sábado, 31 de agosto de 2013

Recuperar a família para recuperar o jovem

Recuperar a família para recuperar o jovem

Universal trabalha junto a famílias de internos da Fundação Casa

Por Andre Batista / Foto: Cedida
andre.batista@arcauniversal.com
 5  2  0 Orkut0 Google +0  1
A família é o alicerce de cada homem. É a partir dela que se constroem sonhos e é nela que se encontram o conforto e o apoio necessários após cada derrota. Se na vitória um homem deve primeiro agradecer àqueles que lhe deram suporte, quando as coisas não vão tão bem é dali que sai a força para recomeçar a caminhada. Não é possível reconstruir um homem se sua família não estiver pronta para ser reconstruída também.
A Universal sabe disso e, através da equipe liderada pelo pastor Geraldo Vilhena, realiza trabalhos junto às famílias dos internos da Fundação Casa. Há anos, visitas diárias são realizadas nas unidades da Fundação Casa no estado de São Paulo. Uma equipe com mais de 60 pessoas – além dos grupos que colaboram esporadicamente – se encarrega de prestar apoio material e, principalmente, espiritual aos internos.
Por entender a importância de dar apoio também às famílias, no primeiro domingo de cada mês é realizada uma confraternização entre obreiros, internos e seus familiares. Na ocasião, além das palestras e da oração, também é oferecido um almoço especial, a fim de que a relação entre os integrantes seja estreitada.
Amauri Figueiredo, voluntário que por muito tempo esteve entregue ao crime, conta como foi importante o apoio de sua família para mudar de vida: "Havia muitos conflitos dentro de casa, até minha mãe conheceu [a fé no Senhor] Jesus. Durante todo o tempo em que estive nessa vida, minha mãe permaneceu orando. Se não fosse por sua persistência eu não estaria bem hoje."
Problema espiritual
O apoio à família é dado através de palestras e reuniões. Nelas, além da Palavra de Deus, também são transmitidas experiências de quem venceu o crime e as drogas e pôde mudar sua vida para melhor.
"A gente vê esses jovens e sabe que existe uma saída para eles. Os problemas deles são totalmente espirituais", explica o pastor Vilhena. "Nós precisamos cuidar do espírito desses jovens, libertá-los desse mal que um dia esteve em suas vidas."
É muito importante que as famílias recebam esse suporte, pois também elas são afetadas com as atitudes tomadas pelos jovens. E, para que eles se recuperem realmente, é essencial que elas possam dar o apoio necessário.
Assim, famílias e internos são tratados como a unidade que são.
Conheça mais sobre o trabalho da Universal na Fundação Casa, clicando aqui.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ARMAS

Armas da Fé










Deus tem providenciado todas as condições necessárias para Seu povo conquistar a Terra Prometida. Ele nos tem dado Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome. O que mais precisamos? Com essas ferramentas nada é impossível mesmo.
É óbvio que Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome não funcionam sem a participação de quem nEle crê. Afinal de contas, de Deus somos cooperadores. ( I Coríntios 3.9 )
Isto é, Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Não adianta oração quando se tem de agir! Moisés não orou enquanto estava diante do Mar Vermelho! Ele clamou!… E resposta de Deus foi: por que clamas a Mim? Diga aos filhos de Israel que marchem!… ( Êxodo 14.15 )
Talvez o leitor esteja orando, jejuando e esperando Deus fazer alguma coisa. Se esse é o seu caso, meu caro, esqueça a solução! Deus nunca vai fazer a sua parte, assim como você jamais fará a Dele!
Somos parceiros dEle. E cada um tem de fazer a sua parte, para que nessa aliança aconteça milagres!Publicado por Edir Macedo



UNIVERSAL SOCIAL

AMC NA FUNDAÇÃO CASA DE ENCOSTA NORTE.
























O que representa a alegria, ver a alegria é algo inexplicável, foi o que aconteceu neste último  sábado, um evento que ficará marcado na vida de cada jovem da Fundação Casa de Encosta Norte, eles receberam a visita da AMC Associação de Mulheres Cristãs, tendo como representante a senhora Rosana Gonçalves Oliveira e também a presença de vários cantores, Sula Miranda que cantou e encantou a todos com suas belas músicas, cantou a música milagre e é isso que nossos jovens precisam, de um milagre para que construam um futuro diferente longe das más companhias, e das drogas, Sula Miranda contou também o testemunho de cura da sua mãe, que estava desenganada pelos médicos e no momento que falou para Deus o refrão da música preciso de um milagre na mesma hora ela foi curada.
Os jovens aos poucos iam se descontraindo, e podíamos ver estampado no rosto de cada um deles um sorriso. O cantor Gilson esteve presente e lançou o seu CD me alegrarei com músicas que tocam fundo nos corações, Isis Regina presenteou a todos com suas belas canções que falam do amor de Deus, os jovens em um certo momento de descontração fizeram apresentações de dança e até dançaram funck , Isis Regina pediu que um jovem desse um depoimento para sua família, um jovem presente pediu perdão para sua mãe, pelos erros cometidos e prometeu ser daqui pra frente um orgulho para ela, todos os que estavam presentes se emocionaram muito.
Esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena com sua família, que está à frente do trabalho da Fundação Casa do Estado de São Paulo. O grupo jovem fez um bela apresentação de uma peça de teatro baseada na passagem do filho pródigo, um jovem que foge de casa, e no mundo passou por várias privações e humilhações, desceu no fundo do poço, e teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, voltou para casa, e os seus pais o receberam de braços abertos. E é assim que Deus espera por nós de braços abertos não importando os erros que cometemos, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.( João 3.16). E não pode ser diferente saborearam um delicioso bolo com refrigerante, e as famílias que estavam presentes receberam da AMC uma cesta básica de alimentos.
Finalizando senhora Rosana fez orações abençoando os jovens internos,famílias e funcionários da Fundação Casa.

NELCI



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Universal auxilia bombeiros em tragédia na zona leste de São Paulo


Voluntários de várias partes da cidade se mobilizam e levam apoio aos familiares das vítimas e às equipes de resgate


desabamento de um prédio em obras em São Mateus, zona leste da cidade de São Paulo, no início da manhã da última terça-feira (27), deixou nove pessoas mortas e 26 feridas. Na manhã desta quinta-feira (29), após a retirada do corpo da nona vítima fatal, o Corpo de Bombeiros ainda tentava encontrar o último dos operários desaparecidos na tragédia. 
Diante do acontecimento, centenas de voluntários da Universal se reuniram para auxiliar o trabalho de cerca de 200 bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil.
O prédio que desabou ficava em frente à Universal de São Mateus, para onde os corpos encontrados nos escombros eram levados. A igreja serviu como apoio ao trabalho de resgate, reconhecimento e perícia, além de atendimento aos feridos e também de conforto aos familiares que chegavam ao local em busca de informações sobre as vítimas.
Desde às 10 horas da manhã de terça, aproximadamente 400 voluntários se revezam na distribuição de alimentos. Foram cerca de 4 mil lanches e 5 mil copos e garrafas de água e suco.
Força Jovem unida
Dezenas de jovens voluntários do Força Jovem Universal (FJU), de várias partes da capital paulista, também fizeram sua contribuição. “Não é a primeira vez que realizamos uma ação como essa. O Força Jovem sempre está presente para ajudar nesses momentos, assim como aconteceu recentemente no incêndio na Mooca. Mobilizamos os jovens de diversas partes da cidade. No período da noite, os voluntários voltaram a se organizar para uma grande distribuição de sopa quente”, disse o pastor Rodrigo Maurício, responsável pelo FJU do Brás.
Para o Corpo de Bombeiros, a atitude dos integrantes do FJU é louvável, já que existe muita poeira e é preciso trabalho braçal para retirar os entulhos durante as buscas.
Obreiro escapa do desabamento
Um obreiro da Universal de A. E. Carvalho, zona leste da capital paulista, era um dos trabalhadores na construção do edifício que ruiu por completo. “Reginaldo era encarregado da parte elétrica da obra e passou por lá para deixar umas ferramentas. Isso foi por volta das 8 e meia da manhã. Logo depois, o prédio desabou. Alguns colegas ligaram para contar o que havia acontecido. Ele voltou imediatamente para ajudar”, contou o pastor da Universal de São Mateus, Wesley Martins.



UNIVERSAL SOCIAL

BATISMO NAS ÁGUAS NA FUNDAÇÃO CASA







Batismo nas águas na Fundação Casa(ANTIGA FEBEM) SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BELEZA NOTURNA

BELEZA NOTURNA







































Beleza noturnaPor Natália Mazzoni natalia.mazzoni@folhauniversal.com.br Falta de tempo não é mais desculpa para deixar de lado os cuidados com a pele e com os cabelos. Cremes especiais, para serem usados durante a noite – eles possuem rótulos que especificam isso – ganham cada vez mais destaque entre as mais vaidosas. O dermatologista Ademir Junior explica que existem vantagens em se cuidar durante o sono. "Quando dormimos, liberamos substâncias que estimulam a renovação das células e de componentes dos nossos tecidos. A própria penetração de substâncias na pele durante a noite costuma ser maior do que durante o dia", explica o médico. Creme ou gel noturno para cabelos também são uma opção para quem não tem tempo de ir ao salão com frequencia. E há até aqueles que não precisam de enxágue pela manhã. "Eles cuidam dos cabelos melhorando a qualidade e a hidratação dos fios, reduzindo o frizz e deixando-os mais macios, bonitos e fortes", completa o dermatologista.


UNIVERSAL SOCIAL NA
FUNDAÇÃO CASA

CANTORA SULA MIRANDA COM A AMC
NA FUNDAÇÃO CASA










AMC visita Fundação Casa(antiga Febem)
São Paulo/SP – A Associação de Mulheres Cristãs (AMC)
 realizou, no mês de outubro, com o grupo de evangelização da IURD, uma ação social na Fundação Casa (antiga Febem) do Brás, Zona Leste de São Paulo. De acordo com a responsável pelo grupo, Rosana Gonçalves, as mulheres da associação têm arrecadado doações e as repassado a instituições que trabalham com crianças e adolescentes. – Esse é o nosso segundo evento. No primeiro, na Sociedade Pestalozzi de São Paulo, reformamos a sala de leitura das crianças. Para os internos da Fundação Casa, trouxemos kits com a Bíblia e outras literaturas. A cantora Sula Miranda, que também faz parte da Associação, participou do evento. Para ela, contribuir com esse trabalho é um presente de Deus. – Estou feliz por fazer parte da AMC, que tem um excelente propósito. Esse é um momento especial para mim, estou lançando um CD e vou cantar para os jovens aqui. Creio que uma semente será plantada no coração deles. A diretora da unidade, Alba M. Santana, afirmou que iniciativas como essa ajudam na inclusão social dos menores. Transformação de vida O ex-interno Rogério Gonçalves passou um ano e cinco meses em uma das unidades da antiga Febem. Nesse evento, ele relatou aos menores a transformação ocorrida em sua vida após ter uma experiência com o Senhor Jesus. – Tive contato com a Palavra de Deus na Febem. Ao sair de lá, não queria mais voltar à vida de antes. Então, decidi mudar de rumo e entreguei minha vida ao Senhor Jesus. Hoje, sou casado, tenho um filho e Deus tem me honrado – contou.







terça-feira, 27 de agosto de 2013

Até que ponto você iria para saciar a sua fome?

Nos lamentamos pelos problemas, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução





Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta. Ele estava a caminho da nova casa de sua mãe. Após algumas horas, começou a sentir fome. Ele não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era tão longa. Olhou para um lado e depois para o outro e começou a prestar atenção na vegetação que havia ao longo do caminho, na tentativa de encontrar algum fruto para acalmar o estômago. Uma grande árvore lhe chamou atenção, pois nela havia frutos maduros e suculentos.
Ao aproximar-se, logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inalcançáveis. Resolveu então continuar seguindo seu caminho, mas foi vencido pela fome e também pelo cansaço. Não aguentando mais, sentou-se à beira do caminho e ficou ali, lastimando a sorte.
Não demorou muito e ele avistou outro viajante, que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou, o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não conseguiu alcançar, e lhe disse:
- Amigo, belo fruto você encontrou.
- É - respondeu o viajante -,u o encontrei no caminho. A natureza é pródiga em frutos suculentos.
- Mas você está com a pele machucada. - Observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada. São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.
Essa é uma história fictícia, mas que nos leva a pensar que fatos como esse também ocorrem conosco. Ficamos sentados, lamentando os problemas, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução.
Esquecemos que é preciso fazer sacrifícios, lutar, perseverar. É muito comum ouvir pessoas gritando por um "lugar ao sol". Mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.
Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros, por que não haveria de providenciar o que necessitam?
Essas pessoas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que Ele não os joga dentro do ninho. O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro e, muitas vezes, isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões.
Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ajuda, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um. Por vezes, a escalada é intensa, cansativa e solitária. Mas é preciso fazer esforços para alcançar o fruto desejado.





UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA




Pastor Geraldo Vilhena fala enquanto muitos perdem tempo falando mal de nós, ganhamos tempo ajudando o próximo.





 Neste sábado último sábado os voluntários da IURD distribuiram kits de higiene pessoal para os familiares dos internos e funcionários das unidades Vila Maria e Brás da Fundação Casa. Os kits foram doados pela FORÇA JOVEM BRASIL num gesto de solidariedade.Foi uma grande surpresa para os familiares que puderam entrar para suas visitas com um sorriso no rosto e muita alegria no coração."Podem falar ou mal dizer, que está com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mais cresce a Igreja Universal" Marta Alves








































































Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1