sábado, 11 de agosto de 2012

“Gastava tudo com crack”




Desejo ardentemente mudar de vida, mas meu corpo treme, minha mente às vezes trava, tenho dores de cabeça.

Chegou o dia de ir para casa, ou o que era a minha casa; porque fiquei tanto tempo nas ruas que meu lar se tornou os becos, os lixos, as calçadas, a praia... Onde havia usuário de drogas, ali eu estava; não importava o local, mas importava onde tinha um ponto de venda. Eu fazia os programas e na mesma hora gastava todo o dinheiro com crack...

Cheguei ao ponto de não escovar meus dentes, perdi quatro deles.Meu cabelo era embaraçado, metade preto, metade loiro; os cachos não existiam mais, eram quebrados e sem nenhuma vida.

Minha pele estava amarelada, meus pés rachados, minhas unhas escuras e podres. Eu me sentia o lixo, o nada, queria morrer, queria minha mãe.

Ao entrar naquela casa, voltei à minha infância, ao dia em que entrei pela primeira vez naquele quarto preparado para mim, às vezes que fazia leite morno para tomar... Até do meu macarrão sem molho lembrei, até ele era bom.

Minha tia veio me encontrar, já não estava mais embriagada, seu olhar era outro, não tinha cheiro de uísque, cheirava a perfume. A casa estava limpa e um cheirinho de sopa vinha da cozinha. Ela segurou minha mão e disse:

– Minha querida, seu quarto a espera.

Achei tudo tão estranho... Como pode alguém mudar de uma hora para outra? Ela sempre foi alcoólatra, não limpava a casa, nem comida fazia... Agora estava me chamando de querida e fazendo sopa?

De olho no glaucoma


Ainda sem cura, maior causa de cegueira no País será tratada com remédio liberado por lente de contato que está em fase de pesquisa

Pesquisadores brasileiros criaram uma espécie de lente de contato capaz de liberar medicamento nos olhos que promete ser um grande aliado no tratamento do glaucoma. A doença, ainda irreversível, precisa de tratamento contínuo. O uso inadequado de colírio, o esquecimento ou a falta de recursos mostram a ineficiência do combate ao problema, que, segundo o professor da pós-graduação em glaucoma da Universidade Federal Paulista (Unifesp), Paulo Augusto de Arruda Mello, atinge 1,2 milhão de pessoas no País e é a maior causa de cegueira no Brasil.


"Concluímos a fase de bancada da pesquisa com sucesso. Usamos um princípio ativo que diminui a pressão do olho em um dispositivo de liberação controlada. A forma da lente ainda será desenvolvida até chegarmos ao modelo mais confortável para o paciente, mas trabalhamos com silicone como matriz no dispositivo que estamos usando", explicou José Roberto Rugero, coordenador da pesquisa realizada durante 3 anos no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), com ajuda de profissionais da Unifesp e apoio do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da empresa Ophthalmos.


Agora, a pesquisa será testada, o que exige um financiamento em torno de R$ 1 milhão, segundo Rugero. A previsão é de que sejam necessários mais 2 anos de estudo até o produto chegar ao mercado. "Iria facilitar muito a adesão ao tratamento", acredita o presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Aderbal Alves Jr. "Como o glaucoma é comum em idosos, há problema de esquecimento de um tratamento que tem de ser diário e durante a vida toda."


De acordo com Mello, a fidelidade ao tratamento é a grande vantagem de usar um dispositivo que libera a droga na concentração adequada, diferentemente do colírio. Segundo ele, o glaucoma se dá pelo aumento da pressão no nervo ótico, o que pode ser detectado em exames oftalmológicos. A doença, afirma ele, apesar de não ter sintomas em 80% dos casos, é mais comum começar a se manifestar em quem tem mais de 40 anos, em negros, pacientes com mais de 6 graus de miopia e ainda por herança genética.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Ódio, um obstáculo”

Um mês se passou. Dias e noites com fortes dores no corpo. Em minha mente, a cada segundo o desejo pela droga. Os enjoos eram constantes. Já não tinha mais vontade de morrer e sim de viver, de mudar de vida, mas quão difícil foi.


Eu ouvia palavras de fé, que Deus mudaria minha vida, mas em troca deveria dar a minha vida a Ele.


Consegui um emprego. O que eu ganhava no mês não chegava aos pés do que eu tirava num dia de programa. Mas havia uma diferença: o dinheiro rendia, eu não sei como...


Comecei a me arrumar, deixei meu cabelo loiro e com cachos crescer.


Não usava mais aquelas roupas apertadas que pareciam que iam rasgar no meu corpo, minha maquiagem não era mais escura e sim suave. Meu sorriso estava voltando; às vezes ainda pensava nas drogas, mas meu desejo de sair delas era tão grande que todo dia eu pedia a ajuda de Deus.


Meu corpo estava parando de tremer, as náuseas haviam sumido, não fui mais aos pontos de drogas, eu queria muito mudar, para isso eu tive que negar meus desejos e me sacrificar.


Fui mudando aos poucos, com muita luta, e perseverando na minha fé.


Havia um grande problema em minha vida, maior até que o crack... O ódio. Ódio pela menina que agora já não era mais a "coisa", e sim uma menina. Eu não conseguia falar o seu nome, era algo que estava dentro de mim, não conseguia tirar.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Unipro na Bienal


Editora terá vários lançamentos e a presença de escritores em estande temático




De 9 a 19 de agosto, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será a principal atração da capital paulista, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana. Até para quem não tem o hábito de ler, a concentração de grandes autores e importantes lançamentos editoriais chamará a atenção. Com o tema "Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas", o evento, que reunirá em um espaço total de 60 mil m² as principais editoras, livrarias e distribuidoras do País, será imperdível para os 800 mil visitantes – estimativa da organização. Quem estiver presente vai observar a beleza do estande temático da Unipro Editora, que remeterá ao Templo de Salomão citado na Bíblia. O espaço também lembrará o megatemplo – um empreendimento grandioso da Igreja Universal –, cuja construção está em andamento em São Paulo, no Brás. A Unipro apresentará vários lançamentos editoriais. O principal será o "Nada a perder", do bispo Edir Macedo. O livro conta a impressionante trajetória de vida deste brasileiro, que é um dos principais líderes evangélicos do mundo. Nesse primeiro volume de uma trilogia, Edir Macedo surpreenderá o leitor com o relato de experiências vividas por ele.




Atenção ao público infantil


O livro "Aventuras escolares de Mot-latsi", por exemplo, conta a experiência de Moti, que passa valiosas dicas de como reverter a situação do bullying (leia mais aqui). Outra dica fica por conta de "No Mundo de Aline", a história de uma menina que passa por muitas dificuldades após o nascimento do irmão. Com 300 m², a Unipro estará localizada no estande G60, onde os leitores encontrarão várias obras.




Encontro com autora


O livro "A Mulher V", com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é sucesso entre o público feminino. A autora, Cristiane Cardoso, dá dicas de como ser uma mãe mais atenciosa, uma filha mais amorosa, uma esposa mais respeitadora e uma pessoa melhor, sem deixar de ser elegante, feminina, virtuosa e atenta a valores espirituais. O audiobook, lançado recentemente, também estará disponível no evento e será autografado pela autora (confira a agenda das sessões de autógrafos no fim desta página).


Especialmente para os jovens




No livro "O perfil do jovem de Deus", o autor, Renato Cardoso, dá orientações aos jovens cristãos de forma esclarecedora e aborda questões que são fundamentais, entre elas: é possível ser jovem e ser de Deus ao mesmo tempo? A quem devo seguir? Como suportar a pressão de novas responsabilidades? Estas e outras perguntas são respondidas e analisadas pelo escritor, autor também do livro "Casamento Blindado".


"É comum vermos adolescentes fumando, bebendo e procurando fazer coisas que possam dar ao mundo que o rodeia uma imagem do tipo: ‘Vejam todos como eu sei o que estou fazendo!’ Sem dúvida, isso é muito prejudicial ao jovem. É por essa razão que o jovem de Deus deve dar um passo à frente dos demais e reconhecer que tudo que o envolve neste momento tem uma grande influência no que ele é e faz e no que virá a ser", observou Renato Cardoso.


Autor dos EUA está confirmado


O autor norte-americano Damien Jackson virá ao Brasil especialmente para o lançamento do livro "Eu Deveria Estar Morto". A obra conta a história do autor, um rapaz que vivia nas ruas dos Estados Unidos, usava e vendia drogas e não acreditava em Deus. A história é real, cheia de ação, suspense e surpreende pela dura realidade vivenciada por este jovem, que realiza em seu país um importante trabalho com viciados e integrantes de gangues de rua.


Além de livros, a editora Unipro apresentará nesta Bienal do Livro uma grande novidade: os leitores poderão ler e adquirir as obras no formato e-book, que permite a leitura em equipamentos modernos como smartphone, computador, iPad, Kindle ou Galaxy Tab.


Confira a programação das tardes de autógrafos:


A Unipro Editora apresentará muitas novidades para os leitores que visitarem o seu estande durante a 22ª Bienal do Livro de São Paulo. Autores nacionais e internacionais autografarão no local.


Dia 9 – A Turminha da Fé animará a criançada e mostrará vários lançamentos infantis às 15horas


Dia 11 – O escritor Americano Damien Jackson apresentará o livro "Eu Deveria Estar Morto" às 18 horas 


Dia 12 – A escritora Aline Munhoz e Moti Bernardino autografarão a "Série infantojuvenil Godllywood" às 18 horas


Dia 17 – A Turminha da Fé comparecerá mais uma vez, com lançamentos infantis, às 15 horas 


Dia 18 – Renato Cardoso autografará o livro "O Perfil do Jovem de Deus" e Cristiane Cardoso o livro (e o audiobook) "A Mulher V" e a agenda "Godllywood 2013". Eles estarão presentes às 18 horas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MULHERES NO CRIME:


Quase a totalidade de crimes contra a Previdência no Brasil é cometida por quadrilhas lideradas por mulheres. Na criminalidade de modo geral, elas também têm se destacado nos últimos anos. Entre a população carcerária feminina já condenada, 60% estão sob a Lei de Tóxicos, por uso ou tráfico. Entre os homens, a proporção cai para 15%, segundo o Ministério da Justiça. Portanto, já é possível afirmar que, no País, o tráfico de drogas é predominantemente feminino. O transporte internacional de entorpecentes também é praticado, em mais de 90% dos casos, por mulheres. 


Os dados colhidos são relativos a 2007 e divulgados pelo Sistema Integrado de Informações Penitenciárias (InfoPen), do Ministério da Justiça e mostram que o perfil do criminoso no Brasil está passando por um período de intensa transição.

As pesquisas revelaram também que, apenas nos últimos cinco anos (de 2002 a 2007), o número de mulheres encarceradas subiu de 3% para 6%. Do total de presos em delegacias e penitenciárias brasileiras, estimado em 420 mil detentos, existem atualmente 25,8 mil mulheres.

Como a expansão do sistema carcerário não acompanhou a evolução da mulher no mundo do crime, o resultado é que, a exemplo do que acontece nas prisões masculinas, as mulheres também estão sofrendo com a superlotação das celas. Do total de 467 penitenciárias informadas pelos Estados ao Ministério da Justiça, apenas 40 delas são destinados a mulheres, mas apenas 15 em todo o País oferecem estrutura e porte adequados para abrigá-las, o que corresponde a 3% do total.

Quanto ao perfil dessas infratoras, o InfoPen relata que a maioria tem entre 18 e 24 anos e é da cor branca (cerca de 30%, contra 10% da raça negra). Apenas pouco mais de 3% são analfabetas e mais de 30% têm apenas o ensino fundamental incompleto. As que concluíram a 8ª série são apenas 10% e as que possuem ensino superior não representam nem 0,5% da população encarcerada.

Para os especialistas, a entrada de mulheres no mundo do crime é mais uma consequência da má distribuição de renda. “O Brasil tem melhorado sua força econômica frente ao mundo, mas a parcela da população que tem se beneficiado desse crescimento é ínfima. Além do mais, os investimentos em educação ainda são uma afronta à imagem do País e, enquanto isso não for resolvido, dificilmente o quadro se reverterá”, esclarecem.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Todos nos erramos.Mas temos o dever de corrigirmos os nossos erros.

 Nesse  último SÁBADO, já na parte da manhã a IURD  começou cedo os preparativos, para o evento,na Fundação Casa de São Vicente para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pelo trabalho de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez uma oração de libertação das drogas ,disse ele: este é o grande mal que tem atingido nossa sociedade .deu uma palavra de salvação para cada  adolescente . Em seguida, Pastor Geraldo fez a apresentação do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos.

 Amauri ex-traficante da inicio ao debate, fala da sua trajetória no mundo das drogas.  

 Sra Cristina ex-traficantes também relatou seu testemunho. disse ela: fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.

 Entre os palestrantes Sra Nelma fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das droga . hoje luta contra um câncer. Pastor Geraldo pergunta: Sra Nelma, qual o conselho que a Senhora da, para estes adolescente que estão começando no mundo das drogas? Ela responde: Olha é um caminho sem volta, ou você se apega com Deus, ou o Caminho é um caixão ou a cadeia. Mãe pergunta: à partir de quando Sra nelma, a  senhora desistiu das drogas? Nelma responde:Quando no fundo do poço vi que não tinha mais jeito, lutei e foi só com a ajuda de Deus que tive forças , para sair do mundo das drogas.
 
 o debate encerra com uma oração feita pelo Robson de Freitas após pedir a ajuda de cinco jovens para puxar uma de suas pernas e para a surpresa de todos, saiu uma prótese em virtude de um acidente de moto, pois estava drogado. A mensagem que foi passada através do debate é que a bebida e o cigarro, e uma porta de entrada para outras drogas, é muito fácil entrar no mundo das drogas, difícil é sair delas.


 Em seguida Pastor Geraldo chamou o time do Bloco de Ajuda aos Dependentes Qímicos, e os adolescente da Fundação casa para um amistoso de futebol. Que a cada gol os funcionários da Casa faziam a festa ,  A partida ficou assim 5 para a IURD e 10 para a Fundação Casa. teve até direito a medalha de premiação.





















 E para completar a festa, foi servido , salgados, refrigerantes, e muito bolo, para a alegria de todos. Após o termino do evento os funcionários da Casa agradeceram a presença da IURD.









Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1