quinta-feira, 30 de julho de 2009

COMIA RESTOS DE COMIDA








COMIA RESTOS DE COMIDA

Hoje é uma comerciante bem-sucedida, dona de duas óticas

Desde que chegou à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), há 12 anos, a comerciante Maria Aparecida Alves da Silva Nogueira, 48 anos, compreendeu que as privações e o sofrimento por ela enfrentados não condiziam com as promessas do Senhor Jesus para a humanidade.
Aparecida conta que o dilema começou quando, ao separar-se do marido com uma filha pequena, ficou sem lugar para morar. Como não tinha emprego fixo, acabou permanecendo, provisoriamente, em um quartinho nos fundos do bar de propriedade do pai dela. “Eu o ajudava durante o dia e ele me deixava morar em um cômodo usado como depósito. Minha filha e eu dormíamos em um colchão e, muitas vezes, nos alimentávamos de restos de comida deixados nos pratos dos clientes do bar”, relembra, acrescentando que permaneceram nessa precariedade por seis anos.
Ponto de partidaA comerciante garante que só teve as forças renovadas quando conheceu o trabalho da IURD e aprendeu a usar a fé: “Após assistir a uma reunião, senti um alívio no coração. Entendi, também, que poderia dar a volta por cima; bastava lançar-me nas mãos de Deus. E foi o que fiz. Ouvi falar da Fogueira Santa, e mesmo sem ter condições lutei para gerar meu sacrifício. Em pouco tempo, as coisas começaram a mudar.”Aparecida relata que a primeira grande mudança foi a volta do marido. “Ele me pediu perdão e, desde então, passamos a lutar juntos e a conquistar o nosso espaço. Hoje vivemos em total harmonia, temos mais um filho e a nossa vida mudou. Temos duas óticas em São Paulo, entre outros bens, e nunca mais passamos por privações. Ao contrário, tudo o que nós sonhamos, Deus nos dá total condição de adquirir”, testemunha.
PERDEU R$ 5 MILHÕESEmpresário não sabe explicar como, de repente, perdeu todos os bens, chegando a morar de favor com a família
O empresário Ondimar Bernandes de Oliveira, 51 anos, a esposa Maisa Rocha de Oliveira, 46, e os filhos passaram por maus momentos antes de chegar à Igreja Universal de Jaraguá, cidade do interior de Goiás. Ele conta que era fazendeiro, mas, em um curto espaço de tempo, perdeu tudo. “Eu não sei explicar como aconteceu, o fato é que perdi R$ 5 milhões. Foram embora três fazendas, 800 vacas, tratores, carros e casa. Eu, minha esposa e nossos três filhos fomos morar de favor. De repente, eu não sabia mais negociar”, lembra Ondimar.
A crise financeira afetou profundamente o relacionamento entre o casal, as brigas eram constantes a ponto de pensarem na separação. Os filhos também não eram unidos e estavam sempre em conflito. “Uma de minhas filhas teve depressão, o que me entristeceu bastante”, admite.
Por mais que tentasse achar a causa, Ondimar não conseguia justificativas para que a situação chegasse àquele ponto. Além do mais, ressentia-se de não poder dar à família o conforto de antes. “No auge de meus problemas, recebi o convite de um conhecido para ir à Igreja Universal. Quando cheguei, o pastor lançou um desafio para aqueles que desejavam mudar de vida. Como eu estava arrasado, entrei de cabeça neste propósito. Minha primeira transformação foi espiritual. Depois, comecei a lutar pela minha família, pois ninguém queria me acompanhar até a IURD” conta.
Após permanecer fiel na presença de Deus e participar da Fogueira Santa, colocando sua fé em prática, Ondimar conta que toda a família está na Igreja. “Fiz a minha parte e Deus me honrou. Tudo o que eu tenho foi à custa de muito trabalho e sacrifício. Por meio da Fogueira Santa de Israel, conquistei a minha empresa, uma lavanderia, minha casa, que tem 23 cômodos, 20 carros e 50 terrenos. Vivemos hoje como eu nunca imaginava ser possível. Somos muito felizes, prósperos e abençoados”, finaliza o empresário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1