sábado, 17 de julho de 2010

IURD Aula especial para educadoras.






Bispo Edir Macedo reuniu voluntários da EBI e frisou o desafio de lidar com as crianças, reafirmando o valor deste ministério



Recentemente, o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, ministrou um encontro especial no Templo Maior, em Santo Amaro (zona sul da capital paulista), com as educadoras voluntárias responsáveis pelo trabalho desenvolvido na Educação Bíblica Infanto-Juvenil (EBI), cujo objetivo é levar o ensino cristão a crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica e atrativa, bem como dar apoio aos pais ou responsáveis para que possam criá-los nos caminhos do Senhor Jesus.

Por meio de videoconferência transmitida para todo o País, o bispo Macedo explicou a importância deste ministério, enfatizou o desafio de lidar com os pequeninos e a atenção especial que devem receber, já que muitos chegam à Igreja oprimidos e enfrentando diversos problemas.

“É preciso ter a direção do Espírito Santo, do contrário vocês vão apenas gastar o tempo dessas crianças sem que tirem algum proveito. É preciso que haja essa consciência, porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã e, além do mais, pesa sobre cada um de nós essa responsabilidade. Portanto, você não pode ser uma professora relapsa”, orientou.

O bispo explicou ainda que muitas crianças chegam primeiro à Igreja do que os próprios pais. “Algumas são trazidas por vizinhos ou parentes. Depois, elas acabam trazendo os seus familiares”, ressaltou ele.

Foi exatamente o que aconteceu com a família de Maria das Graças Marques Pereira, de 58 anos (foto ao lado), que há quase duas décadas chegou à Igreja Universal por intermédio das filhas, na ocasião com 7 e 5 anos. Elas começaram a frequentar a EBI junto com uma das vizinhas de Maria. “Na época passava por inúmeros problemas dentro de casa. Era muito nervosa com tudo e todos, sofria de labirintite e, por conta disso, não conseguia nem mesmo levantar da cama. As meninas (hoje adultas e obreiras da IURD) chegaram primeiro. Elas gostavam muito de ir à igreja e viviam me convidando, pois presenciavam os meus problemas, mas eu não aceitava. Um dia decidi ir, mesmo me arrastando. O resultado não poderia ser diferente: hoje vivemos felizes, fui curada das enfermidades e em minha família reina a paz”, testemunha Maria. Ao final da reunião, o bispo orou por todos os educadores, abençoando-os.


Na opinião de Pastor Geraldo Vilhena e sua esposa Creusa Vilhena diz E.B.I - é o futuro da IURD

Que o Senhor Jesus abençoe essa equipe de fé que faz o trabalho da E.B.I

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Me apaixonei pelo meu assassino:


O goleiro e capitão do Flamengo, Bruno Fernandes, 26 anos, é apontado como o principal suspeito pelo sequestro seguido de morte de Eliza Samudio (25), sua ex-namorada, ocorrido no dia 4 de junho, no Rio de Janeiro.

Por conta da acusação, Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o “Macarrão”, se entregaram ontem (7) à Polinter Andaraí, zona norte do Rio, menos de 12 horas após terem a prisão decretada. “Macarrão” e o adolescente J., primo de Bruno, são acusados de serem os executores do crime, a pedido do goleiro.

No dia 6, J. afirmou que Eliza foi sequestrada no Rio e morta em Contagem (MG), onde foi mantido encarcerada no sítio de Bruno, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. J. disse também que Eliza foi morta por estrangulamento e o corpo, entregue por “Macarrão” a um traficante de Contagem (MG), conhecido como Cleisson, que teria sido pago para “desová-lo” (desaparecer com o corpo sem deixar pistas).

Para a Divisão de Homicídios do Rio, “o depoimento do menor é sólido. Está claro que Bruno é o mandante do crime, e os outros dois, os executores”. As evidências ganharam ainda mais força com os exames realizados pelo Instituto de Criminalística (IC), que comprovaram que as marcas de sangue encontradas no interior do carro do goleiro são mesmo de Eliza. Outros oito suspeitos de terem participado do crime, entre eles a mulher de Bruno, Dayanne, de 23 anos, tiveram o pedido de prisão temporária decretado.

Essa não é a primeira vez que Bruno se envolve com problemas judiciais. De cinco anos para cá, foram sete: a primeira ocorrência do goleiro na Justiça está registrada na 32ª vara Cível de Belo Horizonte, em que consta que o goleiro pegou R$ 10 mil de empréstimo com o Banco BMG, mas recusou-se a pagar a quantia. Em outro caso, uma garota de programa pede R$ 1,8 milhão de indenização por confusão com outros jogadores do Flamengo no sítio em Minas Gerais. Alem destes, o goleiro responde a outros cinco processos judiciais.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

IURD NOTÍCIA ATAQUE E DESTRUIÇÃO DA IURD EM FARO (PORTUGAL)









Hoje dia 13/06, por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança, uma máquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da IURD em Faro, no Largo de São nº 10. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso. Telefonamos aos serviços de emergência e pedimos apoio policial, enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava conosco no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.

Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra nós, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmera de segurança, que estava ali instalada, paredes e teto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas.

O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, proteção e socorro.

Foi quando os agentes da GNR chegaram ao local e o homem não se deixou intimidar; continuou a ameaçar os policiais com a máquina, então, recebeu voz de prisão.

Apesar do ataque, permaneceram INTACTOS O ALTAR E TODOS OS ELEMENTOS SAGRADOS QUE ALI PERTENCEM. A TAÇA COM O ÓLEO SANTO DA UNÇÃO NÃO QUEBROU E NÃO DERRAMOU. O SANTUÁRIO DE DEUS FOI PRESERVADO, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2:9

Jana Gomes - Portugal

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sequelas do Divórcio



SEQUELAS DO DIVÓRCIO:

NA MAIORIA DOS CASOS, A SEPARAÇÃO DOS PAIS DETERMINA A CONDUTA DOS FILHOS OU SERVE APENAS DE DESCULPA?

Todos os anos, mais de um milhão de crianças passam a ser filhos de pais separados. Portanto, se a questão não for tratada com o devido afinco, pode-se, futuramente, ser criada uma sociedade “emocionalmente doentia”. Por isso, todo cuidado é pouco quando decidir a quem será dada a posse desses milhares de crianças.

A guarda dos filhos é um instrumento da justiça que visa aos interesses e à proteção da criança e, portanto, não deve, como acontece comumente, ser encarada como um duelo, uma disputa de poder entre os cônjuges ou uma manifestação fria de vingança. Mesmo porque entregar a guarda do filho a um dos pais não significa dar a ele poderes absolutos. Independente da decisão tomada pelo Juiz, pais e mães deverão continuar a desempenhar seus respectivos papéis perante o filho, ou seja, são eles, ainda que na nova situação, os responsáveis pela educação, pela saúde física e mental da criança e também por tudo aquilo que lhe garanta o bem-estar necessário para que ela cresça de forma saudável.

Embora sejam analisados diversos atributos dos pais para que a guarda seja estabelecida justamente, os juízes têm dado preferência a entregá-la às mães, sob a alegação de que a criança, ainda nas primeiras fases da vida, carece bem mais dos cuidados maternos. Além disso, é praticamente consenso que os homens têm visíveis limitações e dificuldades primárias para suprir as necessidades básicas de uma criança. Nessa pendência, o instinto materno sai na frente.

O mais importante de tudo, no entanto, é que pais e mães discutam sobre a guarda de seus filhos tranquila, coerente e inteligentemente. Não basta deixar que as emoções se sobressaiam às razões. A lei básica da guarda é simples: ela deve ser feita tendo como foco principal o conforto da criança, não o dos pais. Por isso mesmo, uma ‘disputa’ acalorada pela posse da criança é certeza de sequelas para toda a família.

Durante a tomada de decisões, o bom senso, a inteligência do casal e o amor pelo filho devem ser colocados todos sempre em primeiro lugar. Agir assim poupa frustrações, sequelas e traumas deixados por esse momento tão difícil. Afinal, não é nada justo uma criança pagar, durante quase toda vida, pelos erros cometidos pelos pais.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1