sábado, 6 de dezembro de 2014

Quem foi Baal?

Quem foi Baal?

Saiba quem era esse espírito maligno e como ele atua ainda nos dias de hoje


No Monte Carmelo ocorre um desafio. De um ladoElias, o profeta de Deus, do outro, 450 profetas de Baal mais 400 de Aserá. Todo o povo de Israel espera pelo resultado do duelo – eles querem saber quem é o verdadeiro Deus. O povo já deixou o coração se corromper pelos costumes errados do rei Acabe. Mas Elias está ali para restituir a aliança de Deus com o Seu povo.

Bíblia narra a passagem acima no primeiro livro de Reis, capítulo 18, que conta que Deus fez descer fogo do céu para consumir o holocausto, confirmando Seu poder. Porém, esse trecho da história gera um questionamento: mesmo conhecendo a autoridade do Altíssimo de outras ocasiões no passado, o que levaria o povo de Israel a abandonar totalmente a fé no verdadeiro Senhor?
O livro de 1 Reis relata que Acabe era filho do rei Onri, uma pessoa má diante do Criador, o qual fez pior do que todos os reis antes dele. Porém, quando Acabe assumiu o reinado, fez maldades piores do que as de seu pai, e ainda casou-se com Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios – também conhecidos como fenícios. Jezabel ergueu o altar de Baal, que, na verdade, tratava-se de um espírito maligno entre os israelitas.
O deus dos povos de Canaã
Quando o povo de Deus encontrou a Terra PrometidaCanaã, vários povos já habitavam o lugar e tinham um culto aos seus deuses – um deles era Baal. Esses povos eram os cananeus, os filisteus, os moabitas, os amorreus, os ferezeus, os amonitas, entre outros. Por cada povo ter uma versão própria de Baal, deu-se o nome de Baalim ao seu plural.
Pelo fato de o povo de Deus ter de compartilhar a mesma terra com esses povos, frequentemente, como narra o Antigo Testamento, deixavam se corromper com a cultura da região. Em 1928, na cidade de Ugarit, localizada no atual norte da Síria, uma obra chamada “Ciclo de Baal” foi encontrada em um sítio arqueológico. A obra contava a lenda de Baal, que se tratava de uma referência ao ciclo de colheita, segundo os pesquisadores.






Na narrativa imaginária, Baal era filho de Dagon e pai de Asterote, outros deuses da cultura de Canaã. Vários nomes desse período eram compostos com o termo “baal”, como por exemplo, Etbaal – o pai de Jezabel –, Aníbal – um general cartaginês –, Asdrubal– um dos comandantes de Aníbal.
Os cultos a Baal, assim como à Asterote e outros deuses, eram marcados por sacrifícios de crianças,queima de incenso, sacerdotes cortando o próprio corpo e apelos sexuais, o que fazia com que, obviamente, o povo de Israel se distanciasse dosensinamentos de Deus. Isso custou muito caro para os israelitas nos tempos do profeta Elias, porque uma grande seca veio sobre eles, causando miséria.
Baal nos dias de hoje
Embora o culto a Baal tenha ficado restrito aos tempos bíblicos, atualmente seus preceitos ainda são seguidos por muitas pessoas, e talvez elas nem saibam do pecado que cometem. Quando alguém se envolve com orgias e prostituição, coloca algo acima de Deus em seu coração (um bem material ou um relacionamento, por exemplo) ou simplesmentese se distancia da presença do Senhor, consequentemente age como os adoradores de Baal do passado. E, certamente, sofrerá as consequências desse erro.
Por isso, é importante ter consciência de que quando você se entrega às vontades do mundo e cultiva opecado, está agindo igual ao povo de Israel que negou a Deus. Então, enquanto há tempo, busque a presença do Senhor Jesus.

UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

UNIVERSAL leva batistério para Fundação Casa




Jovens internos da Fundação se batizam nas águas na UNIVERSAL do Brás próximo do Tempo de Salomão.
Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da UNIVERSAL, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais,palestras e de bandas musicais.
Nesta última Quarta Feira, algo diferente aconteceu. que três jovens interno da Fundação CASA participarem da “Reunião da NOITE DA SALVAÇÃO”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás próximo ao Templo de Salomão.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Marcio Carotti, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, um dos três jovens decidiu se entregar a Deus tomando uma atitude de se do batizar nas águas.
Após o batismo ele confessou  “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”







quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Primeira Santa Ceia do Senhor no Templo de Salomão

Primeira Santa Ceia do Senhor no Templo de Salomão

A cerimônia aconteceu no último domingo de novembro. Saiba como foi

O que geralmente nos faz lembrar de alguém que amamos? Quando sentimos um perfume ou tocamos num objeto que pertenceu àquela pessoa, ou até mesmo ao olhar uma fotografia dela. Mas para lembrarmos do Senhor Jesus o direcionamento foi outro. Um pedacinho de pão e um cálice de suco de uva faria menção ao Seu corpo e ao Seu sangue, que foram dados em sacrifício por nós. Lembraríamos não só dEle, mas do que Ele fez.
 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o Meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de Mim.”1 Coríntios 11.23-24
“Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.” 1 Coríntios 11.26
E assim é celebrada a Santa Ceia do Senhor, uma das principais cerimônias da Igreja Cristã. Mais de 10 mil pessoas participaram da primeira Santa Ceia realizada no Templo de Salomão, no dia 30 de novembro último, comendo do pão e bebendo do cálice.






Não devemos “aceitá-Lo”
 “Perguntamos quem gostaria de aceitar o Senhor Jesus, mas esse pensamento está errado. Afinal, se somos nós os pecadores e Ele o Ser perfeito, não deveria ser justamente o contrário, Ele nos aceitar?”, essa tem sido a reflexão trazida pelo bispo Macedo.  Foi nessa proposta que antes da participação na Santa Ceia as pessoas foram convidadas a entregar suas vidas ao Senhor Jesus, reconhecendo sua condição de não merecedora de tão grande privilégio. Centenas de pessoas foram diante do Altar fazer essa entrega.
Participar da Santa Ceia é expor a escolha de fazer parte da Igreja (corpo) do Senhor Jesus, e isso não faz sentido algum se a pessoa ainda não decidiu entregar a sua vida no Altar de Deus. 


Uma vez por mês é realizada a mais importante cerimônia na UNIVERSAL, a Santa Ceia do Senhor. Na Fundação Casa não é diferente, também é realizada esta cerimõnia a cada mês.

Uma vez por mês é realizada a mais importante cerimônia na Igreja Universal do Reino de Deus, a Santa Ceia do Senhor. 

Na Fundação Casa não é diferente, também é realizada esta cerimonia a cada mês.Com a responsabilidade do Pastor Geraldo Vilhena e uma equipe de voluntários que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.



Antes do início da cerimônia o pastor Geraldo Vilhena, ensina sobre os dois elementos que fazem parte da Santa Ceia (pão e suco de uva) o pão simboliza o corpo de Senhor Jesus e o suco de uva o Sangue do Senhor Jesus.

"Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;" (I Coríntios 11 : 23)

"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." (I Coríntios 11 : 26)

Foi ensinado também a importancia da Santa Ceia o seu significado e quem está preparado para participar de cerimônia.

"Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor." (I Coríntios 11 : 27)
Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.



No final muitos jovens receberam o Espírito Santo.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

UNIVERSAL faz batismo nas águas na Fundação CASA .


















































Um café da manhã especial Voluntárias visitam unidades da Fundação CasaAgência Unipress/SPSÃO PAULO – Recentemente, voluntárias que fazem parte da Associação das Mulheres Cristãs (AMC), instituição sem fins lucrativos ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram duas unidades da Fundação Casa (Piratininga e Brás), em São Paulo, e, na oportunidade, recepcionaram os familiares dos internos com um delicioso café da manhã especial. À medida que chegavam para visitar os parentes, deparavam-se com uma mesa repleta de frutas, sucos e outras guloseimas, tudo preparado especialmente para eles. Segundo o pastor Geraldo Vilhena – responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa em todo o estado de São Paulo –, presente no evento, juntamente com alguns obreiros da UNIVERSAL, o gesto tem por objetivo colaborar com o bem-estar dessas pessoas. “Em alguns casos, elas passam horas viajando, sem comer absolutamente nada; foi pensando nelas que organizamos essa recepção”, argumentou o pastor, destacando também que, além do café, todos receberam uma oração especial, bem como uma palavra de fé e ânimo.






































































































































































































































terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como você tem construído a sua identidade?

Como você tem construído a sua identidade?

Fique atento em relação às mudanças que tem buscado








Enquanto segura um quadro com a própria caricatura ilustrada, a britânica Krystina Butel (foto ao lado), de 30 anos, admira a figura como se segurasse um espelho. Vendo ali não uma representação exagerada de si mesma, mas quem na realidade ela pensa ser.
Ela já gastou, convertendo para a moeda brasileira, cerca de 500 mil reais em cirurgias plásticas e mudanças estéticas pelo corpo. Aplicou botox, aumentou o tamanho dos seios, usa maquiagem semipermanente, tudo para ficar cada fez mais parecida com a imagem que mandou fazer aos 15 anos durante uma viagem à Ibiza, na Espanha.
"Quando vi a caricatura pela primeira vez, nas férias, fiquei com inveja. Ela era tão glamorosa. Era tudo o que queria ser. Ao longo dos anos, fui gastando mais e mais para me parecer com ela", disse Krystina ao tabloide britânico Daily Mail.
Porém, ela não se dá por satisfeita, quer mais: levantar a sobrancelha e realizar mais uma série de procedimentos estéticos que já colocou na lista. Será que essa lista terá fim algum dia? Será que essa busca por uma beleza – por sinal, fora do padrão para muitos – alcançará as expectativas de Krystina?
Talvez nem ela mesma tenha as respostas para essas perguntas, mas podemos observar que todas essas transformações têm como objetivo a busca por uma identidade. “Identidade” é uma palavra que unifica diversos conceitos que temos de nós mesmos, com base em informações que recolhemos do mundo em que vivemos desde que somos bebês – é o que confirmam muitos estudos acerca do tema.
Com olhos de coreano
Depois de cursar por um ano a Universidade de Dongseo, na Coreia do Sul, o brasileiro Xiahn Nish, de 25 anos, tornou-se tão influenciado pela cultura do país asiático, que desejou assumir características físicas da etnia local.
“Coloquei meus dedos nos olhos e puxei. Vi que era dessa forma que gostaria que ficassem”, afirmou o rapaz.
Ele já gastou mais de 7 mil reais para realizar as transformações no rosto. Já foram dez procedimentos realizados, sendo um deles cirúrgico e os outros nove em consultório desenhando a pálpebra.
A mudança que não é só física







Embora as mudanças físicas chamem atenção, o desenvolvimento da identidade vai muito além da estética. Diz respeito também, e principalmente, à mudança psicológica, às ideias, às crenças, que são tão fortes e capazes de impulsionar o desejo de mudar o exterior para revelar ao mundo como se é por dentro.
Trata-se de uma projeção do que existe no interior. E embora essas ideias e estéticas fujam do consenso geral de “natural” – e por isso chamam atenção das demais pessoas, por serem diferentes –, na cabeça daquele que as vive é a verdadeira realidade sobre si mesmo.
Assim, cabe um alerta: é preciso um cuidado extremo com as ideias, os conceitos, as imagens e informações que aceitamos em nossas mentes no dia a dia, porque elas moldarão quem nós somos, elas se personificarão em nossas escolhas e atitudes, em quem seremos quanto pessoas.
Vale ressaltar que a Bíblia relata uma sábia observação dita pelo Senhor Jesus aos fariseus: “... Porque a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12.34
Portanto, pense sobre aquilo que lhe traz interesse e fascínio, porque isso já molda o seu coração há muito tempo, sem que, talvez, você perceba. Será que isso está de acordo com o desejo de Deus para a sua vida? Se não, é melhor buscar de Deus o caminho certo.






 Neste último sábado aconteceu um grande evento na Fundação Casa de São Paulo, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.
Os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos e famílias desta unidade.

 Para dar início do evento, foi feita uma oração para os internos e famílias.

 Na oportunidade os internos da Fundação Casa, cantaram lindas músicas de louvores para todos os presentes.

Ao final da apresentação o Grupo de Teatro da Força Jovem da UNIVERSAL, apresentou uma peça que tem o nome LEILÃO DE UMA ALMA.

Em seguida o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, composto por pessoas que eram traficantes e viciados em drogas, que se libertaram na UNIVERSAL e agora são palestrantes voluntários que ajudam os internos e famílias com seus testemunhos.


Para encerrar o evento foram distribuído Bolos, sorvetes e refrigerantes para todos os presentes.




As mães receberam kit com CD e livro do Bispo Edir Macedo.



Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação Casa.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1