sábado, 13 de abril de 2013

O sofrimento é o mesmo só muda o personagem( Cenáculo do Bás, realiza almoço para as famílias dos internos da Fundação Casa )


Amor incondicional Isadora vence a negligência emocional do pai com carinho e ensinamentos da EBI




















Inconscientemente, Thiago Tavares, 22 anos, tratou a filha Isadora Tavares, dos sete meses aos 2 anos, sem carinho ou afeto. Durante esse tempo – em que também esteve separado da esposa, Ana Carolina –, ele demonstrou grande indiferença pela filha, sendo presença fácil em farras e noitadas. Thiago não imaginava o mal que estava fazendo à pequena Isadora, que superava tudo graças ao que aprendia na Educação Bíblica Infanto-juvenil (EBI). Muitas vezes, o jeitinho carinhoso chegava a balançar o pai amargurado, mas a apatia falava mais alto.

“Eu não ligava para ela. Quando a buscava nos fins de semana, deixava com minha mãe e saía para me divertir com amigos e mulheres”, conta.

Mas Isadora não desistia do amor paterno. Todas as mensagens de carinho que aprendia na EBI eram rapidamente repassadas para Thiago. O amor da filha venceu a insensibilidade do pai.

“Ela chegava em casa com o CD da Turminha da Fé e pedia para eu cantar com ela, além de mensagens e outras formas de carinho. Aquilo foi fazendo eu me encantar por ela. Fiquei quase dois anos separado da minha esposa e o amor da minha filha venceu aquele mundo escuro em que eu vivia. Voltei para a Igreja e reatei meu casamento, tornando-me pai novamente. Hoje, a Isadora é tudo na minha vida”, diz, emocionado.

O psicólogo André Ilson Mendonça alerta para o fato de que a negligência emocional pode levar a criança a uma situação de esgotamento emocional, podendo ocorrer problemas psicológicos, como ansiedade, esquizofrenia, depressão e falta de confiança.

“Crianças que vivem com muita privação material ou afetiva tendem a ter depressão, que é resultado da falta de amor incondicional dos pais, que podem demonstrar necessidade de punição, como pôr o filho de castigo, por exemplo, mas devem evidenciar que o amam incondicionalmente”, orienta
.

Sua vida muda quando...


A resposta de Deus vem de acordo com a nossa manifestação de fé. Se a sua fé é morosa, você crê, mas não tem aquela ousadia de se lançar de todo coração, corpo, alma e espírito, então a resposta é demorada. Mas a partir do momento em que você ora com determinação, Deus responde na hora. Você não precisa ser religioso nem frequentar uma igreja, você depende apenas de si próprio e da sua fé. Quando você se humilha diante de Deus, a resposta vem; e é assim que temos ensinado as pessoas, para que usem a fé e tomem posse do que Deus tem prometido.

Você gostaria de mudar de vida? Mas como se inicia a mudança da sua história? A sua vida começa a mudar primeiro na sua cabeça. Se você não muda a sua maneira de pensar, sua vida não vai mudar. Isso é tão certo como Deus existe. Não é mudança de religião, mas de pensamento; e é por isso que Deus nos dá a palavra dEle, justamente para a gente pensar como Ele pensa. Deus quer que você exercite a sua capacidade racional, seu intelecto, porque cada um de nós tem pelo menos um talento – eles são diversificados.

E não pense que Deus vai interferir na sua vontade. Ele quer que você venha a ter atitudes de acordo com Ele. Porque quando você planta arroz, não vai colher feijão. O que você plantar é o que vai colher. Não importa sua capacidade, o seu QI, se você tem formação profissional ou não; importa, sim, que os seus pensamentos sejam de acordo com os pensamentos de Deus. Uma vez colocados em prática, você vai arrebentar.

Deus abençoe a todos.

Vida em colapso. Quando a autoestima e a fé lhe faltaram e tudo parecia perdido, Luana deu a volta por cima com a ajuda do Força Jovem





A vida de Luana da Silva Rios, hoje com 22 anos, pode ser comparada à descida de um elevador sem freio do alto de um prédio de muitos andares. O drama da jovem começou quando ela tinha 16 anos e só terminou quando já estava com 20. Sem a orientação dos pais, de quem não tinha o mínimo respeito, Luana era carente de afeto, carinho e dignidade. Bebia demais, andava em más companhias, levava uma vida promíscua, namorava e tinha relações sexuais com quem acabara de conhecer, não tinha rumo, muito menos fé.

























“Era uma jovem perturbada, com sérios problemas espirituais. Não conseguia dormir, era nervosa, arrogante, não tinha diálogo nem respeito com meus pais. Via vultos, ouvia vozes, não me dava bem com ninguém. Era orgulhosa, egoísta, arrogante e não conseguia perdoar. Buscava ser feliz nas baladas, na bebida e só me prejudicava. Não era feliz. Sem falar no desprezo que sentia pelos meus pais e irmãos”, lembra.

O elevador continuava descendo. Segundo ela, o vazio piorava a cada dia. Até no trabalho de auxiliar administrativa tinha problemas de relacionamento, embora fosse uma funcionária dedicada. Ela conta que muita gente ajudou a levá-la “para o fundo do poço”. Mas o pior ainda estava para acontecer.

“Era uma vida sem sentido. Em minha mente eu ouvia: ‘Se você se envolveu com tantos homens e não foi feliz, por que não procurar prazer com mulher?’ Não pensei duas vezes”, revela.

O elevador acabava de chegar ao fundo do poço. De nada adiantaram os conselhos da mãe e de quem ainda gostava de Luana, que retribuía qualquer gesto de solidariedade com agressividade ou indiferença.

“Dois meses depois de manter relações com mulheres, me senti suja e falava comigo que aquilo não fazia parte da educação que tive de meus pais. A dor foi muito grande. A angústia, maior ainda. Mas quando tudo parecia perdido, fui convidada para assistir a uma reunião no Força Jovem”, comenta.

A vida de Luana começava a dar sinais de recuperação. De condenado a perda total, o elevador dava sinais de que poderia voltar a funcionar normalmente.

“O cuidado, a palavra, o carinho que eles têm com o adolescente são muito bons. Abrem a visão de como agir diante de uma situação adversa. Aprendi a perdoar, a pedir desculpa. Não tinha humildade. Hoje, sou humilde até quando tenho razão. A cada dia aprendo algo diferente”, comenta.

A psicóloga Goreth Rodrigues destaca a necessidade de dar mais espaço para que o adolescente exponha e reflita sobre sua própria rebeldia. Em alguns casos, pode ser um bom momento para buscar ajuda psicológica.

“Em situações mais descontroladas, imponha alguns limites, esclarecendo ao adolescente que respeito, em qualquer relação, é fundamental. Por mais questionáveis que possam ser, regras existem em todas as famílias”, orienta.

Segundo a especialista, para que esses limites não sejam ultrapassados, é importante dar espaço ao adolescente para que expresse suas opiniões, carências e prazeres.

“Mais do que impor, é importante explicar. Apenas julgar e proibir não adianta. Tente fazê-lo enxergar que determinadas pessoas são más companhias”, orienta Goreth Rodrigues.

Por um amor duradouro. A solução para os problemas de relacionamento caberia em uma pílula?




Amar e ser amado é e sempre foi o sonho de quase todos. Não há uma só pessoa que, com sinceridade, diga: “Quero viver sozinha para o resto da minha vida!” Sobre isso a própria Bíblia é bem clara, ao dizer que ‘não é bom que o homem viva só’ (Gênesis 2.18).

Mas como encontrar a pessoa certa? E se eu amar demais? Sonhar muito e, depois, me decepcionar? O bom seria amar na mesma proporção do outro, sem sofrimento, medos ou perdas. Mas será que existe a tal ‘fórmula do amor’, cantada por Léo Jaime nos anos 1980?

Pílula do amor?

Na Universidade de Emory, em Atlanta (EUA), o cientista Larry Young comandou um experimento com ratos e concluiu que as fêmeas que receberam doses de ocitocina (considerada o hormônio do amor), e que antes não pareciam interessadas nos machos, se aproximaram deles e estabeleceram vínculos duradouros.

Young considera que o amor está relacionado a reações químicas que ocorrem no cérebro e definem o comportamento. Baseando-se nisso, imaginou que seria possível sintetizar as reações naturais e induzir a um sentimento. Apesar da intenção ser nobre, estimular as interações sociais de indivíduos com transtornos como o autismo, Young despertou o interesse da mídia e da indústria farmacêutica por outras razões: produzir uma pílula que regulasse a duração eintensidade de um sentimento seria ter em mãos uma mina de ouro.

Entre seres humanos, racionais, o ideal seria que as relações amorosas fossem guiadas menos por hormônios e sentimentos e mais pela escolha e inteligência. Para a maioria isso ainda é um bicho de sete cabeças, mas muitas pessoas aprendem isso nas aulas da “Terapia do Amor”, que acontecem às quintas-feiras na Igreja Universal, e têm visto resultados.

Nesse encontro, os participantes são orientados sobre como proceder quando o assunto é a vida sentimental. Qualquer pessoa pode participar da Terapia do Amor, não há necessidade de cadastro prévio, e a entrada é gratuita. O objetivo é ensinar os presentes a serem racionais na hora de escolher seus parceiros e também na hora de lidar com seus cônjuges. Os participantes aprendem que suas atitudes e escolhas podem perfeitamente funcionar como gatilhos para bons sentimentos e como geradores de resultados que façam seu futuro não depender de sorte, nem de acaso, nem de pílulas mágicas ou químicas. Eles aprendem que o futuro é definido por escolhas inteligentes.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os sofrimentos são os mesmos só mudam os personagens. O importante é ajuda-los.este é o trabalho da IURD na Fundação Casa.



 Como compreender, de perto o sofrimento de uma mãe, que em pleno domingo esse considerado um dia onde famílias se reúnem para o famoso almoço em família, mães que levantam logo cedinho para visitar seus filhos na Fundação Casa, não olham distância, frio, calor e adversidades do dia a dia, foi pensando nisso que voluntários da IURD, prepararam um almoço especial. Para as famílias dos internos, pois na correria  saem de casa sem ao menos tomar um café da manhã

 e na oportunidade do almoço, ouviram também uma mensagem de fé e orações feitas pelo Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho da IURD na Fundação Casa de São Paulo.

 
 Os palestrantes que fazer parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos ajudaram com sua experiencia no mundo do crime. Amauri ex- traficante contou que hoje ajuda outras pessoas que estão com o mesmo problema, que hoje tem um rapaz, que já recebeu alta de uma clínica de recuperação, e não quer sair, pois no momento que colocar seus pés na rua vai voltar a usar as drogas.


 Robson De Freitas ex- viciado, relatou seu sofrimento, quando passou pelo mundo das drogas, e como fez para sair do mundo do crime.


 Nelma ex-viciada hoje tem um câncer devido ao uso de vários tipos de drogas ela conta a sua história muito triste.O pastor Geraldo Vilhena fala para as pessoas que Nelma é o retrato de uma pessoa amanhã que usa droga.


O pastor Geraldo Vilhena explicou para as famílias sobre a Rosa de Sarom que representa o Senhor Jesus e em seguida deu para cada mãe,e explicou que esta rosa iria absorver todo mal de sua casa e depois a levassem para a IURD   próximo de sua residencia.















 Após receberem a Rosa foi feito a oração da fé para todos ali presente.





 Os voluntários também ajudaram as famílias em oração,




 Após as orações a força jovem teatral, apresentou uma peça que conta a história de um homem, que só pensava em trabalho, mais quando sem depara com a morte, muda completamente seus conceitos.



 O almoço encerra com todas as famílias recebendo cestas básicas, livros, e caixinhas de promessas.



















Cesta básica para as famílias,








 Caixinhas de promessas,





 Foi distribuído também livros de autoria do bispo Marcelo Crivella.  



 No final algumas famílias não perderam a oportunidade de pousar próximo ao Templo de Salomão.

Que tiver oportunidade de ajudar estas famílias, ajudem pois são pessoas que precisam de muito a nossa atenção cada uma tem a a história mais triste do que a outra.




Conversando com Dona Maria ( FICTÍCIO )  vi de perto o sofrimento, de cada mãe, disse que em virtude, da ausência do pai, seu filho procurou nas drogas um refúgio , disse que roubava até leite em pó, roupas, chinelo, mentia que ia para um lugar e ia para outro, hoje já é reincidente. A mensagem que com certeza vai ficar gravada nos corações de cada mãe foi quando o Pastor Geraldo Vilhena, Disse: O problema maior de seu filho e extremamente espiritual, se seu filho só ficar lá internado, não vai resolver o problema, só vai resolver quando você procurar ajuda em Deus.


Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1