sábado, 18 de setembro de 2010

Se estão chovendo homens,por que tantas encalhadas?


O mais recente levantamento realizado pelo IBGE, e que ainda está em andamento no País, mostra que, em 21 regiões, estão sobrando homens solteiros. A pesquisa é feita a partir do Estado civil dos brasileiros e não inclui na lista dos casados quem, apesar de morar junto, não se casou no papel.

Os dados mostram que Santa Catarina tem a maior sobra de homens solteiros. Lá, para cada 100 mulheres solteiras existem 122 homens na mesma condição. De acordo com a gerente da pesquisa, Maria Lucia Vieira, uma das explicações para isso é que, no Sul, as taxas de fecundidade são as mais baixas do País. “Como geralmente nascem mais homens do que mulheres, a diferença se torna mais evidente”, diz.

Em seguida, com a maior quantidade de homens disponíveis, aparecem Tocantins, Mato Grosso e Espírito Santo. Já em todo o Brasil, os solteiros somam 62,285 milhões: 31,940 milhões são homens e 30,345 são mulheres. Estão sobrando, portanto, quase 1,6 milhão de homens sem uma parceira.

No Estado de São Paulo, o mais populoso da Federação, há 108 solteiros para cada 100 solteiras. Já o Distrito Federal se mostrou na contramão dessa tendência, acompanhado por Piauí, Pernambuco, Roraima, Ceará e Rio de Janeiro. Nestes lugares, para cada 100 solteiras faltam mais de 9 homens disponíveis.

No Rio de Janeiro, existem 99,5 homens solteiros para cada 100 solteiras. Para os idealizadores da pesquisa, essa diferença ocorre porque a violência no Estado tem levado parte da população masculina à morte precoce.

Na década de 90, o número de solteiros com idade superior a 18 anos não chegava a 16 milhões. De lá para cá, portanto, houve aumento de mais de 70%. Segundo o IBGE, a tendência é que esse número continue a crescer nas próximas décadas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fala Internauta


Ana Maria disse...

Boa Tarde a todos!

Resultado maravilhoso,se manisfesta pelo batismo nas aguas.Pois somente atraves do arrependimento deixando a velha
natureza,o batismo vem confirmar , esta renuncia e entrega total da vida para Cristo Jesus.Parabens aos Voluntarios da IURD e pricipalmente ao Pastor Geraldo Vilhena que
dirige este trabalho no Estado de São Paulo.

QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS NOSSO TRABALHO "

Ana Maria A Almeida
IURD - Brás

15 de setembro de 2010 14:15 http://www.blogger.com/img/icon_delete13.gif

GUERRA E PAZ disse...

Por mais que façamos, ainda assim é necessário fazer mais.

Sou um servo INÚTIL.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

IURD batismo nas águas na Fundação Casa(antiga febem)

Em uma domingo especial na Fundação Casa (antiga FEBEM) internos tomaram uma importante decisão (o Batismo nas Àguas).
Pastor Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa do Estado de São Paulo) efetuou o batismo, e esclareceu aos internos: o arrependimento é necessário para a remissão de pecados(Lucas 24.47).Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado.Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne. Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.





Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1