sábado, 7 de junho de 2014

Saúde da mulher: você quer remediar ou prevenir?

Você pode evitar muitos problemas com a prevenção














O dia 28 de maio é considerado o Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres. Sim, existe uma data só para conscientizar a mulher sobre a importância de se cuidar. Mesmo assim, parece que quando o assunto é a própria saúde, algumas são bem imprudentes. A atriz Betty Lago foi diagnosticada em 2012 com câncer e confessou que se tivesse se cuidado antes evitaria muitas complicações. “Meu problema foi na vesícula. Era para eu ter operado há oito anos, mas fiz como a maioria das pessoas faz. Dizia: ‘agora vou viajar’ ou ‘agora acabei a novela e vou descansar’”, contou à imprensa.
Além de um check-up geral uma vez por ano, as mulheres devem entender que passar por consultas ginecológicas faz toda a diferença no diagnóstico precoce de doenças. A ginecologista Simone Brandão explica que, depois do início da atividade sexual ou a partir dos 21 anos, a mulher deve realizar pelo menos uma visita por ano ao ginecologista. “Nessas consultas ao longo da vida, o médico deve indicar vacinas, rastrear o câncer ginecológico, ajudar na escolha do método contraceptivo, além de preparar a mulher para enfrentar fases importantes da vida, como gestação, menopausa e o envelhecimento.” Ela acrescenta que os exames mais importantes a serem feitos são o Papanicolau, a mamografia e a ultrassonografia de mamas, que previnem o câncer no colo do útero e o de mama.













Algumas mulheres dão desculpas como falta de tempo, demora no atendimento e o medo de algum diagnóstico ruim. Essa última opção foi a escolhida por Maria das Graças, de 62 anos, que por mais de 30 anos nem sequer pisou em um consultório. Mesmo notando que, de uma hora para outra, estava emagrecendo muito, não deu o braço a torcer. Até que um dia, após muita insistência das filhas, procurou o médico. Resultado: descobriu um câncer no intestino em estágio avançado. “Eu achava que a minha fé estava acima de tudo e era suficiente para eu estar bem. Hoje, percebo que, se tivesse me prevenido, teria evitado muitas coisas. Após seis meses de tratamento, estou curada e agora sou diferente. Agora me cuido”, conta.
Já Monica Campbell Figueiredo, de 49 anos, é adepta da prevenção e aconselha para que todas façam o mesmo. “Meu dia a dia é corrido, mas arranjo um tempo para procurar o médico. Duas vezes por ano, faço diversos exames, pois sei que Deus me fez com saúde, mas também devo fazer a minha parte, que é me cuidar”, conclui.











































Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação
Na manhã do último domingo (20/04), funcionários e doze jovens que cumprem medida sócio-educativa na Unidade de Internação de Vila Maria, através de permissão especial do Juiz de Menores, estiveram presentes na matriz da IURD no bairro do Brás, zona leste de S.Paulo.
O bispo Jadson dos Santos, realizou a Concentração de Fé e Milagres, alertando a todos, sobre a necessidade de se humilhar perante Deus, que é o primeiro passo, para que Deus os exalte (I Pedro5.6).Na oportunidade, participaram também da Santa Ceia da Revelação, pelo Espírito Santo, do Senhor Jesus, e logo após, foram convidados pelo bispo a subir no altar, e todos os presentes oraram em favor dos adolescentes a fim de que vejam a grandeza de Deus , em suas vidas transformadas.
O jovem A.F.L.de 18 anos, relatou que no passado,esteve na presença de Deus, abandonou e caiu no mundo da criminalidade,mas com os ensinamentos que vem recebendo semanalmente, nos cultos realizados pela IURD dentro das Unidades, e a pregação do bispo, sente-se com sua fé renovada para enfrentar todos os obstáculos e praticar a Palavra de Deus, na certeza de que seu tempo de exaltação chegará.
Segundo o Coordenador da Fundação CASA da UI-Abaeté, Sr. Jorge A. Gomes, a participação dos jovens neste domingo, foi muito importante, pois além do alimento espiritual, eles puderam reconsiderar suas vidas e perceber que não estão excluídos da sociedade, e sim, o objetivo é reintegrá-los ao convívio social, contribuindo para a elevação da auto- estima , visando o retorno destes adolescentes ao seio familiar e à sociedade, conscientes de seus direitos e responsabilidades.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Quem tem medo da morte

Veja como você pode vencê-la





Muitas pessoas ficam amedrontadas com a ideia da própria morte. Não gostam de pensar naquele “tão temido dia” – mesmo sabendo que é algo inevitável e que pode acontecer a qualquer momento.


Para se ter uma ideia, recentemente, o humorista, Carlos Alberto de Nóbrega, de 78 anos, começou a realizar atividades físicas depois que descobriu uma arritmia maligna no coração. “Estou com medo de morrer. Tenho dois filhos pequenos. Qualquer coisa que sinto, deito na cama e falo: 'Jesus, não posso morrer'”, declarou.
Entretanto, essa afirmação nos leva para uma reflexão: por que as pessoas sentem medo da morte?
Essa insegurança, na verdade, está nas dúvidas em relação ao que acontecerá depois. “Como ficarão meus filhos?”; “E o que eu fiz em vida, valeu a pena?”; “O que acontecerá?”. Até que todos os pensamentos se tornem em apenas um: “Eu vou deixar de existir?”.
A vida eterna
Contudo, o Senhor Jesus veio como uma resposta para todas essas incertezas. ”Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10.10
Quando Ele diz em trazer vida, faz também uma referência para o que acontecerá depois dela. E esta é a certeza daquele que se batizou nas águas e aceitou o Senhor Jesus: a Salvação para a vida eterna, conquistada por meio do sacrifício que Ele fez por cada um de nós na cruz.





UNIVERSAL NA
FUNDAÇÃO CASA







Nesta última terça-feira dia 11/02/14, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus ,  estiveram presentes da Unidade da Fundação Casa foi realizando  batismo nas águas , levaram uma noite que vai ficar gravado em muitos corações, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o  Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação explicou sobre o batismo nas águas, a importância de nascer de novo,de sepultar a velha criatura,  de levar uma vida reta longe das más amizades e das drogas, Após a palavra os adolescentes foram levados para se batizarem nas águas, o Pastor orientou a todos e perguntou, se estavam cientes do passo que eles iriam dar, um passo rumo a salvação, disse que no decorrer da vida, eles poderiam até cair um dia, mais não poderiam ficar caidos, da mesma forma, em que Jesus no caminho do cálvario caiu várias vezes, mais não ficou caído, levantou-se  e proseguiu para o destino.   e todos foram batizados, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. É ao total foram batizados seis jovens, na medida em que cada um desciam as águas subiam radiantes de alegria. Embora a sociedade em si não acredite, na recuperação desses jovens, A IURD acredita e realiza este trabalho que tem salvado muitas almas.  Para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa, e a mudança é notória foi vista através do batismo nas águas.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Templo de Salomão está movendo o mundo

Com inauguração prevista para julho de 2014, pessoas do Brasil e do mundo já se preparam para conhecer a obra














Em 2010, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a construção da réplica do Templo de Salomão começou a ganhar forma. Naquele momento, a obra deixou de ser apenas um sonho do líder da Universal, bispo Edir Macedo, e começou a se tornar realidade. Todos os detalhes foram planejados, todos os esforços foram dedicados para que o espaço ficasse o mais parecido possível com o templo edificado há quase 2 mil anos. O objetivo para erguer algo tão grandioso é o mesmo daquele tempo remoto: glorificar a Deus. 
Desde que começou a construção, o Templo de Salomão está movimentando membros da Universal em todo o Brasil. A mobilização é tanta que extrapolou fronteiras, atravessou continentes e despertou a atenção de estrangeiros como o empresário norueguês Erik Voldronning, também conhecido em seu país como Enoch Enough, de 30 anos, que viu uma imagem do templo na internet e orou a Deus para que tivesse a oportunidade de conhecê-lo um dia.
Meses depois, teve a oportunidade de conhecer o Brasil e descobriu, por acaso, que a imagem vista na internet era real. “Vim para São Paulo, estava andando pela rua e por acaso entrei numa igreja. Lá uma mulher me explicou que era a Universal, compartilhou seu testemunho e me mostrou um livro – era o ‘Nada a perder’. Nas páginas, eu vi o Templo de Salomão. Questionei se aquela era mesmo a reconstrução do templo. Lembrei da oração que tinha feito. Deus havia me respondido.”













Erik ficou surpreso, mas diz que não acredita em coincidências. Para ele, o poder de Deus foi o grande responsável pela oportunidade de ver de perto algo que, até então, ele só conhecia pela internet. “Eu quero voltar com minha esposa para conhecer o templo por dentro. Eu pretendo falar para meus amigos na Noruega. Falar de como ele é lindo e de como Deus respondeu à minha oração.”
O norueguês contou que essa foi a maior experiência que teve no Brasil. “Salomão construiu o primeiro templo para que toda oração feita lá fosse ouvida. E esse é o mesmo motivo pelo qual esse templo está sendo construído. Salvar vidas e glorificar a Deus. Eu acredito que foi Ele que colocou o desejo no bispo [Edir Macedo] para construí-lo”, falou.
O esforço dedicado durante toda construção o torna ainda mais especial. O projeto foi financiado por doações e ofertas de integrantes da Universal e pessoas que simpatizam com o trabalho que ela realiza. Membros de outros países também estão empenhados em ajudar a torná-lo uma realidade.
Jenny Patricia tem 34 anos e é secretária na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ela frequenta a catedral no bairro de Fulton, onde o povo se uniu para ajudar. “Tenho contribuído desde o início, ajudando com a venda de lanches, doces e festivais de comida. Conseguimos fazer com que grandes empresas conhecidas doassem lanches e bebidas para realizarmos os bazares.” Ela também já se prepara para conhecer o templo pessoalmente, que tem a inauguração prevista para julho deste ano.













Do outro lado do mundo não é diferente. A jovem Itakura Masayo mora na cidade de Hamamatsu, no Japão. Além de contribuir com a obra, ela está organizando um grupo para visitar o local. “Estou preparando a documentação para ir ao Brasil. Quando a obra for concluída, com certeza, muitas pessoas de diversas nacionalidades irão para lá. Muitos japoneses irão visitar o templo no Brasil. Dessa forma, eles conhecerão as coisas de Deus e, quando voltarem, frequentarão a igreja. Estou muito feliz com o templo, pois é algo maravilhoso para mim.”
Pessoas de várias regiões do Brasil também estão na expectativa de conhecer o local. O casal Antônio da Silva Rodrigues, de 23 anos, e Fernanda Silva dos Santos, de 21 anos, que mora em Boa Vista, Roraima, fez de tudo para ajudar ao longo dos quatro anos de construção da obra. “Vendi os vestidos de que mais gostava para realizar minha doação”, conta Fernanda. Antônio chegou a arrecadar roupas para realizar um bazar. “Estamos esperando com grande alegria. A obra física já é algo glorioso, só que o impacto espiritual é muito maior. Vai acender a fé de todos, independentemente de denominação ou religião”, reflete. Eles também já reservaram suas passagens e estão se preparando para visitar o templo na inauguração.
O economista Albino Lutiani da Costa Brito, de 35 anos, é morador da cidade de Macapá, no Amapá. Apesar de a cidade ser distante de São Paulo, ele não economizou esforços. “Não vejo a hora de conhecer pessoalmente, farei o possível para ir com toda a família. É uma honra saber que em meio a tudo o que o mundo está preocupado [Copa do Mundo], uma réplica exata do Templo de Salomão está sendo feita. Eu e minha família estamos ajudando desde o começo.” Prepare-se também, pois conhecer esse lugar especial poderá marcar a sua vida para sempre.

Para dar início a realização deste evento, os voluntários da UNIVERSAL fizeram doações de vários itens de  beleza  para montagem de uma salão dentro da Fundação Casa Feminino unidade mooca.


Houve distribuição de centenas biografias NADA PERDER I e II do bispo Edir Macedo

Nesta foto um voluntário se preparando para entrar na van da Fundação Casa para chegar ao evento

Mais voluntários entrando na van com suas doações para Fundação Casa

Nesta foto o pastor Geraldo Vilhena junto com a direção da Fundação Casa da Mooca.


Uma porta pesada de ferro se abre. Um guarda, um detector de metais e uma cabine blindada aparecem. Mais alguns passos, e o barulho da porta se fechando identifica que daquele lugar não entra e sai quem quer. Um caminho de concreto, mais algumas portas, mais um ou dois guardas, mais um portão fechado. Através das grades é possível ouvir bebês e vozes de adolescentes. Lá, o clima tenso desaparece e, às vezes, dá para esquecer que se está em uma Unidade Feminina de Internação Provisória (UIP) da Fundação Casa, ex-Febem. Em poucos metros quadrados funciona a Casa das Mães, que separa adolescentes grávidas e com bebês das outras internas. Ao todo, a unidade abriga 118 meninas de 12 a 20 anos incompletos, e o tempo médio de internação é de 1 ano e meio. No momento da visita, algumas meninas pintavam quadros, outras faziam pães e doces em uma grande cozinha.


Pastor Geraldo Vilhena e o pastor Augusto faz apresentação de crianças na Casa das Mães da Fundação Casa.


Esteve presente também o ex-usuário de drogas Robson de Freitas e uma ex-traficante Amauri na qual fazem parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico, os mesmos realizaram uma palestra sobre a prevenção de drogas para todas as internas da Fundação Casa. 


Após a palestra o pastor Geraldo e voluntários realizam uma oração de libertação para todos 

O evento houve um café da tarde com doces e refrigerantes para todos os que estavam ali presente.


este evento foi animado pelo guitarrista Reginaldo que fez grande apresentações no evento.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Musicas e palestra sobre drogas, foi que a UNIVERSAL realizou na Fundação CASA.

Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.
Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.
Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento  para o Senhor Jesus.


Leia com  atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..



Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino  uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas  integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL

Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,
Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína
Podia trazer depois de cheirada.
Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.
E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.
Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.
Dos parceiros em volta.






Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.
No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.
No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.























Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1