sexta-feira, 6 de maio de 2011

ESTÉTICA



APESAR DE AMPLAMENTE DIFUNDIDAS E ATÉ COMERCIALIZADAS, MEDICINA TRADICIONAL NÃO RECONHECE A EFICÁCIA DA MAIORIA DAS "FÓRMULAS MÁGICAS" DE BELEZA E EMAGRECIMENTO
FRAQUEZA, INSÔNIA, FALTA DE CONCENTRAÇÃO E MAL-ESTAR GERAL SÃO APENAS ALGUNS SINTOMAS EXPERIMENTADOS POR QUEM DECIDE SE AUTOMEDICAR

“Vai um milagre aí?” Essa parece até frase de vendedor ambulante, mas é mais ou menos isso o que estão prometendo as inúmeras “fórmulas e dietas milagrosas”, que prometem uma transformação radical do corpo e da mente num passe de mágica. Tem a dieta milagrosa da sopa, da lua, do sol, do arroz, do alfabeto, das cores e outras ainda mais exóticas, como a de Beverly Hills, e, pasmem, a da “Estátua da Liberdade”. Mas será que elas realmente funcionam?

“Promessas do tipo ‘perca sete quilos
em uma semana’ são pura mentira”
(R.T.B. Médico do HC de São Paulo)

Para a medicina tradicional, nenhuma dessas dietas citadas, bem como a maioria das divulgas em comerciais de TV, tem comprovação científica de que trazem algum resultado, ou seja, emagrecem e controlam o peso de forma saudável. E é exatamente isso o que defendem os médicos e nutricionistas do Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo esses profissionais, “não existe milagre, nem uma fórmula para perder peso significativo em apenas cinco semanas”.

“Fraqueza, insônia e falta de concentração
são só algumas das reações
adversas das dietas milagrosas”
(idem)
Quando interrogados sobre as promessas de emagrecimento, sustentadas por médicos credenciados e divulgadas em revistas de grande circulação e até na tevê, os profissionais do HC sustentam a opinião. “Promessas do tipo ‘perca sete quilos em uma semana’ são pura mentira. Você apenas se desidrata e, ao perder seu estoque de glicogênio muscular, tem falta de energia para realizar atividades simples do cotidiano. Fraqueza, insônia e falta de concentração também são manifestações comuns dessas promessas”, explicam.

ANVISA INTERVÉM E TIRA DO MERCADO “PRODUTOS MILAGROSOS”

Por conta da grande disseminação das “dietas mágicas”, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está tirando de circulação grande parte desses produtos. É o caso, por exemplo, de alguns suplementos que prometem queimar gorduras localizadas. Médicos endocrinologistas explicam que o corpo queima gordura de forma geral e que, portanto, essa é uma promessa mentirosa, sem nenhuma comprovação científica.

Apesar de desanimadora, a recomendação dos profissionais de saúde para quem quer um corpo esbelto já era esperada. “É preciso disciplina, força de vontade, esforço e a ajuda de um especialista competente. Mágica, definitivamente, não existe.”

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DOENÇAS MISTERIOSAS




APARENTE CONTRADIÇÃO: MEDICINA RECONHECE A EXISTÊNCIA DE CERCA DE 7 MIL DOENÇAS RARAS

NÚMERO É CRESCENTE, TODA SEMANA SURGEM OUTRAS CINCO ENFERMIDADES COMPLETAMENTE DESCONHECIDAS


Apesar de parecer contraditório, a medicina reconhece, atualmente, a existência de cerca de sete mil doenças raras, que são aquelas que afetam um pequeno número de pessoas, por comparação com a população em geral e ocorrem com pouca frequência ou raramente. Existem, ainda, variantes raras de doenças que acometem grande parte da população.

A definição de doença rara é, portanto, relativa, uma vez que depende do período de tempo e da região em que ocorrem. A adis, por exemplo, já foi considerada uma doença rara, mas, hoje em dia, não é mais. A lepra, por sua vez, é rara em França, mas bastante comum na África central.
APESAR DE RARAS, DOENÇAS ATINGEM MAIS DE 30 MILHÕES NA EUROPA
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) são conhecidas cerca de sete mil doenças raras, mas estima-se que o número seja bem maior e que afetem entre 6% e 8% da população, o que corresponde a 24 milhões e 36 milhões de pessoas apenas na União Europeia. Segundo os médicos, esse número está em crescimento, uma vez que são reportadas, na literatura média, em torno de cinco novas doenças por semana.
SÍNDROME DO HOMEM-LOBO, A DOENÇA MAIS RARA DO MUNDO
Em todo o planeta, foram documentados apenas 40 casos da "síndrome do homem-lobo" desde que a doença foi descoberta. A incidência natural (sem contar os casos em famílias) fica entre 1 acometido para cada 10 bilhões de habitantes, o que a torna a doença mais rara que se conhece.

As pessoas que padecem desse mal ficam cobertas por longos fios de cabelos por todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e dos pés. O comprimento das penugens pode chegar a 25 centímetros. A causa é completamente desconhecida.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cantora Sula Miranda da IURD canta na Fundação Casa de Vila Maria UI-Paulista Ah! QUE DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!


Manhã maravilhosa, ah! que dia!! após uma reunião maravilhosa fechando com chave de ouro a semana do Espírito Santo voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Vila Maria UI-Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: Manicure, esteticistas, cabeleleiros tudo isso para realçar a beleza das mães presentes no evento. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes muitos deles já aceitaram ao Senhor Jesus através do batismo nas águas, E o comentário dos coordenadores que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Na sequência chamou a Cantora Sula Miranda que contou o seu testemunho, que nasceu com sua laringe estreita, foi desenganada pela medicina os médicos falaram que não tinha mais jeito, e ela disse: talvés você não tenha mais jeito pra sociedade, mais creia que Jesus irá mudar sua vida, não deixe que seus sonhos sejam frustrados, Jesus te quer com pecado, gordo, magro do jeito que você é. disse ela. E não poderia ser diferente colocou a todos para dançar e cantar com várias músicas que falam do amor de Deus e toca os corações.





















Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão.








































Também esteve presente,Amauri e Jeidson integrantes do dose mais forte deram seus testemunhos,







Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente




Robson de Freitas mostrou para os Jovens internos e família o resultado devido usar drogas na qual perdeu uma perna,
















Robson Freitas faz oração pelos internos e famílias


a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo , refrigerantes e sorvete.




















BANDA NOVA ALIANÇA também animou o evento com muita musica


Foi distribuido centenas de livros Nos Passos de Jesus.

















Para finalizar foi tirado fotos do Grupo de Teatro com a Cantora Sula Miranda.





Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1