sábado, 6 de setembro de 2014

Quando o exemplo se torna um problema

Quando o exemplo se torna um problema

Filha de Demi Moore vive mesma experiência da mãe por causa do uso de drogas







Uma vida repleta de conforto e sonhos realizados não foi suficiente para evitar que a jovem Tallulah Willis, de 20 anos, escapasse da tumultuada cena hollywoodiana e dos problemas com álcool e drogas. Filha mais nova dos atores consagrados Bruce Willis e Demi Moore, ela foi internada em uma clínica de reabilitação no final de julho, depois de receber um ultimato dos pais.
Mas esta não é a primeira vez que Tallulah tem problemas causados pelo uso de entorpecentes. Ela já foi presa por consumir álcool antes da maioridade, aos 17 anos. A jovem declarou que sofre de um transtorno psicológico chamado dismorfofobia ou síndrome da distorção da imagem, caracterizado pela preocupação obsessiva com algum defeito mínimo ou mesmo inexistente na aparência física.
Além disso, questões familiares não faltaram. Em 2000, ela enfrentou o divórcio dos pais, que viveram juntos por 13 anos. Willis e Demi também são pais de Scout, de 23 anos, e de Rumer, de 26 anos. Em 2012, Tallulah acompanhou a internação da mãe por abuso de substâncias químicas. Um cenário familiar propício para desencadear problemas, como o consumo de bebidas e drogas, e prejuízos pessoais.
Quando Demi foi internada, a caçula deixou de ir à escola durante vários dias, pois se sentia envergonhada. Na ocasião, declarou à imprensa: “Claro que eu tenho problemas também. Olhe para a minha mãe”. É a prova de que lições de moral não bastam para educar os filhos. Os exemplos e as ações têm muito mais valor do que as palavras.






Palavras não bastam
De que adianta manter um discurso completamente diference da prática? Quando o assunto é educação, o que os pais fazem no dia a dia causa um impacto muito maior do que o que eles dizem. Os filhos são os espelhos dos pais e os exemplos são fundamentais para a formação do caráter e da personalidade ainda na infância e na adolescência. Você, que é mãe, seja sempre uma pessoa admirada pelos seus filhos. Você, que é filha, aprenda com a sua mãe tudo de melhor e mais íntegro que ela tem a oferecer.










O esporte traz alegria e descontração, foi pensando nisso que nesse último domingo, voluntários da IURD, realizaram um amistoso de futebol em Vila Maria, entre as equipes que jogaram, primeira equipe diretores x IURD, foi uma partida disputadíssima entre dribles e muitos gols fizeram a alegria dos adolescentes , primeira etapa jogou Diretores e IURD o placar ficou Diretores 7 A 1 para a IURD Cidade Ademar
O segundo time SOS Jesus todos uniformizados com a cor laranja contra os adolescentes da fase inicial todos com a cor verde, o placar ficou assim Adolescentes 10 A 4 para SOS Jesus.
O terceiro time funcionários da Vigilância X IURD o placar ficou assim Vigilância 5 A 4 para a IURD e os times que foram jogando time da muralha B x Amuleque, placar 7 A 3 e o grande campeão do dia foi a Vigilância que fez bonito e mostrou habilidade com a bola ganhou de 6 gols, o time dos diretores que também não ficou atrás ficou em segundo lugar com 4 gols.



Para a entrega da premiação esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, e o Obreiro Laudelino fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e entregou para o Vice campeão medalhas, e para a vigilância um lindo troféu doado pelos voluntários da IURD.











E para alegria de todos após o amistoso foi servido um delicioso churrasco para todos os presentes.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Em meio à crise econômica, Universal realiza ação social em Paris

Em meio à crise econômica, Universal realiza ação social em Paris

Nos pontos turísticos franceses, moradores de rua encontram apoio de voluntários














Na Europa, a crise econômica de 2008, que ocorreu no mundo todo, atinge as pessoas até hoje. Países que antes podiam usufruir de excelente infraestrutura agora estão repletos de famílias vítimas do desemprego e da pobreza. Em geral, as ofertas de emprego são ruins e mal remuneradas por conta do atual quadro.
Um país que luta contra esse cenário é a França, onde se registra um grande índice de pessoas vivendo em moradias precárias, em sua maioria com um número de habitantes acima do que o espaço poderia abrigar, e com aluguéis atrasados. A fundação Abbé Pierre, que incentiva a criação de moradias para a população desamparada, alertou que são 685 mil pessoas sem habitação fixa no país, das quais 133 mil moram nas ruas.
Para ajudar tanto quem passa por problemas financeiros como os que vivem conflitos em outras áreas da vida, a Universal chegou ao país em 1992. Porém, o primeiro local para as reuniões foi inaugurado em Paris, no ano de 1993. Como ficava no subsolo, não havia janelas, apenas uma porta estreita, e mais de 120 pessoas frequentavam o lugar. Com o tempo, a instituição cresceu e hoje são 14 centros de ajuda em toda a França.
O responsável pelo trabalho no país, o bispo Vitor Silva, recorda que no começo, para evangelizar, eram distribuídos vídeos com depoimentos e convites. Havia também a dificuldade em relação à língua, que precisou ser aprendida. Posteriormente, foram criados grupos de evangelização, como os de jovens (Force Jeune France), da terceira idade (Caleb), dos adolescentes (TFTeen) e das mulheres (Godllywood).
Mas, além de levar a mensagem da fé, que é o mais importante, os voluntários também se preocupam em oferecer apoio social, por meio de ações para os menos favorecidos.













A capital francesa, Paris, também é conhecida como “Cidade Luz”, por causa da beleza cultural e artística que se expressa com a torre Eiffel, o Arco do Triunfo, os museus e na literatura. Por séculos ela foi palco para artistas e pensadores do mundo todo, porém o que antes eram “luzes” agora são “trevas” para muitos que se tornaram moradores de rua e vivem em tendas improvisadas de papelão.
Consciente do número crescente de pessoas nessa condição, integrantes do ABC (Association Bienfaisance Communautaire), grupo voltado exclusivamente aos desemparados, promoveu o maior evento de solidariedade já realizado em Paris. Durante 12 horas seguidas, voluntários se reuniram na Universal de Montreuil, em Saint-Denis, para auxiliar os moradores de rua. Realizaram cortes de cabelo, deram dicas de higiene pessoal, alimentação e doaram roupas novas. Além disso, para quando partissem e enfrentassem a dura realidade das ruas novamente, eles receberam um kit de mantimentos para alguns dias. A ação se estendeu por toda a semana e assim muitas pessoas estiveram pela primeira vez na instituição e conheceram o trabalho da Universal de perto.






Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.
Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.

Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento  para o Senhor Jesus.


Leia com  atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..



Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino  uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas  integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL

Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,
Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína
Podia trazer depois de cheirada.
Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.
E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.
Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.
Dos parceiros em volta.

Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.
No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.
No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.




quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ABORTO.


Bispo Edir Macedo


Para tratar deste assunto tão polêmico é preciso, antes de tudo, considerar os diversos pontos de vista que são possíveis em sua análise. Podemos, por exemplo, considerá-lo sob o ponto de vista socioeconômico, do ponto de vista da fé ou, ainda, do ponto de vista emocional.
Do ponto de vista socioeconômico, precisamos considerar as seguintes perguntas:
1) Em que camada da sociedade o índice de natalidade é mais acentuado e por quê?
2) A quem interessa a multiplicação desordenada de seres humanos? Quem ganha e quem perde com isso?
3) Por que muitos se mostram contrários ao aborto enquanto o promovem às ocultas?
4) Por que a mesma consciência que condena o aborto despreza as crianças geradas e criadas à revelia?
Do ponto de vista da fé, as perguntas são as seguintes:
1) Quais são as chances de uma criança abortada perder a Salvação de sua alma? A resposta a esta pergunta é: Nenhuma. O Senhor Jesus disse: "Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus." (Mateus 19.14)
2) Quais são as chances de uma criança chegar à idade adulta e perder a Salvação de sua alma?
Na Parábola do Semeador, descrita no capítulo 13 do Livro de Mateus, o ensinamento do Senhor Jesus nos leva à compreensão de que em cada 100 pessoas que ouvem a Palavra de Deus, apenas 25 são salvas.
3) "Se alguém gerar 100 filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele." (Eclesiastes 6.3) Por que isso está escrito na Bíblia? Enquanto a criança estiver na idade da inocência, estará salva. Mas, ao entrar na idade da razão, perdendo, assim, a sua inocência, estará na dependência do perdão de seus pecados e da aceitação de Jesus como seu Senhor e Salvador.
Disse o Senhor a Adão e Eva: "Sede fecundos e multiplicai-vos." (Gênesis 1.22) Ao ditar os 10 Mandamentos, Ele disse: "Não matarás." (Êxodo 20.13) Qual a interpretação desses Textos Sagrados? Consideremos os seguintes fatos históricos:
No princípio da humanidade, a Terra estava vazia e precisava ser habitada. A multiplicação dos seres humanos era de extrema necessidade. Por conta disso, se justifica a ordem "sede fecundos e multiplicai-vos".
Como um dos Mandamentos da Lei Divina, "não matarás" trata do direito do ser humano à vida. Não creio que Deus estivesse focando os seres ainda em formação quando proferiu tais palavras. Contudo, isso não significa que a vida de um feto deva ser interrompida indiscriminadamente. Há, porém, situações em que não existe outra alternativa.
Também está escrito: "Quem matar alguém será morto." (Levítico 24.17) Hoje em dia, vivendo numa sociedade civilizada, sabemos que uma morte não é justificada por outra. Mas, naquela época, não havia o conceito de sociedade civilizada.
O Mandamento "não matarás" não se aplica ao aborto de um ser que ainda não está formado. A Bíblia considera o feto como uma "substância informe".
O fato é que os Mandamentos tratavam de leis espirituais e sociais para uma época em que as pessoas viviam numa sociedade sem lei, sem ordem ou qualquer disciplina; em que cada um fazia o que bem entendia.
Não sou contra a concepção, por questão de fé. Mas, pela mesma razão, não sou contra o direito que a mulher tem de interromper o desenvolvimento do feto se suas condições não atenderem às necessidades básicas de uma criança.
É sabido que a promiscuidade é fruto da falta de temor a Deus, mas o aborto não seria um estímulo à sua proliferação? Com ou sem aborto, a promiscuidade continuará a se proliferar cada vez mais aceleradamente por causa da corrupção do ser humano.
Temos, ainda, que analisar o seguinte: A força da lei impede o aborto? Quem mais ganha com a multiplicação de almas, o Reino de Deus ou o reino de Satanás? Qual é a probabilidade de um recém-nascido vir a aceitar Jesus como Senhor e Salvador quando crescer? O que é mais pecaminoso, a relação sexual ilícita ou o aborto?
De acordo com a Bíblia, pecado é pecado, independentemente de ser considerado pequeno ou grande, pois qual é a diferença entre pecadinho e pecadão, se ambos levam à morte eterna?
Do ponto de vista emocional, os argumentos contra o aborto são ainda mais fortes, principalmente por parte daqueles que conseguem criar os próprios filhos de forma adequada, isto é, sem deixar faltar-lhes pão, casa, educação e tudo o mais que é necessário ao desenvolvimento saudável de uma criança.
É muito confortável, para os que têm condições, ser contra o aborto, sem se importar com os que passam fome.





Esse tem sido uns dos trabalhos social da UNIVERSAL  na Fundação Casa de São Paulo, que inicia o ano com chave de ouro, o trabalho não para, começa o ano com um almoço todo especial para as famílias dos internos da Fundação Casa, .Em cada detalhe os voluntários da UNIVERSAL que organizam as mesas, as decorações, cada voluntario disponibiliza seus carros para trazer as famílias de cada unidade,  nesse encontro as famílias recebem uma palavra de salvação, Cristina Miranda inicia o evento com suas belas canções, 

Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho nas unidades da Fundação Casa, deu uma palavra de salvação, porque o que semeia com sua carne da carne , colhe para corrupção, não cansemos de fazer o bem, tudo o que plantamos nos colhemos, se a sua decisão   você tomar um caminho errado , então vamos colher , mais a partir do momento que plantarmos coisas boas irem  colher coisas boas, disse ele

dando segmento ao evento. Giovani Andrade, lutador, treinador, ex menino de rua, falou da dificuldades que passou. Que todo sonho do nordestino e vir para São Paulo, e mudar de vida,  meu sonho era comprar uma panela de pressão para minha mãe, pois ela ficava horas e horas cozinhando um feijão, aqui em São Paulo as vezes para me aquecer entrava nos ônibus para me aquecer, pois era lotado e eu me encostava nas senhoras e me sentia aquecido, quando cheguei na IURD, eles me abraçaram e me ensinaram , apreendi a ser um cidadão de bem, hoje tenho uma família abençoada, viajo para todos os continentes, hoje o esporte e minha vida,  hoje sou campeão do mundo com 13 vitorias por nocaute, os jovens hoje em dia. Precisam de ajuda, e ajuda vem de dentro de casa, vamos entender os nossos filhos, vamos acreditar, as vezes os jovens crescem no meio da violência, a fonte e a família não olhar para os defeitos dos filhos, ais acreditar que eles são capazes, só existe uma família buscar o reino de Deus, e vocês irão vencer todas as as suas lutas por nocaute. 



Robson de Freitas ex-usuário de drogas e assaltante de motos também deu seu testemunho falou da importância de perseverar pelos seus filhos, 

Amauri ex- traficante diz, fale olhe para seus filhos com os olhos da fé. 

Dando sequencia ao evento foi apresentado uma teatro cujo o nome NO VALE DA SOMBRA DA MORTE.


Nesta foto um homem um dia foi traído pela esposa então desesperou-se, em consequência foi vitima de todas as desgraças deste mundo. 







No final o Senhor Jesus liberta este homem das correntes do mal.


Então chegou o momento da oração da fé para libertar as famílias dos trabalhos de bruxarias e feitiçaria que causaram a prisão dos jovens internos da Fundação Casa.  

Os voluntário da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa, usam a fé para libertar  estas famílias das bruxarias






todos saborearam um delicioso almoço  oferecido pelos voluntários UNIVERSAL.





Os voluntáriios da UNIVERSAL da para as famílias o calendário com a foto do templo de 2014



Os voluntários aproveitaram o momento para entregar para as famílias os trabalhos feito pelos internos da Fundação Casa com a Folha Universal.

Dezenas de livros NADA A PERDER foram entregues para as famílias









Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1