sábado, 9 de agosto de 2014

Voluntários da Universal auxiliam moradores de rua em Paris

Voluntários da Universal auxiliam moradores de rua em Paris

Saiba mais sobre o trabalho que o grupo ABC vem desenvolvendo na capital francesa














Os moradores de rua da cidade de Paris, capital francesa, têm recebido um importante apoio da Universal, por meio do trabalho do grupo ABC (Association Bienfaisance Communautaire), responsável por promover ações sociais para atender os sofridos.
No final de fevereiro, o grupo promoveu o maior evento de solidariedade já realizado na cidade. Durante 12 horas seguidas, voluntários se reuniram na Universal de Montreuil, em Saint Denis, para auxiliar os moradores de rua com cortes de cabelo, higiene pessoal, alimentação e roupas novas.
Além disso, para quando partissem e enfrentassem a dura realidade das ruas, eles receberam um kit de mantimentos para alguns dias. Ao final, todos também receberam uma orientação espiritual e uma oração para que Deus os protegesse.
Enquanto o grupo ABC realizava esse trabalho, também na Universal de Montreuil muitas famílias receberam uma orientação espiritual e ganharam sacolas com alimentos.
Paralelamente, outro grupo de voluntários saiu às ruas para doar cerca de 100 sacolas com mantimentos, cobertores e agasalhos. A alegria pelo dia bem-sucedido foi contagiante.
O trabalho se estende
No dia 2 de março, o trabalho continuou durante a tarde na Universal em Saint Denis, onde o grupo ABC realizou uma nova doação de alimentos para os presentes – muitas pessoas estiveram pela primeira vez na igreja.
O bispo Vitor Silva, responsável pela Universal na França, explicou para todos que é possível vencer os problemas usando a fé em Deus, assim como o jovem Davi fez com o gigante Golias.
Na Europa, a crise econômica de 2008 atinge as pessoas até hoje. Segundo dados de 2013, da Fundação Abbé Pierre, são 8 milhões de pessoas em condições precárias. Na França, 685 mil pessoas não possuem uma habitação fixa - desse total, 133 mil vivem nas ruas.










É possível recomeçar, acreditar na reintegração dos adolescentes, este tem sido o trabalho incansável do projeto UNIVERSAL na Fundação Casa, uma vez por mês é realizado um almoço para as famílias dos internos no Cenáculo do Brás.

o Pastor Geraldo Vilhena coordenador Responsável pelo trabalho na Fundação Casa, reúne sua equipe de fé, para um almoço de confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL,neste ultimo domingo, não foi diferente, o pastor , inicia o almoço com uma oração deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele:“’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual ,e fácil você dizer sim para seu filho, mais é preciso ter coragem para dizer não, a palavra de Deus diz sim sim, não, não o que passar disso vem do maligno.

Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas , e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico
 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,

Amauri ex-traficante conta que havia muitos conflitos , dentro de casa

também voluntários relataram, seus testemunhos, Dona Vicentina, conta que quando bebia, quebrava tudo dentro de casa, ninguém a segurava, me levavam para o hospital, tomava medicação , mais passava o efeito, eu quebrava tudo novamente disse ela.

Obreiro Laudilino ex- presidiário  da UNIVERSAL de Cidade Ademar fala sua experiência na vida do crime quando estava lá.

Obreira Amparo, fala para as famílias dos internos que os jovens dentro da Fundação Casa, estão tendo um bom atendimento espiritual pela UNIVERSAL.

Diva voluntária da A M C (Associação de Mulheres Cristã), ficou maravilhada pelo atendimento da UNIVERSAL para com as Famílias dos internos da Fundação Casa.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual, Pastor Geraldo finaliza dizendo, A única forma de vencer o mal é através da fé no Senhor Jesus.




A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete . Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo. Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.





sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Santidade ao Senhor no Templo de Salomão

Santidade ao Senhor

Como a pureza e a santidade podem contribuir para a sua vida?















Após a libertação do povo de Israel do Egito, descrita no livro de Êxodo, Deus revela no livro seguinte, de Levítico, os detalhes de como o homem poderia se aproximar e manter comunhão com Ele.
Começaria aí a jornada mais fascinante dos judeus: Um Deus Santo habitando entre um povo, que também deveria ser santo, instruído com uma Palavra Santa, com auxílio de sacerdotes e serviço santo, para assim obter a conquista e a preservação da sua Terra Santa. Mas, para isso, era necessário haver santidade.
Entendemos assim que, no passado, não eram as ordenanças ou o ritual o que purificava, mas, ao praticá-lo, a consciência deveria ser despertada para que a pessoa soubesse que não estava na presença de qualquer um. Cabia ao homem o temor para não brincar e não desprezar nada que fosse sagrado. As leis referentes ao culto, aos sacrifícios e votos, à terra, aos sacerdotes, ao povo, às festas, dentre outros, tinham como único objetivo separar a nação de Israel de todos os demais povos.
Por isso, em cada detalhe havia distinção – até nas vestes cuidadosamente escolhidas por Deus para o ofício no Tabernáculo. Cada peça era singular e tinha importantes significados. Ao usá-la, era impossível não perceber que se estava diante de uma pessoa incomum. Deus queria ser revelado de todas as formas, interiormente e exteriormente, como uma aliança: “EU mostro que SOU com vocês, e vocês, por sua vez, mostram que pertencem a Mim.”
A mitra do sacerdote
O último item do traje do sumo sacerdote, por exemplo, revelava a todos, mas principalmente a ele próprio, que a honra dada exigiria um preço: viver longe das impurezas e em consagração com o Senhor Deus.
“Também farás uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de selos: Santidade ao Senhor.” Êxodo 28.36
Essa lâmina assemelhava-se a um diadema contendo a inscrição Divina e seria usada continuamente em sua testa, na frente da mitra.
Segundo a neurociência, é nesta região, chamada de lobo frontal, que as decisões complexas são tomadas e se faz o planejamento das ações conectadas às suas intenções. Aquela lâmina presa à sua testa, de orelha a orelha, era para lembrar o sumo sacerdote de que todos os seus pensamentos e escolhas deveriam estar submetidos a um conceito espiritual. Ela seria como uma espécie de coroa sagrada, sendo um paradoxo para o mundo.
Diferentemente de reis, que exibem suas coroas imponentes no alto de sua cabeça aos demais, na fronte daquele servo, de maneira bem visível a Deus e aos homens, deveria estar impresso o único propósito de sua vida: viver em santidade com o Senhor.
Santidade ao Senhor no Templo de Salomão












Para nos lembrar desse preceito exigido por Deus, nos dias de hoje, na réplica do Templo de Salomão em São Paulo, a inscrição “Santidade ao Senhor” estará gravada no letreiro da parede acima da Arca e do Altar, locais em que os visitantes poderão aprender como essa pureza pode ser aplicada em suas vidas.
Na atualidade, os que pensam que a graça é o passaporte para um serviço sem ordem ou disciplina enganam-se, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao sacerdócio levítico. A antiga aliança, firmada na Lei, era transitória e inferior à nova aliança que vivemos hoje, pois esta é eterna e superior. A Lei foi uma preparação para a capacitação perfeita que viria por meio do sacrifício do Senhor Jesus. Um novo concerto foi feito, não com sangue de touros ou de bodes, mas com o Sangue do Cordeiro de Deus, o que torna nossa responsabilidade diante dEle incomparavelmente maior.
A santidade manifesta-se no caráter, no zelo diário com a vida espiritual: para os solteiros, na forma como portam-se no namoro; para os casados, como conduzem o matrimônio. Ela revela-se também na escolha das amizades, nas escolhas que se faz, etc. Enfim, não se limita ao comportamento perfeito apresentado na igreja (pelos frequentadores ou membros), mas, principalmente, fora dela.
Renúncia traz a santidade
A vida em santidade faz que se viva em uma nova dimensão e que se tenha novos alvos. Como Moisés, que ousou pedir para ver a glória de Deus. Ele já tinha visto manifestações grandiosas do Seu poder, mas sua sede agora era outra.
Nos nossos dias, não temos manifestações teofânicas de Deus, como no passado, em que Ele se revelava por meio de nuvens, fogo, voz e visões. Contudo, Ele se manifesta de forma muito mais poderosa, dando ao homem a oportunidade de conhecê-Lo e ainda receber o Seu Espírito Santo.
É por isso que a santidade requer renúncia. No passado, o sacerdote não podia entrar no Santo Lugar sem antes passar pelo altar do sacrifício e pela bacia de bronze para se purificar. E hoje e perpetuamente essa é a ordem para a vida de quem deseja servi-Lo.
















UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA
Em uma noite especial, foi preparado uma Santa Ceia e servida para os internos

O Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, falou que é a maior cerimônia realizada na IURD e que as pessoas preparadas para participarem são aquelas que fizeram uma Aliança de fato é verdade com o Senhor Jesus, na oportunidade o Pastor Geraldo, fez uma oração levando os jovens a fazerem uma Aliança com Deus.

Em seguida os jovens aceitaram fazer uma Aliança Com Deus, então foi realizado um batismo nas águas confirmando a presença do Espírito Santo.


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O profeta que mais falou sobre a vinda do Senhor Jesus

O profeta que mais falou sobre a vinda do Senhor Jesus

Defensor da fé verdadeira, foi um dos maiores críticos à religiosidade














Isaías viveu entre os anos 765 e 681 antes de Cristo (a.C.), aproximadamente, período que compreendeu os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, época em que a Samaria foi destruída pela Assíria, e na qualJerusalém resistiu ao cerco dos soldados de Senaqueribe (701 a.C.).
Seu nome significa “Deus ajuda”. Recebeu o chamado para ser profeta por meio de uma visão do trono de Deus, cercado por anjos, um dos quais voou até ele com brasas vivas do altar para purificar seus lábios do pecado, após, ouviu a ordem do Senhor para levar seus preceitos ao povo.
Numa de suas profecias, falou do juízo de Deus em relação aos pecadores de IsraelJudá e cercanias na época de Ezequias. Em seguida (a partir do capítulo 40), no livro que leva seu nome na Bíblia, mostra o outro lado do amor que Deus oferece aos Seus filhos: perdão e esperança.
Isaías é o profeta que mais fala da vinda do Senhor Jesus. Deixa bem claro, no capítulo 53, que o Messias sofreria e se sacrificaria pela humanidade, por seus pecados.
Era um dos maiores combatentes da hipocrisia entre o povo que frequentava o Templo de Jerusalém. Numa crítica feroz à religião vazia baseada em ritos, sem compromisso real com Deus e Sua obra, defendia que era de suma importância não só ouvir a Palavra, mas também obedecê-La, coloca-La em prática.  Chegou a comparar Jerusalém a Sodoma e Gomorra, dada a intensidade da iniquidade da época (Isaías 1.10-13; 16,17). Já naquela época, criticava as atitudes dos que enriqueciam às custas do duro trabalho alheio, pela desonestidade e praticavam os falsos ensinamentos  (Isaías 5.8-24).
O profeta Isaías era um dos maiores defensores de que a fé em Deus fosse colocada em prática, fosse um estilo de vida real, ao invés de somente uma máscara que rendesse status.






Grande, manhã de domingo foi comemorado O Dia das Mães no Internato Encosta Norte, no Itaim Paulista.
Quem promoveu a festa foi a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). É importante frisar que a participação de instituições religiosas nos eventos da Fundação faz parte do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Fundação CASA. A participação dos adolescentes nessas atividades é voluntária.
O Pastor Geraldo Vilhena coodenador de evangelização em unidades da Fundação Casa do estado de São Paulo, vez uma oração abençoando todas as mães dos internos e funcionários.
Para as mães, a programação foi especial e contou com serviços de corte de cabelo, manicure, distribuição de bíblias, cestas básicas, muita pipoca e algodão doce e um diploma para cada mãe.
Tudo isso ao som de música gospel, do show organizado pela IURD.










































Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1