sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"AS INFIÉIS"


INFIDELIDADE FEMININA EM ALTA: EM APENAS UMA DÉCADA, NÚMERO DE MULHERES QUE CONFESSARAM JÁ TER TRAÍDO AO MENOS UMA VEZ NA VIDA QUASE DOBROU



DIFERENTEMENTE DOS HOMENS, ELAS PULAM A CERCA PARA SE VINGAR DE UMA TRAIÇÃO E, COM ISSO, "PROVOCAR CIÚME NO MARIDO OU NAMORADO"

EM APENAS UMA DÉCADA, o número de mulheres que confessaram já ter traído o parceiro ao menos uma vez quase dobrou, mostrou uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc e que virou matéria de capa da revista IstoÉ, de 18 de maio deste ano. O estudo ouviu 2.365 brasileiras e mostrou que 12% delas admitiram ter pulado a cerca pelo menos uma vez na vida. Dez anos atrás, apenas 7% confessaram já ter traído.

VINGANÇA

MAIS SURPREENDENTE DO QUE OS NÚMEROS são os motivos que levam as mulheres a trair: a vingança. Uma em cada três mulheres entrevistadas, o equivalente a 35%, disse que só procurou outro homem porque descobriu que havia sido traída. Pagando na mesma moeda, a intenção delas seria provocar ciúme no companheiro.

CARÊNCIA

DEPOIS DA VINGANÇA É A CARÊNCIA afetiva que aparece como principal justificativa para a traição. Vinte e seis por cento das mulheres ouvidas pela Fundação Perseu Abramo disseram que foram infiéis porque não se sentiam amadas nem desejadas pelo namorado ou marido da forma como gostariam.

INSATISFAÇÃO SEXUAL

EM TERCEIRO LUGAR ESTÁ A INSATISFAÇÃO SEXUAL, citada por 14% das mulheres ouvidas pela fundação. Diferentemente do que acontece com os homens, de forma geral elas se dizem mais satisfeitas sexualmente que eles, mas se sentem rejeitadas sexualmente quando passam por uma gravidez ou no período pós-gestação.

OUTRAS CAUSAS

NA LANTERNA DAS JUSTIFICATIVAS para a infidelidade estão a necessidade de elevar a autoestima, citada por 22% delas, a atração física por outra pessoa (11%) e não amar mais o marido ou namorado (9%). Com os homens a situação é bastante diferente: 65% dos que confessaram uma traição disseram ter sido movidos pelo desejo físico e sexual e que "o sexo pode existir desvinculado do amor".

Nada de novo


Quantas igrejas, pastores, esposas e obreiras estão falando o que compreenderam da religião? Quantos não sabem da situação caótica em que se encontram? Enganam a si mesmos, porque pensam que estão no caminho certo, quando, na verdade, estão se iludindo e iludindo os outros.


Muitos já saíram da IURD e “o normal é tentar convencer os demais da sua insatisfação. Começam uma nova seita, copiando tudo o que a IURD faz, porque não querem saber o que Deus quer, querem apenas alimentar o seu próprio ventre.


Porém, não estou aqui para perder tempo em comentar a atitude deles. E você, amiga, que frequenta a IURD, porém não tem nada novo, se alguém for conversar contigo, o assunto será sempre sobre os milagres ou superações do passado. Nada novo. Por quê?


Porque você não se renova. E nem percebe a gravidade da sua condição espiritual. Não importa o tempo de Igreja, quanto mais tempo tiver, mais deve requerer algo novo, porque senão ficará sempre na mesma vida enjoada.


Muitos pensam que pelo simples fato de estarem na Igreja, já está tudo bem. Negativo! Você tem que agir. Tem que haver mudança, mas não com sinais que duram apenas por algum tempo, mas transformações que durem a vida toda.


Medite. Pare de ser preguiçosa com a sua inteligência. Busque algo novo que saia de dentro de você, e a forma mais evidente para que isso aconteça é a sua parceria com Deus. Da forma que você der, é a que você irá receber.


Se você está dando sempre o mesmo é porque não tem essa parceria com Ele. Você dá o que é seu, por isso não tem nada novo. E além do mais é egoísta.


“Que é isso! Eu?” Sim, você! E pode ler essa palavra bem devagar: E G O Í S T A.


Faça um favor a si mesma: reflita e veja se pensa, porque não vou mastigar para você. Use a sua fé inteligente e avalie.

Superações.

Teria que amputar a perna


Antes: Neuza Teixeira Silva de Brito, 28 anos, reclamava de dores e inchaço no pé esquerdo. Tratou por meses da ferida, que não cicatrizava. Encaminhada a um oncologista no Hospital do Câncer Araújo Jorge, descobriu, através dos exames de biópsia, ser portadora de um tumor no pé esquerdo e que precisaria amputar parte da perna o quanto antes, a fim de impedir que a doença se alastrasse. Ficou 6 meses acamada.


Depois: "Participei da Fogueira Santa, mesmo passando por privações, acreditando no impossível. Sacrificamos, crendo no poder de Deus. E realmente aconteceu: o câncer desapareceu. No dia 9 de setembro de 2010, recebi o laudo confirmando minha cura total".


Leia mais: Mulher diagnosticada com câncer em estágio avançado usou a fé e foi curada


“Minha cura, um milagre”


Antes: A professora Maria Helena, de 43 anos, ficou muito triste ao descobrir que estava com câncer de mama. Deu início aos tratamentos, passando pelo processo de perda dos cabelos e fragilidade em decorrência das reações fortes da quimioterapia. A família esteve por perto a todo tempo, dando suporte naquele momento difícil.


Depois: "Neste período retornei à Igreja Universal, de onde estive afastada. Comecei a exercitar a minha fé na Corrente da Cura. Prossegui no meu tratamento, fiz a cirurgia, obedecendo às ordens médicas, porém a cura, constatada por exames, aconteceu por um milagre, sendo motivo de espanto dos médicos".


Leia mais: Após se aliar a Deus, família pagou a dívida de mais de R$ 700 mil


Foi preso por tráfico


Antes: Luciano Paulo Costa, de 37 anos, foi dependente químico. Ele foi preso com papelote de drogas e condenado há 5 anos de prisão por tráfico de entorpecentes. Na penitenciária, conheceu o trabalho da IURD. Cumprindo a pena, recebeu alvará de soltura, mas teve outra recaída, retornando novamente ao vício. Foi morar na rua, passou fome, dormia perto de ratos e baratas. Ficou doente e chegou a pesar 38 quilos.


Depois: "Tive nojo daquela vida. Voltei-me para a Igreja decidido a mudar radicalmente. Busquei pela minha libertação e cura. Hoje estou limpo e restaurado. Realmente tive um encontro com Deus. Daqui para frente é vida nova".


Leia mais: Mulher sofria com violentos ataques epiléticos, mas foi curada por meio da fé


De presidiário a diretor penitenciário


Antes: O ex-policial militar Antônio Galdino, de 44 anos, totalmente alcoolizado, foi preso por homicídio. Cumpriu 5 anos da pena no Presídio Serrotão, em Campina Grande, interior da Paraíba. Não tinha paz, era vazio, e o lar estava destruído.


Depois: "No presídio, passei a frequentar as reuniões da IURD. Fui batizado nas águas e, anos depois, ganhei a liberdade. Concluí os ensinos médio e fundamental dentro do próprio presídio. Atualmente curso o 3ª período de Direito. Fundei a Associação dos Apenados da Paraíba e, por causa disso, fui nomeado pelo governador do Estado diretor do Presídio de Sapé. Minha vida foi totalmente restaurada".

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

IURD Bispo Macedo (O verdadeiro cristão)


Você sabe que nós, cristãos, os que foram lavados no sangue de Jesus, somos sacerdotes, conforme fala o apóstolo Pedro, dirigido pelo Espírito Santo. A função do sacerdote é oferecer a Deus ofertas de sacrifícios. Essa é a nossa obrigação diante de Deus, mas não apenas as ofertas econômicas, porque é fácil pegar do bolso uma nota de cem reais e dar. Isso não é grande coisa diante de Deus. Ele espera muito mais do ser humano, mas não no que diz respeito ao dinheiro e, sim, à sua conduta.


Por exemplo, quando o homem casa, aquela esposa foi a oferta de Deus para ele. Ela é sua auxiliar, então tudo que você faz para ela está fazendo para o próprio Deus. E o mesmo acontece com relação ao marido. Tudo que a mulher faz para o esposo está fazendo para Deus.


Aquilo que você coloca no altar representa sua lealdade para com o Pai, seu amor para com Ele. Tudo que nós fizermos tem de ser o melhor, seja para esposa, marido, a obra na igreja etc. Nós temos de ser exemplos, porque somos seguidores do Senhor Jesus, somos referenciais dEle aqui na Terra. Somos o Israel de Deus para o mundo incrédulo onde vivemos.


A nossa responsabilidade vai muito além daquilo que pensamos e de como procedemos. Muitas pessoas conhecem a Palavra de Deus, mas vivem uma vida miserável e mesquinha por conta de terem desprezado a oferta de Deus. Ele cobra de cada um de nós santidade, seriedade, o honrar da nossa palavra, lealdade, fidelidade, não somente a Deus, mas às pessoas que convivem conosco. É o que diz a Lei de Deus. O primeiro Mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37); o segundo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39). O teu próximo é pai, mãe, irmão, esposo, esposa...


Às vezes você não tem a família abençoada porque não trata bem a sua esposa, o seu marido; então acha que o caminho mais fácil é o divorcio. Você tem grande responsabilidade para com Deus, nós não estamos brincando com a fé, estamos falando de vida, e vida em abundância, mas isso depende também da nossa oferta diante de Deus.

Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Triplica o número de mulheres alcoólatras"


EM MENOS DE DUAS DÉCADAS, AVANÇO DO ALCOOLISMO ENTRE MULHERES MAIS DO QUE TRIPLICA, PASSANDO DE 10% PARA 33%; AUMENTO É MAIS SIGNIFICATIVO ENTRE AS JOVENS DE 14 A 17 ANOS UM TERÇO DOS BEBEDORES COMPULSIVOS de todo o mundo é do sexo feminino. No Brasil, dos anos 90 até agora , a participação das mulheres entre a população alcoólatra mais do que triplicou, passando de 10% para 33%. Na faixa entre 14 e 17 anos, 6% das meninas e 10% dos meninos foram classificados como consumidores compulsivos de álcool, o que equivale a cinco doses ou mais ingeridas no mínimo uma vez por semana. Os que bebem cinco doses ou mais de uma a três vezes por mês (ocasionais) são 16% dos garotos e 14% das garotas.

PELO MENOS EM 14 ESTADOS DA FEDERAÇÃO, A PESQUISA MOSTROU que essas jovens começaram a consumir álcool antes dos 15 anos, em casa e por influência dos pais. É também em casa onde elas experimentam pela primeira vez outras substâncias nocivas, como os derivados do tabaco.

OS DADOS SÃO O RESULTADO DE UM ESTUDO ELABORADO PELA Secretaria Nacional Antidrogas em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - batizada de 1º Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População Brasileira. A pesquisa revelou, também, que o consumo de tabaco e seus derivados, a exemplo do que vem ocorrendo com o álcool, tem crescido mais entre a população feminina.

SEGUNDO EXPLICAM OS PESQUISADORES DA UNIFESP, na concepção dos jovens, incluindo as mulheres, o álcool não é problema, uma vez que é culturalmente aceito e até estimulado o seu uso, assim como o cigarro. "Para eles, bebida e cigarro não trazem danos graves", dizem.

MULHERES SÃO MAIS SENSÍVEIS AOS EFEITOS DO ÁLCOOL

AS MULHERES TÊM MAIS UM MOTIVO PARA SE PREOCUPAREM com o avanço do vício entre o sexo feminino, isso porque ele é biologicamente menos tolerante ao álcool. Conforme explica o médico Drauzio Varella, se forem administradas para dois indivíduos de sexos opostos a mesma dose de álcool, ajustada de acordo com o peso corpóreo, a mulher apresentará níveis alcoólicos mais elevados no sangue. Isso se explica pela maior proporção de tecido gorduroso no corpo das mulheres e por variações na absorção de álcool no decorrer do ciclo menstrual. "Por essas razões, as mulheres ficam embriagadas com doses mais baixas e progridem mais rapidamente para o alcoolismo crônico e suas complicações médicas", diz Varella.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CADA DIA QUE SE PASSA A SOCIEDADE ESTÁ SENDO DESTRUIDA PELAS DROGAS.

Pesquisa aponta que número de usuários de drogas ilícitas em todo o mundo é maior do que a população do Brasil

Uma pesquisa divulgada recentemente estima que pelo menos 200 milhões de pessoas consumam drogas ilícitas no mundo todos os anos. Realizado por pesquisadores australianos, o estudo aponta que uma em cada 20 pessoas, com idade entre 15 e 64 anos, é usuária de alguma droga. O levantamento ainda relaciona o uso de droga a diversas doenças e mostra que o uso é maior nos países desenvolvidos, onde as pessoas têm renda mais alta.


Os autores do estudo, Louisa Degenhardt e Wayne Hall, desenvolveram o trabalho com base em drogas como maconha, cocaína, anfetaminas e heroína, alegando que substâncias como ecstasy, alucinógenas, inalantes, calmantes e anabolizantes esteroides não puderam ser estudadas, pois são poucas as pesquisas relacionadas aos efeitos desses químicos no corpo.


Existem quatro tipos de efeitos adversos à saúde produzidos pelas drogas ilícitas: overdoses; intoxicação aguda, que acaba envolvendo acidentes ou violência; criação de dependência física ou psicológica pelo corpo; e os que surgem pelo uso prolongado dessas substâncias.


“Cada droga traz problemas particulares. A maconha, além de causar dependência psicológica, pode desencadear danos de ordem psíquica, como esquizofrenia ou transtornos; a cocaína, além de poder causar overdose, quando usada de forma crônica oferece riscos cardiovasculares, respiratórios e até para o sistema digestivo. O crack causa isso tudo e ainda o ressecamento das mucosas, levando à perda de dentes. Todas as drogas estão relacionadas ao desenvolvimento de depressão e desinteresse em diversas áreas da vida”, explica o médico psiquiatra José Carlos da Fonseca, da Clínica de Reabilitação Renascer, de São Paulo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Depois de levar um fora.


  • "ELES MAL ACABAM DE LEVAR UM FORA E JÁ PARTEM PARA OUTRA"; SEGUNDO OLAVO DE CARVALHO, O FILÓSOFO MAIS RESPEITADO DO PAÍS, JOVENS COPIAM ESSE COMPORTAMENTO DOS PAIS, QUE, APESAR DA IDADE, CONTINUAM COM DIFICULDADE DE ESTABELECER VIDA SENTIMENTAL ESTÁVEL

"OS RELACIONAMENTOS HOMEM-MULHER SE TORNARAM O NOVO PRODUTO DA SOCIEDADE MODERNA", afirma o filósofo e escritor brasileiro Olavo de Carvalho. Um bom exemplo disso, segundo o estudioso, é a contabilidade realizada por jovens enquanto se divertem na noite, a fim de verificar quantas garotas eles conseguiram "consumir" e quantas delas não caíram em seus galanteios.

"E QUANDO SE AFIRMA QUE O RELACIONAMENTO VIROU MERCADORIA, ISSO NADA TEM A VER com aquela típica do capitalismo moderno, e sim com a da Idade Média, comercializada à base de troca", diz. Com isso, ele defende a tese de que homens e mulheres vivem, atualmente, o cenário típico de um mercado feudal, em que a única diferença é a mercadoria comercializada: "antes eram pacotinhos de sal e especiarias; hoje, são eles próprios".

AINDA SEGUNDO O FILÓSOFO, O PROCESSO DE SE DAR BEM E SE DAR MAL centenas de vezes em uma única noite, por exemplo, é um método imediatista de que os jovens dispõem para saciar suas necessidades físicas de consumo carnal, hoje em dia muito menos bem administradas que em gerações passadas. Portanto, o caráter humano desses relacionamentos, que é a base de qualquer tipo de interação entre seres humanos, se dissolveu e passou a ser regido exclusivamente pelo instinto, como no caso dos seres irracionais.

ISSO SÓ TEM ACONTECIDO, ARGUMENTA O FILÓSOFO, PORQUE OS PAIS APROVAM E APOIAM ESSE COMPORTAMENTO DOS FILHOS. "Esses pais apresentam o mesmo comportamento que os adolescentes, mas agora na fase adulta. Quem geralmente faz isso são os pais solteiros ou desquitados que tiveram diversas experiências a dois, mas apresentam dificuldade de estabelecer vida sentimental estável", finaliza.

domingo, 15 de janeiro de 2012

IURD DINÂMICA COM A FOLHA UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)


IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens da Fundação Casa.











Magreza acima de tudo



"As mulheres se mostram muito infelizes quando estão gordinhas, mas ficam plenamente satisfeitas quando o ponteiro da balança cai."

"A maioria das mulheres americanas prefere ser magra a fazer sexo". Esse é a inusitada conclusão a que chegou uma pesquisa realizada pela empresa Nutrysistem, especializada em sistema de dietas. Os estudos ouviram mil mulheres, e mais da metade delas disse que ter um corpo esbelto é mais importante do que praticar sexo regularmente. Entre os homens, apenas 25% deles responderam a mesma coisa. Os dados foram divulgados no segundo semestre de 2010.

Quando questionadas sobre a influência do peso na autoestima, 66% das entrevistados disseram que é fundamental estar em forma para se sentir mais sexy, mas apenas 45% dos homens americanos têm a mesma opinião.

Apesar de a pesquisa ter obedecido às normas básicas da estatística, o fato de ela ter sido elaborada por uma empresa que atua no competitivo mercado das dietas coloca em xeque a veracidade dos dados, afinal, pode haver interesse, pelo menos dentro desse ramo, de que dietas saudáveis sejam consideradas mais importantes que uma vida sexual satisfatória.

No Brasil, um estudo semelhante foi realizado pelo psiquiatra alemão Pam Spurr. Ele analisou o comportamento das mulheres brasileiras ao longo de 24 anos e concluiu que elas se sentem mais felizes se estiverem em paz com a balança do que se tiverem um namorado. Depois de interrogar as brasileiras, o psiquiatra resolveu aplicar o mesmo questionário às alemãs. Lá, ser magra também traz mais felicidade do que estar bem resolvida com o coração.

"As mulheres se mostram muito infelizes quando estão gordinhas, mas ficam plenamente satisfeitas quando o ponteiro da balança cai", conclui Spurr.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1