sábado, 29 de março de 2014

Você sabe onde e quando a sua vida terá fim?

Descubra como seguir pelo caminho correto e não ser pego de surpresa














No último dia 6 de março, uma jovem de 21 anos foi encontrada morta em um canavial de Araraquara – interior de São Paulo. O corpo estava bastante machucado (o laudo sobre a causa da morte só deve sair em 30 dias). O principal suspeito? O padrasto, Elton Renato, de 34 anos, com quem a mãe da moça, Márcia Ângela, convivia havia cerca de 4 anos e que está desaparecido.
Elton buscava a jovem todas as noites em um shopping da cidade, onde ela trabalhava. Na noite do último dia 4 (quarta-feira), ele fez a mesma coisa, mas a mãe dela conta que ele estava muito nervoso quando saiu de casa, por causa de dívidas e desentendimentos constantes com a mãe dele, e disse que daria um jeito de acabar com aquela situação.
A jovem e ele não voltaram para casa naquela noite. O que ela tinha a ver com os problemas do padrastole? É uma pergunta ainda sem resposta.
Muitas vezes, não sabemos quem são, verdadeiramente, as pessoas com quem convivemos dentro da própria casa. Ter discernimento para agir na vida nem sempre é fácil para algumas pessoas que, movidas pelas emoções, acabam cedendo às paixões ou à carência natural de todo ser humano. A falta de uma Direção certa para tomarmos atitudes faz toda a diferença no resultado de nossas vidas. E o pior, sem essa Direção, para onde irá a nossa alma no caso de uma tragédia como essa que aconteceu no interior de São Paulo?













A resposta você encontra todas as quartas-feiras, às 20 horas, na “Noite da Salvação”, uma reunião especial que acontece em todos os templos da Universal, cujo objetivo é direcionar as pessoas ao caminho da Verdade e da Vida Eterna com o Senhor. Um caminho que, quando trilhado, não tem como levar à destruição, ao contrário, traz Vida, e nos leva às escolhas corretas em nossas vidas, pautadas na razão, e não na emoção.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA





































































Paulista e Nova Vida
As unidades de Internação Paulista e Nova Vida, da Fundação CASA na Vila Maria, comemoraram o dia das mães nos dias 9 e 10 de maio, em meio a muita musica e orações.
A banda Eterna Aliança e a cantora gospel Cristina Miranda se apresentaram aos internos e familiares, que estavam presentes. Na UI Paulista, o pastor Osvaldo Volpini orou com os jovens, e ressaltou a importância das mães na família e na recuperação dos internos.Já na UI Nova Vida a convidada foi a escritora Carlinda Tinoco, que distribuiu livros e autógrafos, alem de recitar uma poesia em homenagem às mães.
As mães dos adolescentes receberam tratamento de manicure, cabeleireiro e receberam rosas de seus filhos. Para completar a festa foram servidos também salgadinhos, algodão doce e sorvetes.
O diretor da UI Nova Vida, Leandro Medeiros, exaltou a temática religiosa da comemoração “alem da solidariedade o apoio espiritual é essencial para essas mães, que passam por um momento delicado”.





































































sexta-feira, 28 de março de 2014

"Armado escondia meu maior medo”

Você, que confia em armas para garantir sua segurança, veja a grande descoberta que mudou a vida de Rafael








Portar e traficar armas, usar drogas e consumir álcool passava a impressão para muitas pessoas de que Rafael Moura, de 31 anos, era destemido. Mas o que ele tinha mesmo era medo e uma profunda tristeza por causa do complexo de inferioridade que o atormentava.
“Eu cresci testemunhando meu pai chegar em casa quase sempre embriagado. Os desentendimentos entre os meus pais eram frequentes e eu me lembro de sentir muita raiva daquilo tudo. Eu sonhava viver em um lar de alegria”, disse.
Rafael consumiu bebida alcóolica pela primeira vez com apenas 12 anos de idade. Com o passar do tempo, ele começou a usar maconha e, logo em seguida, cocaína. De usuário, o adolescente passou a vender drogas. Em casa, o jovem passou a brigar com a família e em um momento de ódio extremo chegou a ameaçar o pai.
“Durante uma discussão cheguei a apontar uma arma para a cabeça do meu próprio pai. Mas não consegui apertar o gatilho”, lembrou.
Envolvido cada vez mais com armas de fogo, Rafael conseguiu montar um pequeno arsenal. Ele chegou a comercializar desde as consideradas de baixo calibre até as mais pesadas. “De certa forma, eu me sentia poderoso. Só que tudo mudava quando eu deitava para dormir. Quando eu estava só, pensava na minha família. No fundo, eu sabia que não tinha o respeito verdadeiro das pessoas ao meu redor”, afirmou.







Vivendo à margem da lei, Rafael também fez inimigos. Ele foi ameaçado de morte várias vezes e chegou a sofrer uma tentativa de assassinato. Na ocasião, ficou sob a mira de uma arma, mas conseguiu fugir.
“Minha mãe orava por mim nas reuniões da Universal. Hoje acredito que os pedidos dela a Deus me livraram da morte. Eu vi muitos colegas morrerem, pessoas que até pensavam em mudar de vida, mas não tiveram a chance. Certo dia, estava tão desesperado por viver sem paz e cheio de amargura que decidi aceitar o convite de minha mãe para ir à igreja. Eu estava com muito medo de morrer”, lembrou.
Rafael participou dos encontros especiais para os jovens na Universal e aprendeu a buscar em Deus tudo o que desejava. “A fé me ergueu. Comecei a acreditar em mim, a determinar coisas boas para minha vida e lutar por elas de forma honesta e sem medo”, disse.
Ele deixou de usar drogas, assim como armas, em consequência de ter desenvolvido esperança, fé e amor dentro de si. Atualmente, dedica-se a transmitir a outras pessoas as mensagens que o conduziram por um novo caminho. Ele é casado e pastor na Universal.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA






A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã desta última terça feira. Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Universal, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.
































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"



























O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.















.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igreja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves















































quinta-feira, 27 de março de 2014

Seu filho é sua prioridade absoluta? Saiba como isso o afeta


Filhos no altar. Esse é o quarto tema da série especial “Os 5 erros que os pais cometem e que afastam os filhos adolescentes”







Imagine uma mãe que liga dia e noite para o filho e não sossega enquanto não passa a lista de regras ou mesmo se certifica de que ele está bem. Pergunta se ele se alimentou, se pegou o ônibus certo, se entrou na escola, saiu, isso, ou aquilo. Vive praticamente 24 horas por dia em função do filho. Imaginou?
A verdade é que essa mãe, seja por medo, insegurança ou qualquer outro adjetivo, de tantos cuidados, é capaz de constranger o filho, e é uma forte candidata a afastá-lo de si.
E em se tratando de filho adolescente, então, pior ainda. Amor e cuidados são necessários, mas não adianta fazer dele uma “eterna criança”.
Não exagere
Entre “Os 5 erros que os pais cometem e que afastam os filhos adolescentes”, colocá-los num altar e constrangê-los com determinadas atitudes tem sido um grande problema nas famílias, e um dilema bem conhecido da jornalista Isabela (nome trocado a pedido da entrevistada), de 24 anos.
Ela cresceu com todos esses cuidados exagerados da mãe. Viveu a adolescência praticamente num pedestal e, segundo conta, uma das coisas que mais detestava era quando estava em algum lugar e a mãe do nada, iniciava uma conversa com alguém e desatava a falar da vida de ambas.
“Ela falava sobre os meus relacionamentos amorosos e de como eu me comportava quando era mais nova. Relatava situações constrangedoras, como, por exemplo, que eu era bagunceira ou que não sabia nem lavar as minhas roupas. Em outros momentos, quando eu estava com os meus amigos, ela fazia questão de criticá-los na minha frente. Se não gostava de alguém, falava na cara da pessoa que não me queria com aquela amizade. E mais: ela também costumava exaltar para todos o que eu fazia de bom”, lembra a jovem.
Isabela sentia muita vergonha e, por conta disso, se afastava da mãe. Inclusive, com o passar do tempo, deixou de atender às inúmeras ligações dela.
“Ela me ligava mais de dez vezes por dia para saber o que eu estava fazendo, onde estava, com quem, como, que horas voltaria, ou para contar algo do dia a dia dela. Se eu não atendesse, ela falava que eu era uma filha ruim, já que só queria mostrar o quanto me amava com aquilo.”
Isabela cresceu, tornou-se independente, porém, não viu grandes mudanças na mãe no decorrer dos anos. Com a maturidade e uma vida com o Senhor Jesus, a jovem garante que aprendeu a lidar com a situação, apesar de difícil. “Entendi que seria mais fácil eu mudar do que ela”, ressalta.
Na próxima semana, não perca o quinto – e último – tema da série. Falaremos sobre a crise existencial que todo adolescente enfrenta, mas que não é compreendida pelos pais, que, muitas vezes, ao invés de apoiarem o jovem, se desesperam e fazem chantagem.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA

Noite de muita alegria na US Tatuapé (Fundação Casa), foi realizado pelos voluntários da Universal  um evento para comemoração dos DIA DAS MÃES. O Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração por todos e enfatizou a importância da comunhão com Deus e crer que o Senhor Jesus nos escolheu para servi-lo.Foi oferecido para as mães dos internos um bolo como presente, refrigerantes e sorvetes. Foi uma noite agradável e com certeza ficará nas lembranças de todas as mães.







quarta-feira, 26 de março de 2014

Quer ter sucesso? Saiba como ser bem-sucedido









Responda rápido: Você conhece alguém que não quer ser bem-sucedido?
No fundo, em qualquer área profissional, e também na vida pessoal, a maioria das pessoas tem essa aspiração, mesmo que não queira admitir. Para o empresário, por exemplo, não é diferente. No entanto, é por meio de seu empreendimento que ele busca esse objetivo. 
Porém, atualmente, na selva que é o mercado, cumprir essa meta não é tarefa fácil. É preciso ter perseverança, ser criativo e capaz de liderar com eficácia. O tempo todo o empreendedor está sendo testado, por isso, ter visão para aproveitar as oportunidades e capacidade para assumir riscos também contam. 
Mesmo assim, diante de todas as considerações e dicas que os especialistas mercadológicos possam dar aos empresários, trata-se de um assunto recorrente, que sempre traz novas considerações.
Qual o segredo do empreendedor cristão?
Para perceber que realmente é possível alcançar o sucesso, vamos analisar o assunto sob a ótica cristã.
Os empresários vivem para conquistas e o objetivo de vida deles é destacar-se. Pode-se dizer que são pessoas que aprendem com a disciplina e com as regras, mas, sobretudo, sabem quando quebrá-las, inventando as suas próprias normas e estabelecendo novos padrões.
Um exemplo que pode servir como modelo é o do Senhor Jesus. Com apenas 12 seguidores, mostrou uma nova forma de pensar e agir que se propagou pelo mundo todo e nos serve de lição até hoje. Ele tinha um plano e mostrou-se hábil em colocá-lo em prática, fazendo com que se concretizasse, mesmo após a Sua morte.
Essa postura não pode faltar ao empresário. Dever ter a verdadeira dimensão do que ele é realmente e da sua relação com o mundo à sua volta, além da capacidade de assumir riscos, condição fundamental para alcançar o sucesso.
O exemplo de Jesus vem à cabeça novamente, pois Ele tinha consciência de que era filho de Deus e de que poderia realizar o impossível. Quem poderia acreditar, naqueles tempos, que a seleção de uma dúzia de homens seria fundamental para propagar a Palavra de Deus? Jesus correu riscos ao escolher discípulos que não eram sábios: pescadores, soldados, cobradores de impostos e muitos deles até incrédulos.
No entanto, Ele os convenceu de que seriam capazes de realizar o que Ele propunha, mesmo diante da descrença deles mesmos, e que poderiam ser talhados para seguir o plano de Deus.
E mais: quem imaginaria que a Sua “empreitada” daria certo? Para chegar a essa meta, Jesus trabalhava arduamente e não perdia oportunidades de ensinar seus apóstolos e àqueles que vinham procurá-lo.
Podemos perceber que o sucesso empresarial também depende do que se aprende e como o conhecimento é aplicado em prol do crescimento profissional e da empresa. Trazendo para o contexto cristão, a Bíblia revela que os apóstolos aprenderam com Cristo e pregaram conforme haviam sido ensinados. Foi por isso que os planos de Deus seguiram e a Palavra se propagou pelo mundo.
Não esqueça do detalhe
Paralelamente às dicas acima há um detalhe importantíssimo: é fundamental saber que a atividade profissional de qualquer cristão encontra-se no campo da vontade permissiva de Deus. Ele não decide pelo empresário, mas orienta e abençoa.
 Para o bispo Jadson Santos, responsável pelo Congresso Empresarial na Universal da Avenida João Dias, na capital paulista, saber disso e manter um elo com o Senhor Jesus é fundamental. “Para prosperar não se trata de sorte nem de a pessoa ser batizada no Espírito Santo; se trata de a pessoa ter visão. A sua vida é resultado da sua visão”, destaca.
O bispo afirma que um empreendedor que busca o sucesso não perde tempo falando das derrotas, mas precisa entender que antes de tomar decisões é aconselhável colocar todos seus os planos no altar do Altíssimo. “Não tenha pressa. Busque intensamente uma resposta de Deus. Escute a voz do Espírito Santo. Ele certamente testificará no seu coração e haverá paz em relação às decisões corretas.”
Humildade diante de Deus
Por isso, é importante aprender a não colocar a sua vontade acima da vontade de Deus. Muitas vezes, queremos tanto alguma coisa que não paramos para escutar a voz do Espírito Santo. Paciência é importante, mesmo que existam adversidades.
Não esqueça: O Senhor tem o tempo certo para agir e responder. Coloque o seu negócio sempre nas mãos dEle. Habitue-se a ler a Palavra todo dia. Ore pela sua empresa e coloque nas mãos de Deus os problemas e as decisões que precisam ser tomadas.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



























IURD distribui Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).

terça-feira, 25 de março de 2014

Como você age diante dos seus erros?

Saiba como suas falhas interferem em sua vida








Em tempos onde o sucesso é obrigatório em todos os setores da vida, você pode aproveitar as suas aparentes derrotas para ser muito mais feliz.
A falha, pelo simples fato de existir, já é uma grande vitória. Ela prova que você não ficou parado, mas se esforçou e correu atrás de algo em que acreditava. Enquanto toda ação é responsável por uma reação, a inércia não gera coisa alguma, nem para o bem, nem para o mal.
Há quem acredite que o simples fato de não falhar nunca representa o sucesso. Engana-se. “Sucesso” tem em sua formação a base “+cedere”, que significa “mover-se, deslocar-se”. É preciso caminhar para alcançar algo, com tropeços ou não.
Dizem que a vida é um espaço de tempo para se perder, mas é preferível acreditar que a vida é um espaço de tempo para se aprender. E o que ensina melhor do que os próprios erros?
Se não precisássemos aprender mais nada, tudo seria muito chato. Faríamos coisas muito interessantes, sim, mas não teríamos motivos para viver. Não existiria objetivo para seguir adiante.
Quem somos nós quando não recebemos respostas?
Desde a tentativa do primeiro passo, ainda quando bebês, estamos em busca da caminhada. Ir sempre adiante, nunca parar. Mas quem somos enquanto caminhamos? Isso é a nossa forma de encarar os fracassos.
Quem você é quando erra? Quem você é quando suas orações não recebem uma resposta imediata de Deus?
Muitos acreditam que não ter as orações atendidas é sinal de fracasso irreversível, fim da linha. Pensam que lutar e perder a batalha é prova de que são mais fracos do que outros que conseguiram vencer aquele desafio. Estão muito longe da verdade.
O tempo não é do homem, mas de Deus. Foi inventada uma forma de contar o tempo, mas não de controlá-lo. “Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia”, diz Pedro no terceiro capítulo de seu segundo livro.
A vida é a caminhada, e o tropeço é momentâneo. Devemos ver as falhas como motivo de perseverança, como impulso para ir mais à frente, empenhando-nos cada vez mais. Aproveitá-las. Tudo é um processo de amadurecimento, de transformação para o que vem depois. Falhar nos faz ser humildes como devemos, e perseverar nos torna fortes. Usando a fé como combustível, podemos superar e alcançar qualquer objetivo. Como o mesmo Pedro diz, “não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça”.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da UNIVERSAL levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Quantos atormentados por essa situação encontraram no suicídio a única resposta?


Quantos atormentados por essa situação 

encontraram no suicídio a única resposta? 
Quantos se arrastam com problemas 
impossíveis de serem resolvidos?
Josafá estava diante de inimigos bárbaros, 

e que já estavam chegando para destruírem
 tudo. No primeiro momento, sua reação foi 
natural, ele teve medo. Mas, logo em seguida,
 a fé venceu o medo. Josafá convocou a todos 
para jejuar e, quando estava orando, confessou
que não sabia o que fazer, certamente ele falava 
da desigualdade dessa batalha física.
Naquele momento, o Espírito Santo veio para 

pôr fim a toda dúvida, trazendo a palavra que 
fez com que todos fossem como um só homem.
Não temais, nem vos assusteis por causa desta
 grande multidão, pois a peleja não é vossa, 
mas de Deus. 2 Crônicas 20.15
Ali estava a resposta, pois se somos de Deus, se obedecemos à Sua Palavra, se atendemos à voz 
do Altar, as nossas lutas passam a ser dEle.
É muito glorioso servir ao Senhor nosso Deus, 

pois Ele sempre faz mais do que imaginamos.
Josafá queria somente o livramento, mas 
depois 
de entrar no Vale da Decisão e vencer 
exércitos poderosos, sem uma arma na mão,
 veio o 
inesperado:
Vieram Josafá e o seu povo para saquear os 
despojos e acharam entre os cadáveres 
riquezas em abundância e objetos preciosos;
 tomaram para si mais do que podiam levar e
 três dias saquearam o despojo, porque era 
muito. 2 Crônicas 20.25
Quando ouvimos a voz do Altar, sempre acontece
 mais do que esperamos. Todos os que tinham 
entrado no Vale da Decisão, foram para o Vale
 da Bênção:
Ao quarto dia, se ajuntaram no vale de Bênção,
 onde louvaram o Senhor; por isso, chamaram 
àquele lugar vale de Bênção, até ao dia de hoje. 2 Crônicas 20.26
Quem for conosco para a Decisão, também 
entrará na Bênção do Altíssimo.








A equipe de futebol da unidade Nova Vida(V.Maria) participou de um jogo amistoso contra o time da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, do Brás-SP.A partida foi disputada na tarde de domingo último (19/04), proporcionado aos jovens não somente o acesso à atividade esportiva, bem como o incentivo à inclusão social e religiosa.





















































" O jovem pode perfeitamente participar de atividades esportivas, sociais,e viver sua vida em compromisso com Deus, pois princípios fundamentais como disciplina, respeito ao próximo e obediência, fazem parte também do esporte", destacou Luis Fernando P. da Silva,responsável pela divisão de esportes da Força Jovem da IURD do Brás.O time da casa saiu-se vencedor, recebendo um troféu, ofertado pelos visitantes. Em clima de descontração, todos os presentes puderam saborear pipoca com guaraná.O diretor da unidade, Leandro Medeiros Della Mina,considera muito importante a colaboração da Igreja Universal do Reino de Deus na recuperação dos adolescentes, pois também o esporte agrega valores relevantes, estimulando o espírito de cooperação entre os jovens que cumprem medida socioeducativa.



































Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1