sábado, 27 de setembro de 2014

Conheça a história de Agar, a escrava que foi abençoada

Conheça a história de Agar, a escrava que foi abençoada

Mesmo diante de um deserto, vendo seu filho à morte, ela acreditou em Deus








Agar sempre foi a segunda, a outra, a apagada, a que serve a quem tem poder para fazê-la servir. Nada disso, porém, impediu que ela pusesse seu filho sobre um povo inteiro.
Nascida no Egito, Agar seguiu Abraão por onde o homem andava. Não por ter algo com ele, mas por ter com sua esposa. Como era comum naquela época, Sarai era dona de Agar e, como dona de uma mulher, dona também de qualquer filho que ela tivesse.
Foi assim que Agar entrou definitivamente na vida de Abraão e na história. Como não conseguia ter filhos, Sarai deu sua serva ao esposo e, passados 9 meses, nasceu o primogênito de Abraão, aquele que cumpriria as promessas feitas por Deus muito tempo antes.
Agar passou de serva à mãe do herdeiro da casa e se deixou influenciar pela sensação de poder. Desprezou Sarai e foi punida por isso. Humilhada, fugiu grávida para longe dali.
“Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos. Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição.”
Isso foi o que prometeu o Anjo que lhe encontrou pelo caminho. E Agar voltou.
Qual a mãe que diante da dificuldade não se sacrifica por seu filho? Agar era uma serva pisoteada por Sarai e acreditou que fugir dali era o melhor para ela e para a criança. Jogou-se sem nada ao mundo que a condenaria por ser mãe solteira; quis o melhor para ela e para o bebê.
Acreditando no que o Anjo lhe disse, porém, aceitou ser humilhada novamente, pelo bem da criança.
Quando Ismael tinha 14 anos de idade, nasceu o segundo filho de Abraão, dessa vez do ventre de Sarai, agora já rebatizada como Sara. Como criança que era, Ismael caçoava do novo bebê e isso não agradava Sara.
A raiva da dona da casa se transformou em atitude da forma mais dura possível: no meio de uma madrugada, Abraão colocou para fora de casa Agar e Ismael. Apenas com pão e um odre de água, ela saiu errante pelo deserto.
A dor de ver o menino naquela situação de quase morte foi tanta que Agar chegou a deixá-lo só para não vê-lo morrer. Sentou-se distante e, mais uma vez, recebeu o Anjo.
“Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo”, disse ele.
Todas as mães agiriam como Agar agiu. Embora a dor e o medo consumissem célula por célula de seu corpo, ela resistiu. Quantos desertos não são atravessados por mães hoje em dia? Vendo seus filhos sofrerem da sede de fé, sem terem o que comer ou esperanças na vida, elas ainda dão tudo de si para que eles sobrevivam e, em algum momento, encontrem Deus e sejam salvos.
A promessa do Anjo foi cumprida, Ismael se tornou o patriarca de um dos maiores povos do mundo, mas tudo foi feito pelas mãos de sua mãe.






                     
Em clima de muita alegria Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha. Fazendo a diferença e  levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. para dar início ao evento esteve presente Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus.




 em seguida chamou  Amauri e Robson (BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS) que relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aí que Amauri e Robson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, família e em todos os sentidos.






Dando segmento ao evento, O coral da Fundação Casa, fizeram , uma linda apresentação musical, e na oportunidade, presentearam o Pastor Geraldo Vilhena, com uma linda toalha de mão feita por eles mesmos.


E para a alegria dos meninos, foi servido muito bolo e refrigerante. os funcionários agradeceram a presença da IURD , pois em cada evento realizado mostra-se uma diferença no comportamento dos adolescentes.













No final Robson de Freitas fez uma oração para todos os internos e famílias.



O sofrimento na minha vida começou na minha infância.




O sofrimento na minha vida começou na minha infância. Desde os 10 anos de idade sofria de insônia e delírio de perseguição; era uma pessoa bipolar. Além disso, nessa idade, comecei a roubar – primeiro na minha casa, depois fora. Isso se transformou num vício para mim. Cheguei a roubar grandes quantias de dinheiro. Era uma jovem agressiva. Com apenas 10 anos de idade, já me sentia atraída por homens mais velhos.
Aos 12 anos, comecei a fumar, beber e me prostituir. Além disso, incitava minhas amigas a fazer programas também. Me envolvi com a bruxaria, sentia o desejo de acabar com a minha família e tinha altares e santuários para a morte. A agressão aos demais aumentava a cada dia. Agredia meus irmãos e a mim mesma; me causava ferimentos e tentei me suicidar em três ocasiões. Realizava rituais e pactos de sangue para ver os meus pais sofrerem.
Tinha também problemas espirituais: ouvia vozes e sentia que uma pessoa morta subia em mim. Desejava me matar, mas queria morrer de um jeito cruel. Para conseguir, cruzava as ruas ou tentava alguma outra forma. Saí de casa por vários meses e me rebelei contra tudo e todos. Na escola, eu brigava, agredia as jovens e procurava provocar pânico nos demais. Eu acreditava que o respeito se ganhava com o medo.
Foi quando a minha mãe me levou à Universal. Entrei planejando como matar o pastor ou os obreiros. Me convidaram para participar do Força Jovem e eu fui, mas com a intenção de desintegrar o grupo, mas não consegui. Quanto mais os atacava, mais eles me ajudavam e me mostravam que a minha vida poderia ser diferente. Até que um dia tomei a decisão e entreguei a minha vida ao Senhor Jesus. Então me libertei completamente e meus pensamentos mudaram. As pessoas que me conheceram antes, agora não me reconhecem.
Amo a minha família, sou uma jovem feliz. Já não sofro com problemas espirituais e, nesta Fogueira Santa, Deus respondeu a minha petição: fui selada pelo Espírito Santo.
Janeth - México
Veja como eu sou agora...






Manhã de muita alegria na US Penha (Fundação Casa), foi realizado pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus um evento para comemoração dos DIA DAS MÃES. O Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração por todos e enfatizou a importância da comunhão com Deus para obterem sucesso e felicidade. Na ocasião o Grupo Dose Mais Forte realizou palestra de Prevenção em Drogas com o depoimento de um ex dependente químico. A cantora Joyce também teve sua participação com canções que fazem bem ao coração.Entregamos presentes, livros, jornais para as mães dos internos. Também foi entregue presentes e cartas confeccionadas pelos internos para suas respectivas mães.Para finalizar uma supresa, almoço com todos os pais, internos, funcionários, direção e voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi uma dia agradável e com certeza ficará nas lembranças de todas as mães.





























sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tempo do Templo de Salomão


Tempo do Templo de Salomão


1_47
Com o passar dos dias podemos observar as grandes mudanças que a construção do Templo de Salomão tem proporcionado no entorno da obra.
O empreendimento já é considerado um ponto turístico que vem recebendo pessoas de todo o mundo. Já são mais de 5 mil visitantes, e após sua inauguração atrairá investimentos que beneficiarão ainda mais a vizinhança.
2_46
Dentre as grandes mudanças ocorridas no entorno temos em destaque a revitalização das calçadas, que juntamente com as obras do sistema viário, tem proporcionado segurança aos pedestres.
3_45
O Templo se destaca por suas características peculiares, por suas dimensões que se harmonizam com a arquitetura de todo o edifício, despertando a curiosidade de todos que transitam pelas ruas do Brás.
4_31
Com o tempo, o projeto arrojado foi tomando forma. Hoje estamos na reta finalpara a conclusão da obra. O grande dia da inauguração é esperado por pessoas de todo o mundo.





A UNIVERSAL  faz uma noite diferente na Fundação CASA. 


Eu me lembro quando jovem que o esporte me ajudou a não entrar no mundo das DROGAS diz o pastor Geraldo Vilhena (coordenador de evangelização em unidade da Fundação CASA de São Paulo)



  

Então no Projeto apresentado pela UNIVERSAL na Fundação CASA está embutido varias atividades de esporte inclusive o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos.



Nesta ultima quinta feira a Universal na Fundação organizou uma partida
De Futebol  para para tirar o desejo de usar drogas dos internos da Fundação Casa
Na chegada dos jogadores do time da UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA.
Já podíamos sentir a expectativas dos adolescentes da casa para iniciar o jogo.
O obreiro Walter e o time da UNIVERSAL seu time chegaram á unidade com muita FÉ. 



 Antes do inicio da partida ministramos uma oração com os adolescentes no Pátio.
 O jogo inicia com muita garra e vontade de ganhar por parte dos dois times
Mas os adolescentes da Fundação CASA mostraram que estavam muito bem
Preparados para ganhar aquela  partida.
Tanto que ganharam de 8 x 1 para time da Universal na Fundação Casa.
A alegria era enorme por parte dos adolescentes quando terminou a partida


 Organizamos  a entrega  das medalhas  os  jogadores da UNIVERSAL e as obreiras
Evangelistas da casa fizeram as honras para cada adolescente do time ganhador.



 Encerramos com uma foto geral de todos os  jogadores .
Que DEUS abençoe  mais esta iniciativa da Universal na Fundação Casa
Para alegra a noite dos adolescentes  desta Unidade. 











Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens da Fundação Casa.

É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.






Batismo nas águas na Fundação Casa(ANTIGA FEBEM) SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela UNIVERSAL. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da UNIVERSAL", destacou.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1