sábado, 3 de março de 2012

Inimigos da comunicação.


A comunicação é fundamental ao relacionamento. Em muitos casamentos, a ausência desse ingrediente tem levado ao esfriamento do casal e motivado brigas. Protelar assuntos ou dar desculpas para fugir do diálogo é o erro que pode custar a felicidade a dois. E, por mais que exista o amor, os conflitos acabam sufocando a relação, e, por não conseguirem resolver as adversidades, muitos acabam se separando, quando não ficam juntos como dois estranhos dentro de casa. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, afirma que casais que se comunicam de maneira agressiva estão mais propensos a adoecer ou pelo menos terão maior dificuldade em curar as condições clínicas já existentes. Na pesquisa, os 37 casais participantes tiveram pequenas feridas criadas artificialmente na pele em decorrência de estresse. Eles foram acompanhados por um período de 12 dias para se registrar o cotidiano e o processo de cicatrização do pequeno ferimento.


Ao final do período de testes, as pessoas que apresentaram uma comunicação mais positiva tiveram um processo de cura mais rápido. Já os brigões levaram mais tempo para sarar o machucado na pele. Os cientistas atribuíram os resultados aos níveis de oxitocina, um hormônio associado à proteção, presente em maior quantidade nas pessoas com mais facilidade de comunicação.


Erros e Dicas


A terapeuta de casais e psicóloga formada pela Universidade de São Paulo, Kelen de Bernardi Pizol, ressalta os erros na comunicação e dá dicas para um bom entrosamento entre o casal:


Errado: Fechar-se à comunicação, independente do motivo do desentendimento


Dicas: Para conciliar os conflitos, em primeiro lugar, o casal deve se abrir ao diálogo. "Eles precisam abrir um espaço para conversar sobre o que os está incomodando e também para dizer do que não estão gostando", garante Kelen.


Errado: Insistir em acertar aquele ponto no auge da discussão


Dica: Esperar o clima melhorar para tentar chegar a um ponto comum


Errado: Ficar computando cada vez que você cedeu e o outro não ou querer que apenas o outro ceda


Dica: "No amor não há competição. O casal deve saber que está no mesmo time e não é oponente um do outro", diz Kelen


Errado: Insultar, acusar, ficar relembrando o passado


Dica: Ter tato para não dizer coisas que magoem desnecessariamente, preservando a relação

Quando os amigos atrapalham.

Como lidar com as influências, muitas vezes negativas, deles e a perda da atenção do parceiro


Alguns casais, por estarem acostumados a viver no meio de amigos, não reservam um tempo necessário para a pessoa amada, trazendo com isso conflitos entre si. Há também aqueles casais em que um dos parceiros tem mais amizades que o outro e as prioriza de tal forma que acaba por magoar a pessoa amada, deixando-a de lado, exatamente como aconteceu com Jadson Santos Edington, de 36 anos, casado com Rosilene da Silva Edington, de 34.


Unidos há 18 anos, vivem em perfeita harmonia e felicidade, porém, no início do namoro e algum tempo após o casamento, enfrentaram muitos conflitos por conta de Jadson viver cercado de amigos e frequentemente sair com eles, deixando Rosilene bastante indignada.


Jadson conta que pelo fato de não ter sucesso nos relacionamentos amorosos os amigos sempre estavam perto para apoiá-lo. Porém, mesmo depois de começar a namorar Rosilene, Jadson passava mais tempo com os amigos do que com ela, o que gerou um grande problema na relação, especialmente depois que se casaram, pois ele continuou com os mesmos hábitos de solteiro.


"Trabalhávamos o dia inteiro no nosso comércio e, à noite, quando deveríamos descansar e passar um tempo juntos, já que éramos recém-casados, os amigos dele apareciam em casa. Isso acontecia praticamente todos os dias. Não tínhamos privacidade", lembra Rosilene, que brigava muito com Jadson e até destratava os amigos dele, porém, de nada resolvia.


De acordo com a psicóloga Maria Adélia Reis, as amizades são importantes para o indivíduo compreender a si e ao mundo, estimulam a autoestima e futuras realizações, porém, não podem passar dos limites. "Temos que balancear o convívio com ambos, incluindo os dois em nossa rotina, evitando controles ou imposições que não adiantam", diz.


Ao perceber que o que fazia não trazia resultados positivos, Rosilene entendeu que reclamar só afastava o marido. Então, ela mudou o comportamento e, com o tempo, tudo foi se acertando. "Passei a tratá-los bem e, pouco a pouco, Jadson também passou a me dar mais atenção. A partir daí, ele começou a sentir prazer em ficar em casa comigo e, hoje, 18 anos depois, não temos mais esse problema, vivemos felizes e unidos", completa Rosilene.

IURD Bispo Macedo (Valores invertidos)


O homem que não teme a Deus pensa somente em si mesmo, vive na vaidade dos seus pensamentos e, apoiado na fé natural, anda de acordo com os conceitos desse mundo. O seu coração está obscurecido de entendimento e ele estará sujeito às leis espirituais malignas que regem esse mundo.

Muitos vivem assim, nos dias de hoje, por não conhecer a salvação eterna e não ter um encontro com Deus. Agora, situação pior é aquela vivida por aqueles que um dia tiveram um encontro com o Senhor Jesus e estão distantes dEle.

Muitas pessoas tentam salvar os seus familiares, obrigando-os a aceitar a salvação. Nós não podemos agir dessa forma, mas, sim, darmos um exemplo cristalino de que a Luz está em nós, e eles, com certeza, vão querer seguir esse caminho.

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." (Efésios 4.25-27)

Estes são os conselhos para que tenhamos um comportamento justo, reto, de acordo com Deus, embora muitos julguem que esses valores estão ultrapassados. Hoje em dia, os valores estão invertidos, aliás, os que têm a fé natural não valorizam a fé sobrenatural.

Porém, no meio de tanta sujeira, podridão e imundícia, Deus escolheu cada um de nós que verdadeiramente o chama pelo Seu nome. O desejo dEle é que brilhemos nesse mundo, que venhamos a dar sabor, muito mais que através de palavras, que venhamos a testemunhar com a nossa própria vida, com o nosso próprio exemplo de cristão verdadeiro.

sexta-feira, 2 de março de 2012

“Até hoje as mulheres sofrem nas mãos dos homens”, afirma atriz de Rei Davi

Camila Rodrigues vive Merabe, princesa que apanha do marido violento, e fala sobre seu drama na ficção

camila rodriguesMunir Chatack/Record
Veja fotos da Camila Rodrigues como Merabe!

Camila Rodrigues defende sua Merabe e afirma que ela tem muita atitude e personalidade, por isso sofre



Publicidade

Camila Rodrigues é uma das beldades de Rei Davi (Record).

Na pele de Merabe, a filha mais bonita do Rei Saul (Grancido Jr.), a atriz vive um dos papeis de mais destaques de sua carreira, onde protagoniza um complicado drama: apanha do marido violento, o
guerreiro Adriel (Romulo Estrela).

Em conversa com a reportagem do
R7, a moça revelou o que acha sobre o sofrimento de sua personagem, e por quais motivos ela se submeteu a ser machucada.

- A Merabe é uma mulher de atitude, com muita personalidade. Só que os homens não gostam disso, de mulheres que expressam muito sua opinião, e, por isso, ela apanha sempre do marido. O problema é que ela era independente, a frente de seu tempo, e, por causa do amor ao Adriel, ficou completamente submissa a ele, aceitando todos os seus desaforos.


A bela, que está
noiva do empresário catarinense Roberto Costa, comentou também a importância da temática do pesadelo que a princesa vive nos dias de hoje.

- O que eu acho mais legal no drama da Merabe é que ele é atual. Mesmo ela vivendo mais de mil anos antes de Cristo, até hoje as mulheres sofrem nas mãos dos homens. Pouca coisa mudou, os homens continuam machucando e desrespeitando as mulheres. O triste é que a Merabe lutou por esse amor e agora sofre com ele.


Entretanto, ela defende sua personagem e diz que ela será fiel ao seu amado, mesmo com todos os desaforos que é obrigada a aguentar. Além disso, Camila afirma que Merabe também ama sua Irmã Mical (Maria Ribeiro), mesmo sendo vítima de suas maldades.


-O que eu gosto na Merabe é que ela é uma mulher apaixonada, romântica e passional. Ela e Mical se amam, são irmãs, mas completamente diferentes. A Mical é maquiavélica e invejosa, sempre quis ter tudo da irmã. Mas elas se gostam muito.


Em breve, Adriel vai morrer em uma batalha contra os Filisteus defendendo Saul. Questionada sobre um possível futuro relacionamento da princesa com Davi (Leonardo Brício), que sempre teve uma “queda” por ela, Camila acredita que não rolará nada.

- Merabe ama Adriel. Dormiu com ele antes de se casar, lutou por aquele homem. Ela sempre terá olhos para ele.

Colaborou Luiza Camargo, estagiária do R7

quinta-feira, 1 de março de 2012

IURD POUPA O GOVERNO

Eis aqui mais uma prova do trabalho social da Igreja Universal: Governo economiza R$ 547 mil após conversão de Maria Cristina, que foi dependente de drogas


O vício das drogas tem feito milhares de vítimas em todo o mundo. O crack, a mais devastadora delas, é capaz de tornar o usuário dependente já no primeiro uso. Em sua maioria, os dependentes são jovens, e a idade média para início do uso de droga é 13 anos. Durante 5 anos, a microempresária Maria Cristina Alves Teixeira da Silva, de 41 anos, fez parte desta estatística, quando era pequena. O contato com as drogas começou bem cedo, quando ajudava a mãe a prepará-las para serem vendidas.


"Através da minha mãe passei a conviver nesse meio. De tanto traficar e roubar, ela foi presa por 5 anos. Quando foi solta, ela me vendeu, aos 13 anos, para uma casa de prostituição, a fim de ter dinheiro para se drogar."


Maria Cristina afirma que pelo fato de a mãe ter se viciado, os traficantes não cediam mais a droga para ela vender e por causa das dívidas estava jurada de morte. "Este período foi o pior para mim. Comecei a trabalhar em casa noturna e me viciei na cocaína para enfrentar aquela vida desgraçada", lembra.


Ela afirma que chegou a gastar R$ 800 com cocaína em uma só noite. Em outro momento, ela, um amigo e mais duas mulheres passaram 5 dias em um motel se drogando de forma incessante. Neste período, a mãe de Maria foi morta pelos traficantes, de forma cruel. Dos 13 aos 18 anos, Maria Cristina consumiu drogas quase que diariamente, durante as noitadas. Quando a mãe faleceu, ela estava grávida do terceiro filho e por causa deles tentou parar com o vício.


"Sentia que tinha o dever de parar por eles, mas foi pior porque meu filho começou a se viciar. Me revoltei e fui buscar a Deus na Igreja Universal do Reino de Deus", diz.


Hoje, a vida dela e da família foi completamente restaurada. Ela e o filho conseguiram se libertar dos vícios e, agora, o dinheiro que antes era gasto para comprar drogas é utilizado para o bem-estar da família.


"Tudo mudou na minha casa. Hoje sou microempresária e sei que Deus ainda tem muitas coisas para fazer na minha vida. Se não tivesse me convertido, minha vida estaria totalmente destruída. Hoje, a sociedade pode se beneficiar do meu testemunho, pois eu poderia estar assaltando pessoas na rua para manter o vício. Atualmente, realizo um trabalho de evangelização em Centros de Recuperação para menores infratores. Quero ajudar aqueles jovens a ter uma nova vida com Deus, assim como eu tenho hoje", assegura.


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gole mortal

Álcool é responsável por quase 4% de todos os óbitos no mundo. Entre a classe média, bebida mata mais que obesidade e tabagismo

O uso abusivo do álcool mata 2,25 milhões de pessoas por ano (quase 4% de todas as mortes no mundo), sendo que cerca de 320 mil são de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Em comparação, drogas ilícitas fazem 250 mil vítimas anualmente, segundo pesquisa recente realizada pela Universidade de South Wales, em Sydney, na Austrália. Isso quer dizer que o álcool é responsável por nove vezes mais mortes do que todas as drogas consumidas no mundo. E não para por aí: na classe média, o álcool é o maior fator de risco para a saúde, pior que a obesidade, o sedentarismo e o tabagismo.


De acordo com o levantamento mais extenso já feito sobre o assunto nos últimos 7 anos, realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool também mata mais do que muitas doenças sérias e transmissíveis, como a aids e a tuberculose. Segundo o órgão, a maior parte das mortes relacionadas ao álcool é causada por ferimentos ocorridos em decorrência do abuso da substância, cirrose e problemas cardíacos.


No Brasil, o consumo de bebidas alcoólicas cresceu nos últimos 5 anos, aumentando o risco de doenças e acidentes, de acordo com o I Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População Brasileira, realizado pelo governo federal. Outro estudo, feito a partir da base de dados do Datasus, mostrou que a bebida tirou a vida de 34.573 brasileiros entre 2006 e 2010. De todos os adultos que bebem no País, pelo menos 45% deles tiveram algum problema relacionado ao consumo em excesso.


A OMS elaborou uma série de recomendações para tentar barrar esse aumento da popularidade do álcool, principalmente em países emergentes como o Brasil. Entre os itens listados como essenciais pela organização, estão o aumento de impostos sobre as bebidas, a restrição cada vez maior das vendas e a adoção de programas de prevenção ao alcoolismo.


Segundo pesquisa feita pelo governo federal, de forma geral, os brasileiros apoiam as políticas públicas contra o álcool, tanto aquelas voltadas para a ampliação do tratamento e prevenção, quanto as mais restritivas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Igreja Universal do Reino de Deus é assim: Os que são excluidos da sociedade, a IURD da condições para os mesmos ter uma nova vida na Fundação Casa.


Nesta ultima terça feira a equipe de voluntários da IURD na Fundação Casa

Com a direção do responsável pelo trabalho de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, Pastor Geraldo Vilhena.

Tudo foi especialmente preparado para a realização da Santa Ceia do Senhor e o Batismo nas águas dos adolescentes que entenderam que JESUS CRISTO é o único redentor e salvador






Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.

Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.

Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.



Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes






Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.

Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.


Veja no video o Batismo e a Santa Ceia na Fundação Casa.

PERIGUETES


PERIGUETES, PATRICINHAS E ATÉ O ESTILO "PERUA" DE SER REVELAM MUITO MAIS DO QUE UM ESTILO; COMPORTAMENTO PODE ESTAR ASSOCIADO A CONFLITOS INTERNOS MAL RESOLVIDOS

Não se sabe exatamente como surgiu o termo "periguete", neologismo usado para designar mulheres cujo comportamento está indefinido entre a vulgaridade e o sensual. Para alguns filólogos, a palavra nasceu de trechos de músicas executadas durante as festas populares do Nordeste. Outros, ainda mais criteriosos, acreditam que termo vem do radical latino "periculum" mais a terminação "ete", expressão equivalente, no português, a "perigo constante". Mesmo assim, no bom português, principalmente no utilizado pelos soteropolitanos, periguete (ou piriguete, uma vez que a palavra não está registrada oficialmetne) quer dizer "mulher a perigo", ou seja, aquela que está pronta para atacar!

BARBIE, A "AVÓ" DAS PERIGUETES

Há quem acredite que o primeiro símbolo e representante daquilo que, mais tarde, se tornaria uma piriguete tenha sido a boneca Barbie, criação americana do início dos anos 60. As roupas insinuantes e a cor predominantemente rosa de seus assessórios ainda inspiram muitas garotas na hora de se vestir e no modo de se comportar.

"Muitas ainda não se encontraram como mulher, estão cheias de dúvidas, a saída, então, é tentar encontrar uma identidade através da roupa"

Mas foi só a partir da década de 90 que o movimento de exaltação à sexualidade feminina, desprovida de sensualidade, adquiriu proporções maiores. E desta vez a influência não veio de nenhuma boneca, mas da música, principalmente com a difusão de grupos de axé da Bahia.

PARA AS "PATRICINHA", INSINUAÇÃO SEXUAL ESTÁ EM SEGUNDO PLANO: RAZÃO DE SER É O PRÓPRIO EGO

"Nós também usamos roupas normais, tipo C&A,mas, sempre fashion"

(Bruna, 15 anos, "patricinha assumida")

Muitos psicólogos acreditam que esse estilo de ser, que se manifesta sempre na adolescência, possa esconder frustrações internas mal resolvidas decorrentes da passagem da vida infantil para a vida adulta. "Por isso todas as atenções das patricinhas estão voltadas para si mesmas. Muitas delas ainda não se encontraram como mulher, estão cheias de dúvidas, a saída, então, é tentar encontrar uma identidade através da roupa, dos acessórios", explicam.

CRISES MAL RESOLVIDAS PODEM TRANSFORMAR "PATRICINHAS" DE HOJE EM "PERUAS" DE AMANHÃ, DIZEM PSICÓLOGOS

Ainda de acordo com essa correntes de pensamento, as patricinhas podem chegar à fase adulta, ou até mesmo à velhice, sem nunca terem se "encontrado" , sem nunca terem dissolvido muitas das crises existenciais da adolescência. "Quando isso acontece, o jeito patricinha de ser é levado para a posteridade, aí surgem o que, popularmente, a sociedade chama de 'peruas'".

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1