sábado, 13 de dezembro de 2014

Entenda por que a aliança com Deus exige sacrifício

Entenda por que a aliança com Deus exige sacrifício

E saiba qual foi o primeiro sacrifício realizado pelo homem registrado na Bíblia







“Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado.”Gênesis 3.22-23
Por causa do pecado, Adão e Eva foram condenados à exclusão do Jardim do Éden, um paraíso separado por Deus para que o homem habitasse. Agora, os seres humanos tinham consciência de suas falhas, de seus defeitos, de seus erros.
A partir daquele momento, a humanidade teria de oferecer sacrifícios a Deus para que a aliança com o Criador continuasse e Ele perdoasse o pecado dos homens.
Foi por isso que Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, apresentaram cada qual a sua oferta – que é o primeiro sacrifício realizado pelo homem registrado na Bíblia.
Porém, a humanidade continuou a viver em pecado e, consequentemente, afastando-se do Senhor ao ponto em que Deus destruiu o mundo por meio do dilúvio, poupando apenas Noé, sua família e os animais da Arca.
A aliança de Deus com o Seu povo
Por muito tempo Deus desejou separar para Si um povo que O adorasse e que fosse fiel. E essa aliança foi concluída em Abraãoque era um homem íntegro para com o Senhor.
Entretanto, Abraão e Sara, sua esposa, não podiam ter filhos. Então, Deus firmou uma aliança com Abraão para garantir Sua promessa de que faria, por meio de dele, muitas nações.
Para isso, pediu que Abraão cortasse uma novilha, uma cabra e um cordeiro e os partisse no meio. Foi o que Abraão fez. Depois, Deus passou entre o sacrifício consumindo a carne com fogo.
“E sucedeu que, posto o sol, houve densas trevas; e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços. Naquele mesmo dia, fez o SENHOR aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates:” Gênesis 15.17,18
Deus cumpriu com Sua promessa e Abraão gerou Isaque, que foi pai de Jacó, e desse surgiram as doze tribos de Israel. Porém, quando Isaque ainda era pequeno, o Senhor o pediu como sacrifício.
“Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que Eu te mostrarei.” Gênesis 22.2
Na verdade, Deus desejava saber se Abraão abriria mão daquilo que mais amava - que era o filho. E Abraão obedeceu, colocando o filho no monte como sacrifício.
“Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.” Gênesis 22.9-12
E assim, Abraão firmou uma aliança eterna com o Criador, pois a aliança com Deus exige sacrifício.






O sacrifício é para todos
Nos dias de hoje, a nossa entrega para Deus não pode ser diferente do que foi a entrega de Abraão. Pois, assim como ele fez, devemos oferecer para o Senhor o perfeito sacrifício. Desse modo, confirmaremos a aliança com Deus para com a nossa vida também.
Se você deseja saber mais sobre sacrifício e a “Fogueira Santa do Monte Carmelo”, participe de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço em www.universal.org/enderecos.
Você também pode conversar agora mesmo com um dos bispos ou pastores da Universal por meio do Pastor Online. Acesse www.universal.org/pastoronline.








































Um café da manhã especial Voluntárias visitam unidades da Fundação CasaAgência Unipress/SPSÃO PAULO – Recentemente, voluntárias que fazem parte da Associação das Mulheres Cristãs (AMC), instituição sem fins lucrativos ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram duas unidades da Fundação Casa (Piratininga e Brás), em São Paulo, e, na oportunidade, recepcionaram os familiares dos internos com um delicioso café da manhã especial. À medida que chegavam para visitar os parentes, deparavam-se com uma mesa repleta de frutas, sucos e outras guloseimas, tudo preparado especialmente para eles. Segundo o pastor Geraldo Vilhena – responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa em todo o estado de São Paulo –, presente no evento, juntamente com alguns obreiros da UNIVERSAL, o gesto tem por objetivo colaborar com o bem-estar dessas pessoas. “Em alguns casos, elas passam horas viajando, sem comer absolutamente nada; foi pensando nelas que organizamos essa recepção”, argumentou o pastor, destacando também que, além do café, todos receberam uma oração especial, bem como uma palavra de fé e ânimo.






























































































































sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A força do esporte na luta contra os vícios


A força do esporte na luta contra os vícios
Partidas de futebol conscientizam contra as drogas em todo o estado de São Paulo.


 

Partidas amistosas de futebol e futsal aconteceram no dia 31 de agosto último em vários ginásios e estádios de São Paulo – nas zonas leste, sul, oeste, e norte da capital, e nas cidades de Guarulhos, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, São José dos Campos, entre outras. Foi o “Saiba Dizer Não Futshow”, organizado pelo Força Jovem Universal (FJU) e idealizado pelo bispo Marcello Brayner, responsável pelo grupo no Brasil. O objetivo do evento foi a prevenção e a conscientização contra as drogas, despertando no jovem o hábito saudável da prática de esportes.


Além das partidas, houve diversas atrações. Os voluntários do FJU se reuniram para apresentar peças teatrais, músicas e danças, além de depoimentos de jovens que antes eram usuários de drogas e hoje estão totalmente libertos.


“Minha vida era um inferno. Mergulhado nas drogas, fui preso três vezes. Não aguentava mais tanto sofrimento. O que me fez ir até Deus foi uma programação da Universal que vi, em plena madrugada, na Record. O pastor fez um convite dizendo que minha vida iria mudar. O sofrimento era demais. Não pensei duas vezes e, determinado, no dia seguinte lá estava eu. Hoje sou obreiro há 8 anos e muito bem casado. Sou feliz por fazer parte dessa grande família que é o FJU”, testemunhou um dos jovens.


O pastor Diego Alexandre, responsável pelo grupo em São Paulo, ressaltou que esses eventos têm uma grande importância para toda a sociedade. De acordo com ele, os jovens dependentes sabem onde procurar ajuda. E para os que não vivem nesse meio, vale a conscientização do que as drogas podem causar na vida de alguém.












Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.




Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias





Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.


Quando nos falamos sobre drogas, nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.


Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento para o Senhor Jesus.





Leia com atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..




Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL






Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,


Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína


Podia trazer depois de cheirada.


Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.


E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.


Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.


Dos parceiros em volta.











Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.




No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.




No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.






















quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Um ateu que procura o sentido da vida

Um ateu que procura o sentido da vida

Woody Allen, mesmo sendo ateu, se incomoda pela falta de fé em algo

Um dos mais respeitados diretores, produtores e comediantes de sua geração, Woody Allen, de 78 anos, carrega uma dubiedade dentro de si. Ao mesmo tempo que é filho de mãe judia, portanto etnicamente considerado judeu, é também ateu. Já deu declarações polêmicas a respeito da sua falta de crença em Deus, além de ter escrito um livro chamado God: a comedy in one act (Deus: uma comédia em um ato, em tradução livre).

Mas, mesmo que o diretor viva essa ideologia, parece que a falta de fé em algo também o incomoda. Durante uma coletiva de imprensa em Paris, na divulgação de seu último filme, ele disse que sua vida foi vazia, triste e sem sentido. “Por ser ateu e não acreditar numa razão para estarmos aqui, tive uma vida muito triste, sem esperança, assustadora”, confessou.
Ele ainda reflete mais sobre o assunto: “Você nasce sem um motivo claro, sente uma comichão sexual inexplicável para ter filhos, os tem, e então eles têm os seus filhos, e você tampouco entende a razão. Mais um pouco, e o mundo desaparece, e depois o universo”.
Talvez toda essa depressão seja reflexo do escândalo em que ele foi protagonista no começo deste ano. Sua filha adotiva, Dylan Farrow, acusou-o de tê-la molestado quando ela era criança, o que, provavelmente, o abalou.
Allen colecionou vários sucessos ao longo dos anos, mas também escândalos em igual proporção em sua conturbada vida real. Agora colhe o saldo do que plantou e reflete que a falta de crença em Deus talvez não tenha sido uma boa escolha.
A ausência de fé tirou toda a esperança de Allen e trouxe-lhe uma melancolia profunda, “quase palpável”. O que ele talvez não tenha entendido até hoje é que a fé em Deus não precisa de argumentos científicos ou teológicos para existir e trazer resultados.
Diante dos problemas, ter fé em Deus faz toda a diferença. É dela que vem a força para crer na transformação e fazer algo para mudar a situação. É nos momentos difíceis que ela dá suporte para o ser humano ter exatamente o que tem faltado a Allen: felicidade, esperança e vida com um propósito.















Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens da Fundação Casa.

É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A esperança é elemento sempre presente na Festa dos Tabernáculos

A esperança é elemento sempre presente na Festa dos Tabernáculos

Mulheres que participaram do encontro no ano passado relatam mudanças positivas em suas vidas








A esperança é a grande aliada de quem passa por problemas, mas não desiste de enfrentá-los. A capacidade de enxergar além das tempestades, dos momentos obscuros, das duras lembranças do passado com um sentimento de que tudo será diferente no futuro é um tipo de esperança que só a fé pode trazer, pois é uma certeza de vitória, mesmo diante da aparente derrota.
Mas muito mais do que o sentimento, o que realmente traz a solução para qualquer situação adversa é a atitude de seguir em frente, sem desanimar ou retroceder. Esse foi o ensinamento deixado na última Festa dos Tabernáculos, que aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado. A idealizadora da festa, Cristiane Cardoso, esteve à frente do evento contando às mais de 100 mil mulheres que acompanharam a festa em todo o Brasil, por meio de videoconferência, o que fez para superar seus próprios bloqueios e se tornar uma pessoa confiante e feliz. Além dela, outras mulheres também relataram suas histórias de superação.
Desta vez, quem está em São Paulo terá a oportunidade de participar da Festa dos Tabernáculos no Templo de Salomão, no dia 25 de outubro, às 18 horas. Para isso, é preciso adquirir um colar e uma credencial. Nos demais Estados, o encontro também será no mesmo dia e horário. Você poderá obter mais informações e saber os endereços acessando http://www.godllywood.com/br/festa-dos-tabernaculos/.
Abda Oliveira, de 30 anos
Aprendi a crer em Deus nos momentos mais difíceis e percebi que muitas vezes era orgulhosa, por achar que Deus não estava me vendo e por Ele estar me deixando enfrentar aquele problema. Na verdade, era naquela situação que Deus estava cuidando de mim e me ensinando como ser uma pessoal melhor. O segredo é sempre confiar Nele. Eu indico a participação de todas as mulheres nessa festa. Não é apenas uma comemoração, mas Deus realmente se faz presente.
Gislaine dos Santos,  de 43 anos
Os depoimentos contados na festa me ajudaram a entender algumas situações que eu estava vivendo naquele momento. Eram problemas que eu não entendia o motivo, me achava inferior, incapaz de realizar algumas coisas, estava em conflito por não conseguir conquistar meus objetivos e essas histórias de vida me fortaleceram a seguir em frente. Entendi que era necessário que eu não abandonasse a minha confiança, que o deserto acabaria. Eu passei por esse deserto, amadureci e superei pensamentos e sentimentos negativos. Superei as lembranças do passado que ainda estavam muito enraizadas dentro de mim. Tudo que aconteceu naquele dia mexeu profundamente com meu interior. Saí de lá leve, diferente, com outro pensamento, confiante de que venceria, que não tinha mais aquele fardo para carregar. Estou aguardando agora por esse novo alimento espiritual.
Letícia Lopes, de 22 anos
As experiências que a Cris contou mexeram comigo, pois ela lutava, lutava e não via resultado, como se Deus não visse o que ela estava passando. Eu me via nessa situação, pois pedia algo a Deus e já não acreditava mais, pois nada acontecia. Eu ficava tão desmotivada, que sozinha me levava para o deserto e tornava tudo mais difícil. Eu percebi que queria tudo do meu jeito. Pensava que Deus poderia olhar para qualquer pessoa, mas que o meu problema nunca seria resolvido. Mas nessa festa eu entendi que o deserto pelo qual eu estava passando poderia acabar, se aprendesse a confiar plenamente na providência divina. Foi algo realmente revelador em minha vida. Espero que neste ano as minhas convidadas possam usufruir de ensinamentos tão valiosos quanto os que eu recebi.




UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

Marta Alves

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1