sábado, 10 de dezembro de 2011

Muito obrigado amigos do facebook chegamos a 5000 amigos,Mas estamos adicionando no perfil 02 e 03 CLIQUE no link que está no IURD NA FUNDAÇÃO CASA


PERFIL 02 FACEBOOK CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003161597559&sk=wall

PERFIL 03 FACEBOOK CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003187736587&sk=wall

Solteironas, titias e encalhadas


METADE DAS BRASILEIRAS ADULTAS VIVE SOZINHA, MAS MAIORIA DELAS JÁ FOI CASADA E DESISTIU DA VIDA A DOIS, MOSTRA O ÚLTIMO CENSO DO IBGE, REALIZADO NO ANO PASSADO



QUASE METADE DAS MULHERES BRASILEIRAS ADULTAS – CERCA DE 40 MILHÕES – está sozinha, mostrou o Censo 2010 realizado pelo IBGE e divulgado no início deste ano. O levantamento indicou, também, que 46% dessas mulheres já foram casadas, mas hoje estão divorciadas. Esses números mostram a atual situação das uniões matrimoniais no Brasil: de cada 100 uniões, 30 se encerram na justiça.

AINDA SEGUNDO DADOS DO IBGE, o número de casamentos formais vem caindo ao longo dos últimos 30 anos, passando de 41,48% para 34,49% entre as mulheres, com redução de nove pontos percentuais de casamentos religiosos. Assim como no mercado de trabalho e na previdência, tem havido também movimentos em direção à informalidade conjugal.

OS VILÕES DO CASAMENTO ESTÁVEL

QUEIXAS DE HOMENS E MULHERES INSATISFEITOS COM A ROTINA DO CASAMENTO têm sido o problema mais ouvido por terapeutas de todo o mundo, o que leva os especialistas a creditarem que o principal culpado pelas separações, hoje, seja a monotonia. Prova disso é que, só no Brasil, das 225 mil separações judiciais que ocorrem todos os anos, em 78% delas a rotina agiu decisivamente para o término da relação. A rotina, portanto, já tomou o lugar da traição como fator mais ‘importante’ na hora de decidir pela separação.

“NÃO É FÁCIL, MAS PARA EVITAR CAIR NA ROTINA, o ideal é começar aos poucos, sem muitas exigências. Atitudes radicais podem ser mal-interpretadas. Um simples passeio sem rumo definido ou abrir uma garrafa de vinho no jantar, mesmo que seja em casa, já são um bom começo”, aconselham os especialistas e terapeutas de casais.

TEMPO DE UNIÃO LEVA À ROTINA, MAS PODE TANTO SEPARAR QUANTO SALVAR CASAIS

ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE AS UNIÕES COM MAIS DE 20 ANOS dificilmente estão sujeitas a terminarem repentinamente. As estatísticas mostram também que, quando se chega a dez anos de união, a probabilidade de separação é de 31%. Mas após os 20 anos ela não chega a 15%. Depois de 40 anos de casamento, probabilidade de separação cai a menos de 6%.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Álcool a porta de entrada das DROGAS.


RECORDE: BRASILEIROS SUPERAM OS RUSSOS E SE TORNAM O MAIOR CONSUMIDOR DE ÁLCOOL DO MUNDO; HÁBITO ESTÁ RELACIONADO A 7,2% DAS MORTES REGISTRADAS NO PAÍS, O DOBRO DO QUE SE VERIFICA EM OUTRAS NAÇÕES



OS BRASILEIROS ACABAM DE BATER MAIS UM RECORDE MUNDIAL, até então pertencente aos russos. A notícia até poderia trazer certo orgulho nacional, não fosse pelo fato de o recorde em questão se referir ao brasileiro como o povo que mais consome álcool em todo o mundo, conforme dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


A MÉDIA MUNDIAL DE LITROS DE ÁLCOOL INGERIDOS POR HABITANTE, A CADA ANO, de acordo com a OMS, está em torno de 6,1. O brasileiro, no entanto, consome 50% mais que isso, ou seja, 10 litros de álcool durante o mesmo período. Devido a esses números, a OMS chegou à conclusão de que 7,2% das mortes no País tenham como causa principal o alcoolismo, número duas vezes maior que a média mundial, com de 3,5% dos óbitos relacionados à ingestão alcoólica.


COM RELAÇÃO AO PERFIL DOS CONSUMIDORES, O SEXO MASCULINO PREVALECE. Homens adultos, acima de 25 anos, bebem 24, 4 litros de álcool por ano, quase o dobro do consumido pelas mulheres. Entre jovens de 15 a 20 anos de idade, o consumo é de 10 litros por ano, também a maior média mundial nessa faixa etária.



HÁBITO QUE VEM DE CASA



AINDA DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE, o hábito de consumir álcool, na quase totalidade dos casos, começa em casa e, posteriormente, passa a ser cultivado nos bares. Na faixa entre 14 e 17 anos, o Ministério calcula em 6% o número de meninas e em 10% o de meninos classificados como consumidores compulsivos de álcool. A maioria (53%) foi apresentada ao álcool pelos pais. "Ao completarem a maioridade, esses adolescentes deixarão de consumir álcool em casa e irão para os bares", alerta a Secretaria Nacional Antidrogas.



LEI PROÍBE VENDA DE ÁLCOOL A MENORES E SUPERMERCADOS ADOTAM SISTEMA QUE TRAVA CAIXA AO SER DETECTADO BEBIDA



DESDE OUTUBRO, A LEI 698/2011 PROIBE A VENDA, A OFERTA, O FORNECIMENTO, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica no Estado de São Paulo, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 anos de idade. Os estabelecimentos que não cumprirem a lei estão sujeitos à multa, interdição e até a cassação da inscrição no ICMS. Para evitar que isso aconteça, as grandes redes de supermercados do País estão adotando um sistema que identifica, pelo código de barras do produto, se o que o consumidor estava levando para casa é bebida alcoólica. Caso seja constatado isso, o caixa automaticamente é travado e o operador é instruído a pedir o documento de identidade do consumidor. O produto só será registrado e a compra, liberada, depois que se comprovar a maioridade do cliente.


Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori.


Neste último domingo aconteceu um animado evento, os voluntários da Universal chegam à Fundação Casa Bom Retiro, cheios de fé e de muita alegria e com muito amor para ajudar as jovens internas, no clima de muita animação a primeira tecladista da Universal Cristina Miranda com a participação do cantor Junior Reis e da cantora Beatriz cantarão lindo louvores para glorificar o Sr.Jesus, com todos ali presentes. 





O Grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou um peça cujo o nome O Leilão de Uma Alma.










Ao termino da peça o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na


Fundação Casa de São Paulo ensinou sobre como usar a fé para vencer todos os problemas. 



Em seguida todas as jovens internas receberam orações feita pelos voluntários da UNIVERSAL. 







Para finalizar o evento foram servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes para todos os presentes.





A direção da Fundação CASA, agradece pela iniciativa do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Perdendo a linha


FAMOSOS E MÍDIA: UMA RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA, AMOR E ÓDIO MÚTUOS QUE PERDURA HÁ MAIS DE 2 SÉCULOS. E SEM NENHUMA PREVISÃO PARA ACABAR.



MUITO SE TEM FALADO SOBRE A ETERNA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO ENTRE A MÍDIA E OS FAMOSOS. E uma questão que ainda dá muito que falar é: hoje, vive-se uma época em que predomina a falta de ética dos famosos e da sociedade em geral ou são os meios de comunicação que precisam acalmar os ânimos?

DIFERENTEMENTE DO QUE A MAIORIA IMAGINA, ESSA ONDE DE ESCÂNDALOS fartamente explorada pela mídia, não é um fenômeno da atualidade. O primeiro jornal publicado no Brasil, a Gazeta do Rio de Janeiro, que entrou em circulação dia 10 de setembro de 1808, tinha só quatro páginas, todas elas dedicadas exclusivamente ao mundo da fama. Semanalmente, era possível à população ficar por dentro do estado de saúde de cada um dos príncipes da Europa, por exemplo. Assim nasceu a famosa revista 'Caras', uma das mais populares no Brasil. A moda pegou. A popularidade, o interesse por bisbilhotar a vida alheia e os escândalos do mundo da fama, cada vez mais inusitados, também.

A PERIODICIDADE COM QUE ESSES ESCÂNDALOS OCORREM NESSE MEIO, aliada à farta exploração desses casos por parte da mídia, acabaram por produzir uma espécie de anestesia pública. São raros os episódios capazes de causar espanto popular. Nada mais choca.

FAMOSOS QUE SE ENVOLVEM COM BEBIDAS, DROGAS E SEXO não convencional passaram a não surpreender tanto. Em determinadas situações socioculturais, contribuíram até mesmo para reforçar a aura de libertário dos envolvidos, como aconteceu com os "rebeldes" Beatles, ou então com o músico Gilberto Gil, presos por posse de maconha numa época em que isso era visto como ato heroico.

FATO É QUE, TANTO A MÍDIA GLOBALIZADA QUANTO AS CELEBRIDADES ENVOLTAS EM ESCÂNDALOS têm o poder de influenciar diretamente o comportamento social. Com maior ou menor intensidade, eles ditam regras, apontam o que é certo e o que é errado, e podem até mesmo inverter esses conceitos. Portanto, mesmo que seja uma aspiração utópica, é preciso que haja bom senso de ambos os lados, pois, do contrário, e principalmente nas sociedades em fase inicial de desenvolvimento, a mídia e suas personalidades podem funcionar não como ferramentas a serviço do povo, mas como máquinas repressoras e destrutivas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"JUSTIÇA NO BRASIL, ALÉM DE TARDAR, FALHA"



INSATISFAÇÃO RECORDE: 98% DOS BRASILEIROS CONFESSAM NÃO CONFIAR NA JUSTIÇA DO PAÍS, QUE ESTÁ ENTRE AS CINCO MAIS LERDAS E BUROCRÁTICAS DO MUNDO, APONTA IBOPE

O ÍNDICE DE INSATISFAÇÃO COM A JUSTIÇA BRASILEIRA bateu recorde histórico em 2010, quando 98% da população reprovando a atuação do judiciário. Há menos de uma década os insatisfeitos representavam 85%. Como comparação, nos Estados Unidos esse número está em torno de, no máximo, 20% desde os anos 90. Os dados são do Ibope e foram coletados a partir de pesquisa realizada entre maio e junho de 2010 em oitos capitais brasileiras.

A DESCRENÇA NA JUSTIÇA DO PAÍS É EXPLICADA POR meio de casos como o de São Paulo, o Estado mais próspero da Federação, onde qualquer processo entre a primeira e a segunda instância leva, em média, sete anos e pode chegar a mais de 10 anos para ser julgado. E embora o Brasil já tenha embarcado na era científico-tecnológica, em mais de 27% das varas - a maioria no Nordeste - a informática ainda é pouco ou nada utilizada. Nelas, ainda se encontram as velhas máquinas de escrever à mesa e profissionais pouco capacitados para trabalhar com as novas tecnologias.

DE ACORDO COM A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS, PARA AMENIZAR esse quadro, é preciso aprender com os outros países e examinar dados estatísticos de lugares onde a Justiça se mostre eficiente. Sabe-se, por exemplo, que o número de juízes no País é muito inferior aos padrões ideais. Na Alemanha, há um juiz para cada 3 mil habitantes. No Brasil , existe um juiz para cada 30 mil habitantes. Para chegar aos padrões europeus, portanto, o País teria de dar um salto dos atuais 15 mil juízes para algo em torno dos 156 mil.

BAIXA ESCOLARIDADE SE REFLETE NO DESEMPENHO DA JUSTIÇA Além do difícil acesso a profissionais da área e principalmente com a falta de instrução, a baixa escolaridade do brasileiro se reflete diretamente no bom funcionamento da Justiça, condição esta que o impossibilita de ter consciência de que está sendo lesados. Prova disso é que, também de acordo com o Ibope, 42% da população que compõe as classes C e D acredita que a Polícia Militar é o próprio Poder Judiciário. Para piorar o quadro, quando se recorre a uma causa, a morosidade do processo quase sempre vence a sociedade pelo cansaço, situação esta já esperada num país que está entre os cinco do mundo em ineficiência e burocracia do sistema judiciário.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MÍDIA TENDENCIOSA


COM BOA PARTE DA MÍDIA MONOPOLIZADA E FOCADA APENAS EM INTERESSES PRÓPRIOS, A SOCIEDADE DEIXA DE TER UM PODEROSO ALIADO E PASSA A SER SÓ UM PRETEXTO PARA QUE OS MEIO DE COMUNICAÇÃO MOLDEM O MUNDO À MANEIRA QUE MAIS LHE CONVÉM



ASSIS CHATEAUBRIAND, UM DOS PRINCIPAIS PRECURSORES DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL, disse, certa vez, que, "se você quer conhecer a real identidade e a seriedade de um povo, analise, antes de qualquer outra coisa, a imprensa que lá atua". Sem exceção, os meios de comunicação de todo o mundo funcionam como raios X, através dos quais é possível compreender como pensa a sociedade daquele lugar, quais são seus valores e o que pretendem aqueles que estão no Poder. Ou seja, uma imprensa sensacionalista, pouco ética e não articulada com a verdade quase sempre é o retrato fiel do público que ela atinge. Do mesmo modo, uma imprensa séria e responsável indicará uma sociedade baseada nos mesmos moldes nas quais ela está sustentada.

"MONOPOLIZADA, A IMPRESA CALA QUANDO CONVÉM,

ATACA QUANDO CONVÉM E MANIPULA

QUANDO NECESSÁRIO"

PRINCIPALMENTE COM O ADVENTO DA INTERNET, a mídia nacional e a de todo o globo passou a desempenhar papel fundamental nas decisões de um povo, além de ser aquilo que melhor traduz uma nação. Por isso mesmo, é preciso refletir sobre o tipo de imprensa que o brasileiro quer. A mídia nacional, hoje, de caráter concentrador, monopolizado e à mercê de interesses dos grupos econômicos e políticos proprietários de redes de rádio, jornal e TV, se entrega por vontade própria a uma nova ditadura, mais eufórica e manipuladora que a experimentada nos anos 60. Isso porque a "ditadura" de ontem era imposição; a de hoje, opção.

MONOPOLIZADA, A IMPRESA CALA QUANDO CONVÉM, ATACA QUANDO CONVÉM e manipula quando necessário. Assim, a sociedade deixa de ter um poderoso aliado e passa a funcionar apenas como pretexto para que a mídia possa agir conforme suas próprias vontades e interesses. Ou seja, sem a democratização dos meios de comunicação jamais haverá democratização plena da sociedade. E privar-se da informação nada mais é do que abrir mão da liberdade.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Fim do silêncio

Passeatas em todo o Brasil e no mundo, com apoio direto de diversos grupos da Igreja Universal, mobilizam mulheres e conscientizam sociedade sobre violência doméstica

Ivonete Soares

Ivonete.soares@folhauniversal.com.br


No último dia 26, milhares de voluntárias em todo o Brasil e em diversos países do mundo, realizaram o evento “Rompendo o Silêncio”, idealizado pela escritora Cristiane Cardoso.


Com o objetivo de alertar o mundo sobre os riscos da violência doméstica e o perigo de calar-se, já que, somente no Brasil, a cada 15 minutos, uma mulher é morta vítima desta violência, diversos movimentos aconteceram no decorrer do dia, com o total apoio dos grupos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD): Sisterhood, A Mulher V, Força Jovem Brasil (FJB) e AMC (Associação de Mulheres Cristãs).



Em São Paulo, milhares de mulheres saíram do Largo da Concórdia, na região do Brás (centro da capital paulista), e seguiram pela Avenida Celso Garcia até o número 499, onde está localizado o Cenáculo do Espírito Santo.


Durante a caminhada, de aproximadamente um quilômetro, a avenida ficou tomada por mulheres. Além de rosas e convites, elas também entregaram uma cartilha contendo informações sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2006), que assegura à mulher o direito à integridade física, psíquica, sexual e moral.


Transeuntes e motoristas foram convidados a participar de uma palestra especial no Cenáculo do Brás, que aconteceu momentos depois, com a promotora de Justiça, Eliana Passarelli, conhecida em todo o País, especialmente pela sua postura enérgica. “Infelizmente, apenas 10% das que sofrem agressão têm coragem de denunciar. Isso porque falta o conhecimento. Mas, quando elas decide agir, obtêm uma reestruturação diante da posição que ocupam dentro da própria família”, disse, em um dos momentos da palestra.


Maria da Penha


No Ceará, Maria da Penha – que deu origem à lei e foi vítima de um caso real de violência doméstica e familiar – participou do evento e ministrou palestra no Cenáculo da capital, em Fortaleza. Ela, que ficou paraplégica após o ex-marido ter tentado matá-la em 1983, parabenizou os organizadores pela iniciativa. “São estes movimentos que possibilitam mais mulheres de tomarem conhecimento sobre a lei que as protege e isto contribui para a cultura de paz no Brasil”, defendeu, lembrando, durante a palestra, do terror vivido ao lado do, então, marido, e da luta pela justiça, conquistada devido à intervenção internacional da Organização dos Direitos Humanos.


Para a idealizadora do evento, Cristiane Cardoso, que participou por meio de videoconferência em todos os Estados e países onde o evento foi realizado, muitas mulheres têm se desvalorizado por causa do que aconteceu no passado.


“Se nos colocarmos à disposição delas, poderemos ajudá-las no presente e no futuro. É por isso que decidimos investir todas as nossas forças neste evento”, disse.


Nos demais Estados, a exemplo do Rio de Janeiro, Goiânia, Manaus, Belo Horizonte e em todo o País, bem como em diversas partes do mundo, a mesma sintonia dos grupos de voluntárias era vista pelas ruas das cidades.


A volta de Jesus: Ele virá com autoridade e poder

“Eis que vem com as nuvens...” (Apocalipse 1.7) significa que agora o Senhor Jesus Cristo vem com a Sua Igreja em glória. Ele vem com toda a autoridade e poder recebidos do Seu Pai, com a missão de ser Juiz.


A primeira vez Ele veio para salvar, mas na segunda vem para julgar! Daniel também viu esse dia e o relatou, dizendo:


“(...) e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. O reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7.13,14;27)


Nesse glorioso dia, o Senhor eliminará o domínio de Satanás e todos os poderes demoníacos e anticristãos, e estabelecerá o Seu magnífico Reino de paz e justiça. E então todas as tribos da Terra, isto é, os povos anticristãos, irão se lamentar. Aleluia! Vem, meu Senhor Jesus!


Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1