sábado, 24 de abril de 2010

IURD AMC NA CASA ESPÍRITA BETINHO

As voluntáras da AMC (Associação das Mulheres Cristã) visitaram na última quinta-feira (15/04) a Casa Espírita Lar do Betinho / Vila Carrão. Conscientes com a prevenção da gripe H1N1 todas usaram máscaras protetoras e fizeram higienização nas mãos com álcool gel.




Nessa oportunidade as cantoras Isis Regina e Cristina Miranda cantaram e juntamente com as voluntárias alegraram todas as crianças e funcionárias.



O evento já estava cercado de muita felicidade quando uma visita para lá de especial chegou de supresa: a apresentadora Gianne Albertoni do programa Hoje em Dia, da Rede Record.








Valorizando e estimulando o trabalho da entidade a presidente da AMC, Rosana Oliveira, as voluntárias e Gianne entregaram as seguintes doações: fraldas descartáveis, latas de mucilon, leite em caixinhas, bolachas e chocolates. Um gesto de solidariedade e amor, para encerrar a Sra. Rosana Oliveira fez uma oração em agradecimento a Deus colocando todas aquelas crianças especiais nas mãos Dele e para que a cada dia que passar suas ricas bençãos venham estar sobre elas.





MARTA ALVES

Menores da Fundação Casa poderão votar.

VOTO CARCERÁRIO - [ 17/03 ]
Menores da Fundação Casa e presos provisórios poderão votar
Adriane Mendes Notícia publicada na edição de 17/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Tamanho do texto (somente para monitor):
Aumentar Diminuir
Veja mais fotos desta matéria
Adival B. Pinto
As seções eleitorais serão instaladas nos estabelecimentos penais
Imprimir
Enviar por e-mail
Pela primeira vez na história brasileira os presos poderão votar. A decisão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vem, na verdade, fazer valer o artigo 15 da Constituição Federal, que prevê a manutenção dos direitos políticos para voto aos presos provisórios, ou seja, ainda não condenados. No Estado de São Paulo, somente para que as urnas possam chegar às unidades prisionais, o Tribunal Regional Eleitoral precisará de 4 mil mesários. Porém, de acordo com o TSE, as seções eleitorais serão instaladas nos estabelecimentos penais e nas unidades de internação com, no mínimo, 20 eleitores aptos a votar.
O juiz eleitoral de Sorocaba, Gustavo Scaf de Molon explicou ontem que os adolescentes infratores com idades a partir de 16 anos, internados nas unidades da Fundação Casa também poderão votar neste ano. De acordo com ele, a decisão é do TSE em cumprimento ao que diz a legislação brasileira, e que, portanto, em todo o País, os presos provisórios e os menores com idade eleitoral poderão participar do pleito.
Conforme dados levantados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de São Paulo, há cerca de 50 mil presos provisórios nos estabelecimentos prisionais e 5,5 mil menores infratores nas unidades da Fundação Casa, no Estado. Entretanto, o juiz eleitoral de Sorocaba não tem ainda o levantamento do número de presos aptos a votar na cidade, uma vez que precisará saber quantos estão em dia com a documentação e, em relação aos menores, saber quantos deles têm título de eleitor. Em Sorocaba, sabe-se que apenas os que estão no Centro de Detenção Provisória (CDP), e nas unidades da Fundação Casa, é que se inserem no processo eleitoral. As orientações quanto às providências práticas serão passadas pela Justiça Eleitoral.
A novidade - porque embora a lei exista, nunca foi colocada em prática - poderá gerar polêmica, inclusive entre as autoridades policiais que temem pela segurança das unidades e das consequências que o voto do preso poderá trazer à sociedade.
De acordo com o comentário de um delegado da Polícia Civil, é temeroso permitir que o preso vote. Para ele, os presos acabarão por eleger quem as facções mandar e, a seu ver, isso pode refletir não apenas na escolha do político, como na segurança interna das unidades. Segundo esse delegado, que preferiu não falar oficialmente, é bem possível que caso um preso não acate à determinação do voto indicado, que ele sofra alguma represália.
Mas para o juiz eleitoral da cidade, Gustavo de Molon, o voto procedente dos presos provisórios e dos menores não deve alterar o resultado das eleições, tendo em vista que, segundo ele, para cada preso há vários parentes, e sabe-se que as facções agem também do lado de fora das unidades, podendo assim indicar para quem votar, salientou.
Cumprimento da lei
O dispositivo que estabelece direito de voto ao preso provisório e está impressa no artigo 15 da Constituição Federal será colocado em prática por meio da Resolução nº 23.219, cujo relator foi o ministro Arnaldo Versiani. O presidente do TSE é o ministro Ayres Britto.
A resolução, com data do último dia 2, dispõe sobre a instalação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes e da outra providências, conforme consta no site do TSE.
No artigo 10 da Resolução (ao todo são 25 artigos) está escrito que compete à Justiça Eleitoral criar até o próximo dia 6, no cadastro eleitoral, o local de votação e a respectiva seção; nomear os mesários até o próximo dia 20; capacitar os nomeados para atuarem como mesários; fornecer a urna eletrônica e o material necessário para a instalação da seção eleitoral; possibilitar a justificativa aos que não estiverem aptos à votação; e relatar às autoridades competentes os incidentes ou os problemas que puderem comprometer a segurança dos servidores e de todos os envolvidos no processo eleitoral. Mas vale frisar que o exercício do voto nos estabelecimentos penais e nas unidades de internação dependerá de alistamento, transferência e revisão eleitoral até o dia 5 de maio.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Se a constituição brasileira assegura o direito de culto a globo não respeita por prepotência,ignorância ou despeito?


SE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ASSEGURA O DIREITO DE CULTOA GLOBO NÃO RESPEITA POR PREPOTÊNCIA, IGNORÂNCIA OU DESPEITO? A forma como o maior evento de fé já realizado no País, o Dia D, foi noticiada pelas Organizações Globo coloca em xeque a seriedade do jornalismo praticado pela família Marinho. Primeiro, porque a ausência de imparcialidade, regente dos profissionais da comunicação, foi abandonada explicitamente na cobertura do evento. Segundo, porque, além de tendencioso, o jornal carioca promoveu o preconceito contra os mais de 8 milhões de pessoas presentes no “Dia da Decisão”. Dados publicados pela edição de 22 de abril de O Globo informaram que cerca de 1 milhão de religiosos estiveram reunidos na enseada de Botafogo, zona sul do Rio. Desta forma, ao diminuir a importância e a grandiosidade do evento de fé, O Globo acabou por acertar o próprio pé, uma vez que caiu em contradição. Afinal, nenhum acontecimento que reunisse tal quantidade de pessoas, naquele local, seria suficiente para provocar tantos transtornos como os noticiados. Caos de tamanha proporção só seria possível com, no mínimo, duas vezes e meia os números publicados pelo O Globo. Mesmo assim, acredita-se que, na enseada de Botafogo, mais de 2,5 milhões se reuniram. Esse, talvez, pudesse ser o número de que O Globo precisaria para divulgar suas difamações, mas, segundo a PM fluminense, “apesar do grande número de participantes, não foi registrada nenhuma ocorrência e tudo ocorreu na mais absoluta tranqüilidade”. Na capital paulista, o Dia D reuniu cerca de 3 milhões. O Globo falou em um terço desse valor e, mais uma vez, caiu em contradição. Nenhum caos se instala em áreas públicas e pré-autorizadas pelas autoridades competentes se houver semelhante número de participantes. Para piorar, O Globo, na ânsia da difamação, foi capaz de tirar conclusões próprias e infundadas, que, posteriormente, foram negadas pelo prefeito de São Paulo: “Além de festejar o evento, vim para entender a logística e melhorar para as próximas edições. Ao longo do dia, não tivemos nenhum transtorno sequer”, disse Kassab. Enfim, ao atacar a Igreja Universal em busca de recuperar o monopólio político e informativo brasileiros, O Globo se esquece de que está cometendo um atentado contra si mesmo, pois ao atacar essa grande massa, a família Marinho discrimina e diminui uma nação na qual está inserida. E é o povo desta nação é o único responsável por ditar os rumos da audiência no Brasil. Não se conquista nada, nem ninguém, à custa da humilhação e da mentira. Melhor do que isso, e mais honroso, é apostar no trabalho profissional sério e no respeito ao próximo, seja ele quem for.

Fala Voluntários

Nelci disse...
Maravilhoso este dia!! onde cada um fez sua parte, mostrando assim que tirando um pouquinho do seu tempo pessoas se torman mais felizes, sorrisos estampados são vistos em cada um,obrigado força jovem por estar presente em cada evento, levando alegria e vida a cada adolescente. FIQUEM NA FÉ
22 de abril de 2010 13:23



Dani disse...
Muito bonito esse trabalho,que a iurd,faz. Deus abencõe ricamente e abundantemente em nome de Jesus.Na fè!dani
22 de abril de 2010 14:55


Creusa Maria Monteiro de Vilhena disse...
UMA ATITUDE DE FÉ NUM DEUS VIVO MUDA QUALQUER SITUAÇÃO É ESSE E O TRABALHO DA IURD LEVAR FÉ AOS CORAÇÃO QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS.
13 de abril de 2010 06:03

Creusa Vilhena disse...
Manhã de transformação de vida,deFé de alegria.Amanhã os internos da Fundação Casa ou onde quer que eles estejam irão dizer a mesma fraze.EU TENHO CONSCIÊNCIA JOVÉM.Graças ao trabalho do GRUPO A DOSE MAIS FORTE que Deus os abençoe a todos.




Isis disse...
Arrebentou! Esses jovens escolheram os "Ds" de suas vidas: Deus, Decisão,Determinação!Tá ligado! Deus abençoe! Isis Regina
12 de abril de 2010 21:02




amorim disse...
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: No meu último comentário, onde está escrito "Marta, irmã de Maria", leia-se: "Maria, irmã de Marta". Deus os abençoe. Lourdes
12 de abril de 2010 21:51

amorim disse...
Esses jovens, como Maria, irmã de Marta, escolheram a melhor parte, que é estar aos pés de Jesus. Ouvindo-O, através da ministração da palavra de Deus, tomaram a D E C I S Ã O e imbuídos de D E T E R M I N A Ç Ã O mantiveram-se fiéis, firmes com suas consciências puras. Que D E U S os abençoe a todos. Lourdes.
12 de abril de 2010 22:15

Zuleica disse...
Cada vez mais o Senhor tem confirmado este trabalho, e com certeza a decisão tomada por estes jovens será refletida em dias futuros.Que Jesus abençõe sobremaneira mais e mais esses voluntários e que a Salvação chegue aos corações de TODOS!
13 de abril de 2010 05:10


vitória vieira disse...
Com certeza não se curvaram diante da situação, que Deus abençõe por tal atitude. fiquem na fé jovens, Deus com certeza não irá esquecer de tal decisão.
13 de abril de 2010 17:55

Rafaela disse...
Esta noticia a Clobo nao mostra, mas nosso Deus esta sendo grandimente glorificado!E parabenizo a esses jovens, quem cre, nao foge, é que na verdade vcs ja foram livre da pior sela de suas fidas. Que Deu8s continue abenóando vcs abundantemente.Vania
14 de abril de 2010 18:58

O Globo diz:"Concentração de fé causou caos autorizado" Você concorda?


O GLOBO DIZ:“CONCENTRAÇÃO DE FÉ CAUSOU CAOS AUTORIZADO”. VOCÊ CONCORDA?O evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus chamado de “Dia D”, que aconteceu nesta quarta-feira (21), em todas as 27 capitais brasileiras, reuniu aproximadamente 10 milhões de fiéis em todo o País. Em todos os estados, o megaevento de fé teve como alvo a transformação e restauração de vidas. No Rio de Janeiro, mais de 1 milhão de religiosos se concentraram na enseada de Botafogo, zona sul, segundo informações da PM. Pelo menos três mil ônibus foram usados para transportar os fiéis. Ainda de acordo com a polícia, apesar do grande número de participantes, não foi registrada nenhuma ocorrência. Em São Paulo, o "Dia D" aconteceu no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital, e reuniu cerca de 2,5 milhões, segundo informou a Polícia Militar. “É o dia que vamos dar um basta no sofrimento desse povo. Isso representa o Dia da Decisão, que vamos escolher novos rumos para nossas vidas. É uma data muito importante”, explica um fiel, de 27 anos, presente no autódromo. O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), chegou ao “Vale da Decisão” de helicóptero e elogiou a Igreja Universal pela iniciativa e organização. “Além de festejar o evento, vim para entender a logística e melhorar para as próximas edições. Ao longo do dia, não tivemos nenhum transtorno sequer”, disse Kassab. O líder e fundador da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, mandou uma mensagem para todos os fiéis, dos 27 estados, através do telão, direto de Londres., na Inglaterra .“Este será o dia da tomada da decisão, que ficará impressa a partir de agora em nossa existência”, disse o bispo Edir Macedo. Apesar da avaliação positiva feita pelos realizadores, pelos prefeitos das capitais que receberam o evento e pelos participantes, o site do jornal "O Globo "noticiou que o "Dia D" foi apenas motivo de críticas. A mídia deu destaque ainda aos engarrafamentos provocados no Rio, a pessoas pisoteadas em Salvador e a uma mulher que teria sofrido traumatismo craniano em São Paulo. O portal G1, que também faz parte do conglomerado Globo Comunicações, estampou a seguinte manchete em seu site: “PM registra prisões e atendimento de urgência em evento evangélico”. O outro lado do "Dia D", no entanto, não foi relatado, o que colocou em xeque a seriedade de seu jornalismo, num claro exemplo de desrespeito a seus leitores, sejam eles evangélicos ou não.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

IURD Dose Mais Forte levando vida na Fundação Casa de Franco da Rocha UI-29

Voluntários e Jovens do Grupo Dose mais forte da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes neste último domingo18/04, na Fundação Casa Franco da Rocha UI 29, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e deu uma palavra de vida, ele falou sobre o sentido da verdadeira amizade, e fez uma pergunta quantos amigos vocês tinham quando estavam lá fora? E quantos amigos vieram visitá-los aqui dentro? Os adolescentes responderam que ninguém os procurou. Então o Pastor disse: Quem realmente os ama de verdade são os parentes de vocês que estão aqui, ressaltou também sobre a formação do caráter, que eles estão preparando para o futuro, e cabe cada um a sua escolha, disse ele.

E fez perguntas se tinha alguém presente que queria falar algo. E uma jovem integrante do grupo jovem Elizabete falou sobre A CONCIÊNCIA JOVEM ,tudo passa pela mente e vai ao coração, falou também da sua transformação de vida,


esteve presente com a força jovem, um ex-interno deu seu testemunho, falou que já passou pela fundação casa, e com ajuda dos voluntários conheceu o Senhor Jesus, e hoje leva também a palavra de Deus.
Integrantes do Grupo Dose mais forte tiveram oportunidade de dar uma palavra de fé para as famílias e internos.
Cantora Cristina Miranda também deu uma palavra de fé.
Um adolescente da fundação casa pediu perdão para sua mãe, por todas as tristezas que ela tem passado, e disse que ia mudar daqui pra frente.
No embalo da banda Nesher, e da cantora Cristina Miranda que animou todos os presente com sua belas canções, era servido muito bolo, doces, e refrigerantes. Durante o evento os voluntários distribuíram bíblias aos jovens,


























Jovem interno com a sua família lendo a Bíblia

e para a beleza das mães foi improvisado um salão de beleza onde puderam desfrutar de escova, cortes de cabelo, e muito mais.


Grupo Dose mais forte faz atendimentos para as famílias e jovens internos


Para finalizar, Tarcisio Carvalho de Melo da força jovem orou por todos pedindo a Deus a transformação de cada adolescente presente. Para nos da IURD é um prazer realizar este trabalho pois temos sido muito bem recebidos, pelos funcionários e pelos adolescente que sempre agradecem a nossa participação em cada evento.







NELCI PAIVA

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1