quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Divórcio é comum entre pacientes que passam por cirurgia de redução de estômago

 Divórcio é comum entre pacientes que passam por cirurgia de redução de estômago




Divórcio é comum entre pacientes que passam por cirurgia de redução de estômago
Médicos que cuidam de ex-obesos notam mudanças de comportamento após emagrecimento
Camila Neumam e Cláudia Pinho, do R7
Texto:
Foto por Arquivo Pessoal
A nutricionista Cibele Zalli (foto) engordou mais de 40kg durante a gravidez e chegou a 136 quilos
A nutricionista Cibele Regina Fornari Zalli, 43 anos, é divorciada. Em pleno século 21, essa condição não causa nenhum tipo de espanto na sociedade. O que faz de Cibele um caso a ser visto com mais atenção, é o fato de ela ter se separado do marido, com quem foi casada por 12 anos, depois de ter se submetido a uma cirurgia de redução de estômago, a cirurgia bariátrica.
Não existem estudos, estatísticas ou pesquisas que comprovem que as pessoas se divorciam mais quando emagrecem depois desse procedimento, mas esse movimento está sendo percebido cada vez mais nos consultórios de médicos e psicológicos que acompanham esses pacientes.
Para Cibele, a separação foi uma consequência natural do processo pelo qual passou após a operação que fez em 2001, quando chegou a pesar 136 quilos. Sua condição de obesa começou durante a gestação.
- Engordei 45 quilos durante a gravidez. Tive depressão, comi muito durante os nove meses. E no período da amamentação, quando a maioria das mulheres emagrece, ganhei mais 10 quilos.
Seis lipos depois, hoje ela está com 75 quilos e feliz da vida. Mas se lembra com amargura dos tempos em que sofria com seu peso.
- O gordo quer ser aceito por todos, então se sujeita a todo tipo de situação. Ficamos sem personalidade. A partir do momento que emagrecemos, a autoestima aumenta e começamos a ter ideias. Daí, surgem os conflitos. Mudei e passei a enxergar meu marido de outra maneira.
Em muitos casos, a baixa autoestima faz com que os obesos se sintam incapazes de receber afeto e, geralmente, a sexualidade é afetada. Cibele é um exemplo disso.
- Me achava feia. Quem transaria comigo, senão meu marido?
Ao emagrecer, ela começou a usar roupas mais justas e a se sentir mais elegante, e passou a notar olhares de admiração de outras pessoas.
- Percebi que eu existia. E quando isso aconteceu, vi o quanto havia me omitido.
“A mulher obesa é pouco respeitada”
Para Thomas Szegö, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), esse tipo de situação é bastante comum. - Isso ocorre porque a mulher obesa é pouco respeitada na sociedade e em casa. Ela própria não se respeita. Sua autoestima é baixíssima. Quando ela emagrece, passa a exigir esse respeito, principalmente por parte do parceiro.
Uma outra razão para o fim de um relacionamento é o ciúme. É comum a mulher se esconder em roupas largas, escuras, o que deixa o marido em uma situação muito confortável e segura. Quando a parceira emagrece, passa a usar roupas mais justas, o corpo fica mais evidente e o homem não consegue controlar o ciúme.
Esse tipo de reviravolta no comportamento pode acontecer entre os homens também, mas como o índice de cirurgias é maior entre as mulheres, fica mais evidente entre elas. Das 30 mil cirurgias realizadas no ano passado, 80% dos pacientes eram mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, existem cerca de dois milhões de pessoas com obesidade mórbida no Brasil.
Mas ao contrário dos casos em que os pacientes desenvolvem comportamentos negativos, como transferir sua compulsão para o álcool, os jogos ou às compras, o fim do casamento pode ser visto como algo positivo.
É como se ao emagrecer, a mulher tomasse coragem de resolver pôr fim a uma relação há muito tempo desgastada. Para Szego, “isso não pode ser encarado como algo ruim. A mulher está tentando recuperar o respeito”.
Foi o que aconteceu com a cabeleireira Paula Nóbrega, 37 anos. Há seis anos, ela pesava 123 quilos e tinha um casamento infeliz. Mãe de três filhos, Paula conta que seu marido não era uma pessoa muito amável, trabalhava demais e estava sempre ausente.
- Meu casamento não estava bem, mas eu não sabia. Sofria muito por ser gorda, pela falta de atenção do meu marido. Passei a sentir dores pelo corpo e os médicos, depois de me virarem pelo avesso, disseram que eram de fundo psicológico.
Com a cirurgia, Paula mudou de vida. Perdeu 56 quilos e nunca mais sentiu as dores do corpo e da alma. Dois anos depois, ela decidiu se separar do marido.
- Quando eu emagreci, passei a me sentir bem com o meu corpo. Tive forças para dar uma basta naquele casamento que tanto me incomodava. Hoje sou outra pessoa, trabalho e sou feliz.
Paula encontrou um novo amor e há um ano está noiva, com o casamento marcado para novembro.
Cirurgia melhora saúde e autoestima
Segundo Artur Garrido, um dos pioneiros da cirurgia bariátrica no Brasil, e proprietário da Clínica Garrido, “as pessoas ganham autoestima, melhoram a saúde física, a adaptação social e deixam de aceitar determinados comportamentos antigos. É comum até mudarem de emprego. Mudam seus padrões de vida e, não raro, acabam se separando”.
Já para o psiquiatra Adriano Segal, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), não é possível afirmar que todas as separações entre os ex-obesos sejam causadas pela cirurgia.
- É uma população que muitas vezes já apresenta algum tipo de distúrbio psiquiátrico e quando tiramos o obeso da antiga realidade, tiramos o seu equilíbrio. Mas em alguns casos, isso pode até melhorar o casamento.
De qualquer forma, a mudança na vida desses pacientes é imensa. Daí a importância do acompanhamento multidisciplinar antes, durante e depois da cirurgia. Até para evitar decisões precipitadas.
Segundo a psicóloga Marlene Monteiro, do Grupo de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Clínica Cirúrgica do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas de São Paulo, logo após a cirurgia, os pacientes passam por um momento de extrema euforia.
- Eles acreditam que podem dar conta do mundo. Muitos mudam de emprego, de parceiro, compram quantidades enormes de roupas, adiam casamento e se separam. Há uma modificação de comportamento. Uns para o bem e outros para o mal.
Para Szegö, a função dos profissionais envolvidos no processo da cirurgia é prever esse tipo de situação.
- Sempre pedimos ao cônjuge que acompanhe o paciente nas consultas. Se percebemos que a separação é algo que pode acontecer com eles, orientamos para que procurem ajuda terapêutica depois.

Conflitos famíliares

 


Conflitos famíliares 



CONFLITOS FAMÍLIARES EM 2009:QUEM MAIS DEIXOU DE CUMPRIR O SEU PAPEL FOI O MARIDO, A MULHER OU FORAM OS FILHOS? Como será a família, no Brasil e no mundo, num futuro não muito distante? Ela deixará de existir? É uma instituição que tende à falência? Estudiosos do assunto, aliados a cálculos matemáticos precisos, afirmam que a família convencional, em que maridos e mulheres vivem juntos “até que a morte os separe”, ainda é muito forte, mas perde terreno numa velocidade assombrosa. A partir do próximo ano, 2010, estima-se que a família nuclear, constituída de pais e filhos de um primeiro casamento, será minoria no país. Outros, mais ríspidos, defendem a ideia de que a família-padrão, até 2020, será tão rara em alguns países, que despertará o preconceito da maioria não-pertencente a ela. “A ideia de que casamento não vai necessariamente durar para sempre, é cada vez mais aceita no mundo. As novas figuras familiares serão, sem dúvida alguma, os meios-irmãos, as meias-irmãs, os avós, tios e tias adotivos”, alertam. Os estudos mostram também forte tendência de a família moderna se tornar uma espécie reciclável, o que significa que, se os conflitos familiares atormentarem os indivíduos, eles não tardarão a desmanchar o lar para tentarem, brevemente, uma outra formação. Não obstante, cicatrizes da união passadas, ainda tão à mostra, podem colaborar para que o conflito perdure também no novo lar, na nova família. Isso se ela não se colapsar antes, e o termo ‘família’ virar um precioso arcaísmo. Para os conservadores, não é apenas a estrutura familiar, arquitetada sobre laços co-sanguineos, que mudará nos próximos anos, uma vez que o funcionamento e a saúde de uma sociedade, bem como todos os fenômenos que ocorrem nela, são reflexos daquilo que acontece dentro da família. A lei é simples, o macrosocial sempre será a extensão do microsocial. Por isso mesmo, quando as relações familiares se mostram decadentes, como parece estar acontecendo agora, não se pode esperar nenhuma evolução coletiva.



quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O pior inimigo é o ex-amor você concorda

 O pior inimigo é o ex-amor você concorda




'O PIOR INIMIGO É O EX-AMOR'VOCÊ CONCORDA? Para a psicologia moderna, é perfeitamente compreensível que um dos sentimentos mais nobres do homem, o amor, possa pegar a contramão e acabar destruindo violentamente a quem se ama e a si próprio, uma vez que amar e odiar são como cabeça e cauda de uma mesma serpente. Ou seja, um não pode viver sem o outro. Segundo esse controverso princípio, nenhum ser humano é capaz de amar, nem de odiar absolutamente, o que equivale a afirmar que não há amor que sobreviva sem algum resquício mínimo de aversão ao ser amado. Apesar de rejeitado por alguns estudiosos, o paradigma amor-ódio é a única forma de explicar certas patologias obsessivas. Na personalidade violenta, por exemplo, há desequilíbrio de um desses dois sentimentos antagônicos, que ganha proporções anormais. Quando isso acontece, punir o outro é quase sempre um dos objetivos de quem tira a própria vida em nome do amor, ou de quem despende energia volumosa a fim de prejudicar aquele que já foi objeto de veneração. Mas a transformação da paixão em ódio muitas vezes é um processo muito longo, o que dificulta saber exatamente quando o amor saudável se transformou em nocivo. Às vezes, quando as barreiras entre um sentimento e outros se tornam evidentes, pode ser tarde demais. Apesar da complexidade do assunto, psiquiatras e psicólogos deixam uma dica importante: O amor saudável se caracteriza por sentimentos de generosidade e de solidariedade. O indivíduo quer, antes de tudo, a realização pessoal do ser amado, e não apenas a dele. Já o amor patológico inverte essa proposição. A pessoa amada precisa servir ao narcisismo daquele que ama. Então, o indivíduo não ama o outro, ele apenas o usa para reforçar sua autoestima e como fosso de despejo de suas frustrações.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Você sofre com o estresse no trabalho?

 

Você sofre com o estresse no trabalho?

Veja dicas de como lidar com esse problema



Um dos problemas da vida moderna é o estresse. Se até pouco tempo não se tratava de algo que afetava a vida das pessoas, agora, parece ter se tornado algo muito sério. Para termos uma ideia, o Brasil está entre os países nos quais os profissionais mais perdem o sono por causa do estresse.
Em nosso País, 44% dos entrevistados dizem dormir mal devido a preocupações no trabalho, e 46% dos profissionais dizem que esse aumento no nível de estresse já foi notado por familiares e amigos. O maior nível de preocupações e correria também parece afetar a saúde dos profissionais brasileiros com mais frequência do que os de outros países.
Como lidar com isso?
Mas se o estresse prejudica o sono e, por consequência, a vida das pessoas, é preciso tomar medidas para combatê-lo. Saiba como lidar com o problema:

1 – Reconheça a situação
Definir se você tem ou não controle sobre uma situação de irritabilidade é o primeiro passo. Entenda que não é possível ter controle sobre o comportamento do outro. A partir daí, o profissional deve decidir se vai conviver com a situação ou fugir dela. Se o caso gerar muito desconforto, a alternativa pode ser mudar de área ou buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Se os seus valores e sonhos não condizem com os ideais da empresa em que trabalha, o melhor é procurar uma nova colocação.
2 – Não seja impulsivo ou fique na defensiva
O profissional precisa identificar os sintomas do estresse. Quando aparecerem, é preciso adotar umcomportamento racional. Em muitos casos, o profissional incorpora uma conduta defensiva por dificuldades em gerenciar o estresse, mas, às vezes, uma conversa com o chefe pode ser suficiente para solucionar o problema.
3 – Controle o tempo
É preciso fazer intervalos durante o expediente. De 2 em 2 horas, faça pausas de 5 minutos. Tome um café, fale sobre o churrasco do fim de semana. O profissional deve ainda planejar o dia de trabalho, e considerar imprevistos. Quando surgirem, você terá de reorganizar suas tarefas.
4 – Cuide de você
Os profissionais que adotam um estilo de vida saudável se recompõem de situações estressantes de forma mais rápida. A recomendação é dormir bem, alimentar-se adequadamente e praticar atividades físicas.
5 – Trabalhe por “estímulo”
Mesmo que a atividade profissional não provoque o prazer almejado, é preciso compreender que, às vezes, é necessário passar por etapas indesejadas para alcançar metas e objetivos. Um profissional que deseja ter a sua própria empresa no segmento de vendas, por exemplo precisará passar pela experiência de vendedor, galgar o cargo de supervisor e até ser gerente, pois vai necessitar de todo uma base  para conquistar a autonomia.
6 – Cultive bons relacionamentos
Não deixe que a correria do cotidiano distancie você de seus bons relacionamentos. Da mesma forma, não pare de praticar ou de participar de tarefas que lhe são prazerosas.




 


Neste último domingo, a IURD do Brás recebeu adolescentes da Fundação Casa, Vila Maria UI São Paulo, Para cumprir o que diz as escrituras, o que crer e for batizado será salvo. Os adolescentes primeiro participaram do culto ministrado , pelo Pastor Edson que fez orações e deu uma palavra de vida. Onde os adolescentes buscaram a presença de Deus, pois em todas as IURD, está sendo feita a campanha do Espírito Santo, para um grande avivamento da obra de Deus. 






Após a reunião um dos adolescentes tomou a decisão de se batizar nas águas. Apos o batismo das águas, o jovem saiu com um sorriso no rosto uma esperança de uma vida transformada através do poder de Deus.




Ao sair os adolescentes puderam saborear um delicioso café da manhã servido com carinho pelos voluntários da IURD, também esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, onde fez orações pelos adolescentes, funcionários e pelo diretor Sr Flavio Gomes, pela coordenadora Fabiana Inacio e pelos educadores Eneas gonçalves, Luis e wagner, e deu uma palavra de vida a cada adolescentes falou da importância de buscar o Batismo do Espírito Santo.



Para finalizar a visita os adolescentes, receberam dos voluntários Bíblias e kits com rádinhos para ter acesso as mensagens do Bispo Macedo.


Agradecemos a direção da Fundação Casa de Vila Maria UI-São Paulo, por acreditar no trabalho da UNIVERSAL e também em autorizar a saida dos Jovens e Funcionários para esta reunião.

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

A falsa feminista

 

A falsa feminista




Ela fala em igualdade de direitos a todo instante, mas quando tem de pagar a conta do restaurante, por exemplo, se sente ofendida. Esse é o 7º tema da nossa série de reportagens "10 coisas que os homens odeiam nas mulheres"



As mulheres conquistaram a igualdade de direitos em relação aos homens, avançaram em seus objetivos e planos. Mas, muitas delas, na hora de partilhar, assumir ou ter atitudes iguais às daqueles a quem tanto quiseram se equiparar, acabam sentindo-se ofendidas.
Em uma entrevista à BBC Brasil, a historiadora carioca Mary Del Priore, que acompanha os avanços da mulher a partir do século 18, disse que “muitas não conseguem se ver fora da órbita do homem”..
Pagar a conta do restaurante, por exemplo, muitas vezes é um absurdo para a mulher. Mas os homens questionam: Afinal, não foram elas que lutaram tanto pela igualdade de direitos? Então, por que agem dessa forma agora?
O professor de educação física Maurício Tomás, de 40 anos, conhece um pouco essa trajetória feminina, pois acompanhou a irmã mais velha em sua luta pelos direitos da mulher e já viu muita coisa acontecer da adolescência até hoje.
“As mulheres de antes eram bem diferentes das de hoje. Apesar dos avanços, ainda sou a favor das mais antiquadas. Porém, acho válidas todas essas conquistas. Mas não dá para conviver com aquele tipo de mulher chatinha, que vive se gabando disso, daquilo e, na hora de dividir qualquer coisa, se sente a pior das mulheres, e ainda joga a culpa na gente. Não entendo esse tipo de atitude e não gosto desse tipo de mulher, aliás, quero distância delas.”
Para Cristiane Cardoso, autora dos livros “A Mulher V” e – juntamente com o marido, Renato Cardoso –“Casamento Blindado”, a mulher tem de ser moderna e, ao mesmo tempo, virtuosa, com os mesmos valores do passado, “essenciais para a sua própria valorização”, como destaca em uma das postagens de seu blog em que orienta uma leitora.
Cristiane ressalta que de nada adianta ser bem-sucedida, linda, e forte: “Essas qualidades todas precisam do complemento da felicidade, que não tem sido valorizado por muitas feministas de hoje. Elas querem tanto ser iguais aos homens que esquecem que são mulheres nesse processo.”
Assuntos como esse e tantos outros você assiste no programa The Love School, diariamente pela TV Universal, às 11h, e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record de Televisão.
E não perca, na próxima semana, o 8º tema dessa série: “A mulher dramática”, aquela que faz drama com tudo.






UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA


O Pastor Geraldo Vilhena coordenador responsável pela Evangelização na Fundação Casa de São Paulo inicia o Evento com uma palavra de Fé aos adolescentes da unidade Fundação Casa Bom Retiro, afirma.
Que o Senhor Jesus Cristo nos Salvou para estarmos aqui hoje
Para ajudar a todos vocês.
Se você plantar coisas ruins certamente vai colher o mesmo resultado. Porem plantando o que é bom, aceitando o Senhor Jesus se batizando nas águas, certamente lá fora você. Vai ser beneficiado

Em seguida ele apresenta os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes químicos.
Robson, Amauri, Cristina, Elza, Nelma, Lia.
Amauri começa a palestra falando sobre seu envolvimentoCom as drogas, começou aos 11 anos de idade dentro da Escola.Os amigos ofereciam as drogas ele experimentou a maconhaDepois foi para outros tipos de drogas, consumiu todos.
Os tipos de drogas existentes e misturava droga com bebida.
Quando percebeu já tinha se transformado em um traficante de drogas , armas e munição foi gerente de boca de trafico, contratava garotos de 11 anos de idade para trabalhar no trafico de drogas.
Permaneceu no crime por 10 anos.
Robson : Diz que esta ali para tirar uma idéia diferente com os adolescentes No sentido único de ajudar, pois a historia é sempre a mesma. O que muda e somente o personagem.
Começou aos 13 anos por simples curiosidade dentro da escola,
Os amigos estavam sempre oferecendo a droga então provou
Pela primeira vez a o pó branco a cocaína e gostou da sensação
Que ela trouxe. Para sustentar o vicio começou a roubar dentro
De casa e depois carros e motos. Passou por vários sofrimentos
Perdeu sua família a liberdade e seu caráter. Hoje está liberto
Aceitou o SENHOR JESUS esta em uma situação gratificante
Colhendo os benefícios de sua atitude perante DEUS
Robson afirma que as famílias dos adolescentes já não acreditam na mudança deles. Mas nós acreditamos na recuperação de cada um de vocês, pois caso contraria nem estaríamos aqui e por justamente ter estado do mesmo lado que vocês estão hoje.
O mundo do crime não é para qualquer um, o correto e pegar esta habilidade para crime e para drogas e usa-las para fazer o bem.
A outras pessoas. Ele chegou a agredir sua própria mãe e depois
Ficou muito arrependido, pois quando estamos loucos.
Por causa da droga nos tornamos verdadeiros monstros
Ele afirma não somos mais do que ninguém, todos temos o livre arbítrio para tomar as nossas decisões. Somente através da atitude
Da entrega de suas vidas a DEUS poderão ver a diferença em suas vida.
Cristina se apresenta ela hoje com 42 anos, nasceu no mundo das drogas e do crime, com oito anos de idade passava a noite.
Enrolando cocaína junto com sua mãe. Comenta que fez de tudo
Roubou, matou se prostituiu, ou seja, tudo que não prestava.
Ela já havia feito. Aos 13 anos sua mãe a vendou para pagar
Divida de drogas, pois era muito viciada e não tinha limite.
Para consumir drogas. Foi pressa e uma garota quis se engraçar com ela, então a noite ela rasgou o rosto dela com uma caneta.
A sua mãe foi morta pelos traficantes por causa das dividas
Que tinha para com eles, mataram , esquartejarão e a queimaram
Não sobrando quase nada do corpo.
Para completar seu depoimento ela diz esta vida não leva
A nada para ninguém que se envolve por ela.
E que tem a certeza da mudança de vida por parte dos adolescentes.
Nelma tem 55 anos revela que hoje esta colhendo os frutos
Dos vícios nas drogas, sua atuação no mundo do crime.
Fugiu de casa e começou a se prostituir e para agüentar
A vida fácil começou a se drogar e também a traficar.
Consumia todo o tipo de droga, misturava com bebidas fortes.
E diz que o pior de tudo foi perder a sua dignidade, foi pressa.
Ficou envolvida com um traficante e quando ele quis casar-se
Com ela, resolveu fugir.
Hoje mesmo tendo aceitado Jesus Cristo, pois ele trabalha em nossa alma, sua salvação e fato, mas os males causados a seu corpo não tem volta e hoje esta colhendo os resultados, tumores no cérebro, na mama.
Esta fazendo tratamento de quimioterapia e passou por duas cirurgias
Grandes. Ela acreditava que para seu caso não havia mais jeito , foi quando os traficantes tentaram mata-la em Campinas.
Voltou para São Paulo e aceitou JESUS CRISTO como único
Salvador e redentor de sua vida. Ela diz que se não tivesse tido um encontro com DEUS nesta ocasião , certamente não estaria ali para
Dar seu testemunho de vida.
Elza ela é mãe de usuário de drogas, e diz que é muito triste saber que estamos perdendo nossos filhos para as drogas uma situação muito revoltante. Ela esta há exatamente 10 anos lutando pela libertação
Do seu filho, ele começou a envolver-se com as drogas aos 14 anos.
Depois de muito buscar na Igreja pela vida dele, hoje ele esta deixando.
As drogas estão sendo transformadas pela ação de DEUS.
Lia fala que adotou uma jovem no Rio de Janeiro, e sua família.
Os seus pais foram mortos por traficantes. Quando ela tomou
A decisão de adotá-la mesmo sabendo do seu histórico seus amigos e parentes logo se afastou, não aceitaram sua atitude.
Esta menina desde sete anos sofria muito foi torturada, queimada.
E até faltava parte de seu corpo por lesões causadas nas ruas,
No mundo do trafico de do crime. Quando tinha as crises de abstinência ela fugia de casa, ia para a crakolandia, para.
Rua atrás das drogas dona Lia ia à biqueira e tirava sua filha
Do meio do trafico mesmo sabendo que estava correndo risco
De vida estar ali naquele lugar. Então começou sua luta pela libertação
Da filha adotiva esta há doze anos nesta Fé, buscou a DEUS fez vários propósitos para que a jovem fosse liberta e limpa das drogas.
Hoje para honra e Gloria de Deus ela está liberta das drogas
Vai à igreja e DEUS continua fazendo a obra na vida dela.
Os palestrantes passam a responder as perguntas
para os adolescentes:
Adolescente relata e faz uma pergunta:
Diz que mora com sua mãe, seu pai foi morto.
No massacre do Carandiru, tem cinco passagens na Fundação Casa.
Ele pergunta como fazer para ter um encontro com DEUS
Agora estou disposto a mudar de vida?
Robson responde:
Jovem tudo que plantamos a gente lá na frente
Vai colher, exemplo se eu fosse olhar.
Tudo que eu já havia feito na minha vida
Antes de aceitar Jesus Cristo, na minha ignorância.
Pensava que não tinha mais jeito, não deixe.
Para amanhã entrega tua vida e toda esta angustia
E tristeza que esta na sua alma sai hoje de você
Coloca tudo aos pés do Senhor Jesus.
Pastor Geraldo Vilhena pergunta:
Quando o adolescente está envolvido nas drogas
Ela perde os seus sonhos?
Amauri responde:
Sim claro fica por anos vegetando, sem saber o que é viver em paz.
Eu mesmo recrutava meninos de 11 anos para trabalhar no trafico
De drogas é um espírito maligno que fica ali atuando na sua vida
Fazendo que você faça coisas horríveis para que seus sonhos sejam
Esquecidos ou até perdidos.
Adolescente pergunta para Nelma:
Quanta vez a senhora mentiu e o que ganhou com tudo isto?
Nelma responde:
Infelizmente eu sempre estava mentido, falsifiquei meus documentos.
Para me passar como de maior de idade. Fui morar em um prostíbulo
Ganhei muito dinheiro , mas da mesma forma que ganhava , perdia
Muito fácil também e fui ate jurada de morte.
As coisas que ganhei foram tristezas, dor e um vazio enorme dentro de mim. Peguei um grande nojo de tudo que eu fazia e tentei por varias vezes me matar tomando over doses.
Adolescente pergunta:
Qual a cena que marcou quando você estava na vida do crime?
Robson responde;
Sim houve uma cena que marcou bastante, quando um jovem foi.
Enviado para buscar cocaína na biqueira para o grupo consumir, e no caminho de volta ele provou a droga,quando foi entregar a encomenda da droga aquele que o enviou , percebeu que a droga tinha sido usada.
Foi falar com o traficante e este confirmou na frente do jovem que
A droga estava intacta, então falou que daria mais cinco pinos para dar um jeito no jovem. Na hora um deles tirou uma navalha e cortou o pescoço do jovem .Era sangue para todo lado e o jovem morreu ali agonizando.
Adolescente pergunta:
Você chegou a colocar a vida da sua mãe em perigo quando estava
Nas drogas?
Robson responde:
Sim porque a partir do momento que vamos para as drogas e
Crime não pensa em momento nenhum em nossa família
E cheguei sim a colocar a vida da minha vida em risco, roubei um.
Carro que era de um policial, Os policiais invadiram minha casa.
Já com armas engatilhadas para me matar. Minha mãe rapidamente
Colocou-se na frente do policial abriu a camisola e disse, sei que o que meu filho vez não foi correto, mas para matar ele vai ter que acabar com minha vida primeiro.
Agora eu pergunto o que minha mãe tinha a ver com as minhas patifarias do mundo no crime.
Adolescente pergunta:
Quando saia com sua esposa já a deixou no mercado
E foi ao encontro de seus parceiros para usar drogas?
Robson responde:
Não atualmente eu não freqüento bares ou lugares onde
Estejam traficantes, não me misturo, mas quando porventura.
Encontro um traficante, meu modo de agir e normal.
Não há confronto. Antes quando estava nas drogas levava
As pessoas na minha casa para cheirar cocaína, mas hoje eu vou às casas das pessoas viciadas para levar a palavra de DEUS.
Pastor Geraldo pergunta para Robson de Freitas:
Os adolescentes que estão aqui na Fundação Casa
Quando saírem é provável que os amigos do crime
Vai procurá-los?
Robson responde:
Claro que sim, eu tive que mudar de cidade para não voltar.
A me envolver novamente com as drogas e crime. E nesta
Hora que você tem que ser forte e não aceitar a droga.
Pois amigo que é amigo não oferece drogas, amigo de verdade.
Oferece bons conselhos querem te levar para igreja para junto
De DEUS.
Adolescente pergunta para Cristina:
O que a senhora tirou de experiência para sua vida?
Cristina responde:
Tudo que passei no mundo das drogas e do crime foi
Um verdadeiro inferno. Mas hoje estou liberta ,tenho
Paz no meu coração pode dormir em paz e tranqüila.
Estar junto com toda minha família e principalmente na presença de DEUS.
Adolescente pergunta para Cristina:
Porque a senhora chegou a matar uma pessoa?
Cristina responde:
Fui escolhida pelos traficantes como uma garota de atitude
Para participar de um assalto, e também porque era menor de idade.
Mas algo deu errado e a policia chegou, na minha fuga.
Comecei a trocar tiros com policial ai então matei.
Adolescente pergunta para Elza:
O que a senhora deseja que seu filho faça atualmente?
Elza responde: Gostaria muito que ele saísse definitivamente
Das drogas, que fosse liberto e buscasse a presença de DEUS.
Na vida dele.


A SESSÃO DE PERGUNTAS É ENCERRADA ROBSON
CONVIDA ALGUNS ADOLESCENTES PARA AJUDÁ-LO
TIRA A PROTESE E MOSTRA PARA TODOS ADOLESCENTES PRESENTES E NESTA HORA ELE COMENTA “EU TINHA UM SONHO, QUE ERA SER JOGADOR”.
“DE FUTEBOL”. MAS PERDI MEU SONHO PARA DROGAS.
NÃO ESPERE PERDER SEU SONHO, ENTREGUE HOJE MESMO SUA VIDA A “JESUS CRISTO”.

Logo em seguida os obreiros começam a servir deliciosos bolos
Refrigerantes e sorvetes para os adolescentes e funcionários.
Certamente todas estas informações levaram uma bagagem enorme para os jovens internos.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1