sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A IURD E ASSIM: BATIZA OS QUE A SOCIEDADE NÃO GOSTA.(VEJA NO VIDEO)

Cirurgias plásticas malsucedidas



COM CERCA DE 1 MILHÃO DE PROCEDIMENTOS AO ANO, BRASIL É O PAÍS QUE MAIS REALIZA CIRURGIAS PLÁSTICAS EM TODO O MUNDO



APESAR DO CENÁRIO OTIMISTA, CABE UMA RESSLAVA: DO TOTAL DE PROCEDIMENTOS, 60% TEM FINALIDADE MERAMENTE ESTÉTICA

Desde 2008 o Brasil ocupa a liderança entre os países que mais realizam cirurgias plásticas com fins estéticos, com cerca de 800 intervenções ao ano. Atualmente, menos de três anos depois, esse número saltou para mais de 950 mil procedimentos realizados. Os Estados Unidos, até então em primeiro lugar, ficaram para trás e se tornaram o segundo da lista, com aproximadamente 900 mil cirurgias plásticas realizadas por ano.

De todas as cirurgias realizadas anualmente no Brasil - são mais de 1 milhão - , cerca de 60% têm finalidade meramente estética, sendo que desse universo quase 30% dos procedimentos são realizados em homens. Há apenas cinco anos somente 19% dos homens se submeteram a cirurgias plásticas com fins estéticos.

"Enquanto minhas fotos precisarempassar pelo Photoshop é porqueainda não cheguei onde quero chegar",

(Jéssica, modelo, 17 anos e 3 plásticas)

Os dados são da Sociedade Brasileira de Plástica, que também informa que a cirurgia mais praticada continua sendo a de lipoaspiração, seguida por aumento ou redução de mamas e procedimentos na face (nariz, pálpebras e orelhas).

ESTRANGEIROS TEMEM O BISTURI; BRASILEIROS, QUE O RESULTADO NÃO FIQUE TÃO BOM

Para os especialistas ouvidos, o fato de o Brasil ter se tornado o país que mais recorre às plásticas está ligado também à melhora da condição financeira da população, além da questão cultural, que dá grande peso ao fator beleza. Além do mais, a forma como o brasileiro encara as cirurgias plásticas também é diferente, principalmente quando comparado ao que pensam os americanos e os europeus.

"Enquanto nos outros países a cirurgia plástica exige um tempo de pesquisa e reflexão dos pacientes, que se preocupam principalmente com a anestesia e o pós-operatório, no Brasil as pessoas decidem se operar muito mais rápido e só parecem ter medo do resultado, que pode não ficar tão bom quanto o esperado”, explicam. É o caso, por exemplo, da modelo Jéssica Aves que, com apenas 17 anos, já passou por pelo menos três intervenções cirurgias para fins estéticos. "Enquanto minhas fotos precisarem passar pelo Photoshop é porque ainda não cheguei onde quero chegar", diz,

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amor sem barreiras.

Relacionamentos baseados no respeito, na admiração e na cumplicidade independem da condição física

Ivonete Soares

ivonete.soares@folhauniversal.com.br

Quando se ama de verdade não há barreiras, não existem fronteiras, nada é capaz de destruir o que começou, germinou e deu frutos, nem mesmo as diferenças, muitas vezes aparentes, como é o caso do jovem casal Juliana Schorck e João Eudes. Ele é deficiente físico, aos 4 anos sofreu um acidente elétrico (rede de alta tensão), queimou parcialmente o corpo e teve de amputar o braço esquerdo. Ambos estão juntos há 2 anos e meio, são felizes, se completam e, sobretudo, se respeitam. Mesmo sendo fisicamente diferente do namorado neste detalhe em especial, Juliana garante que o relacionamento de ambos não está solidificado no exterior, naquilo que as pessoas chamam de "normal".


Ela conheceu João no ambiente de trabalho e, segundo relata, encontrou nele características de suma importância em relação à vida a dois. "Além dos assuntos em comum e afinidades diversas da profissão, percebi no João valores bem parecidos com os meus", comenta.


Juliana não se incomoda com a deficiência dele, pois, conforme ela mesma define, "condição física não determina a conduta de um ser humano, tampouco o caráter ou os valores". Mas, por séculos e até hoje, as pessoas com deficiência foram e muitas vezes ainda são vistas apenas como dependentes, doentes, inválidas e incapacitadas, segundo explica a psicóloga Karla Garcia, especialista em Educação Especial e integrante do Núcleo de Pesquisa da Deficiência da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


"Conceder um valor de ‘pessoa’ aos deficientes é uma batalha que vem sendo travada, principalmente, nas últimas décadas. Nos relacionamentos afetivos não é diferente: ainda existem barreiras atitudinais, até mesmo vindas da família, que acredita que seu parente com deficiência não possui capacidade de amar. Dificuldades são inerentes a todo relacionamento entre homem e mulher, e assim também ocorre quando pessoas com e sem deficiência se envolvem. Se há amor, carinho, respeito e determinação, é importante persistir contra os preconceitos e olhares de estranheza da sociedade", orienta Karla.

A juventude em nosso País

Sabemos que o futuro do nosso País está nas mãos dos jovens de hoje. Então nos perguntamos: será que estamos preparando esse contingente para assumir tal responsabilidade? O que estamos fazendo hoje para que o nosso País continue progredindo e se desenvolvendo?


Certamente, sabemos que temos uma boa parte dos nossos jovens cursando o ensino médio ou uma universidade ou fazendo um curso profissionalizante. Estes até estão encaminhados. Porém, não podemos fechar os olhos para uma grande maioria que está se autoexcluindo da sociedade. Isso acontece quando abandonam os estudos para se lançar em uma jornada chamada por eles de "vida fácil". Não querem ter preocupação com nada e não se preocupam sequer em adquirir experiência com o trabalho.


Temos que ajudar essa grande parcela da sociedade. Precisamos rever conceitos, discutir e incentivar a valorização desses jovens, tanto através da educação como do esporte ou até mesmo por meio da política, numa vivência partidária. Temos que resgatar esses jovens que estão sem perspectiva. Temos que prepará-los para assumir papéis importantes onde possam contribuir para o desenvolvimento e o progresso de nosso país.

Punição à pancadaria

Justiça amplia possibilidade de marido ser processado por agressão à mulher dentro de casa. Agora, até vizinhos podem denunciar a violência doméstica

Supremo Tribunal Federal (STF) tomou duas decisões importantes sobre a Lei Maria da Penha, no último dia 8. A principal delas diz respeito à decisão da mulher de processar seu agressor por violência física. Antes, era preciso, no registro da ocorrência, decidir por uma representação (ou não) contra o homem. Agora, o processo pode acontecer independentemente da vontade da mulher, e também a partir da denúncia de terceiros, como vizinhos e outras testemunhas.


"Isso garante uma revolução no combate à violência contra a mulher no Brasil e no mundo", festejou Aparecida Gonçalves, Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A alteração na Lei federal 11.430 aconteceu graças ao pedido de Roberto Gurgel, procurador-geral da República. Seu principal argumento é de que, após o registro na polícia, perto de 90% desistem da ação penal. "É fácil imaginar a quanto vai a impunidade se pensarmos nas mulheres que sequer chegam a representar", declarou Gurgel.


Ainda ficou decidido que os juizados especiais não serão mais os responsáveis por julgar esse tipo de caso. Desde que a lei entrou em vigor, em 2006, cerca de 70% dos casos nesses tribunais acabaram em reconciliação. "Tudo somado, a violência doméstica contra as mulheres se banalizou", concluiu o procurador.


Os dez ministros que decidiram em favor das mudanças seguiram esse raciocínio. "As mulheres, como está demonstrado estatisticamente, não representam criminalmente contra o companheiro ou marido devido às permanentes coações moral e física que sofrem e que inibem sua livre manifestação de vontade", disse Ricardo Lewandowski. Cezar Peluso, presidente do STF, foi o único a votar contra a medida. Foi derrotado pelo placar de 10 a 1.


Eles também são vítimas


Apesar de as mulheres serem a maioria das vítimas da violência doméstica, os homens já são alvos cada vez mais frequentes da ira feminina. No Chile, as denúncias de homens vítimas de parceiras subiram 14,9% de 2010 a 2011. Quase 5 mil mulheres foram presas no último ano. No Reino Unido, o número de mulheres presas por agressão cresceu 169% em 5 anos, saltando de 1.500 (2005) para 4 mil (2010). "As mulheres aprenderam a não se calar, mas estão imitando os homens naquilo que criticam: o comportamento violento. Os homens estão mais humanizados, o que não é nenhuma desvantagem", afirma a psicóloga Dalka Ferrari, do Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POR TRÁS DAS MÁSCARAS, A VERDADE DE CADA UM: TRISTEZA E SOLIDÃO.



.

A maioria do povo brasileiro trabalha durante o ano todo para viver uma ilusão da glória passageira e in-real dos quatros dias de carnaval. Muitas pessoas se privam de uma série de coisas, passam inclusive dificuldades, economizando para conseguirem a pagar a mensalidade da fantasia.

O encanto pelo brilho do paetê, a necessidade de exibir-se e a própria vaidade fazem com que os foliões esqueçam do suor do trabalho.Eles não lembram do quanto tiveram que se privar para dar vazão a uma mera satisfação que leva menos de uma hora, o tempo suficiente de atravessar à avenida.

O carnaval tem todo o aspecto de ser uma festa popular, mas na verdade é uma manifestação demoníaca, que destrói e corrompe os indivíduos não só moralmente, mas fisicamente. E bom lembrar que nessa época, os índices de violência e de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis aumentam consideravelmente.

Durante os quatro dias de carnaval, as pessoas perdem a noção dos limites.

As mulheres andam semi ou completamente nuas. Os homens são atraídos por essa sexualidade explícita.Enfim,tudo passa a girar em torno desses festejos.

Na realidade paira um clima de falsa liberdade que engana,ilude e estimula a sensualidade.

A ORIGEM DO CARNAVAL

A origem do carnaval e outro objeto de polêmica.Segundo pesquisas, o carnaval é atribuído à evolução e a sobrevivência do culto a Isís, das bacanais, dos festejos em honra de Dionísio, na Grécia e às festas dos “inocentes” e dos “doidos” na Idade Média.Apesar da falta de exatidão quanto a origem, o fato é que o carnaval jê era encontrado na Antiguidade Clássica e mesmo Pré Clássica. Já naquela época as características da festa eram barulhentas,usava-se máscaras e outros apetrechos peculiares que são preservados até hoje.

A História conta que no Brasil colonial e até nos primeiros tempos da República, o carnaval já apresentava nas suas primeiras manifestações, características bem violentas. Exemplo disso é o “entrudo” trazido de Portugal. Uma espécie de guerra entre os foliões, onde eram usadas farinhas, água,ovos podres ou qualquer outro tipo de material para sujar os presentes.

Segundo os historiadores, a prática que chegou a fazer vítimas foi proibida em 1904. A partir de então, o carnaval no Brasil tomou características diferentes, mas a violência nunca deixou de ser a marca registrada. Infelizmente ao final desses quatro dias de folia, tanto a polícia quanto os hospitais registraram um aumento de infrações, delitos e acidentes, muitos levando à morte.

ALVO DE MENTIRAS.

Bispo Edir Macedo é vítima de falsas histórias na internet

Carlos Antonio

redacao@folhauniversal.com.br


Hoax é o nome que se costuma dar às falsas histórias transmitidas pela internet, seja por meio de e-mail, blogs ou sites de relacionamento. É a mentira que se propaga de modo rápido, prejudicando a reputação de pessoas que, muitas vezes, nem sabem que estão sendo vítimas do ataque. O bispo Edir Macedo tem sido um dos maiores alvos desse tipo de campanha de maledicências que se espalha pela web. Mesmo sem provas, muita gente acaba acreditando nesses boatos. "O clero romano tem um grupo ‘expert’ em produzir hoaxes, ou seja, em divulgar mentiras e fantasias na internet, para tentar denegrir a imagem daqueles que se opõem aos seus interesses", diz o bispo em seu blog (www.bispomacedo.com.br/blog).


A mais recente mentira espalhada na internet diz que o bispo Edir Macedo comprou uma mansão no Caribe, de 4,5 mil metros quadrados (oito quartos, 14 banheiros, quadra de tênis, piscina e adega), através de leilão na famosa casa Sotheby´s, pelo valor de 42.578.200,00 euros (R$ 96 milhões).


Mas não é preciso muito esforço para comprovar que a história é falsa. No site da casa de leilões Sotheby’s, a suntuosa propriedade à beira-mar nas Ilhas Cayman, conhecida como Castillo Caribe, que supostamente teria sido comprada pelo bispo, segundo boatos maldosos na rede, aparece na lista das propriedades ainda à disposição de compradores. E consta até o valor correto: US$ 59,5 milhões (R$ 102 milhões). Consultada, a corretora da Sotheby´s Heather Carrigan, responsável pelo imóvel em questão, confirma que ele ainda está à venda.


"Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei", afirma o bispo Edir Macedo em seu blog (leia na íntegra a resposta do bispo no texto abaixo).


E provas de que não se pode acreditar em tudo que circula na rede não faltam. Em outra mentira, desta vez espalhada por e-mail, o bispo Edir Macedo é novamente apontado como dono de uma propriedade luxuosa, cujas fotos aparecem ao lado de falsas acusações e calúnias, como a de que ele teria usado dinheiro de fiéis para comprá-la. A suntuosa mansão, que mais parece um palacete, também já apareceu na internet como propriedade de Robert Mugabe, presidente do Zimbábue – outra informação que também não tem nenhuma comprovação de que seja verídica.


Em seu blog, o bispo revela que tem lutado com todas as suas forças para que o povo conheça sempre a verdade. "O povo, em geral, pelo qual tenho lutado com todas as minhas forças, a fim de que conheça a verdade, pode não tê-la conhecido totalmente, ainda, devido às minhas deficiências de comunicação. Mas todas as pessoas conhecem muito bem a minha vida."


"O livro ‘O Bispo’ relata em detalhes a minha história. Com uma ressalva: no ano em que foi escrito, eu ainda possuía um apartamento. Hoje, devido a um voto que fiz com Deus, já não o tenho mais. Quem acredita nestas palavras, amém. Quem não acredita, pode estar certo: jamais vou me esforçar para fazê-lo", conclui o bispo Edir Macedo.



A verdade


Em seu blog, o bispo Edir Macedo responde aos boatos:


"A notícia que circula na internet diz que essa é a ‘casa do bispo Edir Macedo no Caribe’.


Para ajudar você a pensar, eu faço as seguintes perguntas:


1- Por que não mostram também o registro de compra e venda em meu nome?


Simplesmente porque não existe. Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei.


Se eu tivesse comprado essa mansão acima, toda "mídia marrom" já não teria divulgado? As emissoras de TV, rádios, jornais, revistas e portais que nos odeiam já não teriam dado essa notícia com grande destaque?


2- Por que eles não fazem isto?


Porque não têm provas documentais. Porque tudo isso não passa de uma campanha de difamação covarde.


3- Mas, afinal, quais são os interesses em divulgar que faço supostas aquisições bilionárias?


Apenas um: fazer o povo da IURD duvidar do meu caráter de servo de Deus."


Caso Von Helder


Um exemplo de outra mentira contra o bispo Edir Macedo e a Igreja Universal em que o Vaticano e a Igreja Católica estavam por trás é a história sobre o destino do ex-bispo Sérgio Von Helder. Surgiu um boato na internet, dando conta de que o homem que foi acusado de chutar a imagem de Nossa Senhora de Aparecida sofreu um acidente e teve a perna amputada. Para o bispo Macedo, essa informação foi divulgada para tentar convencer as pessoas de que a imagem de Aparecida puniu o seu agressor: "Tudo inventado e espalhado pelos representantes do clero romano como se fosse verdade."


No blog, o bispo explica que a farsa teve origem com uma reportagem criada por uma revista católica e que o próprio responsável pela publicação, dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, confessou a mentira em entrevista a uma revista de grande circulação nacional. "O monge dom Estêvão Bettencourt, que em sua revista publicou o relato que originou a confusão, admite que não procurou confirmar a história com o próprio Von Helder. ‘Eu vi a notícia em um site e a publiquei com ressalvas, pois não foi o próprio Von Helder que me disse. Mas até o momento a Universal não se manifestou’", disse Bettencourt na época da entrevista.


"A calúnia ganhou ainda mais repercussão quando um programa de uma TV católica, baseado na revista do monge, divulgou o fato como se tivesse ocorrido", conclui no blog.


A verdade


Em seu blog, o bispo Edir Macedo responde:


"O ex-bispo Sérgio Von Helder não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e JAMAIS TEVE A PERNA AMPUTADA.


Perceba como o CLERO CATÓLICO CRIOU UM HOAX PARA TENTAR RESSUSCITAR, junto ao povo, a CREDIBILIDADE de uma imagem que eles creem.


Da mesma forma, PARA CONTINUAR ENGANANDO OS INCAUTOS, de tempos em tempos, ELES CRIAM NOVAS MENTIRAS A MEU RESPEITO."

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Drogas tirou um sonho de um jovem de ser uma jogador de futebol .(VEJA NESTE VÍDEO)

PAIXÃO PERIGOSA



LINDEMBERG ALVES É CONDENADO A PENA MÁXIMA DE 98 ANOS E 10 MESES PELA MORTE DA EX-NAMORADA, ELOÁ PIMENTEL

PELA LEGISLAÇÃO PENAL BRASILEIRA, NO ENTANTO, TEMPO MÁXIMO DE PRISÃO É DE 30 ANOS

Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, foi condenado a pena máxima de 98 anos e 10 meses de reclusão, no início da noite desta quinta-feira (16), pelo assassinato da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, em 2008, e por outros 11 crimes dos quais era acusado. A sentença foi lida pela juíza Milena Dias, no Fórum de Santo André, cidade do ABC paulista. Apesar de condenado por quase cem anos em regime fechado e mais 1.320 dias/multa, pela Legislação Penal brasileira, o tempo máximo de prisão nesse tipo de regime não pode ultrapassar 30 anos.

Para que a pena atingisse os quase cem anos de prisão, a Justiça considerou que houve tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva (amiga de Eloá), tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, cárcere privado de Nayara e dos adolescentesVictor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira (amigos de Eloá), cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos (irmão de Eloá) e disparos de arma de fogo.

O júri que condenou Lindemberg era formado por sete pessoas - seis homens e uma mulher - que ouviram os depoimentos de 13 testemunhas e do réu durante três dias. Depois dos debates da promotoria e defesa, os jurados se reuniram na "sala secreta", por volta das 17 horas desta quinta-feira, para responder a um formulário com 50 questões sobre o caso. Em todas elas, havia apenas duas possibilidades de resposta: "sim" ou "não". Entre os questionamentos, os jurados tiveram de responder a perguntas como: "O disparo [que matou Eloá] foi feito pelo réu Linderberg Alves?", "Nayara Rodrigues sofreu disparo de arma de fogo no dia 17 de outubro de 2008?".

COMO IDENTIFICAR UM "CRIMINOSO PASSIONAL"

As formas de cometer um crime sob o pretexto do "excesso de amor", como no caso de Lindenberg, são vastas, mas a medicina já é capaz de traçar três características comuns a essas pessoas e às situações que as envolvem.

Na maior parte das vezes nunca matou ninguém e sua conduta violenta é, principalmente, em relação a uma mulher específica. Dificilmente mata mais do que uma vez.

A receita da tragédia é relativamente simples: um homem mais velho e mais rico do que a parceira, inseguro, ciumento, possessivo, vaidoso e egoísta que se relaciona com mulher mais jovem, que não reage, mas sabe manipular os sentimentos do cônjuge.

Quando a mulher reage e decide pôr ponto final na relação, ele pede de volta objetos dados como presente. Incrédulo, pois se considera dono da mulher, tira a vida dela. Às vezes, não suporta a perda da amada e, depois do crime, comete suicídio.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1