sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Evite tirar a venda dos olhos



O pai leva o filho para a floresta durante o fi nal da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém.

Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda, este é o único modo de vencer a si próprio. Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, "sentado ao nosso lado". Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confi ar que Ele está nos protegendo.

Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja com você. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, com a nossa visão espiritual, não com a material. Evite tirar a sua venda antes do amanhecer.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ele é muito infantil


Naquela noite, ele não foi estudar. Liguei para o celular dele e não atendia, algo me dizia para ir até a sala de Carla ver se ela estava lá. Relutei o tempo todo, não prestei atenção nas aulas, nem sei qual professor entrou na sala. Fui até lá e constatei o que eu não queria: Carla não fora à aula.

Achei que ia ter um ataque cardíaco! “O que faço agora?”, pensei. Meu coração disparou, minhas mãos suavam, fiquei com tanto ódio daquela menina que eu quis matá-la. O que tem que vir até aqui estragar meu casamento?

Fui para casa e esperei meu esposo. Não fiz o jantar, não passei sua roupa, não tomei o meu banho, não liguei a televisão. De meus olhos saía fumaça; estava com tanto ódio que seria capaz de matar!

A porta se abriu e o lindinho do meu marido entrou. Com a cara lavada, fingindo que nada tinha acontecido. Eu voei em cima dele e quis uma explicação. Ele me chamou de louca e foi tomar banho. Queria comer e não tinha jantar.

– Tá vendo? Eu estou com fome e nem comida tem aqui nesta casa. É assim que você aprende como ser uma mulher sábia?

A briga continuou e agora com palavras ofensivas. Um criticava o outro e ele sempre jogando na minha cara que eu não era sábia. Como eu não era sábia? Como eu não era uma mulher de fibra? Eu acordava todos os dias às 5 e meia da manhã, deixava o café da manhã dele pronto na mesa, com tudo aquilo de que ele gostava. Na hora do almoço, eu corria para casa e deixava tudo certo para ele ter uma comida fresquinha, as roupas dele eram até engomadas. Eu deixava de comprar coisas para mim para satisfazer os seus caprichos infantis.

Um dia ele me pediu um videogame e dei-lhe de presente. Eu estava guardando um dinheiro para a entrada do carro. Sempre comprava roupas de marca para ele, tênis importados, tudo para agradá-lo e ainda me diz que não faço nada e que não tenho sabedoria? “Ele é muito infantil!”, pensei. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A.M.C realiza um café da manhã para as internas,famílias e funcionários da Fundação Casa de Parada de Taipas em São Paulo.




O evento na Fundação Casa de Parada de Taipas começou assim: As senhoras que fazem parte do Grupo AMC, começam a fazer a montagem com todo carinho e amor de tudo que for necessário para dar o melhor para as internas.










As 57 meninas foram recebidas com uma flor no cabelo. Variadas cores contribuiram para alegrar o espaço e as mulheres voluntarias da AMC participaram com muita alegria e sorrisos.









As meninas foram presenteadas com um anel de uma história narrada pela senhora Rosana que é a presidente da AMC e as senhoras que fazem parte do grupo. “O Velho Rei Sábio”. Em toda e qualquer dificuldade existe uma chance de abraçar uma oportunidade muito melhor, pois existe sobre o dia um Céu que está em todo lugar em cima da nossa cabeça e Deus jamais se esqueçe dos que o buscam e mudam de atitudes ruins.





O anel foleado dizia: “TUDO PASSA”, e seguro elas tambem abraçará essa oportunidade e buscará refazer a sua vida quando estiver livre para recomeçar











cantora Isis Regina cantou junto com grupo da AMC e as internas.





A Banda GERD parceira da AMC alegrou ainda muito mais o evento foi uma animação completa.














Uma mesa farta e diversificada de salgados e doces. Foram distribuido para as internas funcionários da casa.














Foram distribuido também kites de maquiagem para as internas.


Uma canja de fotos a pedido das internas.





A Oração que é a parte mais essencial desse momento finaliza com as voluntárias que adotaram o ombro, as mãos deixando assim a paz necessaria de um local que nos recebe com muito carinho e gratidão

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1