quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mulher madura procura rapaz você concorda?



GRANDE DIFERENÇA DE IDADE ENTRE O CASAL AUMENTA ATÉ 35% O RISCO DE MORTALIDADE DA MULHER, MAS DIMINUI SIGNIFICATIVAMENTE ESSA PROBABILIDADE NO CASO DO HOMEM, AFIRMAM CIENTISTAS DO INSTITUTO MAX PLANCK



EGITO - UM HOMEM DE 92 ANOS E UMA ADOLESCENTE DE 16 DECIDIRAM, DEPOIS DE 2 ANOS DE NAMORO, SE CASAR. Os dois só não oficializaram o matrimônio porque a Justiça egípcia – país onde moram – impediu a união. O ministério da Justiça do Egito criou, na década 80, uma lei que impede o casamento de estrangeiros com egípcios quando a diferença de idade entre os noivos for maior do que 25 anos. Mesmo assim, o casal disse que, apesar de a união não ter sido oficializada, eles pretendem continuar unidos.

NO INTERIOR PERNAMBUCANO, 70 ANOS É A DIFERENÇA DE IDADE QUE "SEPARA" FRANCISCO DE LAUDICEIA

AS LEIS BRASILEIRAS, BEM MAIS FLEXÍVEIS QUE AS EGÍPICAS, NÃO IMPEDEM o casamento por motivo de grande diferença de idade entre os cônjuges, como prova um dos casos mais polêmicos, ocorrido no final de 2008, quando Francisco, um pernambucano com então 88 anos, decidiu se casar com Laudiceia, que vivia nos fundos da casa dele. Detalhe: àquela época, a garota tinha 15 anos. Mesmo sob protestos e intervenções na Justiça por parte de alguns familiares da adolescente, Francisco e Laudiceia oficializaram o matrimônio e, um ano e meio depois, eles tiveram o primeiro filho, João.

GRANDE DIFERENÇA DE IDADE BENEFICIA O HOMEM, MAS ELEVA O RISCO DE MORTE DA MULHER

ALEMANHA - APESAR DE HISTÓRIAS DE AMOR COMO A DO CASAL PERNAMBUCANO E A DOS POMBINHOS DO EGITO despertarem admiração e comoção em muita gente, um estudo feito na Alemanha indicou que casar com um homem muito mais velho ou muito mais novo pode reduzir a expectativa de vida de uma mulher. A conclusão é do Instituto Max Planck, que, depois de analisar o perfil de mais de 2 milhões de casais dinamarqueses, descobriu que o risco de mortalidade de uma mulher casada com um homem entre sete e nove anos mais jovem aumenta 20%. O estudou concluiu também que, à medida que a diferença de idade entre o casal aumenta, aumenta também a probabilidade de mortalidade da mulher. Por exemplo: ter um parceiro 20 anos mais velho eleva o risco de mortalidade da mulher em quase 35%. No caso masculino, o fenômeno é exatamente o contrário. Um homem que tem uma parceira entre sete e nove anos mais jovem reduz o seu risco de mortalidade até 11%.

DE ACORDO COM O COORDENADOR DO ESTUDO, Sven Drefahl, as razões para as diferenças de mortalidade em decorrência da diferença de idade entre homens e mulheres permanecem desconhecidas.

domingo, 18 de dezembro de 2011

XAVECO


"DIFERENTES, MAS COM ALGUMA COISA EM COMUM": CIÊNCIA MOSTRA QUE, NA HORA DA CONQUISTA, HOMENS E MULHERES SÃO MAIS PARECIDOS DO QUE SE IMAGINAVA, MAS CADA UM TEM SUA 'ARMADILHA' SECRETA DE SEDUÇÃO



HÁ UM VERDADEIRO ABISMO SEPARANDO HOMENS E MULHERES no que diz respeito ao aspecto físico e ao comportamento intelectual, mas a ciência mostrou que, quando o assunto é o jogo da conquista, ambos têm mais coisas em comum do que se imaginava: tanto um quanto outro fazem uso de jogos para conquistar a pessoa pretendida, e apesar de cada preparar suas armadilhas à sua maneira, os princípios são praticamente os mesmos.

ELAS APELAM PARA A BELEZA FÍSICA; ELES, PARA OS SENTIDOS

A MULHER, DE FORMA GERAL, LANÇA MÃO DE SEUS ATRIBUTOS FÍSICOS PARA ATRAIR SUA PRESA. Por isso, ela sempre se veste de forma sensual, usa perfumes que cativam o olfato masculino, salto alto para dar-lhe aparência sedutora e atraente. A gesticulação corporal também entra ação, mesmo que de forma inconsciente, na hora da paquera. Movimentos repetitivos, como passar as mãos no cabelo, ajeitar alguma peça da roupa e copiar os movimentos do pretendente são fortes sinais de que a mulher está “jogando”.

OS HOMENS UTILIZAM-SE DE ALGUMAS TÁTICAS SEMELHANTES ÀS DAS MULHERES, mas, no geral, eles são muito diferentes delas. Em comum com o sexo feminino, ele tem o hábito de preservar a aparência e impressionar pelos sentidos. Para tanto, ele procura aparecer bem-vestido e perfumado.

ELAS ATÉ PODEM ESTAR MAIS “ATIRADAS”, MAS O XAVECO CONTINUA SENDO UMA ARMADILHA TÍPICA DO SEXO MASCULINO

MAS É A CANTADA A PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR COLOCAR UM ABISMO ENTRE OS DOIS SEXOS: ela é um tipo de arma exclusivamente masculina. O homem também é mais incisivo na hora de manter uma troca de olhares ardentes com sua paquera. Cabe a mulher apenas retribuir ou não, pois ela pouco se utiliza desse gesto. Mesmo em tempos modernos, cabe também aos homens tomar a atitude de aproximação da mulher. Para quem estuda a arte da conquista, essa tática faz com a maioria das mulheres se apaixone, uma vez que sugere que o homem que age assim é presente, e não ausente.

FICA A DICA

UMA DICA VALIOSA DADA PELOS ESPECIALISTAS EM RELACIONAMENTOS, é que homens e mulheres não devem tentar, a todo o momento e sem nenhum critério, conquistar alguém. “Isso vai se parecer mais com desespero. Espere a oportunidade certa”, ensinam. Mas procurar mostrar simpatia, ser educado e ter personalidade são as armas mais infalíveis que existem, garantem. Agora é com você. Boa sorte!



Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1