sábado, 26 de dezembro de 2009

Manual do coração

Manual do coração
As doenças coronárias causam de 70% a 80% das mortes no Brasil, matam de oito a dez vezes mais do que os acidentes de trânsito. O quanto antes for atendido, mais chances o paciente tem de vida.” O alerta é do médico cardiologista Hélio Castello, de 45 anos, mestre em cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), diretor da clínica Angiocardio e responsável por essa área no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, onde atende diariamente inúmeras pessoas com problemas cardiovasculares sérios. “Se atendido nas primeiras 2 horas do início das dores no peito, o risco de morrer cai de 50% para menos de 5%”, completa. Ao lado, ele explica como evitar problemas cardiovasculares, como enfarte e acidente vascular cerebral (AVC). Confira.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Solidariedade no Brasil


SOLIDARIEDADE NO BRASIL:É UMA CARACTERÍSTICA DO BRASILEIRO OU ELA SEMPRE ACABA JUNTO COM AS FESTAS DE FINAL DE ANO? Segundo pesquisas do jornal norte-americano US Today “Global Entrepreneurship Monitor”, o povo brasileiro está entre os mais solidários do mundo, fato este que vem amenizando algumas carências da parcela da população de menor ou nenhum poder aquisitivo. A capacidade de o brasileiro compartilhar também dos sofrimentos de outras pessoas e de “colocar a mão no bolso” para ajudá-las ganhou lugar de destaque na publicação. O que motivou o US Today a publicar tal notícia foi o grande número de instituições criadas no País exclusivamente para esse fim. “Elas (instituições de ajuda) existem em grande número, em praticamente todas as cidades brasileiras”, destacou o jornal”. O fato de, além de arrecadar e distribuir, entre os carentes, alimentos, agasalhos, e de estas instituições concentrarem seus trabalhos com crianças, promovendo sua educação, e com idosos, amparando-os e promovendo a socialização entre eles, fez que o Brasil estivesse à frente, quanto à solidariedade, de países importantes como Estados Unidos, Canadá e Japão. Na América Latina, onde a necessidade de ações solidárias é mais urgente que nos países da América do Norte, o Brasil também fez bonito e mostrou-se mais disposto a ajudar que a vizinha Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, por exemplo. Uma das piores posições ficou com Cuba, mas o governo da ilha, liderado por Raúl Castro, disse não se importar com o resultado da pesquisa e que está convencido de que seu povo é o mais solidário do mundo.

IURD LEVA PALESTRA SOBRE DST NA FUNDAÇÃO CASA UI-36 BRÁS



Voluntários da IURD realizaram na última quinta-feira às 20:00 hs uma palestra sobre D.S.T. na Unidade Fundação Casa UI 36 Brás,com a presença do palestrante enfermeiro, Wilson Renato Lacerda, que falou sobre D.S.T. doenças sexualmente transmissíveis, orientou sobre a importância do uso do preservativo, tirou todas as dúvidas, levantadas através de perguntas aleatórias feitas pelos adolescentes presentes.
Dentre os assuntos abordados foi orientado sobre os sintomas das DST como corrimentos de coloração amarelada, bolhas, verrugas, dor intensa na relação sexual, mal cheiro, dor ou ardor ao urinar em homens ou mulheres. Focou no preservativo (camisinha) que é o único meio de barreira para prevenir as dests/AIDS. Lembrando que se houver feridas nas regiões desprotegidas pode haver o contágio. Orientou Tb quanto a importância de procurar um médico realizar exames de HIV, HEPATITE, SIFILIS sendo que algumas DSTs podem ficar incubadas no organismo durante semanas, meses e até anos. Lembrando sempre que a maioria das DSTs tem cura e o tratamento é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de graça. Orientou ainda sobre a hepatite A que tem cura , e a epatite B/C não tem cura somente tratamento, e o contagio ocorre através da relação sexual, a epatite B/C deixa a pessoa amarela.
Durante as perguntas foi questionado a respeito de outros assuntos com Câncer (Ca) e Tuberculose.
Falou sobre o câncer de próstata ,câncer no pulmão, a diferença entre o fumante, e o não fumante, sendo que o pulmão do fumante ele é preto pela nicotina que fica armazenada, e o do não fumante ele é rosado. Orientou sobre a tuberculose e seu contagio que ocorre quando estiver em local fechado e sem ventilação por um grande tempo (convivência diária). Houve da parte dos jovens muito interesse em como se previnir das DSTS, e demais doenças.
Para finalizar a palestra esteve presente, O Pastor Geraldo Vilhena, Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidade da Fundação Casa de São Paulo, que fez uma oração pelos jovens presentes e orientou sobre a importância da família.

NELCI PAIVA





quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O sábio e a vaquinha


O sábio e a vaquinha

Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:
“Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?”
“O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento”, disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
“Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.”
O discípulo não acreditou.
“Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!”
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
“Vá lá e empurre a vaca no precipício.”
Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.
“Claro que sei. Você está olhando para ela”, disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
“Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?”
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
“Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
(Autor desconhecido)Publicado por Bispo Edir Macedo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fundação Casa Vila Maria Belém e a IURD comemoram Festa do Final de Ano




Em um clima de alegria voluntários da IURD, fizeram à tarde da alegria com muitas atividades no último domingo, na unidade Fundação Casa Vila Maria UI-Belém. integrantes da IURD foram recebidos com muito amor, pelos jovens e funcionários presentes. Qual e a finalidade da IURD? levar uma palavra de vida a todos os jovens para que com a ajuda de Deus possam reconstruir suas vidas, longe das drogas e da criminalidade, esteve presente no evento que deu uma palavra de vida a todos os internos, o Pastor Antonio da IURD de Bela Vista falou sobre a importância da salvação, e das duas estradas , os jovens cantaram com a presença da cantora Cristina Miranda, que cantou canções que levam alegria aos corações.

Para as famílias presentes, manicure, escova e pranchinha,


os jovens internos apresentaram uma peça de teatro feita por eles mesmos, uma linda história de transformação de vida, o que eles recebem dos voluntários em cada trabalho realizado, emocionou a todos os presentes





E não poderia ser diferente muito bolo com guaraná para a alegria dos meninos, receberam também kits de livros e bíblias, bolas para a diversão.


Para finalizar o evento esteve presente, O Pastor Geraldo Vilhena, Coordenador Estadual de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez orações pelos jovens com suas famílias.
NELCI

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LER ESCREVER



No último dia 29/11, às 19:00 horas, na Sociedade Pestallozzi de São Paulo, realizamos a nossa primeira formatura, um evento muito importante, no qual contamos com a presença de 250 pessoas, entre educadores, alunos e familiares, para prestigiar nossa festa, também tivemos a presença de algumas autoridades como Pastor Geraldo responsável pelo trabalho de evangelização na fundação CASA, Sr. Raul Betiol, examinador da FEPCSSP, Ilmos. Deps. Bispo Antônio Bulhões, Pastor Gilmaci Santos e Pastor João Barbosa. Para animar a festa contamos com a presença do orador Antônio Carlos, a banda 1000 louvores e o DJ Procópio e sorteio de muitos brindes. Fizemos a entrega dos diplomas dos cursos profissionalizante de Cabeleireiro e certificados de Alfabetização de Jovens e Adultos. O envento teve uma duração de 4 horas onde tivemos homenagens aos educadores e ao Coordenador Estadual Sr. Luiz Antônio Dobroca, que em seu discurso falou sobre os novos desafios para o próximo ano. Segue em anexo fotos do evento.

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA


domingo, 20 de dezembro de 2009

FUGA


FUGA:QUEM DEIXA TUDO PARA TRÁS É EGOÍSTA, VÍTIMA DE UMA SITUAÇÃO INSUPORTÁVEL OU FRACO?Sumiço do cantor Belchior foi por marketing ou necessidade financeira ? Segundo informou a família do cantor e compositor cearense Belchior, de 62 anos, havia mais de três anos que o músico estava ‘sumido’. Publicamente, sua última apresentação aconteceu em abril de 2007, quando dividiu o palco por apenas alguns minutos com Tom Zé, em Brasília. Depois desse show, o músico desapareceu. Familiares, amigos e fãs perderam o contato com ele. A mídia noticiou e acompanhou o caso com ênfase. Alguns sites e tabloides nacionais chegaram a cogitar da possibilidade de Belchior estar morto. O caso também virou notícia no respeitado jornal britânico The Guardian, que chamou Belchior de “um dos mais amados compositores brasileiros”. O fim do mistério só aconteceu no início de setembro, quando um programa de televisão conseguiu localizar Belchior, em uma pousada no interior do Uruguai. Questionado sobre o que o teria motivado a tomar tal atitude, o cantor respondeu que estava bastante ocupado, trabalhando num projeto “muito, mas muito especial”, e negou ter planejado o sumiço como estratégia de marketing. No entanto, quando os repórteres que o localizaram perguntaram se o “desaparecimento” tinha alguma relação com as dívidas contraídas no Brasil, Belchior se negou a responder. Corre no Foro Central Cível de São Paulo um edital de citação contra o músico, que o obriga a pagar pensão alimentícia à ex-esposa, Ângela Henman Belchior, referente ao período de setembro a novembro de 2008. O valor da dívida é de R$ 25.161,68. Belchior tem também pendências com a Receita Federal, por não ter declarado imposto de renda este ano. Outros R$ 18 mil de dívidas foram contraídos pelo músico por ter abandonado o carro no Aeroporto de Congonhas (SP).

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1