sexta-feira, 12 de junho de 2020

A força do esporte na luta contra os vícios

A força do esporte na luta contra os vícios
Partidas de futebol conscientizam contra as drogas em todo o estado de São Paulo.





Partidas amistosas de futebol e futsal aconteceram no dia 31 de agosto último em vários ginásios e estádios de São Paulo – nas zonas leste, sul, oeste, e norte da capital, e nas cidades de Guarulhos, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, São José dos Campos, entre outras. Foi o “Saiba Dizer Não Futshow”, organizado pelo Força Jovem Universal (FJU) e idealizado pelo bispo Marcello Brayner, responsável pelo grupo no Brasil. O objetivo do evento foi a prevenção e a conscientização contra as drogas, despertando no jovem o hábito saudável da prática de esportes.


Além das partidas, houve diversas atrações. Os voluntários do FJU se reuniram para apresentar peças teatrais, músicas e danças, além de depoimentos de jovens que antes eram usuários de drogas e hoje estão totalmente libertos.


“Minha vida era um inferno. Mergulhado nas drogas, fui preso três vezes. Não aguentava mais tanto sofrimento. O que me fez ir até Deus foi uma programação da Universal que vi, em plena madrugada, na Record. O pastor fez um convite dizendo que minha vida iria mudar. O sofrimento era demais. Não pensei duas vezes e, determinado, no dia seguinte lá estava eu. Hoje sou obreiro há 8 anos e muito bem casado. Sou feliz por fazer parte dessa grande família que é o FJU”, testemunhou um dos jovens.


O pastor Diego Alexandre, responsável pelo grupo em São Paulo, ressaltou que esses eventos têm uma grande importância para toda a sociedade. De acordo com ele, os jovens dependentes sabem onde procurar ajuda. E para os que não vivem nesse meio, vale a conscientização do que as drogas podem causar na vida de alguém.


Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.




Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias





Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.


Quando nos falamos sobre drogas, nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.


Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento para o Senhor Jesus.





Leia com atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..




Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL






Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,


Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína


Podia trazer depois de cheirada.


Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.


E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.


Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.


Dos parceiros em volta.











Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.




No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.




No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.






















terça-feira, 9 de junho de 2020

As mulheres pediram a liberação sexual.

As mulheres pediram a liberação sexual
Não sou defensora do movimento feminista. Aliás, discordo, com base na Bíblia, de alguns de seus ideais, mas reconheço que hoje usufruímos de direitos conquistados por mulheres que lutaram muito.
Alguns desses direitos legítimos são: assinar contratos, ter o nome em propriedades, direito ao voto, direitos trabalhistas, direito à contracepção, cuidados como o pré-natal, licença-maternidade, ter a integridade física preservada etc.
Todavia, nessa busca pela igualdade, perdemos algumas coisas peculiares à mulher e à sua natureza feminina. E sobre isso gostaria de escrever e promover um comportamento que está se perdendo.
As mulheres pediram a liberação sexual: nos últimos 40 anos, foi visível o aumento da promiscuidade, das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez indesejada. Milhões de crianças têm nascido sem um lar para acolhê-las e sequer sabem quem é o pai. As mães precisam ir aos tribunais exigir pelo menos uma pensão. Amor nem entra em questão.
As mulheres têm se entregado para quem deseja apenas o seu corpo e não está disposto a amar a alma que está ali.
Liberdade é um presente que recebemos de Deus quando nascemos, mas tem um preço, que é saber fazer as escolhas certas. Porque senão a conta chega e ela pode ser alta demais.
Elas também estão impedindo os homens de ser o que eles foram designados para ser: protetores.
Mesmo que você trabalhe, que seja fácil abrir a porta, que tenha as respostas, que saiba trocar lâmpadas etc., permita que seu marido ou namorado seja gentil e lhe ajude.
Escuto mulheres reclamando que não existem mais homens românticos e cavalheiros, mas elas mesmas estão contribuindo para que isso seja extinto.
Antes de sair para carregar todas as sacolas e reclamar que não se faz mais homens como antigamente, que tal dizer: “Quem me dera ter a força que você tem, meu amor, que eu conseguiria carregar todo esse peso…” A reação dele será imediata: segurará todo peso e, quem sabe, não a segura no colo também, para mostrar que é forte, rs?
Deixe que ele abra a porta do carro, puxe a cadeira, ceda a vez, segure o guarda-chuva, a proteja com o paletó, abra o pote de azeitona, chame o garçom…
Não somos fracas porque gostamos de flores, de um elogio quando vamos ao salão de beleza ou porque gostamos de conversar. Só somos mulheres...
E que regra é essa que a mulher tem que dividir a conta do restaurante toda vez?
Se ele tem condições de pagar, não tem mal nenhum nisso!
No passado as feministas foram às ruas e queimaram seus sutiãs, sapatos de salto alto, maquiagens, cílios postiços, cintas… como forma de protesto. Rapidamente elas descobriram o que já sabiam: era muito difícil ficar sem eles. Tiveram que comprar tudo de novo. Será que somos inferiores porque usamos, precisamos e gostamos disso?
Inibir um homem de ser um cavalheiro é fazer o mesmo.
Se você é sábia, deve saber perfeitamente o que é bom e o que precisa como mulher. Nada de imposições que roubam o privilégio de ser mulher.
E homens e mulheres merecem ser tratados com igual dignidade e respeito, dentro das suas diferenças.
Esse tema dá uma boa conversa. Qual é a sua opinião?
O que você sente falta hoje e o que pediria para que os homens mudassem?
Não sei se eles vão ler nossas opiniões, mas pelo menos vamos esclarecer mais esse assunto, não acham?
Hum…tive uma ideia: que tal você mandar este post para um amigo e ver a opinião dele?


Internos da Fundação Casa são batizados

Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach





Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1