sábado, 5 de abril de 2014

Quando era criança via vultos



Meu nome é Letícia Del Rio, tenho 26 anos. Venho de uma família evangélica e fui criada dentro de uma igreja. Sempre tive muita vontade de conhecer a Deus, mas nunca O tinha conhecido de fato.
Quando era criança via vultos, me sentia mal, tinha muito medo. Desde pequena perguntava à minha mãe por que não tinha nascido menino.
Aos 14 anos, fui batizada na denominação onde frequentava. Todos me achavam um exemplo, pois era uma menina quieta, tranquila e queria mesmo conhecer a Deus, mas não tinha direção nenhuma – dentro de mim existia um vazio imenso.
Contudo, me deixei ser levada por novas amizades e, em pouco tempo, me tornei uma jovem rebelde, passando a beber e a fumar também. Comecei a namorar um rapaz muito ciumento, que chegou a me agredir fisicamente. Esse foi o ponto final para mim, foi o que faltava para que uma semente lá de trás florescesse: passei a frequentar baladas alternativas, onde me envolvia com mulheres e me aprofundava ainda mais em bebidas e drogas.
A minha vida passou a ser uma loucura, fazia o que “dava na telha”, sem medir as consequências, sem pensar em nada e em ninguém. Engatava um namoro atrás do outro, ficava com muitas meninas e, às vezes, até mesmo com meninos “drag queens”. Achava que estava arrebentando, mas a minha vida era que estava sendo arrebentada. Trabalhava muito, mas tudo que ganhava gastava em baladas, mulheres, bebidas e drogas.
Achei que mudando de cidade conseguiria transformar minha vida, então eu e uma amiga fomos para Florianópolis (SC) a fim de recomeçar. A cidade mudou, o estado mudou, mas os problemas ainda eram os mesmos.
Mais droga, mais bebida, muita mentira, mais loucura.
Voltei para Sorocaba, em São Paulo, e tive dois inícios de overdose. Era alcoólatra e bebia praticamente todos os dias, já não tinha mais controle. Parei de usar cocaína com medo de morrer, mas passei a fumar maconha para dormir, porque só assim não tinha pesadelos horríveis. No entanto, eu não era dependente somente do álcool ou das drogas, mas também das pessoas.
Enfim, o meu fundo de poço veio quando me envolvi com sadomasoquismo.
Fui morar com uma garota e vivemos um inferno. Um dia, ela mesma me disse que estava tudo errado. De início eu relutei, dizia que parava com tudo, com qualquer coisa, mas que eu nunca iria deixar de gostar de mulheres, porque achava que tinha nascido assim.
Participei de várias paradas gays, defendia com unhas e dentes a homossexualidade, cheguei até a ir a um protesto em Brasília, para reivindicar direitos. Mas finalmente cedi.
Foi assim, nessa situação, que em um domingo, às 7h da manhã, do mês de fevereiro de 2012, eu cheguei à Universal. Nem eu mesma acreditava em mim. Falei com o pastor, chorei, e ele disse que a partir daquele dia compraria a minha briga, então decidi me entregar com todas as forças a Deus. Era tudo o que sempre quis: uma nova chance.
Aquilo que eu achava impossível, Deus fez possível. Passei por um processo de libertação, e os obreiros e pastores cuidaram de mim até que eu tivesse o meu encontro com Deus.
Além de ser ajudada e muito bem recebida, foi no Força Jovem Universal que vi a possibilidade de transmitir o que Deus fez na minha vida e poder ajudar outros jovens que se acham perdidos e desacreditados de si.
Sou feliz, nasci de novo e sou uma mulher de Deus, pois alguém acreditou em mim.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA





Neste ultimo domingo os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus chegam na Fundação Casa cheios de fé para ajudar os jovens internos.
O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo começou o evento com uma oração.





Em seguida o pastor Geraldo apresenta os membros do Bloco de ajuda aos dependentes químicos:




Amauri começou no mundo das drogas aos 11 anos provou todo tipo de droga em seguida começou no trafico de armas e munição. Permaneceu envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis ligeiros
Era pego para trabalhar no trafico o processo e igual até hoje, ele fala que não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha. Ele releva acontece é que o espírito da maldade esta dentro da pessoa agindo
Mas quando JESUS CRISTO entra na sua vida seu coração fica limpo
Este espírito do mal sempre age quando você esta possuído pela forças
Do inferno. Fazendo com que o jovem se ache forte, valente.
E se o jovem não se liberta dentro da Fundação Casa e sai da mesma
Forma que entrou, este espírito vai continuar trabalhando para.
Que faça coisas terríveis.




Cristina diz que nasceu no mundo das drogas, com oito anos passava a noite enrolando cocaína junto com sua mãe. Sua mãe como consumia muita droga e vivia devendo aos traficantes e quando ela tinha 13 anos foi vendida aos traficantes pela própria mãe.
Em seguida ela foi para o mundo da prostituição então foi convidada a participar de um grande assalto, pois tinha atitude, então estava sempre sendo chamada a participar nos assaltos. A policia chegou e na fuga ela para não morrer ali matou um dos policiais.Depois que matou começou a sentir –se mais forte. Ela ainda de menor foi para FEBEM e até mesmo lá dentro não parou de aprontar, uma jovem veio se engraçar com ela, e a noite ela rasgou todo o rosto da jovem.
Sua mãe foi morta pelos traficantes, esquartejada e queimada, não sobrou nada da sua mãe. Perdeu seus parentes famílias inteiras mortos pelos traficantes e ainda tenho um irmão meu no trafico de drogas.




Elza Sou mãe de usuário da drogas, ele começou aos 14 anos.
De idade. Eu venho lutando por muito tempo e buscando pela
Libertação dele. Venho lutando com muito amor para ele
Sair das drogas e para gloria de DEUS faz 01 mês que ele não usa drogas.


Nelma relata tem hoje 55 anos e ficou por dez anos no mundo das drogas e do crime, tinha. Prazer em roubar e em usar drogas. Consumia todo tipo de droga e logo em seguida para prostituição, era a forma que tinha de sustentar seu vicio. Ganhou muito dinheiro com a prostituição, mas da mesma maneira que ganhava também perdia.
Todo o dinheiro nas drogas. Ela ressalta Como o Pastor colocou no inicio da palestra tudo o que plantamos lá na frente vamos colher. E hoje ela esta colhendo as conseqüências , mesmo estando liberta e entregue sua vida a JESUS CRISTO Esteve de coma por um mês no hospital, as seqüelas ficaram no pulmão. 04 tumores no cérebro, hoje ela está em tratamento fazendo quimioterapia.



Lia diz que tem uma filha adotiva, seu pai era traficante no Rio.
De Janeiro, a sua mãe tinha sido morta pelos traficantes.
Resolveu criar esta menina mesmo sabendo de toda sua problemática familiar e Começou sua luta, a menina tinha fortes crises de por causa da falta da droga, fugia de casa, dona Lia ia buscá-la na kacrolândia, na Praça da Republica, nas biqueiras e a encontrava toda machucada e suja. Então a tirava de lá, levava para casa e cuidava dela. Ungia suas roupas e fotos. Ela não tinha documentos vivia como indigente , foram tirados todos os seus documentos.E pelas orações e propósitos feitos pela sua mãe adotiva ,hoje esta jovem encontra-se com 19 anos deixou as drogas vai a Igreja e DEUS continua transformando sua vida.




Apresentação do GRUPO TEATRAL DO CENÁCULO DO BRÁS trazendo a peça

“LEILÃO DE UMA ALMA”




MAGOA -
COISAS RUINS ONDE A PESSOA PODE CHEGAR ATÉ AO SUICIDIO



AS DROGAS E MALADRAGEM -
DA PERDIÇÃO, CAMINHO MAIS RAPIDO PARA DESTRUIÇÃO TOTAL.




MORTE -
E CADA UM DELES DÁ UM LANCE MAIOR PELA ALMA PERDIDA NO MUNDO.



CURTIÇÃO -
PARA BALADAS, E AQUELA ALEGRIA E PASSAGEIRA, ILUSÃO.
UMA GRANDE MENTIRA, POIS A ALEGRIA VERDADEIRA VEM SOMENTE.
QUANDO CONHECEMOS A JESUS CRISTO.





GANÂNCIA - O APEGO AO DINHEIRO, A PESSOA PASSA.
CIMA DE TUDO E DE TODOS PARA PODER CONQUISTA RIQUEZAS
MATERIAIS.



OS VICIOS DA BEBIDA 
TOTAL DO VICIO, FICANDO ESCRAVO DA BEBIDA. TAMBÉM SUJEITO
A DOENÇA ULCERA E CIRROSE



PROSTITUIÇÃO -
A PEGAR VARIOS TIPOS DE DOENÇA OU SER MORTA POR BANDIDOS

O CRIADOR 
VAMOS BUSCAR AO FILHO JESUS CRISTO DE TODO NOSSA CORAÇÃO
PARA CHEGAR DIANTE DO PAI DEUS ONDE ESTA A VERDADEIRA FELICIDADE ETERNA.


A ALMA LEILOADA


PERSONAGEM DA PROSTITUIÇÃO


PERSONAGEM DAS DROGAS


PERSONAGEM BEBADO


PERSONAGEM CURTIÇÃO


PERSONAGEM GANÂNCIA


PERSONAGEM MÁGUA


PERSONAGEM BALADAS


PERSONAGEM DA MORTE


A PERSONAGEM DO SENHOR JESUS


PERSONAGEM A APRESENTADORA DO LEILÃO


Em seguida foram servidos deliciosos bolos, refrigerantes e sorvetes para todos.










sexta-feira, 4 de abril de 2014

Você está preparado para envelhecer?

Projeto para a terceira idade está em várias unidades da Universal no Brasil








Eles são a cara do Brasil do futuro. Os brasileiros com mais de 60 anos de idade já somam 24,8 milhões de indivíduos. E o envelhecimento da população deve continuar. Em 2030, nosso país será uma nação de idosos: o grupo de pessoas de 60 anos ou mais vai ultrapassar o contingente de crianças com até 14 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a proximidade do Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de fevereiro, a Folha Universal mostra que se manter atualizado é a chave para envelhecer com qualidade de vida.
Ter vida longa é um privilégio que também traz desafios. À medida que a idade avança, cabelos brancos e rugas aparecem e são acompanhados pela diminuição dos reflexos e por movimentos corporais mais lentos. Apesar das mudanças físicas, a terceira idade não significa estagnação. Pelo contrário: essa é a fase de compartilhar experiências e de adquirir novos aprendizados.
Se antes muitos idosos passavam boa parte do tempo em casa, hoje eles sabem que podem continuar fazendo a diferença na sociedade mesmo depois da aposentadoria. Dar conselhos aos mais novos, ocupar postos de trabalho, fazer trabalho voluntário e decidir o futuro do País por meio do voto são apenas algumas das formas de atuação.













O aposentado Valmir Higino, de 69 anos, é um exemplo de que envelhecer não é sinônimo de ficar parado no tempo. Para acompanhar as novas tecnologias, Valmir participa das aulas de informática do Calebe, grupo que oferece atividades gratuitas para idosos da Universal. “Sempre trabalhei com máquina de escrever. Preciso aprender outras coisas, pesquisar na internet, trocar mensagens, entender as redes sociais. Ocupo a mente com atividades boas”, afirma Valmir, que divide o resto do tempo com a esposa, os filhos e netos.
O pastor Danilo Sgambatti, coordenador nacional do Calebe, explica que o objetivo do grupo é garantir a inserção dos idosos na sociedade e cuidar do bem-estar deles. “Muitos idosos ficam isolados, a correria da sociedade faz com que as pessoas não tenham paciência de dar atenção a eles. Nossa ideia é reunir, trocar aprendizado, conversar e mostrar que não estão esquecidos”, afirma o coordenador. Além das aulas de dança, artesanato, informática e dos passeios, o Calebe tem mais novidades para 2014: aulas de massagem, estética, cabeleireiro, pães e salgados já estão na lista.
Espantar a tristeza






Ela garante que conserva a empolgação da juventude. Aos 66 anos de idade, Josete Pereira da Silva comanda aulas de ginástica, alongamento e dança para idosos em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo.
Com um sorriso no rosto, Josete diz que a atividade física modifica a vida de muitos idosos em poucas semanas. “As alunas chegam tristes, com dor na perna, doentes e com baixa estima. Muitas vivem sozinhas ou passam o dia assistindo TV. Aos poucos elas conseguem se alongar, passam a cuidar da aparência e a autoestima vai lá para cima, enquanto as mágoas vão embora”, comemora a professora do projeto Calebe.
Segundo Josete, muitas alunas conseguem emagrecer, reduzir as taxas de colesterol ruim e acabar com as dores. Além das aulas, as participantes trocam experiências e fazem parte de um chá da tarde. “A gente dança, brinca e conversa. Tenho alunas de até 86 anos e muitas pensam em se casar!”, brinca Josete.
A aluna Isabete Cavalcanti de Menezes, de 60 anos, comprova os benefícios da dança. “Eu pesava quase 80 quilos e em três meses cheguei aos 62 quilos só praticando as atividades. Já me sinto bem melhor”, comemora, enquanto faz aquecimento na bicicleta ergométrica, antes do início da aula.
Sem mágica
Para continuar avançando, entretanto, o idoso também deve se preocupar com a saúde. Afinal, não existe receita milagrosa de rejuvenescimento. O alerta é do médico Paulo Sergio Pelegrino, diretor do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. “O envelhecimento é um processo natural e irreversível. Aos indivíduos, cabe cuidar bem de sua saúde ao longo de toda a vida e ter atitudes positivas”, ensina o médico. Ter uma alimentação saudável, praticar atividade física e evitar o estresse são algumas recomendações do médico (veja outras dicas no boxe ao lado).
10 dicas para envelhecer sem estagnar
  1. Não espere a velhice chegar para cuidar da saúde e do bem-estar físico e mental. Você pode começar as mudanças hoje!
  2. Cultive relações prazerosas. Valorize seus amigos, mantenha contato com familiares, participe de encontros e festas de aniversário
  3. Mantenha-se atualizado. Leia jornais e procure compreender a situação de sua cidade e do País. Tente dominar as novas tecnologias
  4. Leia o Estatuto do Idoso para conhecer os direitos das pessoas com mais de 60 anos. Respeite os mais velhos e tente ajudar com pequenas atitudes, como ceder o assento no transporte coletivo
  5. Pense no futuro. Planeje sua vida econômica e a aposentadoria para chegar à terceira idade sem sofrimento. Fazer poupança e controlar os gastos são algumas dicas
  6. Visite seu médico , faça consultas e exames preventivos periódicos. Organize seu calendário de vacinação
  7. Mexa-se! Escolha atividades agradáveis de lazer e esporte, mantenha seu corpo ativo
  8. Adote uma alimentação balanceada. Evite alimentos industrializados, frituras, gorduras e sal em excesso. Coma muitas frutas, verduras e legumes e beba cerca de 2,5 litros de líquidos por dia
  9. Use a cabeça: preserve hábitos que exigem um trabalho intelectual, como ler, ir ao cinema, escrever, estudar idiomas e praticar jogos como palavras cruzadas e caça-palavras.
  10. Abandone o cigarro, passe filtro solar e evite bebidas alcóolicas em excesso



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA

 Neste último sábado aconteceu um grande evento na Fundação Casa de São Paulo, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.
Os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos e famílias desta unidade.

 Para dar início do evento, foi feita uma oração para os internos e famílias.


 Na oportunidade os internos da Fundação Casa, cantaram lindas músicas de louvores para todos os presentes.

Ao final da apresentação o Grupo de Teatro da Força Jovem da UNIVERSAL, apresentou uma peça que tem o nome LEILÃO DE UMA ALMA.

Em seguida o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, composto por pessoas que eram traficantes e viciados em drogas, que se libertaram na UNIVERSAL e agora são palestrantes voluntários que ajudam os internos e famílias com seus testemunhos.


Para encerrar o evento foram distribuído Bolos, sorvetes e refrigerantes para todos os presentes.




As mães receberam kit com CD e livro do Bispo Edir Macedo.



Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação Casa.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1