quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Se tivesse pensado antes de casar...



Voltei para minha casa e tive que limpá-la, porque eu mesma tinha quebrado muitas coisas. Havia pedaços de vidro pra todo lado. Meu vaso de cristal, que ganhei da minha avó como presente de casamento, estava no chão, todo quebrado. A foto do nosso casamento, esculpida em vidro, tinha se partido ao meio. E era assim que meu coração estava: partido ao meio.


Sentei no chão e ali fiquei por alguns minutos. Tinha que limpar o resto da casa e descansar, porque as contas estavam vencendo e eu tinha que pagar.


Assim continuei: com minha barriga crescendo e trabalhando feito uma condenada. O Léo não mudava, e não muda, a cabeça dele é anos-luz abaixo da minha...


Comprou outro videogame com as economias que eu fizera para adquirir o guarda-roupas do bebê. Outra briga, desta vez apenas verbal.


Completei 6 meses de gestação. Por coincidência, era o dia do meu aniversário. Quis fazer um bolo para mim mesma. A essa altura, eu não tinha amigos, não tinha parentes, não tinha dignidade, tinha apenas meus pais e meu filho na barriga.


Convidei minha mãe e meu pai para cantarem o Parabéns. O Léo estava fora desde o dia anterior, não havia notícias dele. Eu já não me importava onde ele andava ou com quem estava; meu corpo estava muito cansado, eu não aguentava mais sofrer.


A noite veio e meus pais chegaram com um presente para mim. Era um lindo colar de ouro com o pingente de uma menina – eu estava grávida de uma menina. Meus pais sabiam porque, no dia do ultrassom, eles estavam comigo, o Léo estava em algum lugar que nem me interessa saber.


Foi uma noite muito agradável, com meu pai novamente contando piadas. E agora até eu estava rindo; o jeito como conta é que é engraçado, não as piadas. Agora eu entendo a minha mãe...


Sim, agora eu entendo tudo o que minha mãe dizia... Nos mínimos detalhes, eu a entendo. Se tivesse esse pensamento antes de me casar, tudo seria diferente.



Não somos nos que o escolhemos, sim ele que nos escolhe.



Na tarde de domingo a alegria foi imensa na UI-36 Brás, Pr. Geraldo vilhena fez a abertura do evento com uma oração e falando aos internos que não somos nós que escolhemos e sim somos escolhidos.Os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus organizaram a festa com direito a carne maluca, refrigerantes, sorvetes.O teatro da Força Jovem Universal também esteve presente com uma peça musical e que agradou demais os internos e funcionários da Fundação. O Grupo Dose Mais forte realizou palestra de prevenção de drogas e um dos integrantes do grupo falou sobre seu depoimento e como foi que ele conseguiu se livrar de tudo (JESUS) a Dose Mais Forte.Esse amor sem tamanho segue, pois o que fazemos é com muita satisfação, carinho e afeto.
Marta Alves


















METROSSEXUAIS:O EXCESSO DE VAIDADE DELES VISA À CONQUISTA FEMININA, À SATISFAÇÃO PRÓPRIA OU COMPROMETE A MASCULINIDADE?

 Criado no início dos anos 90, o neologismo “metrossexual” surgiu do espírito irrequieto do escritor inglês Mark Simpson, em artigo escrito para o jornal “The Independent”. Simpson juntou as palavras ‘metropolitano’ e ‘heterossexual’, para designar os homens que vivem no meio urbano e têm preocupação exagerada com a aparência. Mas segundo o escritor, em pouco tempo a publicidade tratou de dar novos rumos ao neologismo, que, originalmente, não estabelecia nenhum paralelo com a qualidade de homem de espírito sedutor irredutível. “Metrossexual nada mais é do que o narcisista dos novos tempos. A ideia de que o metrossexual é sempre hétero e que seu cuidado com a aparência tem o objetivo de atrair as mulheres é uma invenção da publicidade”, explica Simpson. Essa alteração de comportamento, que acabou por transfomar alguns homens em seres hipernarcizistas, em boa parte é o resultado da cultura consumista surgida no período pós-guerra, quando o capitalismo se estabeleceu como sistema predominante. A partir de então, tal como as mulheres, os homens começaram a folhear as revistas masculinas para se adequarem aos padrões da moda, deixaram de cortar o cabelo no barbeiro e passaram a frequentar com mais assiduidade os institutos de beleza. Prova disso é que produtos para cabelo, pele e até itens de maquiagem, voltados para o públicos masculino, já representam 50% das vendas nas principais redes de cosméticos do País. Quase 2.500 desses estabelecimentos já contam com grupos de funcionários treinados exclusivamente para dar atendimento aos homens. “Usamos também um código de cores para que a linha masculina possa ser identificada rapidamente”, explica a gerente de vendas de uma dessas lojas. Quando interrogados, a maioria dos “consumidores da beleza” confessa que o excesso de preocupação com a aparência não tem como finalidade conquistar mulheres. “O metrossexual de verdade está com a atenção totalmente voltada para si, e pouco tempo tem para gastar conquistando mulheres”, escreveu certa vez, talvez com razão, o próprio criador da gíria.


FUTEBOL IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E

        FUNDAÇÃO CASA (Vila Maria UI-Nova Vida)


































A equipe de futebol da unidade Nova Vida(V.Maria) participou de um jogo amistoso contra o time da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, do Brás-SP.A partida foi disputada na tarde de domingo último, proporcionado aos jovens não somente o acesso à atividade esportiva, bem como o incentivo à inclusão social e religiosa. " O jovem pode perfeitamente participar de atividades esportivas, sociais,e viver sua vida em compromisso com Deus, pois princípios fundamentais como disciplina, respeito ao próximo e obediência, fazem parte também do esporte", destacou Luis Fernando P. da Silva,responsável pela divisão de esportes da Força Jovem da IURD do Brás.O time da casa saiu-se vencedor, recebendo um troféu, ofertado pelos visitantes. Em clima de descontração, todos os presentes puderam saborear pipoca com guaraná.O diretor da unidade, Leandro Medeiros Della Mina,considera muito importante a colaboração da Igreja Universal do Reino de Deus na recuperação dos adolescentes, pois também o esporte agrega valores relevantes, estimulando o espírito de cooperação entre os jovens que cumprem medida socioeducativa.

















terça-feira, 20 de novembro de 2012

O conceito de beleza não é algo estático, imutável.

 O conceito de beleza não é algo estático, imutável. Longe disso, o belo varia de tempos em tempos e, a cada novo padrão estabelecido, trava-se uma guerra quase doentia para conquistá-lo. Durante a Renascença, por exemplo, a beleza estava diretamente associada ao que hoje é rejeitado, ou seja, às formas roliças e volumosas. A mulher que deixava à mostra o tecido adiposo transbordar era objeto de desejo e devoção. Nas artes, Renoir retratou a beleza feminina ao pintar mulheres gordas deitadas na relva. Monet é outro bom exemplo de exaltação àquilo que, hoje, deixou de ser belo e virou até motivo de chacota. Sua obra está recheada de mulheres ‘arrojadas fisicamente’. Não importa qual seja o modelo de beleza exigido por uma época, a regra pede estar sempre adaptado a ele. O jogo é assim, desde os antecedentes renascentistas, e assim continuará a ser. Hoje, no entanto, com as novas tecnologias e a ascensão do mercado de cosméticos, alcançar o padrão de beleza exige apenas um pouco de disposição e a um bocado de dinheiro. Algumas clínicas de estética de São Paulo chegam a cobrar até R$8 mil por um tratamento que se restringe aos cuidados com o cabelo e a pele. As expressões faciais podem ser amenizadas por pouco mais de mil reais. E para quem deseja abandonar de vez a Renascença, o mercado oferece as lipoaspirações por preços convidativos. Bastam dinheiro e um pouquinho de coragem. No Oriente, região marcada pelo conservadorismo extremo, o comércio de produtos para branquear a pele se tornou uma atividade milionária Na Índia, por exemplo, artistas de Bollywood - centro cinematográfico do país - participam de anúncios de televisão que procuram convencer os consumidores de que serão mais populares e belos se tornarem a pele mais clara. Nem todos concordam com esse tipo de apelo comercial. Para parte da população, os produtos para clarear a pele podem fortalecer o preconceito. É o que acredita também a atriz indiana Rani Moorthy. Para ela, essa tendência trata a cor mais escura como se fosse uma “doença a ser curada”. “Às sextas-feiras era obrigada a tomar banho de óleos, com limão e outros produtos usados tradicionalmente para clarear a pele”, conta.


DOZE JOVENS INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA PARTICIPAM DE UMA REUNIÃO NO CENÁCULO DO BRÁS.































































Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação


Na manhã do último domingo, funcionários e doze jovens que cumprem medida sócio-educativa na Unidade de Internação de Vila Maria, através de permissão especial do Juiz de Menores, estiveram presentes na matriz da IURD no bairro do Brás, zona leste de S.Paulo.
O bispo Jadson dos Santos, realizou a Concentração de Fé e Milagres, alertando a todos, sobre a necessidade de se humilhar perante Deus, que é o primeiro passo, para que Deus os exalte (I Pedro5.6).Na oportunidade, participaram também da Santa Ceia da Revelação, pelo Espírito Santo, do Senhor Jesus, e logo após, foram convidados pelo bispo a subir no altar, e todos os presentes oraram em favor dos adolescentes a fim de que vejam a grandeza de Deus , em suas vidas transformadas.
O jovem A.F.L.de 18 anos, relatou que no passado,esteve na presença de Deus, abandonou e caiu no mundo da criminalidade,mas com os ensinamentos que vem recebendo semanalmente, nos cultos realizados pela IURD dentro das Unidades, e a pregação do bispo, sente-se com sua fé renovada para enfrentar todos os obstáculos e praticar a Palavra de Deus, na certeza de que seu tempo de exaltação chegará.
Segundo o Coordenador da Fundação CASA da UI-Abaeté, Sr. Jorge A. Gomes, a participação dos jovens neste domingo, foi muito importante, pois além do alimento espiritual, eles puderam reconsiderar suas vidas e perceber que não estão excluídos da sociedade, e sim, o objetivo é reintegrá-los ao convívio social, contribuindo para a elevação da auto- estima , visando o retorno destes adolescentes ao seio familiar e à sociedade, conscientes de seus direitos e responsabilidades.







segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PIRIGUETES: SÃO O RESULTADO DA DESVALORIZAÇÃO FEMININA, DOS ANSEIOS DO HOMEM OU DE UMA FASE PASSAGEIRA?


Não se sabe exatamente de onde surgiu o termo “piriguete”, neologismo usado atualmente para designar algumas mulheres cujo comportamento está indefinido entre a vulgaridade e o sensual. Para alguns filólogos, a palavra nasceu de trechos de músicas executadas durante as festas populares do Nordeste. Outros, ainda mais criteriosos, acreditam que “piriguete”vem do radical latino “periculum” mais a terminação “ete”, cuja expressão equivalente, no português, se refere a “perigo constante”. Mesmo assim, no bom português, principalmente no utilizado pelos soteropolitanos, piriguete quer dizer “mulher a perigo”, ou seja, aquela que está pronta para atacar! Há quem acredite que o primeiro símbolo e representante daquilo que, mais tarde, se tornaria uma piriguete tenha sido a boneca Barbie, criação americana do início dos anos 60. As roupas insinuantes e a cor predominantemente rosa de seus assessórios ainda inspiram muitas garotas na hora de se vestir e no modo de se comportar. Mas foi só a partir da década de 90 que o movimento de exaltação à sexualidade feminina, desprovida de sensualidade, adquiriu proporções maiores. E desta vez a influência não veio de nenhuma boneca, mas da música. O estrondoso sucesso de grupos de axé, na década de 90, deu início há uma série de outros grupos musicais populares que exaltavam a promiscuidade feminina. As apresentações constantes na mídia ajudaram a difundir, de forma generalista e preconceituosa, a mulher-objeto. Acolhidas pela massa, os programas populares de domingo se renderam à nova mania nacional, e suas musas saíam dos palcos de dança e se dirigiam imediatamente às capas das principais revistas masculinos do País. Já nos anos 2000, e a vez do funk carioca dar força ao movimento de exposição e exaltação do sexo e do corpo feminino. Com letras sempre recheadas de insinuação sexual, o ritmo agora não apenas dita, na voz do homem, o modo de portar das mulheres, mas é também cantado por elas, o que derruba a tese de que o machismo social seja o principal vilão da história. “Sou Cachorrona Mesmo E late que eu vou passar Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar”. Atualmente, pode-se dizer que o exagero ultrapassou os limites da música e está por todo o canto. E o pior, sendo ovacionado com tamanho entusiasmo, que, não pertencer a algum grupo defensor da “liberdade e da banalidade sexual”. pode gerar parecer estranho e gerar grande preconceito.










Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou






Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1