sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

IURD SOCIAL AMC NA FUNDAÇÃO CASA

 IURD SOCIAL AMC NA FUNDAÇÃO CASA













































O que representa a alegria, ver a alegria é algo inexplicável, foi o que aconteceu neste sábado, um evento que ficará marcado na vida de cada jovem da Fundação Casa de Encosta Norte, eles receberam a visita da AMC Associação de Mulheres Cristãs, tendo como representante a senhora Rosana Gonçalves Oliveira e também a presença de vários cantores, Sula Miranda que cantou e encantou a todos com suas belas músicas, cantou a música milagre e é isso que nossos jovens precisam, de um milagre para que construam um futuro diferente longe das más companhias, e das drogas, Sula Miranda contou também o testemunho de cura da sua mãe, que estava desenganada pelos médicos e no momento que falou para Deus o refrão da música preciso de um milagre na mesma hora ela foi curada.
Os jovens aos poucos iam se descontraindo, e podíamos ver estampado no rosto de cada um deles um sorriso. O cantor Gilson esteve presente e lançou o seu CD me alegrarei com músicas que tocam fundo nos corações, Isis Regina presenteou a todos com suas belas canções que falam do amor de Deus, os jovens em um certo momento de descontração fizeram apresentações de dança e até dançaram funck , Isis Regina pediu que um jovem desse um depoimento para sua família, um jovem presente pediu perdão para sua mãe, pelos erros cometidos e prometeu ser daqui pra frente um orgulho para ela, todos os que estavam presentes se emocionaram muito.
Esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena com sua família, que está à frente do trabalho da Fundação Casa do Estado de São Paulo. O grupo jovem fez um bela apresentação de uma peça de teatro baseada na passagem do filho pródigo, um jovem que foge de casa, e no mundo passou por várias privações e humilhações, desceu no fundo do poço, e teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, voltou para casa, e os seus pais o receberam de braços abertos. E é assim que Deus espera por nós de braços abertos não importando os erros que cometemos, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.( João 3.16). E não pode ser diferente saborearam um delicioso bolo com refrigerante, e as famílias que estavam presentes receberam da AMC uma cesta básica de alimentos.
Finalizando senhora Rosana fez orações abençoando os jovens internos,famílias e funcionários da Fundação Casa.

VISUAL PERFEITO

VISUAL PERFEITO







VISUAL PERFEITO

Jovens desejam, cada vez mais, mudar a aparência. Mas será que mente e corpo estão prontos?

VANESSA SENDRAAGÊNCIA UNIPRESS INTERNACIONAL
Seios perfeitos e siliconados, nariz fino, barriga tanquinho e pernas enrijecidas. Estes são alguns dos desejos de milhares de adolescentes.Os desfiles das belas modelos e as mulheres “perfeitas” das capas de revistas e catálogos geram transtornos psicológicos na mente das jovens que, insatisfeitas com características hereditárias e físicas, ficam incomodadas ao se olhar no espelho. O resultado é que muitas optam por cirurgias plásticas para corrigir as “imperfeições”, assim classificadas por elas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 15% das cerca de 800 mil operações com fim estético ou reparador, realizadas anualmente no Brasil, são feitas em jovens.
Psicólogos afirmam que as meninas são mais influenciadas do que os garotos devido ao padrão de beleza imposto pelos meios de comunicação. O problema é que a luta obsessiva pela perfeição pode provocar depressão quando se obtém um resultado negativo.
Doutor Luciano Negreiros, que atua há 18 anos na área médica, especialista em endocrinologia, metabologia, medicina psicossomática e ortomolecular, afirma que os pacientes, quando querem resultado, geralmente optam pelo mais prático e rápido. “As pessoas têm o costume de querer um corpo perfeito e serem magérrimas, iguais aos famosos, mas precisam entender que cada um tem um biótipo”, declara.
Técnicas inovadorasO universo da estética apresenta muitos recursos capazes de elevar a autoestima das pessoas, mas profissionais em medicina não aconselham que adolescentes adotem qualquer procedimento antes de alcançar a maturidade da mente e do corpo.
Estela Cardoso*, esteticista com 18 anos de experiência, fala das novidades no universo da estética facial (peeling ultrassônico e de cristal) e corporal (hidrolipoclasia ultrassônica e ultra-cavity). “Já o revital – rf, uma espécie de radiofrequência, é um grande avanço, aconselhável para tratar a flacidez da pele da face e do corpo.” O peeling ultrassônico é realizado em tratamentos de pele, eliminando as camadas superficiais para maior elasticidade e luminosidade, como também visando ao aumento da circulação do sangue. “É aquele que quanto mais sessões, melhor a resposta. É suave e vai retirando as células mortas da pele provocadas pelo excesso de sol e poluição”, esclarece.
A esteticista afirma que o procedimento é o mais indicado para os jovens que possuem muitos cravos, pois a técnica consegue eliminá-los. Pode ser realizado em qualquer tipo de pele, em qualquer época do ano e serve também para higienização.
Já o peeling de cristal faz a esfoliação da superfície cutânea através dos microcristais, que também removem as células mortas, deixando a pele mais delicada e macia. “Ele faz uma espécie de lixamento. Este procedimento é recomendado para quem tem cicatrizes de acne e manchas mais profundas. Por ser mais agressivo, é mais aconselhável no inverno e para os adolescentes com acne e cicatrizes. Mas é necessário cuidado maior e o acompanhamento de um dermatologista”, alerta.
A jornalista Tatiana Oliveira, 24 anos, realizou sessões de peeling de cristal, recentemente. “Ajuda bastante para a limpeza da pele, deixando-a mais uniforme, fina, macia e renovada. Gostei do resultado”, afirma.
Estela Cardoso esclarece que a hidrolipoclasia ultrassônica é uma técnica da estética corporal realizada por médicos para tratamento da gordura localizada. “Primeiro o especialista em medicina aplica uma solução para depois realizar ultrassom de alta potência, por aproximadamente 20 minutos. O processo elimina toxinas e resíduos metabólicos que geram celulites”, ressalta.
Uma outra novidade, o ultra-cavity, uma tecnologia no processo de ultrassom cavitacional, tem no mesmo aparelho dois softwares – um para modelagem do corpo e outro para tratar a celulite. Ele consegue romper células de gordura, sendo uma espécie de lipo sem cirurgia. “A técnica faz a explosão e o rompimento de adipócitos (células de gordura). É recomendável para a pessoa que tem aquela ‘gordurinha’ indesejável ou para retoques de lipoaspiração de grandes áreas”, aconselha.
Já o revital – rf minimiza os danos causados pelo envelhecimento da pele através de um campo eletromagnético. “Há uma geração de calor que é transferida para o tecido, proporcionando uma reorganização de colágeno e formação de novas fibras elásticas. Também é indicado para tratamentos de rugas e marcas de expressão”, explica.
Luciano Negreiros alerta que, antes de adotar qualquer técnica, os jovens precisam procurar um profissional da área médica. “Os adolescentes devem consultar um endocrinologista ou especialista em medicina estética para uma avaliação física e mental. Só eles podem indicar se deve ser feito tratamento de emagrecimento, psicológico ou, se for o caso, especificar qual o procedimento estético”, informa o médico.
* Especialista em fisioterapia na área estética, diretora técnica e científica e consultora de clínica de beleza no Rio de Janeiro. É também cosmetóloga e associa produtos e equipamentos aos tratamentos que realiza.

A força deste animal

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bispo Renato Maduro esta vivo e aquele que quer permanecer vivo, guarde a sua fé.

 Bispo Renato Maduro esta vivo e aquele que quer permanecer vivo, guarde a sua fé.


RENATO MADURO


A TRAJETÓRIA DE UM EX-VICIADO RUMO AO ENCONTRO DE DEUS

O que lava uma pessoa a optar pelo caminho das drogas: curiosidade, fuga da realidade, influência dos amigos, problemas familiares ou busca do prazer? Está certo quem pensou em todos esses fatores, mas no caso de Renato Maduro o preponderante foi a curiosidade, que acabou por deixar em sua vida um vazio tão grande, ao se viciar, que somente depois de 12 anos é que ele conseguiu reintegrar-se à sociedade,graças à fé que depositou nas palavras de Jesus Cristo.Hoje,pastor da Igreja Universal do Reino de Deus,Renato ajuda a libertar drogados,desajustados e doentes com a mesma fé e a mesma emoção que o conduziram à presença de Deus

O ano era 1968-época de agitação política no Brasil e no mundo,com manifestações antigovernamentais do movimentos estudantis e de contestação social do hippies-paz e amor,nas drogas e na música.A história é talvez semelhante a centenas de outras,em qualquer lugar:um garoto de 13 anos fuma o seu primeiro cigarro de maconha.A partir daí começa na vida de Renato de Abreu Maduro um escalada que vai da maconha à cocaína,passando por anfetaminas, álcool,barbitúricos,soníferos,mescalina,cogumelo e LSD,só terminando 12 anos depois.”O usuário da maconha começa com um despercebido trago entre os colegas de ajuntamento.Depois,ele sente um necessidade maior e daí não fica apenas no uso, mas ingressa totalmente na marginalidade – desprezo pelo trabalho – no roubo e no crime para satisfazer o seu vício.Sua vida passa a ser um inferno...”- diria ele em seu livro-depoimento A Dose Mais forte, editado pela 7 vez em 1990.A curiosidade custou caro para ele,um menino dividido entre suas atividades de garoto de rua no subúrbio de Vista Alegre,soltando pipas,jogando bola,andando de bicicleta;aquelas relacionadas ao convívio familiar,na praia,nos passeios e clubes-Quitandinha,Nevada Praia Clube e Vasco da Gama- e o envolvimento com grupos marginais da região,que consumiam droga.Apesar do caminhos e das regalias de uma família de classe média,os pais só souberam quatro anos mais tarde que o filho era viciado e acusado de tráfico pela policia.Uma trajetória na marginalidade que trouxe conseqüências amargas: perda de uma juventude sadia,afastamento do convívio familiar ,morte da mãe e desagregação da família,que levaram Renato cada vez mais ao fundo do abismo,com o uso das drogas.

O caminho da salvação
A reviravolta na vida de Renato iniciou-se com um encontro casual na Livraria Batista, em Madureira, onde fora, acompanhado do pai, comprar livros escolares. Lá conheceu Tânia, que iria acompanhá-lo durante 5 anos nos piores momentos,tentando livrá-lo das drogas,e também nos melhores,tempos depois,quando lhe deu três filhos,após se unirem em matrimônio naquela que foi a primeira cerimônia oficiada pela Igreja Universal do Reino de Deus .Um dia ,drogado em excesso,Renato procurou a ajuda da família de Silvio,um ex-viciado que se recuperou através da Igreja evangélica.Antes de prestar-lhe assistência com comida e medicamento,Silvio e a mãe oraram em seu favor.Em seguida,providenciaram sua internação na Clínica Solar da Pedras,em Petrópolis.Durante as visitas que fazia ao namorado,Tânia começou a falar de Jesus para Renato e propôs a ele que fosse conhecer um pastor que expulsava espíritos malignos na igreja da Benção ,na Abolição .Tânia convenceu-o a ir lá,e a experiência que passaram na igreja Renato descreve:
-O Bispo Macedo disse que o meu problema era espiritual e que ia fazer uma oração. Pediu-me que desse a mão a Tânia e colocou as mãos sobre nós .Lembro-me de que foi uma oração bem simples:”Senhor Jesus,eu peço que o teu poder envolva esse rapaz e o mal que estiver nesse corpo saia daí agora!De repente,a Tânia de um grito e caiu no chão .Eu abri os olhos e vi que manifestou nela um espírito que virou seus olhos,entortou seus dedos e enrijeceu seu corpo.Fiquei assustado,mas pensei que fosse uma cena armada.Quando o pastor falou que aquele espírito estava no meu corpo e vi minha namorada desfigurada,acreditei.Ao ser expulso aquele espírito maligno do corpo dela,senti imediato alívio no meu corpo.O pastor então me perguntou se me sentia bem e disse que eu tinha de ir à igreja participar da reuniões de oração ,para um processo de libertação.

A vocação evangélica
A oração trouxe a tranqüilidade de volta à vida de Renato, que aos poucos reintegrou-se à sociedade,estudando e trabalhando novamente, Na igreja ,Renato encantou-se com a linguagem dos pastores ao falar de Jesus ,e isso acelerou a sua conversão.”Não queria mais sair da igreja”-diz ele-“dormia no escritório do pastor e fui chamado por ele para dar o meu testemunho no programa da Rádio Metropolitana,onde descobri minha vocação porque não saia do meu coração o desejo de falar de Jesus. “Sempre com o apoio do Bispo Macedo,Renato recebeu o batismo com o Espírito Santo e foi aprendendo a difundir o Evangelho,atender as pessoas e fazer orações pelos necessitados . O passo seguinte foi freqüentar o instituto Bíblico Pentecostal para um curso de Teologia,que durou apenas um ano,pois ele sentiu que na hora de atender as pessoas não usava aquela linguagem,mas outra própria de um jovem:”Dava meu testemunho de ex-viciado e fui sentindo que tinha vocação para o apostolado,que era isso que eu queria na minha vida.Tornei-me evangelista da igreja :a partir daí,meu crescimento foi rápido.”

A missão pastoral nos Estados
Como era desejo do Bispo Macedo, Renato dirigiu-se a Juiz de Fora (MG)
Para fundar uma igreja, numa boate chamada Girafão, onde as segundas e terças à noite o evangelista Renato fazia palestras sobre drogas, pregava e falava sobre Jesus.Naquela cidade,Renato passou sua lua –de –mel e foi consagrado pastor pelo presbitério da Igreja.De Minas Gerais ,partiu para Curitiba (PR),onde fundou novo templo e recebeu a dádiva do primeiro filho ,Israel.”No Paraná fiquei muito conhecido ,pois tinha um programa de rádio de 7 h às 8h,ia para Rede Bandeirantes participar de um programa de auditório,dando palestras,orando ,e ainda tinha a igreja. “O pastor Renato cumpriu um circuito pelo Brasil,fundando templos e consolidando a fé na igreja:Recife,Bahia,Ceará,São Paulo.atualmente ele é pastor regional do Rio,responsável por 11 igrejas na Zona Sul, e seu trabalho compreende, além das reuniões diárias nos cultos e a assistência ao povo,a coordenação das igrejas e a produção das igrejas e a produção de um programa evangélico na Rádio Copacabana,às 18h.O programa Bom-Dia.Amigos será lançado brevemente na Rede Bandeirante e Renato prepara-se para esse mais novo empreendimento da Igreja Universal,agora na televisão,Diante de tantas atividades na igreja ,ele ainda encontra tempo para dedicar-se à família,entre passeios,praias ,brincadeiras com as crianças .Sobre a esposa Tânia ,Renato fala “de uma pessoa adorável,carinhosa,de quem sinto falta quando não está perto de mim .Continua sendo a boneca que conheci um dia na Livraria Batista. “Quando pensa na educação do filhos,o pai Renato revela uma preocupação que vem com a experiência que teve como filho:participar da vida deles,ser amigo ,sem esquecer da orientação,da disciplina.”Eles(os filhos ) vêem o o pai fazendo o bem,recuperando o viciado,mas também vêem aquele pai garotão ,que pega a prancha e vai para a praia com eles,joga bola,bota o tênis e a bermuda. “Toda essa prática,aliada à formação evangélica ,não deixará o vazio tomar conta de suas vidas,como aconteceu um dia com ele próprio – garante Renato.




















Suicídio


Suicídio


Quem já não ouviu aquela voz que diz: “que vontade de morrer”? As coisas não acontecem como são planejadas; tudo está dando errado. A pessoa que já ouviu essa voz parece, cada vez mais, dentro de um túnel sem saída, e a luz, que dizem existir no fim, simplesmente não brilha. Só se pensa em morrer. E esse pensamento diz: “quem sabe a morte não traz a paz que tanto se quer?” Mas, será mesmo que a morte pode acabar com todos os problemas?
Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que cerca de 1 milhão de pessoas cometem o suicídio, a cada ano, em todo o mundo. Além do mais, o suicídio é uma das três principais causas de morte de pessoas na faixa etária de 15 a 44 anos. No entanto, ninguém fala a respeito disso! São feitas campanhas contra a AIDS, o câncer, e tantas outras coisas, mas, quanto ao suicídio, a maioria das pessoas prefere fingir não ver… prefere não pensar no assunto.Ora, esse assunto é mais comum do que parece ser. Todos os dias, pessoas no mundo inteiro pensam em morrer. Agora, a pergunta é: a morte realmente traz paz? Quem disse que uma pessoa acaba após a morte? Isso simplesmente não faz sentido.
O ser humano é formado de três partes: corpo, alma, e espírito. Com a morte, os três também acabam. O corpo apodrece, isso já se sabe. O espírito volta para Deus. E a alma? Se a pessoa é salva, sua alma vai para o céu, mas, se não é, sua alma vai para o inferno.
A pessoa que é salva não tem vontade de morrer, pois o seu relacionamento com Deus não é baseado em teorias. Ela é feliz por isso. E isso leva a concluir que, quem tem vontade de morrer não é salvo, e quem não é salvo…
Ou seja, o suicídio conduz a tormentos infinitamente dolorosos e eternos!
Não se resolve um problema fugindo dele. Porém, se você está passando por alguma situação que tem custado a sua paz, e pensamentos em dar cabo da sua vida lhe atormentam, então, busque a Deus. Há uma solução! Aí mesmo, onde você estiver, Deus está pronto para entrar em ação e acabar com esse sofrimento. Mas, Ele só poderá fazê-lo com a sua permissão. Basta convidá-Lo agora mesmo. E, se Ele existe, como temos crido, Sua resposta será imediata ao seu clamor.
Não seria isso muito mais fácil do que tirar a sua própria vida?
Deus abençoe abundantemente!

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1