sábado, 14 de novembro de 2009

Orientação longe das drogas


Orientação e informação são armas para garantir um futuro longe das drogas
Melhor idade para tratar do assunto é à partir dos 9 anos. Polícia realiza trabalho preventivo nas escolas

O crack invadiu as ruas de São José dos Campos e mudou a vida de famílias inteiras. Mas, há sim uma saída e a informação é a esperança de um futuro bem longe das drogas. As crianças tem muitas dúvidas, e a presença da polícia agindo como um amigo na escola desinibe e rompe a dificuldade de falar sobre drogas. Gabriel, aluno: "O que eu faço quando alguém me oferecer drogas?"
Policial: "Temos dizer não, mas com educação. Nós nunca sabemos a reação da pessoa que está ofertando". Caroline, aluna: "Quais as consequências para quem usa drogas?"
Policial: "É raro o número de pessoas que consegue sair, e acabam em dois caminhos. A morte, ou a prisão. Os adolescentes são conduzidos à Fundação Casa". A aula com o policial faz parte do programa da Polícia Militar de orientação nas escolas. O Proerd é um programa americano, que está há onze anos na região e mais de 50 mil crianças já passaram por ele. A melhor idade para tratar deste assunto é à partir dos 9 anos. É nesta fase que as crianças tem mais professores, conhecem mais pessoas e conseguem colocar em prática o que eles aprendem em sala de aula. Veja também:
Dados alarmantes mostram que o crack é a droga mais consumida em São José Combater o vício do crack e da cocaína não é fácil, mas é possível Carência familiar é um dos principais motivos do aumento do uso de crack pelos jovens A psicóloga Cristina Cardoso Lima lembra que os pais e a sociedade são fundamentais nessa lição. "Nós todos passamos exemplos para nossas crianças e nossos jovens. E hoje nós não somos bons exemplos, passamos violência, consumismo, imediatismo. E a droga tem a característica de potencializar essa busca", explica.
ExemploFoi ainda jovem que tudo começou. Depois de doze anos na vida de Marco Antônio, o crack ficou no passado. "O crack é o limite. Eu só não matei, o resto eu fiz de tudo. Bate uma angústia, um aperto, um desejo de falar 'poxa, será que eu posso só uma vez?', mas ao mesmo tempo já vem aquela coisa, 'não, eu não posso, se eu fizer mais uma vez, tudo vai por água abaixo'". Há um ano e um mês, Marco está longe do crack. "Como eu dei um passo pra entrar, alguém pode dar um passo pra sair". É assim, com passos firmes que ele caminha em direção ao futuro. "Grandes coisas pra mim hoje em dia, são meu trabalho, milha filha e a alegria da minha mãe. Posso entrar em uma loja de cabeça erguida, posso pagar minhas contas, lutar pelo que eu não podia. Quero ser alguém um dia, ter minha casa, meu carro e as pessoas que me amam, ao meu lado". A receita? Força de vontade. "Coragem. A palavra chave é coragem!", diz Marco.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

COM QUE ROUPA EU VOU.


“COM QUE ROUPA EU VOU”:O MODO DE SE VESTIR REFLETE O CARÁTER, O PADRÃO ESTABELECIDO OU DEVE OBEDECER À OCASIÃO? No último dia 22 de outubro, o 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana de São Bernardo do Campo (SP), foi acionado para dar apoio a uma causa até então inédita: escoltar a saída de uma estudante de turismo da Uniban. O motivo: ela vestia roupas consideradas "curtas demais" pelos alunos da instituição. Por conta do tumulto causado pelos alunos, que gritavam nomes de baixo calão e cercavam a sala de aula onde ela se encontrava, a moça aguardou a chegada dos policiais já vestida com um jaleco branco sobre seus “trajes mínimos”, assim descrito por um aluno da Uniban. Seguranças e professores deram proteção à jovem enquanto a polícia não chegava. Muitos estudantes gravaram a cena de constrangimento e publicaram vídeos na internet, o que tornou o caso conhecido em praticamente todo o País. Alguns internautas deixaram uma série de mensagens de repúdio à postura dos estudantes da Uniban; outros parabenizaram a atitude. A estudante não tem frequentado as aulas desde o ocorrido. Segundo informações da Secretaria do Campus da unidade ABC, onde aconteceu o caso, não houve queixa de agressões físicas, mas uma sindicância foi instaurada para apurar o incidente. Se nas instituições particulares, reconhecidamente frequentadas pelas elites, o cenário preocupa, na rede pública de ensino, principalmente nas escolas de níveis fundamental e médio, a situação é ainda pior: De 500 escolas públicas analisadas pelo Estado, em 33% delas houve depredação de automóveis de professores e demais funcionários da unidade. Outras 51% sofreram arrombamento. Em mais de 3,5% ocorreu, no interior do prédio, detonação de granadas, e outras 3% sofreram disparos de armas de fogo. E o dado que talvez seja o responsável pelas demais ocorrências: 88% dessas escolas não possuem policiamento preventivo.

Proibição a adoção de gato preto na sexta feira 13


Proibida a adoção de gato preto na sexta feira 13
A medida do Centro de Controle de Zoonoses é para evitar que os animais sejam adotados para serem maltratados
Do R7
Texto:
Foto por Getty Images
Crueldade com animais dá mais azar que todas as sextas feiras 13O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de São Paulo proibiu nesta sexta-feira 13 a adoção de gatos pretos e outros animais que não estejam muito bem de saúde.A medida é tomada para evitar que eles sofram maus-tratos. No dia do Halloween e na Semana Santa acontece a mesma coisa. Nestas datas, há risco de os animais serem sacrificados, por isso há esta proibição. A partir de segunda-feira (16), a adoção destes animais volta a ser liberada.Na quinta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde, também disponibilizou no site o novo manual de recomendações para controle de população de cães e gatos no Estado de São Paulo. Além disso, foi criado FOCA, um curso de Formação de Oficiais de Controle Animal, que tem o objetivo de divulgar políticas públicas que garantam a saúde da população e também o bem-estar dos animais.

A tempo para Ação e Oração.


Ação ou Oração?
Saber separar o momento certo entre oração e atitude é fundamental na conquista dos benefícios da fé. Muitas vezes, apela-se à oração quando se deveria tomar atitude. Outras, toma-se atitude quando se deveria orar. Por conta disso, oportunidades são desperdiçadas e derrotas acrescentadas.
O exemplo de Moisés serve como lição. Ao sair do Egito, chegou diante do Mar Vermelho liderando três milhões de pessoas, dentre as quais anciãos, grávidas, crianças, recém-nascidos, animais, além de seus pertences. Na retaguarda, sob o comando do próprio Faraó, vinha o furioso exército egípcio armado até aos dentes. Moisés não tinha armas nem exército para se defender. A dificuldade de locomoção não lhe permitia fugir. Tecnicamente, não havia nenhuma saída.
Muitas vezes nos deparamos com situação semelhante. O que fazer? A gravidade daqueles momentos era tão intensa que Moisés nem orou. Mas clamou.
“Por que clamas a Mim? Mande o povo seguir em frente. E você estenda o cajado, toque o Mar e divida-o para o povo passar”, foi a resposta Divina. (Exodo 14. 15,16)
Deus tem provido Seu povo do cajado da fé. Tal ferramenta exige atitude. Fé é ação! Se há certeza absoluta, há fé. E, se há fé, por que orar ou mesmo clamar quando se sabe o que deve ser feito?
Publicado por Bispo Edir Macedo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pais estressados,filhos asmáticos


Pais estressados, filhos asmáticos
Ter pais estressados, aliado a outros fatores socioeconômicos, faz com que as crianças tenham mais chances de apresentar asma. Esse é o resultado de um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, publicado, em julho, no “Proceedings of the National Academy of Sciences”. “Não é que o estresse cause asma, mas sim que ele aumenta a incidência dos sintomas em quem já é asmático. Afinal, a asma possui forte componente emocional”, garante o doutor João Carlos Corrêa, presidente da Associação Brasileira de Asmáticos (Abra). Os pesquisadores acompanharam, durante 3 anos, 2.497 crianças, de 5 a 9 anos, com histórico de asma. Destas, 120 desenvolveram a doença. Depois, foram analisados, por meio de questionários, fatores de risco como exposição ao ar poluído, e também educação, renda familiar e níveis de estresse dos pais. O resultado é que, mesmo havendo maior probabilidade de asma entre crianças expostas a poluição, as chances da doença aumentam ainda mais para aquelas com pais que descrevem o estresse em casa como “incontrolável e esmagador”. O estudo complementa pesquisas anteriores, que apontaram que mulheres estressadas na gravidez também elevavam as chances de filhos com asma ou outras alergias. (G.B.)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FALA VOLUNTÁRIO


Ana Maria disse...
BOA TARDE A TODOS Comparando o que a conteceu ontem com a volta do Senhor Jesus Cristo.Fica uma pergunta como será para aqueles que não aceitaram a JESUS CRISTO como redentor e salvador de suas vidas.Pois para nós cristãos não há nada mais precioso do que a salvação.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OBREIRA ANA MARIA - IURD - JACANA -SP

Vamos fazer um reflexão no dia da Vinda do Senhor Jesus






Minha filha chegou a noite da Faculdade e falou papai eu pensei que era a vinda do Senhor Jesus. Eu respondi um blacaute de 6 horas o que aconteceu nesta terça feira do dia 10/11/09 não será comparado o horror que irá acontecer no dia da vinda do Senhor Jesus.
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus 24:29;30
Publicado por Pastor Geraldo Vilhena
ALGUMAS MATERIAS O QUE ACONTECEU NESTE BLECAUTE
Mulher de 50 anos morre em assalto durante apagão
De acordo com a polícia foi um latrocínio, em que há roubo seguido de morte
Do R7, com DIreto da Redação
Texto:
Confira também
Apagão ainda afeta transporte e trânsito
Itaipu diz que opera normalmente desde as 6h
Sistema de emergência de SP foi acionado
Uma mulher de 50 anos foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (11) na hora do apagão, na avenida do Café, na Vila Guarani, região sul de São Paulo.
De acordo a polícia, o crime foi um latrocínio, em que há roubo seguido de morte. Ela estava dentro de um carro preto quando foi abordada pelos suspeitos. A mulher chegou a ser levada para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Vela provoca incêndio em prédio em Niterói
Moradores tiveram de esvaziar prédio de 17 andares
Do R7, no Rio
Texto:

Confira também
Acompanhe o apagão minuto a minuto
Apagão atinge dez Estados e Distrito Federal
Apagão provoca tumulto nas ruas de São Paulo
Uma vela provocou um incêndio em um prédio em Niterói, na região metropolitana do Rio. O edifício de 17 andares foi atingido pelo apagão, que afeta 11 Estados e mais o Distrito Federal na madrugada desta quarta-feira (11).
Os moradores tiveram de sair correndo do prédio, que fica na rua Joaquim Távora, em Icaraí, mas ninguém ficou ferido
Hospital no Rio suspende cirurgias após apagão
Salgado Filho está com problemas no fornecimento de água
Camila Ruback, do R7, no Rio
Texto:


Confira também
Ministro diz que Rio foi o mais afetado
Trens e metrô voltam a funcionar no Rio
CET reforça fiscalização
O hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, suspendeu as cirurgias marcadas para esta quarta-feira e informou que somente serão realizadas as operações de emergência. Segundo a unidade, o fornecimento de água está prejudicado, desde o apagão que começou na noite desta terça-feira (10), e as reservas estão sendo utilizadas. Os outros procedimentos acontecem normalmente. Não foram registrados problemas nos hospitais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, na Gávea, zona sul, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. O gerador demorou a funcionar na maternidade Osvaldo Nazaré, na Praça 15, mas o atendimento a gestantes e bebês não foi afetado. A Secretaria Estadual de Saúde divulgará balanço das atividades nos hospitais ainda nesta quarta-feira. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse, nesta madrugada, em Brasília, que o Rio de Janeiro foi o Estado mais atingido pelo apagão que deixou sem luz também parte de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, o Distrito Federal e o Paraguai. As causas ainda estão sendo investigadas e não há um balanço oficial do prejuízo.
Criminosos aproveitam apagão para fazer arrastões na Grande São Paulo
Estações do Metrô e lojas são alvo de bandidos
Do R7
Texto:


Foto por Gazeta Press
Veja mais fotos do blecauteCruzamento da Av. Paulista, que também foi atingida pelo apagão
Criminosos aproveitam o apagão e realizam arrastões pela Grande São Paulo. Leitores do R7 relataram casos na região central e Osasco. Dez estados e o Distrito Federal são atingidos pelo blecaute.
Na estação Marechal Deodoro do Metrô, passageiros saíram correndo do local dizendo que estavam sendo vítimas de roubos. O mesmo aconteceu na estação do Brás, também na linha vermelha do Metrô.
O mesmo aconteceu na avenida São João, onde usuários de crack da região atacavam os pedestres. Na região do Itaim Bibi, na zona sul da cidade, assaltantes invadiram lojas. Em Osasco, criminosos realizaram um arrastão na estação de trem.
O GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de São Paulo reforçou o policiamento nas delegacias da cidade que ainda têm carceragem para evitar fugas de presos durante o apagão.




Mulheres,pobres e desempregadas


Mulheres, pobres e desempregadas
Por Guilherme Bryan guilherme.bryan@folhauniversal.com.br Ainda que o Brasil tenha enfrentado a crise com menos turbulências que boa parte do mundo, há um dado sobre o desemprego que ainda estarrece e preocupa. Quem sofre com a ausência de um trabalho fixo ainda são os mais pobres e principalmente as mulheres. Mulheres de 21 a 40 anos, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo (o equivalente R$ 232 para cada integrante da família) e pelo menos 11 anos de escolaridade são a maioria dos desempregados das regiões metropolitanas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. É o que indica estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) baseado em levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em julho de 2009. Naquele mês, enquanto 60% dos desempregados possuíam de 21 a 40 anos, 55,2% deles eram do sexo feminino, 56,1% tinham estudado por 11 anos ou mais e 34,5% estavam entre os mais pobres. A promotora de lojas Maria Rosa Cerqueira Sampaio faz parte desse grupo: tem 30 anos, cursou o ensino médio (o equivalente a 11 anos de estudos), mora na periferia de São Paulo e está há 2 meses sem emprego. “Hoje, parece ser mais fácil para uma pessoa com 15 anos conseguir um emprego, em função do incentivo do Governo ao primeiro emprego, do que para quem já passou dos 30. Você se sente desvalorizada”, diz ela, que confirma o preconceito dos empregadores contra os mais pobres: “Muitas pessoas preferem nem colocar o próprio endereço no currículo, com medo do preconceito.” Esse preconceito na contratação de pessoas pobres foi destacado pelo economista Marcio Pochmann, presidente do Ipea: “Os pobres melhoram a escolaridade, mas não conseguem se inserir no mercado de trabalho. ” Segundo ele, isso se deve ao fato de a ampliação da escolaridade ser mais acelerada do que a criação de vagas. Wagner Gomes, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), tem opinião semelhante: “Nos últimos 10 anos, foi destacada a necessidade das pessoas se capacitarem para conseguir um emprego. Mas, depois do esforço para se formar, muitas delas não encontram vagas para exercer a profissão. Outro problema é que, num mercado de trabalho tão defasado, os jovens acabam sendo mais contratados do que as pessoas de mais idade.”

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Espíritos Enganadores


Espíritos Enganadores
É o que mais tem nas igrejas e por isso há tantos escândalos e mal testemunho no meio ‘cristão’. Os espíritos enganadores estão por detrás das fofocas, dissenções, das rebeliões, e dos pecados escondidos. Eles aprontam todos os dias e em todo lugar. E quem não é nascido, acaba sendo usado por eles.
A urgente necessidade do novo nascimento está mais relacionado à natureza espiritual do que qualquer outra coisa.
O nascido do Espírito é espírito, o que significa ter a natureza de Deus. Só assim estará apto para enfrentar o inferno em condições de vencê-lo.
Além disso tem discernimento para identificar os espíritos enganadores e saber como neutralizá-los.
Satanás procura em tudo imitar a Obra de Deus.
Enquanto o Espírito Santo escolhe pessoas para conduzir Seu povo à salvação, Satanás tem levantado líderes carismáticos para gerir carne e assim tentar confundir, se possível, até os eleitos de Deus.
“Por isso o Senhor Jesus disse: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?” ( Mateus 7.22 )
Como saber quem é quem?
O homem de Deus é conhecido, não pelas suas realizações, mas pelo seu caráter espiritual.
Só quem é espírito pode discernir espíritos. Quem tem a natureza carnal não tem essa capacidade.
Publicado por Bispo Edir Macedo

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comportamento violento dos universitários.


COMPORTAMENTO VIOLENTO DOS UNIVERSITÁRIOS:É REFLEXO DA SOCIEDADE EM QUE VIVEM, DAS LEIS QUE OS PROTEGEM OU DA IDADE?No último dia 22 de outubro, o 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana de São Bernardo do Campo (SP), foi acionado para dar apoio a uma causa até então inédita: escoltar a saída de uma estudante de turismo da Universidade Bandeirante (Uniban). O motivo: ela vestia roupas consideradas "curtas demais" pelos alunos da instituição. Por conta do tumulto causado pelos alunos, que gritavam nomes de baixo calão e cercavam a sala de aula onde ela se encontrava, a moça aguardou a chegada dos policiais já vestida com um jaleco branco sobre seus “trajes mínimos”, assim descrito por um aluno da Uniban. Seguranças e professores deram proteção à jovem enquanto a polícia não chegava. Muitos estudantes gravaram a cena de constrangimento e publicaram vídeos na internet, o que tornou o caso conhecido em praticamente todo o País. Alguns internautas deixaram uma série de mensagens de repúdio à postura dos estudantes da Uniban; outros parabenizaram a atitude. A estudante não tem frequentado as aulas desde o ocorrido. Segundo informações da Secretaria do Campus da unidade ABC, onde aconteceu o caso, não houve queixa de agressões físicas, mas uma sindicância foi instaurada para apurar o incidente. Se nas instituições particulares – reconhecidamente frequentadas pelas elites – o cenário preocupa, na rede pública de ensino, principalmente nas escolas de níveis fundamental e médio, a situação é ainda pior: De 500 escolas públicas analisadas pelo Estado, em 33% houve depredação de automóveis de professores e demais funcionários da unidade. Outras 51% sofreram arrombamento. Em mais de 3,5% ocorreu, no interior do prédio, detonação de granadas, e outras 3% sofreram disparos de armas de fogo. E o dado que talvez seja o responsável pelas demais ocorrências: 88% dessas escolas não possuem policiamento preventivo.

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA


domingo, 8 de novembro de 2009

Combate às drogas


Combate às drogas
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageou dezoito instituições e pessoas que atuam de maneira efetiva no combate ao uso de drogas, especialmente no consumo de crack. A iniciativa tem como base a campanha “Crack Nem Pensar!”, do “Grupo RBS”. Entre os homenageados, destacou-se o jornalista o presidente da IURD, Jeronimo Alves.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1