sábado, 7 de fevereiro de 2015

Próximo ao Templo de Salomão a UNIVERSAL faz um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.


É possível recomeçar, acreditar na reintegração dos adolescentes, este tem sido o trabalho incansável do projeto UNIVERSAL na Fundação Casa, uma vez por mês é realizado um almoço para as famílias dos internos no Cenáculo do Brás.

o Pastor Geraldo Vilhena coordenador Responsável pelo trabalho na Fundação Casa, reúne sua equipe de fé, para um almoço de confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL,neste ultimo domingo, não foi diferente, o pastor , inicia o almoço com uma oração deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele:“’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual ,e fácil você dizer sim para seu filho, mais é preciso ter coragem para dizer não, a palavra de Deus diz sim sim, não, não o que passar disso vem do maligno.

Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas , e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico
 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,

Amauri ex-traficante conta que havia muitos conflitos , dentro de casa

também voluntários relataram, seus testemunhos, Dona Vicentina, conta que quando bebia, quebrava tudo dentro de casa, ninguém a segurava, me levavam para o hospital, tomava medicação , mais passava o efeito, eu quebrava tudo novamente disse ela.

Obreiro Laudilino ex- presidiário  da UNIVERSAL de Cidade Ademar fala sua experiência na vida do crime quando estava lá.

Obreira Amparo, fala para as famílias dos internos que os jovens dentro da Fundação Casa, estão tendo um bom atendimento espiritual pela UNIVERSAL.

Diva voluntária da A M C (Associação de Mulheres Cristã), ficou maravilhada pelo atendimento da UNIVERSAL para com as Famílias dos internos da Fundação Casa.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual, Pastor Geraldo finaliza dizendo, A única forma de vencer o mal é através da fé no Senhor Jesus.







A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete . Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo. Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.







sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A primeira fortaleza de Davi

A primeira fortaleza de Davi

Arqueólogo diz ter encontrado primeira fortificação conquistada pelo rei em Jerusalém





A Bíblia conta que Jerusalém era uma cidade habitada pelos jebusitas até o século 10 antes de Cristo (a.C.), quando Davi a conquistou e fundou ali a primeira capital do reino de Israel e Judá.
Eli Shukron, ex-arqueólogo da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirma que encontrou a primeira construção que Davi ocupou após a conquista, fazendo dela seu centro de poder político e militar, bem próximo ao local onde seria mais tarde erguido o complexo que conhecemos hoje como Cidade de Davi (foto abaixo). 
A fortaleza encontrada fica nas cercanias da comunidade palestina de Siloé, ao sul das Muralhas de Jerusalém. Shukron, que escavou a área com suas equipes ao longo de 19 anos, disse em matéria veiculada no jornal britânico The Independent que aquela “é a fortaleza do rei Davi, é a Cidadela de Sião (próxima ao monte de mesmo nome), é a que Davi tomou dos jebusitas”. Segundo ele, é possível “comparar o lugar todo com a Bíblia, perfeitamente”.












Indícios mostram que a construção foi feita cerca de 800 anos antes de Davi conquistá-la. Shukron afirma que o relato bíblico fornece pistas de que aquele é o ponto de entrada do monarca e seus homens na tomada da cidade – em 2 Samuel, Davi ordena que os soldados penetrem no lugar usando um canal subterrâneo de água, e a equipe do arqueólogo escavou um canal como o descrito, que levava o líquido para uma cisterna na fortificação. O explorador defende que nenhuma outra estrutura já encontrada em Jerusalém bate tanto com o que diz a Bíblia sobre a investida.
O chefe da escavação também revela que dois fragmentos de potes de cerâmica submetidos à datação científica mostram que eles eram da época da conquista da cidade por Davi.
Segundo o Independent, o Parque Arqueológico da Cidade de Davi, área dos achados, é bastante popular entre turistas de todo o mundo que o frequentam, mas não é bem visto pelos palestinos da vizinhança, que julgam a iniciativa israelense de explorar o local uma tentativa de tirá-los dali.







Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.

As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.

Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Momento da entrada do grupo Sisterhood

Uma palavra de fé


Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores

Leitura do livro A MULHER V

Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.

Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.

Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna

Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.

Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa

Uma oração para finalizar.


Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1