sábado, 7 de setembro de 2013

De vítima de bullying a criminoso

Cientistas afirmam que crianças e adolescentes discriminados têm maior tendência a infringir a lei quando adultos


 
Casos de vítimas de bullying que entram em depressão ou até recorrem ao suicídio não são, infelizmente, raros. Os que sobrevivem têm muito trabalho – assim como seus familiares e amigos – ao longo da vida para chegar à superação, devido às sequelas psicológicas. Tais sequelas podem ser ainda piores, segundo um estudo apresentado na 121ª Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia (APA, na sigla original), realizado em agosto, no Havaí, Estados Unidos.



Cerca de 14% de pessoas que sofreram bullying continuamente na infância ou na adolescência foram parar atrás das grades anos mais tarde, segundo estudo coordenado pelo criminologista Michael G. Turner, do Departamento de Justiça Criminal e Criminologia da Universidade da Carolina do Norte (UNC, na sigla em inglês), Estados Unidos. “Enquanto pesquisas anteriores analisaram o bullying especificamente em algumas épocas da vida da vítima, essa teve como foco a prática contínua ao longo de sua infância e adolescência, e as consequências legais nos últimos anos da adolescência e na idade adulta”, compara Turner.
Os índices de vítimas de bullying que vieram a ser criminosos ou infratores são menores em relação àqueles que não foram discriminados continuamente. Quanto mais tempo, maior o estrago psicológico, gerando revoltados que, cedo ou tarde, podem “descontar” em outros indivíduos ou na sociedade os abusos sofridos.
Outro dado alarmante: nas mulheres vítimas de bullying crônico quando mais novas, os danos psicológicos são maiores que nos homens. Elas têm probabilidade significativamente maior que eles de consumir drogas, álcool e de prisões e condenações, segundo a pesquisa da UNC. Turner utilizou índices coletados em pesquisas do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos e do Bureau de Estatísticas da Justiça.
“Esse estudo enfatiza a importância do papel que os profissionais da saúde – como médicos e psicólogos – devem desempenhar desde cedo na vida da criança quando o bullying não é devidamente tratado por professores, pais ou responsáveis”, explica Turner. “Com perguntas apropriadas durante exames médicos de rotina, esses profissionais podem ser o primeiro ponto crítico de contato com a vítima infantojuvenil. Programas que ensinem a criança a lidar com os impactos negativos do bullying contínuo podem fazer a diferença para que ela não seja um futuro presidiário”, conclui o criminólogo.



Arrependimento


 Arrependimento não é remorso. Remorso é só um sentimento de tristeza momentânea por alguma falta cometida. No remorso não há atitude em relação ao pecado. Isto é, nele não há o sacrifício de abandono ao pecado. Por isso, não há perdão para o remorso.
Já o arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé. No arrependimento há o sacrifício do abandono ao pecado.
É importante observar que o que difere o remorso do arrependimento é o sacrifício. Quem despreza os sacrifícios da fé jamais alcançarão misericórdia!
O arrependimento é necessário para a remissão de pecados ( Lucas 24.47 ). Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado. Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne.
Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.Isto é ação!
Publicado por Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pensamentos de sexo

Como controlar os desejos da carne?

(*) Por Bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock

"Bispo, não consigo controlar minha carne como deveria. Não estou em prostituição, mas, às vezes, me sinto como se estivesse. Sofro com a impureza dos meus pensamentos em relação ao sexo. Isso me deixa frustrado. Por favor, me dê um método com o Senhor Jesus para eu conseguir me controlar até ter alguém especial em minha vida." - Renato
Resposta:
A primeira coisa a fazer é fugir da aparência do mal, pois, quando você foge, Deus lhe dá força para vencer. Do ponto de vista humano, tudo coopera para que você pense em coisas pecaminosas. Você tem que, simplesmente, abolir da sua vida e ocupar seus pensamentos com as coisas de Deus. Quando vier um pensamento ruim, pense em coisas boas, lembre-se de que o Espírito Santo o escolheu para ser templo dEle.
Eu também era muito visitado por pensamentos nojentos, diabólicos, mesmo sendo batizado com o Espírito Santo. Eu disse ao mal que todas as vezes que os pensamentos viessem, eu adoraria a Deus. Conforme vinham esses pensamentos, eu louvava a Jesus e já não pensava mais em coisas ruins. O fato é que o mal odeia que adoremos a Deus. Quando você usa esse argumento e pratica, você resiste ao mal e vence. Deus verá o seu esforço e, certamente, vai corresponder a sua oração. Isso é importante porque a fé é algo que se pratica. Não basta só orar. Você tem que orar e ir à luta, agir a sua fé.
Que Deus lhe abençoe!






UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA

Manhã contagiante em parada de taipas

Em uma manhã chuvosa, onde poucos se arriscam a sair de casa, nesta terça-feira, 08/12/09 Associação de Mulheres Cristãs(AMC), estiveram presentes na Fundação Casa: Parada de Taipas, e fizeram a festa com as meninas, serviram um delicioso café da manhã

esteve presente no evento a cantora Isis Regina que fez a apresentação da festa, e cantou suas músicas, entre elas: águas cristalinas.

Uma mensagem de fé e otimismo foi passada por Marcelo Crivella Filho falou sobre a origem da criação, Deus quer você hoje do jeito que você é, e o que faz a diferença e o nosso encontro com Deus falou ele.
O grupo Força Jovem Universal, fez a apresentação de uma peça teatral musical que emocionou a todos os presentes.

Foi feita a distribuição de kits de higiene e maquilagem para todas as meninas,
o livro uma proposta escrito por sra Carlinda que conta sua historia em prosa e versos que o livro fique como uma semente de prosperidade falou ela.



As meninas da Fundação Casa, presentearam as mulheres da AMC com lindas lembrancinhas,


e esteve presente que também recebeu um presente dado por uma interna,
o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa.

As mulheres da AMC formaram um lindo coral, para cantar a música que já e tema de seus encontros, que fala do amor de Deus, todo bem que aqui se faz, é uma semente de amor que vai nascer. É um arco-íris que surge depois da chuva pra fazer lembrar que o amor é maior.


E para finalizar Sra Rosana fez uma oração por cada menina presente, pediu para que Jesus nascesse em cada coração.


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Inveja boa não existe

Devemos admirar o sucesso alheio, mas também, perceber nossas qualidades e habilidades



Acompanhar o que os outros estão fazendo, de perto ou de longe – por meio das redes sociais, por exemplo – pode ser um bom exercício de convivência e estímulo, ou tornar-se um grande inimigo da satisfação pessoal.
Quando o indivíduo acredita que há pessoas mais felizes, bem-sucedidas e capazes do que si mesmo e passa a se sentir frustrado, por querer estar no lugar do outro, ele está sendo invejoso.

inveja é uma forma de alienação. A pessoa não mais se enxerga, muitas vezes porque está fugindo de algo, ou porque está triste e se sentindo sozinha. Então, perde as oportunidades que vão aparecendo em sua vida e começa a viver de realizações alheias, como se estivesse acompanhando uma novela da qual também fosse possível participar.
“A inveja se caracteriza por um comportamento de cobiçaà vida alheia. Enquanto a pessoa se dedica a observar o que os outros fazem e o que produzem, o tempo passa e ela deixa de agir. Portanto, situações positivas que poderiam ocorrer em suas próprias vidas passam despercebidas”, afirma a psicóloga Nathalí Di Martino Sabino, do Núcleo de Análises Comportamentais de Campinas (Nacc).
Bom exemplo
Não existe inveja má e inveja boa. O que existe em contraponto à inveja é a emulação, um sentimento que leva alguém a tentar igualar-se ou superar o outro, mas com competência e brio, sem necessariamente ter que se anular ou invejar.
Pessoas felizes e que obtiveram sucesso na vida devem sim servir de exemplo, admiração e estímulo. Pratique seu olhar de admiração. Para isso, antes de enxergar no outro qualquer indício de sucesso e felicidade, perceba as suas próprias qualidades e habilidades, e como elas podem contribuir com a realização dos seus objetivos.
“É importante sempre recorrer ao exercício de autoconhecimento. Desse modo, a pessoa entenderá o porquê de sua vida se encontrar de determinada maneira. Assim, será possível agir em prol de uma melhoria significativa de qualidade de vida e buscar a realização de sonhos”, diz a psicóloga Josiane Lourenço, também do Nacc.
Às vezes, o caminho que vamos traçar pode não parecer tão fácil e feliz quanto o do outro, mas quem confia, sabe que qualquer desafio que aparece pela frente pode ser vencido com sabedoria.
“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” Provérbios 14:30 



UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA

Encontro realizado na UI Paulista (Vila Maria) em comemoração ao Dia das Crianças.





















CRIANÇA FELIZ - UI PAULISTA VILA MARIA
Encontro realizado na UI Paulista (Vila Maria) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi elaborado com muito carinho pelos voluntários da IURD e Pr Geraldo Vilhena para os internos, familiares e funcionário da respectiva unidade.
A cantora Cristina Miranda e Banda Eterna Aliança alegraram a tarde com suas canções que falam de esperança e amor.
Pr Geraldo Vilhena fez uma oração a todos presentes e orientou os jovens que todos nós temos um sonho, e que às vezes este sonho é bloqueado pelo mal através de uma palavra dada ou ato cometido. Mas isto não quer dizer que este sonho acabou e que não poderá ser realizado. Temos que crer que a oportunidade está sendo lançada e que todos os nossos sonhos serão realizados pois a palavra de Deus diz: " Tudo é possível aquele que crê".
Foi distribuídos bíblias, salgadinhos, sorvetes. Os familiares e internos tiveram atendimento de aferição de pressão, cabeleireiros, manicures, limpeza de pele.
O diretor Sr. Cristian e a Pedagoga Sra. Regiane relatou imensa satisfação com o trabalho dos voluntários da IURD e Pr. Geraldo, pois estes gestos de solidariedade tem contribuído para restauração e reinserção dos jovens a sociedade.

  

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1