
Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?
Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana..
Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros ?
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo?
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
Pois é.. Ta tudo lá. No ORKUT.
Com cinco minutos de navegação eu sei que quantos filhos você tem, ou se não tem, se tem namorado/a , sei que estuda no colégio tal, ou que trabalha em tal lugar, sei que freqüenta tais cinemas, tais bares, tais festas .... sei nome de familiares, sei nome de amigos; sei sei sei !
E o melhor de tudo, com uma foto na mão! Identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua. Afinal, já sei onde você está. É só ler os seus recadinhos.
Faço um pedido:
Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação. Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima.
O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou.. A foto dos meninos estava lá.. Teu local de trabalho tava lá. A foto do hotel 5 estrelas na praia tava lá. A foto da moto que está na garagem estava lá.
Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado.
Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos. Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais. Se você me entendeu, ótimo!
Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca. Oriente seus filhos a esse respeito ,pois colocam dados deles e da família sem pensar em consequências,fazem isso pelo desejo de participar, mas não sabem ou não pensam no perigo de se dar dados pessoais e da família para que qalquer pessoa veja.
Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.
Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência.
A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.. Não só de Orkut vive a maioria dos internautas.
Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.
Disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável. Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet. Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede. O papo pode ser muito bom, legal. PS: Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc..... para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime.
Um abraço, Marco André Vizzortti Professor de Informática da USP (Universidade de São Paulo) ********************* ATENÇÃO ESTA CAMPANHA É MUITO IMPORTANTE PARA SUA SEGURANÇA E DE SEUS FAMLIARES

Microblog Twitter virou febre entre as celebridades.

Microblog Twitter virou febre entre as celebridades
O site de relacionamentos facilita a comunicação com mensagens curtas
Do R7
Texto:
O microblog Twitter virou febre pelo mundo. Celebridades também deciridam aderir a moda que aproxima os artistas de seus fãs.
Milhares delas já possuem sua conta com diversos seguidores. O mais interessante é que você não precisa conhecer a pessoa para ler o que ela escreve, você pode simplismente admirá-la e seguir os passos de seus ídolos à vontade.
O Twitter pode ser usado com diversas intenções. Uns usam para se promover, divulgar algum trabalho, outros usam para fofocar e ler notícias.
As personalidades famosas fazem da web com a ajuda do Twitter um verdadeiro diário pessoal de suas vidas.

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Criança Feliz na Fundação Casa UI-Paulista V Maria






















CRIANÇA FELIZ - UI PAULISTA VILA MARIA
Encontro realizado na UI Paulista (Vila Maria) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi elaborado com muito carinho pelos voluntários da IURD e Pr Geraldo Vilhena para os internos, familiares e funcionário da respectiva unidade.
A cantora Cristina Miranda e Banda Eterna Aliança alegraram a tarde com suas canções que falam de esperança e amor.
Pr Geraldo Vilhena fez uma oração a todos presentes e orientou os jovens que todos nós temos um sonho, e que às vezes este sonho é bloqueado pelo mal através de uma palavra dada ou ato cometido. Mas isto não quer dizer que este sonho acabou e que não poderá ser realizado. Temos que crer que a oportunidade está sendo lançada e que todos os nossos sonhos serão realizados pois a palavra de Deus diz: " Tudo é possível aquele que crê".
Foi distribuídos bíblias, salgadinhos, sorvetes. Os familiares e internos tiveram atendimento de aferição de pressão, cabeleireiros, manicures, limpeza de pele.
O diretor Sr. Cristian e a Pedagoga Sra. Regiane relatou imensa satisfação com o trabalho dos voluntários da IURD e Pr. Geraldo, pois estes gestos de solidariedade tem contribuído para restauração e reinserção dos jovens a sociedade.

Marta Alves

Moradores fazem ato contra instalação da Fundação Casa.


Moradores fazem ato contra Febem-->
Kelly ZucatelliDo Diário do Grande ABC
Moradores da Vila Palmares, em Santo André, realizaram ontem manifestação em protesto contra a instalação da Fundação Casa no bairro.
O grupo começou o protesto por volta das 9h, e seguiu em passeata por ruas próximas e finalizaram na área que de 7.000 metros quadrados ao lado do CDP (Centro de Detenção Provisória), na Vila Palmares.
"Precisamos aqui de uma área de lazer para a população. Já tem a cadeia que já traz muito perigo, pois enfrenta. Esse espaço precisa ter praça e quadra esportiva para as muitas crianças que moram aqui", disse a moradora Tercília Maria da Silva Oliveira.
Durante a manifestação, os participantes aproveitaram para assinar um abaixo-assinado que será protocolado na próxima semana na Câmara Municipal de Santo André.
"Já temos cerca de 2.000 assinaturas e durante essa semana iremos nas portas das escolas, faculdades e outros estabelecimentos para fortalecer o apoio da população de Santo André. Com isso poderemos pressionar os vereadores para impedir que a Fundação Casa seja sediada aqui", ressaltou o secretário da Associação de Moradores do Conjunto Prestes Maia, Luiz Carlos de Lima.
Para o síndico de um dos prédios do conjunto habitacional, Ednilson Ferreira dos Santos, a decisão coloca em cheque a reabilitação dos menores infratores. "Como vão conseguir educar esses adolescentes ao lado de uma cadeira, que inclusive está superlotada?", questionou Santos.
O vereador Tiago Nogueira (PT) que também participou da manifestação disse que a Câmara ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da Prefeitura. "Na gestão passada existia um projeto para construção de área de lazer aqui", disse. HISTÓRICOA Fundação Casa oficializou a construção das duas unidades para abrigar menores infratores no último dia 29, após análise ambiental encomendada pelo Estado, que apontou que a área do Cassaquera (a outra possibilidade) está contaminada. A Prefeitura de Santo André justificou que ficaria mais caro para descontaminar a área, cerca de R$ 9 milhões, e por isso, resolveu oferecer a área da Vila Palmares.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Burros espertos


Burros espertos "resgatam" mulher enterrada viva
Os animais foram mais inteligentes que os médicos -- que informaram sobre a morte da moça que entrara em coma profundo. Mas os bichos ficaram de plantão sobre a cova
do R7
Texto:
Foto por Getty Images
Os bichos são de estimação da ex-defunta, que agora deve dar ração especial para eles. MerecemDois burros salvaram sua dona no vilarejo de Wartga, nos arredores de Sidi Bouzid, a 300 km de Tunis, capital da Tunísia. A mulher tinha sido enterrada viva, depois de entrar em coma profundo. Os médicos informaram que a paciente tinha morrido.
Informados na notícia, os familiares preparam os rituais fúnebres, seguindo a tradição muçulmana do país. Houve o cerimonial e a moça – que não teve o nome divulgado e é casada e tem dois filhos – foi enterrada.
A sepultura ficava na propriedade onde ela morava, um pequeno sítio. Segundo a TV local Al Arabiya, os burros ficaram desolados com a morte da dona, que, informaram parentes e amigos, “eram os bichos de estimação dela”.
Pois parece que eles sentiram o baque mesmo. Plantaram-se sobre a tumba da dona e não saíram mais de lá. Ficaram horas sobre o túmulo. Uma amiga da mulher enterrada percebeu algo estranho com os animais, que ficavam cheirando o local.
A moça foi até a sepultura e se assustou com os gritos vindos de lá.
- Ela está viva, minha amiga está viva! - berrou a mulher.
Familiares chamaram coveiros, que desenterraram a ex-defunta. Ela passou duas horas dentro do túmulo, de acordo com a reportagem da TV.

Musicas que falam de amor


MÚSICAS QUE FALAM DE AMOR:INSPIRAM, DEPRIMEM OU NÃO SURTEM NENHUM EFEITO?Psicólogos da Universidade de São Paulo analisaram a relação entre música e o comportamento de 364 pessoas que estavam em busca de um relacionamento amoroso. Diante delas, colocou-se um álbum com fotos dos possíveis pretendentes. Enquanto as fotos eram analisadas, os pesquisadores alternavam a música ouvida pelos voluntários, através de fones de ouvido. Os resultados surpreenderam. Depois de diversas experimentações, os pesquisadores perceberam que a escolha do parceiro mudava com a mesma frequência com que a música era mudada. Sabendo-se que determinadas músicas deixavam os candidatos mais propensos a determinados tipos físicos, os realizadores da pesquisa se convenceram de que podiam interferir diretamente na escolha final do indivíduo. O estudo confirmou também que o funcionamento do corpo humano é diretamente afetado pelas vibrações sonoras. Acordes consonantes ou dissonantes e diferentes tipos de intervalos exercem efeito sobre a pulsação e respiração. A pressão sanguínea pode diminuir, ou ser elevada, de acordo com a continuidade de determinados acordes. Algumas melodias, construídas por programas de computador, agem no sistema nervoso central e funcionam como anestésico. A intenção é, futuramente, levar esses softwares para as clínicas odontológicas particulares, por exemplo. Nos Estados Unidos, pesquisa semelhantes, divulgada pela Sky News, mostrou que 65% das pessoas submetidas a análise enquanto dirigiam, reconheceram a influência da música no comportamento ao volante. Uma porcentagem equivalente de voluntários afirmou que certos tipos de música são capazes de provocar exaltação suficiente para colocar a condução do veículo em risco. Estudos e trabalhos periciais já apontaram a escolha da música como resultado determinante na ocorrência de alguns acidentes de trânsito. Quanto às mensagens subliminares transportadas por algumas canções, os pesquisadores admitem que são uma realidade e que podem ser as responsáveis, por exemplo, induzir o indivíduo à bebida, numa balada. Ou, então, pelo esgotamente em poucos minutos de determinado produto, no supermercado. Em todos os casos, no entanto, os cientistas esclarecerem que a influência musical ou das mensagens subliminares no cormportamento só acontecem em indivíduos predispostos a esses efeitos.

Saiba tudo o que a vitamina C pode fazer pela aparência da sua pele


Saiba tudo o que a vitamina C pode fazer pela aparência da sua pele
Veja como aproveitá-la e aprenda a potencializar o seu efeito
Nadia Heisler, do R7
Texto:
Foto por Getty Images
Para a pele, o suco de laranja tem menos efeito do que um bom creme com vitamina C
A vitamina C já é conhecida há muito tempo, mas ultimamente parece que a indústria dos cosméticos relembrou sua importância. Isso porque diversos cremes com os mais variados efeitos são lançados com essa poderosa vitamina.Para entender o poder dessa substância, o R7 quis saber o que ela é capaz de fazer pela nossa pele e quando podemos utilizá-la.De acordo com Maya Maalouf, diretora de marketing Anna Pegova, um dos principais benefícios da vitamina C para a pele é seu grande poder antioxidante, que impede que as células sofram processos degenerativos que levam ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas e irregularidades na pele.A vitamina C tem a capacidade de clarear, rejuvenescer e dar firmeza, graças ao estímulo que ela dá para que a pele produza mais colágeno, que sustenta as fibras do tecido cultâneo. Além disso, ela entra em ação contra os efeitos negativos que o sol, a poluição, a má alimentação e a vida sedentária fazem para a pele. Por isso, de acordo com Maya, se você nunca tomou muito cuidado com a saúde do rosto, é essencial que você comece a aplicar cremes a base de vitamina C, seja qual for a sua idade. - Existem meninas de 15 anos que já apresentam manchinhas na pele decorrente da exposição solar. Elas já podem, e devem, utilizar cremes com concentração de vitamina C.
Confira também
Vitamina C é um problema para formuladores de cosméticos. Entenda o porquê!
Conheça o colágeno, o responsável pelo rejuvenescimento da pele
Cosméticos em cápsulas deixam pele mais jovem e amenizam celulite
Para completar a listinha de benefícios dessa verdadeira amiga da beleza, conheça um que é realmente especial: sabe aquela pele uniforme, com aspecto saudável, com maçãs coradinhas, típica de uma menina feliz e no auge da juventude? Então, a vitamina C é capaz de fazer tudo isso.Mas o que será que é melhor para aproveitar todos os benefícios dessa vitamina, tomá-la ou utilizá-la em cremes? Segundo Maya, quando você ingere a vitamina C, seja sobre a forma de cápsulas ou de alimentos que a contenham, o poder dela é capaz de atingir todos os órgãos e partes do corpo. Porém, para o rosto, o mais indicado é o uso tópico da vitamina C, ou seja, a aplicação de cremes, pois isso garante que a substância fique por mais tempo - e seja melhor aproveitada - na pele. Outra característica da vitamina C é que ela é hidrossolúvel, o que significa que o excesso dela no organismo vai direto para urina e que o corpo não é capaz de fazer uma “reserva” da substância. - Não podemos nos esquecer, que quando o organismo sente falta de alguma substância ou vitamina, ele vai ‘retirar’ da pele, que é o maior órgão e reservatório do corpo humano. Por isso é necessário se hidratar bem e garantir que ela esteja presente na pele. E é aí que entra a ação dos cremes, que vão possibilitar isso.

Nova chapinha alisa sem danificar e arrepiar os fios


Nova chapinha alisa sem danificar e arrepiar os fios
Conair traz lançamento que chega este mês no mercado
Do R7
Texto
Foto por Divulgação
A chapinha SS11, da Conair, custa R$ 199 e já está sendo vendidaA Conair, marca especializada em produtos de cuidados pessoais, lançou uma chapinha com uma nova tecnologia. Trata-se da SS11, que chega ao mercado nesta terça (3) e alisa os cabelos com vapor iônico, capaz de hidratar e condicionar os fios. Além disso, a marca garante um resultado até 30% mais duradouro.Com a nova tecnologia, os cabelos ficam superlisos, sem frizz e sem o aspecto ressecado. Mas a nova chapinha exerce suas funções em duas etapas. A primeira consiste em uma nuvem de vapor iônico que dá um banho nas madeixas e devolve umidade a elas. Os íons negativos emitidos pelo produto possuem um nível energético capaz de melhorar a saúde do cabelo, eliminando a eletrostática e deixando-os com uma aparência mais alinhada. Além disso, a ação dos íons auxilia o vapor a penetrar nos fios, hidratando-os.Na segunda etapa, entram em cena as chapas secas de cerâmica com turmalina, que selam as cutículas e deixam os cabelos, além de lisos, soltos e com balanço. A turmalina é responsável pelo brilho e a cerâmica proporciona um calor uniforme que não agride os fios. Assim, livre da eletricidade estática, os cabelos também ficam mais fortes e preparados para enfrentar as agressões do meio ambiente.

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MULHER SEPARADA


MULHER SEPARADA:A MAIORIA PERMANECE SOZINHA POR OPÇÃO, POR MEDO DE NOVA DECEPÇÃO OU PORQUE PASSA A SER MAIS EXIGENTE?Atualmente, no Brasil, existem mais de 36,2 milhões de mulheres adultas vivendo sozinhas, o que representa quase 50% do total. Grande parcela desse grupo é formada por mulheres divorciadas, como mostram as estatísticas: só em 2008 ocorreram cerca de 130.mil divórcios no Brasil. Quando essa quantia é somada ao número de separações judiciais concedidas anualmente, cerca de 95.mil, obtém-se a dimensão do total de casamentos encerrados nos tribunais: 225.mil num único ano. As cifras permitem também concluir que, de cada 100 uniões oficiais no Brasil, 28 se encerraram com a chancela da Justiça. Mas o fenômeno de crescimento do número de divórcios não tem sido uma característica tipicamente brasileira. Na Califórnia, houve um incremento de divórcios de 100% em apenas um ano. Em um único mês ocorrem sete mil separações legais; em maio de 2008 foram 15 mil. Em 30 anos, a taxa de casamentos formais caiu de 41,48% para 34,49% entre as mulheres, com redução de nove pontos percentuais de casamentos religiosos. Assim como no mercado de trabalho e na previdência, tem havido também movimentos em direção à informalidade conjugal. Segundo os antropólogos, esse fenômeno se deve principalmente ao novo papel desempenhado pelas mulheres na sociedade moderna: elas renegaram o papel de esposa e mantenedora do lar para dar prioridade à profissão. Hoje, a mulher dos grandes centros urbanos não vê o casamento antes do 30 como algo atrativo, pois ela acredita que a vida a dois irá prejudicar o desempenho na profissão. “Mas tudo tem um preço”, alertam os estudiosos. Eles explicam que o êxito profissional pode levar quase uma vida inteira para acontecer, e, se a mulher não estiver atenta, poderá sofrer com a angústia de não ter com quem dividir tudo aquilo que ela conseguiu ao longo da vida.

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA.

domingo, 1 de novembro de 2009

PIRATARIA NO BRASIL


PIRATARIA NO BRASIL:QUEM MAIS A INCENTIVA SÃO OS VENDEDORES, OS COMPRADORES OU OS IMPOSTOS QUE ELEVAM OS PREÇOS DOS ORIGINAIS? De acordo com o presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) e também secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, dadas as dimensões do mercado e à movimentação monetária, a pirataria é a principal responsável pela redução de arrecadação tributária em todo o mundo. E o Brasil é um dos cinco principais consumidores de produtos piratas do planeta. A falsificação de produtos das mais variadas espécies movimenta algo em torno de US$ 522 bilhões. Portanto, tal prática só perde mesmo para outra atividade igualmente ilegal, o tráfico de drogas. Além do mais, a falsificação é responsável, no Brasil, por uma perda anual de impostos estimada em R$ 30 bilhões. Mais de dois milhões de postos formais de trabalho deixam de existir. Mas ao que tudo indica, tais valores não são nada intimidatórios à prática pirata. Em todo o País, de cada 10 Cds e DVDs vendidos, quatro são falsos. Apenas em 2006 foram apreendidos R$ 900 milhões em produtos pirateados. Nada que pudesse impedir, ainda hoje, que aproximadamente oito milhões de unidades de mídias piratas sejam comercializados. A ascensão do mercado negro brasileiro, principalmente de produtos relacionados à informática e outros eletrônicos, pode ser facilmente explicada pela diferença de preço entre eles no mercado legal e no “criminoso”. Em algumas lojas da capital paulista, por exemplo, o sistema operacional Windows Vista é encontrado por R$ 850. No centro da cidade, o software, pirateado, pode ser adquirido por R$ 10. Algumas barraquinhas mais gentis oferecem o sistema de Bill Gates por apenas R$ 5, com direito à garantia de quinze dias, dada pelo próprio comerciante, que é também o responsável pela cópia do produto. Para coibir a prática ilegal no Brasil, o governo federal terá como meta implementar o Plano Nacional de Combate à Pirataria, composto de 99 medidas, com ações de repressão, educação e economia. A primeira etapa pretende promover a conscientização do consumidor sobre os riscos à saúde que os produtos piratas podem oferecer. Talvez tudo isso não passe de uma “medida ideológica”, afinal, num país em que o salário mínimo não alcança os R$ 500, nada pode afetar mais a saúde do cidadão do que os altos impostos que ele terá de pagar caso queira adquirir um produto original. Em alguns casos, a carga tributária pode superar 50% do valor da mercadoria. Dá pra encarar?

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1