sábado, 13 de março de 2010

Especialista diz.


ESPECIALISTA DIZ:HOMENS E MULHERES QUE TÊM UM CORPO, COMO DIZEM, 'LEGAL' E QUE FICAM NA ACADEMIA MALHANDO TÊM TANTOS PROBLEMAS PISÍQUICOS QUANTO QUEM É OBESO. VOCÊ CONCORDA? A psiquiatra e psicanalista inglesa Susie Orbach, 63, é uma das mais respeitadas cientistas da atualidade. E não é para menos. Professora da London School of Economics há mais de uma década, Susie é também autora de onze livros, a maioria deles best-sellers nos EUA e na Europa. O mais recente, “Bodies” (corpos), lançado em 2009, trata da obsessão mundial pelo culto ao corpo perfeito e dos efeitos negativos sobre essa cultura. Susie assina também, há mais de dez anos, uma coluna no respeitadíssimo jornal inglês The Guardian. Durante anos foi a psicanalista particular da princesa Diana. Apesar do respeitado currículo, o que tornou Susie verdadeiramente popular foram seus estudos a respeito da ditadura da beleza imposta na sociedade moderna. Segundo a cientista, atualmente, aquele que não se encaixa no padrão de beleza cultuado é tão ou mais marginalizado que o indivíduo desprovido de documentos como RG ou certidão de nascimento. “A mulher gorda, mais do que o homem, é segregada e anulada”, disse, em entrevista à uma importante revista brasileira. Ao colocar a beleza física como o centro das atenções, responsável por dar às pessoas sucesso e aceitação instantâneos, a teoria defendida eternamente pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud, cai por terra, segundo Susie. Isso porque, hoje, o corpo é que comanda a mente, e não a mente que comanda o corpo. “Mas o peso que mais incomoda não é aquele que é registrado na balança, é o da consciência”, afirma. Ou seja, o peso ideal deixou de ser o recomendado pela medicina e passou a ser o estipulado pela sociedade. Desta forma, o corpo passou a ser concebido como mercadoria de consumo, o que acaba por gerar diversas desordens emocionais naqueles que não têm acesso a esse “produto”, seja por motivos financeiros, seja por motivos da própria natureza orgânica. A cultura do corpo perfeito, ainda segundo Susie, já se tornou um fenômeno globalizado. Prova disso é que o governo norte-americano, por exemplo, gasta com dietas quase o mesmo valor que aplica na educação. “Hoje em dia, em Nova Iorque, uma mulher não ter passado por nenhuma cirurgia plástica é quase ilegal. Andando nas ruas, as pessoas parecem ter idade indeterminada”, diz. Pensar, no entanto, que ter um corpo legal é garantia de estar livre de problemas é um grande engano, segundo a cientista. Pesquisas realizadas por Susie indicam que o homem e a mulher que estão nas academias esculpindo suas curvas têm tantos – ou mais – problemas psíquicos quanto os que são obesos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

IURD Consciência Jovem na Fundação Casa de Encosta Norte.

Voluntários da igreja universal estiveram presentes neste último domingo, 28/02/2010 na fundação casa encosta norte, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a fundação casa, com um projeto que visa tirar os menores das ruas, das drogas, e principalmente levando a palavra de Deus. Fazendo isso ela tem feito o que se cumpre no cap. 25:36 estava nu e me vestistes, enfermo, e me visitaste; preso; e fostes ver-me.











Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. O Pastor Lucas Maldonado esteve presente com a força jovem, um ex-interno deu seu testemunho, falou que já esteve preso na unidade Tatuapé, e com ajuda dos voluntários conheceu o Senhor Jesus, e hoje leva também a palavra de Deus.


Cia teatral força jovem esteve presente, apresentou uma peça teatral a única saída a história de um jovem viciado que teve um encontro com Deus e mudou de vida.


Nem a chuva que caiu tirou a animação dos jovens, que cantaram e dançaram na chuva, junto com a banda Nesher que tocou músicas variadas, foi realizado sorteio de cestas com kits higiênicos para as famílias presentes. Foi feita a distribuição de kits higiênicos para todos os jovens, e para a alegria foi servido bolo, refrigerante, salgados e docinhos.




















Nelci Paiva

quarta-feira, 10 de março de 2010

IURD Palestra V Maria UI-João do Pulo.


Voluntários da IURD promoveram no último sábado 25/02/2010 uma palestra educativa com o tema DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis na Fundação Casa da Vila Maria. A palestra foi ministrada pela enfermeira Deise de Lima Silva da Operadora de Saúde Life Empresarial Saúde. Que abordou objetivamente numa linguagem simples, os sintomas, os riscos, as complicações e as formas de prevenção das DST. O objetivo da palestra foi orientar os jovens da Fundação Casa a terem uma vida sexual saudável e se prevenirem de doenças.
As doenças sexualmente transmissíveis são transmitidas principalmente através do contato sexual sem preservativo, com uma pessoa que esteja infectada, geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. O uso de preservativos em todas as relações sexuais é de fundamental importância para redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids. Que também pode ser transmitido por transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas e agulhas.
Caso observem algum desses sintomas, deve-se procurar imediatamente atendimento médico. Os tratamentos são gratuitos e fornecidos nos serviços de saúde do SUS.
Esteve presente também o Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização do Estado de São Paulo nas Unidades da Fundação Casa) na qual vez uma oração pelos funcionários, internos e famílias que estavam presentes.Orientou os jovens que é muito importante ter uma esposa de Deus,que garante com certeza ficar livre das DST.

segunda-feira, 8 de março de 2010

IURD O Dia Internacional da Mulher






Voluntários da IURD abençoa, todas as Mulheres da Fundação Casa de São Paulo.
E as ensinam sobre os 10 mandamentos para abençoar as suas vidas.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1