sábado, 22 de agosto de 2009

BAILES FUNK


BAILES FUNK:REGULAMENTÁ-LOS ATRAVÉS DE LEI MARGINALIZA OS FREQUENTADORES, LHES DÁ SEGURANÇA OU SÓ CAMUFLA OS PROBLEMAS? A polêmica e já em vigor lei de número 5.265, de autoria do deputado cassado Álvaro Lins, tem por objetivo disciplinar e regularizar a realização de bailes funk em território nacional. O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores. Portanto, desde meados de 2008 os organizadores desse evento precisam pedir autorização à Secretaria de Segurança Pública, com no mínimo 30 dias de antecedência, para que o evento seja lícito e reconhecido judicialmente. Além da antecedência, os organizadores de bailes funk precisam mostrar comprovante de tratamento acústico para o local do evento, atestado de responsabilidade técnica, contratar empresa de segurança que tenha autorização da Polícia Federal, disponibilizar espaço para estacionamento, comprovar a instalação de detectores de metais, oferecer atendimento médico e apresentar um documento de autorização do batalhão e da delegacia da área. Outra exigência é dispor de banheiros, na proporção de um masculino e um feminino para cada 50 frequentadores. Banheiros químicos também podem ser utilizados. A lei também determina que no documento licitatório do evento conste a hora de início e término da festa. Rômulo Costa, fundador da Furacão 2000, afirmou que quer tornar mais fácil a realização das festas. “Esperamos que, juntamente com o apoio do governo, o baile funk saia dos morros e venha para o asfalto. Queremos a legalidade. Não somos contra a existência de regras, mas ‘achamos elas’ exageradas e discriminaórias. Não podemos depender de um batalhão de polícia para realizar um evento cultural”, disse.

DE OLHOS BEM ABERTO



De olhos bem abertos
Não é de hoje que as mulheres têm sentido no corpo a sobrecarga de atividades ao atuarem como profissionais, mães, donas de casa e esposas. Por conta do estilo de vida agitado, muitas têm sacrificado a saúde, a alimentação, a vida sexual e, na tentativa ofegante de dar conta de tudo, o sono. Um estudo realizado pela Fundação Nacional de Sono, dos Estados Unidos, concluiu que duas em cada três mulheres enfrentam problemas relacionados a dormir pouco. Outra pesquisa do University College, de Londres, e da Universidade de Warwick, ambas na Inglaterra, alertaram que a falta de uma noite bem dormida aumenta os riscos de doenças cardíacas mais em mulheres do que em homens. Riscos Os pesquisadores descobriram que os níveis da proteína C reativa de alta sensibilidade, ligada a problemas cardíacos, foram mais altos em mulheres que dormiam por 5 horas ou menos. Da mesma forma, os níveis de uma molécula chamada interleucina-6, responsável por desencadear inflamações, foram bem mais baixos naquelas que dormiam cerca de 8 horas, comparando-se com as que dormiam menos tempo. O neurologista Luciano Ribeiro Pinto Júnior, do Instituto do Sono da Escola Paulista de Medicina, garante que o sono é importante para a saúde física e mental, e a privação crônica dele pode acarretar transtornos metabólicos, imunológicos e cardiovasculares. E, apesar de o estudo mostrar o predomínio dessas alterações nas mulheres, ele acha precoce tirar conclusões: “As mulheres têm características biológicas, psicológicas e sociais próprias. Portanto, as variáveis são muitas.” (I.S.)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O DNA UNIVERSAL

O DNA UNIVERSAL - Por Jaqueline Corrêa
Essa é a fé que glorifica o Autor e Consumador da Fé! O e-mail abaixo foi enviado por Jaqueline Corrêa.
O DNA UNIVERSAL
Manter um objetivo até o fim não é fácil. Principalmente quando este objetivo é espiritual; quer dizer, quando se trata da maior conquista que uma pessoa pode ter: a salvação.
Lembro-me dos dias em que meu pai me puxava pelo braço – literalmente – e, me levando de volta para casa, ameaçava me bater e me arrastar pelos cabelos, na frente de todos. Tudo isso era uma estratégia para me manter longe da Igreja. Indignada, voltava para casa chorando. E assim permanecia por vários dias, até poder conseguir “escapar” dele, novamente, sem ser pega.
Quando esse período de tribulação passou, e meu pai começou a ver uma mudança de verdade em mim, as perseguições pararam. Daí, caí num erro que, na minha opinião, é bastante arriscado: comecei a achar que nunca mais passaria por nada disso de novo. Ledo engano!
Como estudante de jornalismo, convivo com muitas pessoas ditas intelectuais, estritamente críticas e cultas. De fato, algumas o são mesmo. São pessoas inteligentes, que absorvem e estilhaçam qualquer assunto com bastante facilidade. O do momento, é a rivalidade entre Record e Globo.Desde que a perseguição global começou, não foi e não é somente ao bispo Macedo que ela atinge, mas a cada membro que fielmente considera possuir o sangue Universal correndo em suas veias. Estes, com certeza, devem estar sentindo na pele o retorno das tribulações passadas.
É exatamente assim que estou me sentindo. Na sala em que estudo, quase todos sabem que sou da Igreja; aliás, que sou, inclusive, obreira. Diante de discursões e debates sobre as emissoras, surge a figura da Igreja Universal. Meus colegas e professores, não medem esforços para desabafar toda a raiva que sentem da IURD. Fico no meio do fogo cruzado, onde as balas correm apenas em uma só direção: em mim. Não que eles queiram me atingir; mas é impossível para mim, que me considero filha da Igreja, não me sentir atingida.
No trabalho, por exemplo, sou chamada de “obreira do cão”. Que só sirvo para “segurar sacolinhas de dinheiro” e que aprendo na Igreja a roubar também. Alertam, inclusive, outros funcionários a tomarem cuidado para que não sejam lesados por mim e por outros obreiros que, junto comigo, trabalham na mesma instituição. Temos nossos nomes expostos e somos achincalhados a troco de nada. Pelo contrário, nunca foram maltratados por nós; e nunca nos viram de cara amarrada. Talvez essa seja a maior raiva deles: nos instigam, mas nunca nos vêem revidar.
Na faculdade, apontam-me o dedo, cochicham, debocham, ecoam baixinho frases de acusação, tipo: você é de lá!, como se eu estivesse fazendo alguma coisa errada. O bispo Macedo, na versão deles, vira “aquele cara …”; os milagres são ridicularizados e a fé em Jesus torna-se insana para eles. Mas o pior de tudo isso é ter que permanecer calada.
Um dia desses, na sala de aula, peguei-me tremendo, diante de tanta indignação e revolta. Por vários momentos pensei em expressar as minhas verdades também, assim como eles estavam expondo as “suas”. Mas foi aí que lembrei dos dias de tribulação que meu pai me fez passar. Naquela ocasião, a vontade que tinha era de desobedecê-lo (eu confesso), porém, acabava conseguindo ser confortada por Deus.
Nesses casos, o melhor mesmo é dar o outro lado da face a bater. Fazendo assim permitimos que mordam sua língua e engulam o próprio veneno… sozinhos! Não é fácil, é verdade, termos que engolir um sapo-boi de perna aberta, sentindo suas patas arranhando nossa garganta!! Não é fácil ouvirmos falar mal de nossa própria mãe e não fazermos nada! É difícil. Mas acredito que é isso o que fortalece a nossa fé. Essas perseguições descabidas servem para nos amadurecer e nos tornar mais íntimos de Deus. E essa intimidade ninguém pode arrancar, por mais que tentem.
Neste momento, escrevo com lágrimas nos olhos porque sei que se não tivesse resistido àquela minha primeira tribulação, talvez hoje não estivesse mais aqui. Certamente não. O que me consola e faz-me perceber o valor de pertencer a uma Igreja tão perseguida e injustiçada é saber que existem milhares de pessoas precisando de minha ajuda. Necessitando receber aquilo que eu posso passar: fé e perseverança. Nada mais é tão gratificante do que depois disso, receber um abraço de alguém que conseguiu ter seu problema resolvido. Agora sei que por esse motivo Deus permite as tribulações.
Talvez Deus queira “testar” se de fato somos dele; se nossa fé está nele; ou se vamos recuar com a tempestade passageira. Eu tenho o DNA Universal e o terei até o fim. E você, se envergonha de sua fé ou a assume com orgulho? O momento de mostrar é agora.
O melhor tapa é aquele dado sem mão!
Nessa fé, iremos ARREBENTAR!!!Um grande abraço.
Ob. Jaqueline CorrêaBelém-Pará-Brasil.Publicado por
Bispo Edir Macedo

PUNIÇÃO PARA CRIMES SEXUAIS.


Punição para crimes sexuais
Foi publicada, na segunda-feira (10), no Diário Oficial da União, a Lei 12.015, que aumenta penas de crimes sexuais. Agora, o estupro de pessoas de 14 a 18 anos, por exemplo, resultará em pena de 8 a 12 anos, podendo aumentar para 12 a 30 anos se a vítima morrer. Haverá acréscimo também se o crime resultar em gravidez e se o criminoso tiver doença sexualmente transmissível – mesmo que ele não saiba disso. Pela primeira vez, o crime de tráfico de pessoas para exploração sexual foi tipificado, com penas de 3 a 8 anos, passível de acréscimo quando o criminoso for o responsável pela vítima, quando envolver violência, ameaça ou fraude, ou quando a vítima for menor de 18 anos ou possuir deficiência mental. “A legislação contra crimes sexuais no Brasil tem avançado e a nova lei dá proporcionalidade aos crimes, conforme a gravidade, e rompe com a situação tipificada no Código Penal de que crime sexual é apenas contra mulher. Porém, não resolveremos o problema apenas endurecendo penas. Precisamos também combater a impunidade e oferecer proteção social e o resgate dos direitos e da dignidade das vítimas”, avalia Neide Castanha, coordenadora geral do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

FEBEM NO CASSAQUERA


Febem no Cassaquera tem risco de inviabilização
André VieiraDo Diário do Grande ABC
O
estudo que vai apontar se o terreno nas proximidades do Viaduto Cassaquera está ou não contaminado deve ser realizado a partir da semana que vem. Com isso, as duas unidades da Fundação Casa para internação de jovens infratores correm risco de não serem construídas nessa área em Santo André, se for constatada contaminação. A Falcão Bauer, empresa especializada em prospecção ambiental, espera o sinal verde do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para iniciar os trabalhos.
A autarquia deve terminar até o fim desta semana a abertura de cinco pontos de 50 metros quadrados cada, para instalação de equipamentos de sondagem na área. Após essa etapa, o exame ambiental poderá ser executado. O espaço de 12,5 mil metros quadrados - entre a Avenida dos Estados e a linha férrea -, foi doado pela Prefeitura à Fundação Casa em março do ano passado.
A prospecção é necessária porque sondagem anterior, realizada há quatro anos, detectou presença de chumbo e arsênio no terreno acima da quantidade admitida. A investigação de passivo ambiental confirmatório, nome técnico, consiste no recolhimento de amostras de água e solo subterrâneos para análise laboratorial. "Não existe margem de erro. Se o laudo indicar contaminação, a área está de fato contaminada", afirmou o geólogo Crístines Antonio Ladan, da Falcão Bauer. Segundo o especialista, "todo estudo de passivo ambiental precisa ser atualizado", pois o lançamento de outros resíduos no terreno, que está coberto por entulho, pode ter alterado as condições da área neste intervalo.
A responsabilidade da contratação da Falcão Bauer é da Fundação Casa, por meio de licitação. A investigação ambiental foi orçada em R$ 60 mil e deverá ser concluída em cerca de 40 dias.

MENORES NO CRIME


MENORES NO CRIME:UM PROBLEMA QUE SURGE DA DESIGUALDADE SOCIAL, DA OMISSÃO DOS PAIS OU DA TOLERÂNCIA DAS LEIS?A entrada de jovens brasileiros para o mundo do crime vem ocorrendo cada vez mais cedo, e por isso o assunto tem sido motivo de preocupação e debate dentro da ONU, além de servir como matéria de capa para diversas publicações estrangeiras. Um estudo realizado por economistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que as grandes crises econômicas têm atuado diretamente para a crescente participação infanto-juvenil na criminalidade. O ingresso maciço de menores em atividades criminosas, por causa de quedas do salário real ou piora na distribuição de renda, explica quase todo o aumento dos homicídios nos Estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais desde os anos 80 até os dias atuais, conclui o estudo. “Durante os períodos de acentuada crise, é comum a taxa estadual de homicídios por 100 mil habitantes saltar mais de 200% em algumas áreas do País”, registra a pesquisa. Ao entrarem no crime, os adolescentes praticamente selam o seu destino: a grande maioria acaba sendo assassinada antes dos 30 anos. Outro dado dramático revelado pelo estudo é o fato de que os que sobrevivem quase nunca retornam à vida de estudo e trabalho honesto, mesmo quando a economia se recupera. Ainda em suas páginas, o relatório explica de forma amarga a queda do número de homicídios entre jovens e a consequente diminuição da criminalidade (ainda insatisfatória) verificadas nas principais capitais brasileiras nos últimos dez anos. “Essas ondas de violência vão caindo lentamente à medida que os jovens criminosos vão se matando uns aos outros. Portanto, a aparente queda da criminalidade entre esse grupo, na verdade, é o resultado do crescimento da violência ”. Segundo a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, cerca de 70% dos menores que conseguem sobreviver a esse cenário acabam se tornando reincidentes, ou seja, voltam a cometer, com a mesma frequência, outros crimes depois de cumprir pena, provando que o sistema tutelar que os assistiram não foram capazes de cumprir o verdadeiro objetivo para o qual foram criados.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OBESIDADE


OBESIDADE:O MAIOR DESAFIO É VENCER A DOENÇA, O PRECONCEITO OU OS ESTÍMULOS DO PRÓPRIO CORPO?De acordo com relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade, na última década, deixou de ser um problema de saúde de algumas populações específicas do planeta e adquiriu características de “epidemia” mundial. Salvas algumas exceções, como no caso dos países africanos, onde o problema é a subnutrição, boa parte do mundo atual padece com o sobrepeso. Nos Estados Unidos, estima que cerca de 60% da população estejam acima do peso ideal, sendo as crianças as principais vítimas da obesidade. No Brasil, os números também não são animadores: o País já tem 40% da população acima do peso considerado normal. Nem mesmo as “nações-exemplo” de conduta e qualidade de vida fogem às estatísticas. Mais de 50% da população alemã está obesa. No Japão, berço da longevidade, o número de obesos entre jovens de 22 a 27 anos dobrou nos últimos anos. O mesmo fenômeno foi verificado na China, no mesmo período. O sobrepeso não afeta apenas a auto-estima do doente, que é constantemente vítima de preconceito e humilhação em espaços públicos como aviões, cinemas, banheiros de ônibus rodoviários e também em locais como o ambiente de trabalho e a própria casa. A obesidade vai além, e afeta significativamente a saúde física e psicológica. Apenas no Brasil ocorrem cerca de 100 mil mortes por ano decorrentes de algum tipo de complicação oriunda do sobrepeso. Levando-se em conta que 300 milhões de pessoas no mundo todo estão acima do peso, é de se esperar que, em algumas regiões como na América do Norte, esse número seja ainda maior. Hoje, a maior causa de morte no mundo é o infarto do miocárdio, no entanto, é bom destacar que mais da metade dos casos de morte cardíaca está diretamente relacionada à obesidade. Como se não bastasse, doenças não determinadas, que incluem problemas cardiovasculares e diabetes, matam cerca de 34 milhões de pessoas por ano, ou cerca de 60% das mortes anuais em todo o mundo. A maioria se dá em países pobres. Quase a totalidade desses casos está diretamente relacionada à obesidade, que é, portanto, a maior aliada da morte precoce no planeta. Os desafios enfrentados por quem está acima do peso, como se vê, são inúmeros. Conviver com o preconceito, as limitações físicas e, em alerta permanente com a saúde requer disciplina, paciência e um bocado de boa vontade. Mas quando tudo isso é praticado em combinação com a mudança de hábitos sociais e alimentares, o resultado é sempre certo e extremamente gratificante.

LEILÃO DE UMA ALMA

































Dia dos Pais, na UI-Nova Vida, é comemorado com evento cultural.
Voluntários do Grupo de Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus, da matriz do Brás
, responsáveis pela apresentação teatral da peça "Leilão de uma alma", animaram a manhã de domingo último(09/08), na UI- Nova Vida.O objetivo da apresentação foi mostrar aos jovens que o verdadeiro Pai é o Senhor Jesus, aquele que deu Sua vida por nós. Num clima de muita tranquilidade e descontração, os jovens e familiares, saborearam salgadinhos e algodão doce, e as famílias receberam leite, ofertados pela Força Jovem , do Brás.O pastor Geraldo Vilhena e alguns atores que , oraram em favor de todos os presentes."A finalidade principal deste evento foi certamente alcançada, que é de agradar a Deus",concluiu o sr. Leandro Medeiros Della Nina, diretor da unidade.

Eva

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

INVEJA


Inveja

As perseguições da Globo contra a IURD me fizeram pensar sobre a inveja dos “poderosos” nos dias de hoje.
Quando o Senhor Jesus curou um cego de nascença, de imeditato Ele despertou a inveja dos religiosos tradicionais da época. Se aqueles religiosos fossem mesmo de Deus, eles deveriam ficar radiantes ao ver tamanho milagre. Mas não, aconteceu o contrário: eles se assustaram com a ameaça de suas sinagogas esvaziarem.
Acredito que hoje em dia não é diferente. E o mais grave: o Brasil vive uma democracia em que o voto tem valor. Por isso, dá pra entender toda essa perseguição, que tem um objetivo claro: Como há milhões de votos na IURD, somos obrigados a pagar o pato…
A cura, isto é, o bem-estar social daquele ex-cego gerou um problema grave para Deus. Mas tudo já estava muito bem elaborado por Ele. Nada acontece por acaso.
Creio que Deus permite certas situações porque tem objetivos mais adiante. É o que acontece na vida de todos os Seus seguidores. Quem fugir da guerra é considerado desertor, covarde e indigno de herdar o Reino de Deus. É como Ele mesmo diz:
…o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma. ( Hebreus 10:38 )Publicado por
Bispo Edir Macedo

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA


CADA VEZ MAIS LINDAS


Cada vez mais lindas
Não é exagero. As mulheres estão cada vez mais lindas, literalmente. Cientistas constataram que a genética leva o gênero feminino a se tornar cada vez mais bonito, enquanto os homens continuam esteticamente iguais. Eles descobriram também que belas mulheres têm mais filhos e, destes, mais são do sexo feminino. Essas filhas, quando crescem, também tendem a repetir o mesmo padrão e serem tão ou mais belas que as mães. Markus Jokela, cientista da Universidade de Helsinque, na Finlândia, concluiu que belas mulheres tinham até 16% mais filhos do que outras. As afirmações surgiram a partir de uma série de estudos que usaram dados recolhidos por 1.244 mulheres e 997 homens, que foram seguidos durante 4 décadas de vida. Outro trabalho desenvolvido por Satoshi Kanazawa, psicólogo na London School of Economics, em Londres (Inglaterra), citou estudos dos Estados Unidos que acompanham 15 mil norte-americanos, para medir a atração física. A pesquisa de Kanazawa mostra que pais mais atraentes são 26% menos propensos a ter filhos homens. Para completar a avaliação sobre o que atrai um parceiro, a psicóloga Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, no Reino Unido, afirmou que homens e mulheres procuram diferentes qualidades: “Para as mulheres, o mais importante no homem é a capacidade para cuidar dela e não tanto a beleza. Portanto, a pressão sobre os homens é para sejam bem-sucedidos.” Para a psicoterapeuta Ana Gabriela Andriani, doutora da Universidade de Campinas (Unicamp) e pós-graduada pela organização “The Family Institute”, na Northwestern University, nos Estados Unidos, falar que pessoas bonitas podem ter mais filhos é algo a ser questionado. “Primeiro, porque a beleza é algo cultural, o que é bonito em um lugar pode não ser em outro. Depois, inúmeras questões influenciam no fato de ter ou não filho, e seria errado deixar isso vinculado a só um fator como beleza”, avalia.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

DAVID DE PAULA

E-mail enviado pelo internauta David de Paula
Bispo Macedo,
Eu tinha mesmo razão.O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a instituição máxima do Poder Judiciário brasileiro, declarou ao jornal “O Estado de S. Paulo” que o Ministério Público (MP) serviu ao PSDB durante o Governo Fernando Henrique. E hoje, em alguns estados, “para os promotores ficarem ruins, teriam que melhorar muito”.
Depois de o programa “Repórter Record” mostrar, domingo, o envolvimento dos promotores com a Rede Globo e provar que a denúncia caiu justamente na Vara Criminal onde está uma pessoa intimamente ligada ao principal autor das acusações contra a IURD, gostaria de sugerir algumas teses:


Tese 1 Pelo que tenho acompanhado nos noticiários, principalmente na Globo, as investigações contra a Igreja Universal começaram em março de 2007 e poderiam muito bem ser encerradas naquele mesmo ano, já que as acusações são as mesmas arquivadas no passado pelo STF. Por que, então, esperar tanto tempo?


Tese 2 Foi amplamente divulgado que a IURD tem 8 milhões de seguidores, que se multiplicam por mais outros milhões por meio de familiares e conhecidos. Talvez aí esteja o “x” da questão: imagine, bispo, a IURD apoiando a Dilma Roussef… Na cabeça do grupo formado pela Globo, “Veja”, “Folha de S. Paulo” e PSDB, isso pode ser um fator decisivo nas eleições do próximo ano.


Tese 3 Permita-me fazer uma cronologia dos fatos futuros: a denúncia contra a Igreja, que já poderia ter sido entregue à Justiça há mais tempo devido à repetição das acusações, foi estranhamente preservada pelo MP e o PSDB para um ano antes de uma eleição que será decisiva para esses veículos de comunicação. Não há nada estranho nisso?
Bispo, imagine a seguinte situação: em novembro, o Ministério Público chama um dos réus da IURD para depor. Em março, o vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves, e, em agosto, às vésperas da eleição, o senhor, que eles chamam de “chefe da quadrilha”.
Já consigo vê-lo entrando na 9ª Vara Criminal, aquela mesma da ex-mulher do promotor, com todo o circo armado: repórteres, cinegrafistas e fotógrafos espalhados por todo o lado e o senhor, o “chefe da quadrilha”, como principal alvo dos ataques da Globo, “Veja” e “Folha de S. Paulo”. Isso sem considerar a possibilidade de algum juiz expedir antes um pedido de prisão provisória.
ConclusãoOs barões da comunicação morrem de medo que o senhor apoie a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e ela vire presidente. Eles querem atrapalhar essa parceria. O motivo? Eles, principalmente as Organizações Globo, vão ficar quatro ou até oito anos fora do poder e, com certeza, quebrariam. Acredito ainda mais nisso, depois de ver no “Repórter Record”, a queda contínua de audiência da “Vênus Platinada” e o crescimento impressionante da Record nos últimos cinco anos.
Bispo Macedo, como o senhor tem dito, não podemos ter medo de nada.Se Deus é por nós, quem será contra?
VAMOS ARREBENTAR!
David de Paula

O FEITIÇO DA BRANCURA


O feitiço da brancura
“Sete bandidos invadiram minha casa. Três ameaçaram minha família com (fuzis) Kalashnikov, enquanto os outros quatro cortavam o albino, que ainda estava vivo. (...) Depois, foram embora, deixando no lugar o que restou do corpo”, contou Nicodème Gahimbare, procurador de Ruyigi, província situada no leste do Burundi, ao jornal francês “Le Monde Diplomatique”. Há pouco mais de 1 ano, os albinos africanos, principalmente do Burundi, têm sido vítimas de uma caçada sórdida e insensata, baseada na crença de que a brancura extrema atrai todo tipo de poder e, principalmente, riquezas. Em Camarões, no Mali e em outros países do continente africano, atribuem-se forças sobrenaturais às crianças brancas (albinas) filhas de pais negros. “Aqui, na região dos Grandes Lagos, somos considerados os filhos do sol, da fortuna”, explicou Cassim Kazungu, presidente da Associação dos Albinos do Burundi ao jornal francês. “Alguns feiticeiros, principalmente originários da Tanzânia, contam que, se misturarem nossos ossos e nosso sangue em certas poções mágicas, serão capazes de confeccionar amuletos para obter ouro, sorte ou a eterna juventude. Somos assassinados por causa de histórias de feitiçaria”, conclui. Por conta disso, crianças e adolescentes se tornaram alvos de um mercado lucrativo. O cadáver de um albino vale o correspondente a R$ 7.600, em países marcados pela miséria. Nos últimos 2 anos, 60 albinos foram mortos, 30 deles adolescentes.CAÇADOS:

DÍVIDA SURPRESA


Dívida surpresa
Poucas situações são piores do que tentar fazer uma compra à prazo e descobrir, na loja, que “consta uma restrição em seu nome”. Ou seja: o nome está sujo, na lista de devedores de órgãos como Serviço de Proteção do Crédito (SPC) e Serasa. Ainda pior é descobrir que o credor é uma empresa totalmente desconhecida, ou que o nome está sujo por causa de uma cobrança ilegal. Certas empresas, que alegam comprar créditos de operadoras de telefonia e de bancos, incluem nomes de modo indevido no SPC e no Serasa. Isso porque as dívidas compradas pelas empresas são “podres”, o que quer dizer que não conseguiram ser cobradas ou já têm mais de 5 anos. O advogado Edmilson Lima, especializado em Direito do Consumidor, explica: “O prazo máximo para que uma dívida possa permanecer no protesto ou nos cadastros de SPC e Serasa é de 5 anos. Portanto, a venda da dívida ou o protesto de título não renovam o prazo, como muita gente acredita.” Outra possibilidade, de acordo com órgãos de defesa do consumidor, é que o suposto devedor seja vítima de empresas que fazem renegociações fantasmas por telefone. “O consumidor nunca renegociou nada, mas a empresa alega que ele fez um acordo por telefone para renovar a dívida, criando um novo débito, com o objetivo de enganar os órgãos de proteção e sujar o nome da pessoa”, explica o advogado. O objetivo é obrigar a pessoa a pagar a dívida só para limpar o nome. O consumidor que passar por isso pode entrar com ação judicial contra a empresa que o cadastrou e a que vendeu a dívida, exigindo a exclusão do cadastro e indenização por danos morais. Basta procurar um advogado de confiança, o Tribunal de Pequenas Causas ou a Defensoria Pública da cidade em que mora. (J.V.)

ESTÁ ESCRITO


Eu abençoarei os que te abençoarem,
Eu amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.

FALA VOLUNTÁRIO











FALÊNCIAS

FALÊNCIAS:DIANTE DA CRISE, MUITOS EMPRESÁRIOS QUEBRAM PORQUE FALTA EQUILÍBRIO EMOCIONAL, CAPACITAÇÃO OU ESTRATÉGIA? Apesar dos sinais cada vez mais consistentes de recuperação econômica, as empresas ainda não recuperaram plenamente o financiamento de suas atividades. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Felências e Recuperações, foram registrados no primeiro semestre de 2009, 1169 pedidos de falência. No mesmo período de 2008, foram verificados 1170 requerimentos. Antes da crise econômica mundial dar os primeiros sinais, no mesmo período de 2007, foram registrados apenas 677 pedidos. Para os economistas, o arrefecimento da indústria brasileira – e também mundial – deve-se aos principais efeitos da crise: menor oferta de crédito doméstica e internacional, queda da atividade econômica e recessão nas economias mais desenvolvidas, principalmente a dos Estados Unidos. Os indicadores mostram também que as pequenas e médias empresas foram as mais atingidas pela crise mundial: no Brasil, cerca de 300 mil delas faliram ou beiraram a falência. No Japão, mais de oito mil empresas decretaram falência nos seis primeiros meses de 2008. As dificuldades de financiamento no setor da construção e a queda da atividade entre os terceirizados da indústria são apontadas como os principais responsáveis por esse cenário. O número de empresas que quebraram por dívidas de pelo menos 10 milhões de ienes (US$ 105 mil) foi de 8.169 no primeiro semestre deste ano, ou 8,2% a mais que no mesmo período de 2008, provando que a recuperação econômica “pós-crise” não tem ocorrido de forma bastante heterogênea pelo mundo. Nos Estados Unidos, o pedido de falência da General Motors (GM) revelou-se a maior concordata da história da indústria norte-americana. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos liberou US$ 30,1 bilhões para ajudar a GM durante a sua reestruturação. Em troca, o governo terá 60% do controle acionário da nova sociedade.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CARTA DAS PROFUNDEZAS


Carta das Profundezas
Caro Aprendiz Uxe,
Fiquei muito feliz em saber que a mãe de seu paciente foi hospitalizada no final da semana passada. Nós queremos que ele duvide totalmente da eficácia de suas orações por ela. Por isso, certifique-se de que Lumulo, seu parceiro, piore o estado de saúde dela para que a fé dele seja abalada.
Não há nada como o suspense e a ansiedade para atormentar a mente humana. Essa é a oportunidade que você esperava, então aproveite enquanto todas essas preocupações com o estado de saúde de sua mãe estão minando a fé de seu paciente. Contudo, é importante lembrar que, se ele resistir a essas dúvidas, você terá que encarar o fato de que as suas orações serão respondidas cedo ou tarde; e, se isso acontecer, a mãe dele também vai desejar ir na igreja e se converter.
O Inimigo quer que os seres humanos confiem nas atitudes que tomam e o nosso trabalho é exatamente o de desviar os seus pensamentos para as coisas que podem lhes acontecer no futuro. Uma vez que o seu paciente se concentre naquilo que poderá ou não acontecer com ele, com sua família e com sua mãe , a sua fé estará anulada. É engraçado como esses seres terrenos gostam de se intrometer em assuntos que estão fora de seu entendimento e alcance, tais como o futuro e o passado. Eles não compreendem que o passado já era, e que o futuro deles depende das ações que eles tomam no presente.
Alguns maridos cobiçam outras mulheres pensando apenas naquilo que um dia poderia acontecer entre eles. Não se dão conta, porém, de que estão armando uma grande cilada para si mesmos no futuro. A qualquer instante a sua cobiça de tornará realidade e eles acabarão cometendo o adultério que tanto desejaram; tudo isso para finalmente descobrirem não foi tão bom como esperavam e, ainda pior, que destruíram o seu casamento e a sua família definitivamente.
Quando tiramos a atenção deles das coisas do presente, esses vermes caem exatamente nos buracos que preparamos para eles. Em outras palavras, com um pouco da nossa ajuda, as atitudes que eles tomam hoje resultam em um futuro problemático para eles. É por isso que eu lhe digo: tire vantagem dessa situação – trabalhe em conjunto com Lumulo para que a mãe de seu paciente fique cada vez mais doente e ele comece a duvidar de que um dia suas orações serão respondidas.
O Inimigo sempre trabalha com o presente, usando a fé inteligente como arma para fazer com que o futuro traga a bênção esperada. Ele está ciente de que manipulamos a fé emotiva das pessoas continuamente e, por esse motivo, Ele sempre usa os Seus servos inúteis para encorajar as pessoas a usarem a fé inteligente. Inclusive, essa é uma outra estratégia para manipular as dúvidas de seu paciente: afaste-o da igreja e dos servos do Inimigo. Mantenha-o distraído com os seus muitos problemas, de maneira que não tenha tempo para ir à igreja.
Aliás, é extremamente importante para nós que nossos pacientes estejam cada vez mais distantes da luz. Todos nós sabemos que a solidão leva à fraqueza; por isso, cuide para que esta seja a condição de seu paciente daqui para frente.
Atenciosamente,
ApolionChefe de Legião

HIPOPOTOMONSTROSESQUIPEDALIOFOBIA

Você sabe o que é Hipopotomonstrosesquipedaliofobia? Parece brincadeira, mas Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é justamente o medo de pronunciar palavras grandes como, por exemplo, Hipopotomonstrosesquipedaliofobia! Trata-se de uma doença psicológica que tem como sintoma o nervosismo excessivo ao se deparar com palavras longas ou de pouco uso. Tudo isso, por medo de errar e ser ridicularizado ou apontado como alguém sem conhecimento. O mais cruel, no entanto, é saber que os hipopotomonstrosesquipedaliofóbicos não podem pronunciar o nome da própria doença.

SUCESSÃO DE EQUÍVOCOS


Sucessão de equívocos
Não é de hoje que as “Organizações Globo” usam seus veículos de comunicação para atacar a Igreja Universal e a “Rede Record”, a segunda emissora do País e a principal concorrente da “Rede Globo”, que vem perdendo consideravelmente o monopólio da audiência no Brasil. Talvez numa manobra para tentar manter a liderança e, principalmente, encobrir seus próprios erros e deslizes. A começar pela forma como ela se originou. Durante a ditadura militar, a “Globo” teria apoiado generais e conseguido milhões de dólares em um acordo ilegal com um grupo norte-americano para implantar a emissora. É no período de eleições que as artimanhas da família Marinho se tornam mais explícitas. No ano passado, durante a campanha dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, o jornal “O Globo” preferiu dar destaque a uma pesquisa do instituto Datafolha, em que o senador Marcelo Crivella aparecia em queda, ao invés de destacar uma pesquisa do Ibope, curiosamente encomendada pela “TV Globo”, em que ele estava virtualmente no segundo turno. A tentativa de excluir Crivella da fase final das eleições virou alvo de duras críticas até mesmo de outros candidatos. A falta de isenção ao noticiar fatos relacionados aos principais pleitos do País já rendeu várias polêmicas às “Organizações Globo” em eleições passadas. Um dos maiores escândalos se deu em 1982, quando o País vivia o início da redemocratização, e ficou conhecido como caso Proconsult. Na época, a “Rede Globo” divulgou dados da empresa de tecnologia Proconsult, contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral fluminense para realizar os cálculos dos votos durante as eleições para Governo do Rio de Janeiro, que logo se comprovou ser uma apuração fraudulenta, que favorecia a candidatura de Moreira Franco e prejudicava a eleição de Leonel Brizola. Na época, as fraudes foram descobertas e Brizola se elegeu. Sete anos depois, em 1989, a “Globo” foi novamente acusada de uma interferência controversa no processo democrático do País. Durante campanha para a primeira eleição direta após a ditadura, o “Jornal Nacional”, telejornal de maior repercussão da emissora carioca, foi ao ar com um compacto do último debate entre os presidenciáveis com uma clara edição que favorecia Fernando Collor de Mello, em detrimento do outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, hoje presidente do Brasil.Além disso, na década de 80, a emissora demorou a reconhecer a força e a dimensão do movimento das Diretas Já, a maior manifestação política da história brasileira, que mobilizou multidões que, em comícios, entoavam o slogan: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo.” No campo do entretenimento, o monopólio da “Globo” sofreu um baque no ano passado. Além da “Record” conseguir, com exclusividade, a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (2010), Jogos Panamericanos de Guadalajara (2011) e a Olimpíada de Londres (2012), o Ministério da Justiça pediu, em maio do ano passado, punição por privilégio na exibição de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol. O parecer da Secretaria de Direito Econômico, subordinada ao Ministério da Justiça, foi encaminhado ao Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade), que ainda aguarda pronunciamento do Ministério Público Federal para finalizar o processo. Na briga desenfreada pela audiência, as “Organizações Globo” também acabam apelando para o exagero e até mesmo para o preconceito. No ano passado, a personagem evangélica Edivânia (interpretada por Susana Ribeiro) da novela “Duas Caras”, escrita por Aguinaldo Silva, causou indignação e protestos de evangélicos e também entre os mais diversos líderes religiosos do País, ao ser retratada com estereótipos falsos, como fanatismo, desequilíbrio psicológico e agressividade.

DENÚNCIA VAZIA

Denúncia vazia
Na última segunda-feira (10), o juiz Glaucio Roberto Brittes de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou uma denúncia elaborada pelo Ministério Público de São Paulo acusando o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os crimes aconteceriam no repasse de dinheiro da IURD para o exterior, e posterior repatriação para compra de empresas, entre elas, a “Rede Record”. Não é a primeira vez que a instituição e suas figuras mais importantes são atacadas desta forma, muito pelo contrário: “Estes fatos são recorrentes há mais de 10 anos. Em 2006, houve um arquivamento de um inquérito deste pelo Supremo Tribunal Federal”, lembra Arthur Lavigne, advogado da IURD e das pessoas incluídas na denúncia. Todas as ações semelhantes tiveram o mesmo destino – o arquivamento – ou terminaram inocentando os acusados. Além disso, as empresas acusadas de serem fachada para a compra de outras já tiveram as contas aprovadas pela Receita Federal. Assim como já ocorreu anteriormente, dois veículos de imprensa foram os primeiros a receber o material que, em tese, estava protegido por segredo de Justiça, e fazer alarde: “Rede Globo” e “Folha de S. Paulo”. Os textos, tendenciosos, alinham frases como: “(...) vendeu um imóvel e doou parte do dinheiro à Universal, acreditando que seria recompensada e que o dinheiro seria empregado em obras de caridade, o que nunca aconteceu”, publicada na edição de 11 de agosto do jornal “O Globo”. O conteúdo agride os membros não só por considerá-los incapazes de decidir o que fazer com o próprio dinheiro como ignora uma série de importantes ações sociais da instituição. As reportagens não fazem esforço para lembrar que as duas empresas, “Folha” e “Globo”, são sócias no jornal “Valor Econômico” e nem que a “Rede Globo” tem seu monopólio na televisão cada vez mais ameaçado pelo crescimento da “Rede Record”, o que pôde ser verificado apenas 48 horas antes dos virulentos 11 minutos dedicados pela “Globo” à requentada denúncia do Ministério Público de São Paulo. No domingo (9), o programa “A Fazenda” registrou 21,3 pontos de média no Ibope, contra 12,8 da atração global “No Limite”, o que obrigou a cúpula da emissora a pensar em uma reformulação do programa. Na terça-feira (11), o reality show da “Record” liderou, com 21 pontos de média e 24 de pico, das 23h02 à 0h10.A volta à carga contra a IURD e a “Record” vem no momento em que a empresa, em plena expansão, prepara-se para lançar o portal de internet “R7”, que competirá diretamente com sites dos dois grupos concorrentes, “Folha” e “Globo”. É também o momento em que os jornais “O Globo” e “Folha de S. Paulo” apresentam acentuada queda de circulação. Segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), a média de circulação em dias de semana da “Folha de S. Paulo” foi de 430.094 exemplares, em junho de 2000, para 285.675 em junho de 2009, uma queda de 33%. No mesmo período, o diário “O Globo” também teve queda, de 19% (de 306.441 exemplares para 247.400). Certamente, contribuem para isso episódios como o da “ditabranda”, em que a “Folha de S. Paulo” usou o editorial do dia 17 de fevereiro deste ano para amenizar as barbaridades ocorridas na Ditadura Militar brasileira (1964 a 1985). Ou ainda a lamentavelmente histórica edição do dia 5 de abril, quando o mesmo jornal publicou uma ficha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como sendo do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), quando, na verdade, tratava-se de uma fraude recebida por e-mail. A “Rede Record”, por outro lado, sobe ano a ano nos índices de audiência, arremata importantes direitos de transmissão como o da Olimpíada de Londres 2012 e conquista prêmios e anunciantes. Por tudo isso, se firma como exemplo de jornalismo e entretenimento de qualidade. A história mais uma vez se repete, mas Lavigne tem confiança de que o desfecho será o mesmo dos outros 20 processos e inquéritos criminais que tinham a IURD e Edir Macedo como alvo. Depois do estardalhaço da denúncia, vem o arquivamento ou a absolvição que nunca merecem o mesmo destaque. “Agora, eu espero o mesmo caminho dos outros, seja com o arquivamento ou com a absolvição dos acusados, no final”, diz Lavigne.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1