sábado, 12 de novembro de 2011

Solteiros(as),sim;sozinhos(as),nunca.



"SOZINHAS NA MULTIDÃO": PAÍS TEM CERCA 30 MILHÕES DE MULHERES SOLTEIRAS, SENDO QUE 20 MILHÕES TÊM ENTRE 20 E 40 ANOS, NUNCA SE CASARAM, NEM PRETENDEM SE CASAR



SEJA POR OPÇÃO OU CONTINGÊNCIA, o fato é que nunca houve tanta mulher sozinha no mundo. E a causa para esse crescente número de “solitárias” está longe de ser a escassez de homens. Prova disso é que o último censo do IBGE, realizado no ano passado, mostrou que em todo o Brasil existem mais de 62 milhões de solteiros: cerca de 32 milhões de homens e 30 milhões de mulheres. Existem no País, portanto, algo em torno de 2 milhões de homens sem uma parceira.

O LEVANTAMENTO MOSTROU também que existam cerca de 20 milhões de brasileiras entre 30 e 40 anos que ainda não se casaram. Grande parte desse grupo afirma não se importar com essa situação uma vez que o matrimônio não é uma meta de vida. Mais da metade desse universo (53%) não pretende se casar.

NOS ESTADOS UNIDOS, a porcentagem de mulheres dessa mesma faixa etária que preferiu a vida de solteira, era, há 30 anos, por volta de 6%. Esse índice cresceu vertiginosamente de lá para cá. Hoje, elas já são 22%. De acordo com especialistas, a ascensão da mulher no mercado de trabalho, em boa parte do mundo, é um fator preponderante na hora de escolher entre vida sentimental e profissional.

MULHER DE 30 ONTEM E HOJE

EM 1986, a probabilidade de uma mulher de 35 anos se casar era de 5%. Em 2001 sociólogos da Universidade de Princeton corrigiram a conta – “as chances de encontrar companheiro são de 97% entre mulheres brancas com curso superior aos 35 anos”. Mesmo assim, seja por escolha ou motivos de perda ou separação, a mulher tem, sim, optado bem mais por ficar sozinha que há duas ou três décadas.

APESAR DA MUDANÇA de comportamento generalizada, as solteiras ainda sofrem preconceitos, mas um preconceito “camuflado”, dizem os cientistas sociais. É o que confessa sentir a arquiteta Gabriela, de 38 anos que, sozinha, sustenta a filha. “Aguentar as brincadeirinhas e ser rotulada de encalhada a todo momento não é fácil”, diz. “Mesmo assim, casar não está nos meus planos”, completa.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PROJETO AJUDA JOVENS QUE SAEM DA FUNDAÇÃO CASA





Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em regime de internação na Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - São Paulo - SP) costumam encontrar muitas dificuldades ao retornar à liberdade, especialmente na busca por um emprego ou por oportunidades em projetos de geração de renda. Para ajudá-los nesse delicado momento, a Associação Horizontes – entidade sem fins lucrativos que visa a promover a geração de trabalho e renda por meio da educação e que é a responsável por ministrar cursos de qualificação profissional dentro da Fundação – criou o Horizontes-Trilhas.

O objetivo do projeto é oferecer apoio a esses adolescentes, ajudando-os a se organizar, desde a obtenção de documentos, confecção de currículo, qualificação complementar e atendimento psicossocial, assegurando-lhes, ainda, orientação profissional para que busquem sua inserção no mundo do trabalho. Com essa iniciativa, a entidade está empenhada em romper o perverso círculo vicioso ‘ato infracional, medida socioeducativa, ato infracional, até o encarceramento no sistema prisional’.

A divulgação para os adolescentes começa ainda durante as aulas na Fundação CASA. Lá, eles são informados pelos educadores e coordenadores da Horizontes que, após cumprirem a medida de internação, podem procurar a sede da Associação para continuar o processo de qualificação profissional ou obter ajuda em sua inserção profissional.

Para isso, basta que o jovem entre em contato pelo telefone (11) 3337-1602 ou pelo email trilhas@ah.org.br e agende um horário para o primeiro atendimento. As empresas interessadas em serem parceiras desse projeto, seja por meio de investimentos financeiros ou oferecendo oportunidades de emprego a esses jovens, podem também procurar a Associação pelo telefone (11) 3337-1602 ou pelo email trilhas@ah.org.br.

O melhor abrigo

Ao viver fora do apoio divino, o ser humano está vulnerável a energias e cargas negativas. Como ficar imune a esse mal?


“Eu tinha uma vida magnífica. Estava casada há 36 anos, o casamento era bem estruturado, desfrutávamos de uma vida confortável. Eram quatro filhos, um rapaz e três moças. Eu e meu marido parecíamos um casal de pombinhos. Até que um dia contratamos um senhor para pintar a nossa casa. Uma vizinha, que mais tarde descobri que invejava a minha vida, pediu para que ele fizesse o mesmo serviço na casa dela. Foi quando ele achou um trabalho de bruxaria na casa dela, onde constava o meu nome e o da minha família. Quando soube daquele fato, a minha vida começou a virar um inferno. Naquele mesmo ano perdi meu filho de 18 anos em um acidente de automóvel, meu marido saiu de casa e foi morar com outra mulher, a filha mais velha roubou o marido da mais nova e a outra engravidou. Para completar o inferno, eu acabei contraindo câncer no útero. Perdi tudo... De uma casa maravilhosa, hoje vivo num quarto... Sozinha, abandonada e doente.”


A história que você acabou de ler não se trata de uma ficção. O relato acima foi transmitido ao vivo pela IURD TV, em um dos programas apresentados pelo bispo Edir Macedo. Segundo ele, todos esses trágicos acontecimentos começaram a ter efeito a partir do momento em que esta senhora, que não quis ser identificada, tomou conhecimento da inveja da vizinha. “Com esse relato, nós verificamos que uma palavra pode trazer vida como também morte. A palavra do diabo só funciona para aqueles que creem, essa é a pura realidade”, comenta o bispo.


Segundo ele, normalmente as pessoas acreditam porque elas não estão vivendo sob o apoio divino. “Ora, quando a pessoa está vivendo fora do abrigo de Deus, está automaticamente suscetível a receber toda carga negativa que existe nesse mundo”, afirma.


Um trabalho divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que 90% dos brasileiros têm medo de sofrer algum tipo de violência urbana, tais como homicídio, assalto a mão armada, arrombamento de residência e agressão física. De acordo com Cristiane Fiaux, psicóloga clínica e mestre em saúde pública pela Fiocruz, esses medos tão comuns na sociedade atual podem se tornar mais fortes, mudando a rotina das pessoas em função desse sentimento.


“Esse pavor se torna prejudicial quando impede o ser humano de enfrentar uma situação e a pessoa não consegue pensar em nenhuma alternativa para sair daquele problema. O medo pode dominar de tal forma que a pessoa deixa de ir ao trabalho, festas, não participa mais da vida familiar, e isso é um alerta”, aponta.


A aposentada Maria Isabel Matias da Silva, de 64 anos, viveu atormentada pelo medo durante muito tempo. Segundo ela, por não estar sob o abrigo de Deus, as tragédias a assolavam e impediam de ter uma vida de qualidade. “Servi aos encostos durante 25 anos. Durante esse período, meu casamento foi destruído pelo alcoolismo do meu esposo, meus filhos eram doentes e eu tinha mágoa do meu marido por causa das amantes. Além disso, o médico que diagnosticou câncer no útero me desenganou e falou que eu iria morrer. Segundo ele, não havia mais jeito”, lembra.


Cética, a aposentada, que na época chegou a pesar apenas 35 quilos, começou a ouvir pelo rádio a programação da IURD. Mesmo não acreditando na existência de Deus, a aposentada continuou ouvindo os programas e, com o tempo, foi compreendendo a importância de estar sob o abrigo do Altíssimo.


“Isso aconteceu em 1978, desde então, vivo na proteção de Deus e nada mais me aflige. Fui totalmente curada, e, inclusive, o médico que disse que eu iria morrer faleceu há algum tempo. Moro em uma casa maravilhosa. Para se ter uma noção do que é viver sob o abrigo de Deus, uma parente vive fazendo trabalhos de bruxaria para que eu morra, mas absolutamente nada me acontece”, conta.


Use armas espirituais


Para estar no abrigo de Deus, contar com a ajuda dEle é fundamental entregar a vida para que esteja em Seu controle. De acordo com o bispo Edir Macedo, com o aumento da violência nas grandes cidades, fazem-se necessárias a comunhão e a oração constantes.


“Quando falamos com Deus é como se uma lâmpada acendesse chamando a atenção dEle. O segredo do sucesso é você usar as armas espirituais. Nós, da IURD, não usamos armas humanas, mas as de Deus. Com isso, chegamos aonde determinamos. Não é questão de ser mais sábio, esperto ou de força física, é questão de usar as armas que Deus nos deu”, ensina.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Descompromissados e enganadores

Aprenda a identificar os homens tidos como “cafajestes” e como eles agem para enganar
Ivonete Soares
ivonete.soares@folhauniversal.com.br
Ele sabe jogar a isca de forma quase perfeita e dar o bote na hora certa. É paciente, “aparentemente” bondoso, delicado, sensual, mostra-se sensível no momento oportuno e, de uma forma sutil, tem sempre a palavra certa, no momento certo que agrada a maioria das mulheres: da experiente à mais sonhadora.

Estamos falando do homem mulherengo, que está sempre em busca de aventuras; ele anseia por quantidade e seu triunfo é exatamente o ato de conquistar muitas delas.

Popularmente conhecido como “cafajeste”, ele sabe de que forma encantar e conquistar uma mulher. Não se importa em partir o coração dela, tampouco destruir os seus sonhos, afinal, o seu prazer é quase narcisista e o seu ego sempre agradece.

De acordo com a terapeuta de casais e especialista em estrutura familiar, Vera Batista, as mulheres com autoestima baixa são as mais vulneráveis e estão suscetíveis a esse tipo de homem. Para não sofrer ou cair nas garras dele, a especialista dá a dica: “O importante é a sinceridade consigo mesma; ou seja, se você desconfia que ao seu lado está um homem assim, corte o mal pela raiz, afinal, pagar para ver pode significar um preço alto demais.”

Transformação

Altair Moraes, de 42 anos, já foi um destes homens no passado. Conforme explica, há duas décadas, era o mulherengo da vez. A ideia de casamento o apavorava. “Cheguei a fundar, ao lado de alguns amigos, uma espécie de sociedade contra o matrimônio. Eu gostava de ficar com muitas mulheres, inclusive, fui noivo, mas, ao mesmo tempo, mantinha outros relacionamentos”, conta.

Um dia, garante, percebeu que aquela vida que levava não o realizava, especialmente quando enfrentou um problema de saúde, motivo pelo qual chegou à Igreja Universal, e lá, relembra, aprendeu novos valores. Hoje, ele é casado há 20 anos com Sandra Tavares, de 44, e conforme diz, desfruta de uma vida feliz em todos os sentidos.



O Livro A DAMA DA FÉ chega na Fundação CASA






Centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha história - para as jovens e funcionários da Fundação CASA Bom Retiro.




Funcionários da fundação CASA também receberam o livro A DAMA DA FÉ.






Foi uma tarde de muita alegria com a chegada do Livro A DAMA da FÉ




As internas logo abriram o livro e começaram a ler.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROTESTOS NA USP

PRAZO ESGOTADO: POR NÃO CUMPRIREM DECISÃO JUDICIAL PARA DEIXAR REITORIA ATÉ ÀS 23h DE ONTEM, BATALHÃO DE CHOQUE DA PM É ACIONADO E INICIA RETIRA DOS ESTUDANTES QUE OCUPAVAM REITORIA DA USP; EQUIPE DA REDE RECORD VISITOU O PRÉDIO APÓS A AÇÃO E MOSTROU, AO VIVO, A DEPREDAÇÃO PROMOVIDA NO LOCAL



CONFORME DETERMINAÇÃO JUDICIAL DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, os cerca de 400 homens da Tropa de Choque da Polícia Militar ocuparam o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) para a retirada dos estudantes que protestam, há mais de uma semana, contra a presença da PM no campus. O prazo para a desocupação estipulado pela Justiça se esgotou às 23 horas de segunda-feira (7) e, desde então, o emprego da força policial estava autorizado.

O BATALHÃO DE CHOQUE COMEÇOU A AGIR POR VOLTA DAS 5 HORAS DESTA TERÇA-FEIRA (8) e, inicialmente, não houve confronto. Mesmo assim, três estudantes foram detidos por tentar furar o bloqueio policial para entrar novamente na reitoria. Um deles tentou se passar por profissional da impressa para voltar a ocupar o prédio.

RETIRADA DOS ESTUDANTES

UM GRUPO DE 60 "REBELDES" OCUPAVA A REITORIA QUANDO O BATALHÃO DE CHOQUE da PM chegou ao campus, por volta das 4h30 da manhã. Todos eles foram mantidos dentro de uma sala do prédio, enquanto, do lado de fora, cerca de 50 estudantes protestavam contra a ação. Antes de a PM retirar os manifestantes da reitoria, um a um, depois de ser revistado, era conduzido por um longo corredor formado por policiais, protegidos por escudos e cassetetes, até um ônibus da polícia. De lá, eles foram encaminhados ao 91º Distrito Policial (Ceasa).

CONSEQUÊNCIAS

A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO (SSP-SP) informou que todos os estudantes que ocuparam a reitoria da USP irão responder por desobediência pelo não cumprimento da ordem judicial de abandonar o prédio até às 23 horas de ontem. Os estudantes poderão responder, também, por crime de dano ao patrimônio público, caso a perícia no prédio comprovar danos. A imprensa, no entanto, foi autorizada a visitar o local logo após a reintegração de posse da reitoria. As imagens feitas pela equipe da Rede Record mostraram paredes pichadas com inscrições em defesa do uso da maconha e móveis depredados.

PARA RELEMBRAR

OS CONFRONTOS ENTRE ESTUDANTES E PMs QUE FAZEM PATRULHAMENTO no campus da USP da capital, localizado no bairro do Butantã, acontecerem depois que três jovens foram detidos por policiais militares porque estavam fumando maconha no estacionamento da universidade. Revoltados com a abordagem, outros estudantes tentaram evitar que o trio fosse levado a uma delegacia. Eles passaram a exigir, também, que a PM abandonasse definitivamente o campus. Iniciava-se, assim, um dos maiores conflitos já registrados na Cidade Universitária.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sócrates terá que ficar longe da bebida enquanto estiver na fila do transplante


Para receber um novo órgão, ele terá que passar por pelo menos seis meses de abstinência

O ex-jogador Sócrates sofre de cirrose em fase avançada, e o transplante de fígado deve ser a única salvação. Mas para receber um novo órgão, ele terá que passar por pelo menos seis meses de abstinência. O fígado é responsável pela desintoxicação do organismo. O alcoolismo é um dos principais vilões do órgão, mas a cirrose pode ter outras causas.

Sócrates está internado desde a última segunda-feira (5), quando teve uma hemorragia interna no aparelho digestivo. No fim do mês passado, ele chegou a ficar nove dias hospitalizado no mesmo Albert Einstein e foi liberado em 27 de agosto. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos.

Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador de 57 anos revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

Câncer que afeta Lula é mais comum nos homens e tem cigarro como maior vilão


Câncer que afeta Lula é mais comum nos homens e tem cigarro como maior vilão


556 exibições
Lula não está sozinho na luta contra o câncer na laringe. A cada ano são 10 mil novos casos no Brasil. As principais vítimas são os homens - a doença é cinco vezes mais comum no sexo masculino. Como no caso de Lula, o cigarro é decisivo para o aparecimento do câncer. O ator Michael Douglas e o ex-beatle George Harrison sofreram com o mesmo problema.

IURD LEVA BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS PARA A FUNDAÇÃO CASA DE JACAREÍ


Quando se fala em adolescentes da Fundação Casa , logo as pessoas ignoram ou fingem que não sabe do que se trata, mais para a IURD este assunto é mais que sério pois se trata de gente, que muitas das vezes excluidas da sociedade, e o projeto que a IURD tem dentro da Fundação Casa tem mudado o rumo de muitos adolescentes, dando a eles uma nova oportunidade para retornar a sociedade, e para dar sequência a este trabalho que vem sendo realizado, neste último feriado voluntários da IURD juntamente com o bloco de ajuda, esteve presente na Fundação Casa de Jacareí.

Realizando o primeiro evento nesta unidade, para dar ínicio a este evento esteve presente, Pastor Rogério da Silva Timóteo do Cenaculo de Jacareí, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus eles irão reconstruir suas vidas. e falou dos sonhos que cada sonho tem um sonho, mais para que o sonho se realize tem que haver da parte de cada um, um esforço, para se chegar aonde quer não podemos ficar esperando.


Na sequência chamou o testemunho do Robson De Freitas e do dose mais forte, Amauri o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson fala : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, começa o debate sobre as drogas com perguntas e respostas. Ana Campos pergunta: Quais as sequelas que fica no organismo, para um ex- dpendente químico?

Robson responde: São várias eu por exemplo tenho problemas de visão. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, e minha especialidade era roubar carros e motos.

Pastor Geraldo Vilhena pergunta: Se o pessoal da cracrolândia se tivesse a oportunidade que este jovem está tendo aqui hoje ele não estaria lá? Robson responde: Com certeza não estaria lá mesmo , pois a oportunidade aqui ela é única. Nelci pergunta ; O que você fez para se libertar das drogas, Robson tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Adolescente pergunta: As drogas que são servidas hoje é igual a de antigamente? Amauri responde: 90 % é pó de vidro, bicarbonato, e outras misturas, a palavra já diz tudo droga é uma droga.Após um longo debate de perguntas e respostas, Robson pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente. Cada palestrante falou das suas experiência, dos seus dramas, mais acima de tudo cada um contou o seu recomeço longe das drogas.









O palestrante Robson de Freitas mostra para os internos e famílias o que as DROGAS fizeram para tirar o seu sonho de jogador de futebol.


Em entrevista com a Psicóloga Rita Souza, perguntei Quais os pontos positivos que a Senhora vê na ajuda do Bloco aos Dependentes Químicos? Ela responde: E de um efeito muito grande pois através desse bloco os adolescentes podem esclarecer suas dúvidas em relação as drogas, e também e de uma responsabilidade muito grande, eles no momento pode não dar ouvidos, mais depois eles sozinhos refletem sobre tudo, não existe ex- drogado ele fica dependente a vida inteira e um trabalho que e feito dia a dia, a vontade vai vir, mais juntamente com a ação social eles podem ter forças pra sair das drogas somente com a ajuda de Deus, e também é muito importante, que os pais orientem seus filhos, pois e uma ida sem volta, só a fé e que consegue tirar eles das drogas. Disse ela.

A Força Jovem do Cenaculo de Jacareí apresenta um lindo teatro com o tema a CADEIRA.




Tema a CADEIRA


Em seguida o Pastor Geraldo Vilhena coordenador de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo falou para os internos e famílias Todos os momentos temos que tomar decisões, e nos temos que ter o maior cuidado com estas atitudes, pois se nos plantamos um semente mal na nossa vida, com certeza absoluta vamos colher o mal (maldição) Fala o Pastor Geraldo Vilhena para os internos e famílias da Fundação Casa.


"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6 : 8)


Para finalizar o evento foi servido muito bolo e refrigerante. Neste dia, como dos demais eventos realizados pela IURD, os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD, e deixando assim as portas abertas para novos eventos na Fundação Casa.













Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1