sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Você sabe o motivo dos conflitos em Israel?

 Você sabe o motivo dos conflitos em Israel?

“Escrevo este texto de um abrigo antibombas no qual o povo está escondido”














Existem duas razões principais dos embates entre Israel e Hamas, prefiro dizer Hamas, em vez de Palestina, porque é o grupo extremista que luta contra Israel. A primeira razão, e principal, é espiritual e a segunda é política.
Vamos começar pela questão espiritual. Desde o nascimento de Ismael e depois de Isaque, ambos filhos de Abraão, sempre houve conflitos entre os irmãos. Os clãs criados por eles não tinham amizade entre si. Deus prometeu a Isaque, o legítimo herdeiro de Abraão, a terra de Canaã, que teve o nome mudado para Israel. A Ismael, Deus prometeu abençoar e prosperar, garantindo que dele nasceriam muitas nações. Perceba, porém, que a terra foi prometida a Isaque e seus descendentes. Mas durante muitos anos quem habitou nela foram os povos que não eram dali, eram nômades, a exemplo dos Filisteus, que habitavam a área onde hoje é a Faixa de Gaza.
Em 1947, quando uma assembleia realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) dividiu a Palestina em dois Estados, o Estado judeu e o Estado árabe, isso mudou. Em maio de 1948, os judeus fundaram o Estado de Israel. No entanto, o Estado árabe não foi estabelecido e os palestinos lutam até hoje para ter o seu Estado. E assim a terra foi ocupada por quem recebeu do verdadeiro dono, Deus, o título de propriedade: pelos filhos de Israel.
A segunda razão é política. Os muçulmanos de Gaza e dos territórios ocupados da Cisjordânia querem um Estado palestino independente, tendo Jerusalém como capital. Eles não reconhecem o Estado de Israel como legítimo e não aceitam que Jerusalém seja a capital do Estado judeu, sendo que já era a capital desde a época do rei Davi.
Diante disso, os integrantes do Hamas lançam foguetes de Gaza para o território de Israel. Por isso, existe uma vigilância constante por parte de Israel para que os habitantes de Gaza não recebam armamentos do exterior. Os foguetes atacam a população civil aberta e deliberadamente. Israel, por sua vez, tenta destruir os pontos de lançamento de foguetes e áreas militares de risco, para proteger a sua população, bem como os túneis construídos pelo Hamas para invadir o território de Israel. O Hamas impõe aos habitantes de Gaza que não abandonem suas casas e lançam foguetes de áreas onde há uma aglomeração enorme de pessoas, para usá-las como escudos humanos. Com isso, as mortes do lado de Gaza sempre são maiores, pois Israel tem um sistema de proteção muito eficiente, que destrói os foguetes no ar, caso seja detectado que cairão em área habitada. A população está acostumada e, quando ouve as sirenes tocar, se protege dos ataques em abrigos antibombas. Escrevo dentro de um desses abrigos.
As reuniões na Universal daqui acontecem normalmente, pois o povo está acostumado com este período de ataques, que acontecem quase constantemente. Estamos todos bem, graças a Deus, mas pedimos que orem para que a paz volte a Israel e para que não haja mais atrocidades. Com tudo isso, quem sofre mais são os idosos, pela dificuldade de locomoção rápida; e as crianças, que se assustam com as sirenes e os estrondos fortes das explosões que estremecem os prédios. A vida continua, pois sabemos que Deus é conosco.




















A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.

















































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"


























































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.



























.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves




































































































quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Você tem dívidas?

Você tem dívidas?

Veja dicas de como lidar com elas








A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada no último dia 25 de março pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, revela que o percentual de famílias brasileiras com dívidas caiu pela segunda vez consecutiva: o índice baixou de 62,7%, em fevereiro, para 61%, em março.
É o menor patamar desde janeiro de 2013. Mas, apesar da queda no número de famílias endividadas, subiu o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso – de 19,7%, em fevereiro, para 20,8%, em março – e também daquelas que garantem não ter condições de pagá-las – de 5,9% para 7,1%, na comparação mensal.
O que fazer para pagar suas dívidas?

Não é à toa que as dívidas estão entre os grandes aborrecimentos que afligem os brasileiros. Geralmente, nós não nos preocupamos com esse tipo de problema até que ele passe a fazer parte da nossa vida. O especialista em organização financeira Guilherme Azevedo dá algumas dicas para lidar com o problema:
1 – O primeiro passo é organizar as receitas e despesas no papel. Faça uma lista com todos os gastos mensais. Coloque desde as contas para sobrevivência, como água e luz, até os gastos mais supérfluos, como festas no final de semana ou cinema. Organize-os em grupos de despesas: moradia, alimentação, transporte, saúde, educação, lazer, vestuários, estética e outros.
2 – Corte as despesas de modo que elas sejam menores que os rendimentos. Você não vai gastar mais do que ganha. Reduza suas contas e dispense as coisas supérfluas. Diminua os gastos no final de semana, o tempo no banho. Corte ou diminua no máximo que puder todas as despesas.
3 – Depois do primeiro mês, com o saldo que acumular, pague as dívidas com juros mais elevados, como o cheque especial. Se não for possível, renegocie a dívida com o banco para conseguir juros menores. Em alguns casos, a opção é vender o carro para pagar dívidas com juros elevados.













4 – Evite usar cartões. Não parcele despesas e jamais use o limite do banco. Pague tudo à vista.
5 – Procure aumentar sua renda. Faça alguma atividade extra que possa lhe trazer algum retorno e que não atrapalhe o seu emprego ou a sua principal fonte de renda.
6 – A hora de investir vem depois que as contas estiverem em dia. Faça disso um hábito. Considere o investimento um gasto que você não pode deixar de pagar. É o pagamento do seu futuro.
7 – E não esqueça: não empreste seu nome a ninguém. Se a pessoa não pagar a dívida, é você quem será cobrado.
Consciência e consistência para lidar com o problema
O bispo Jadson Santos (foto abaixo), responsável pelo Congresso Empresarial na Universal da Avenida João Dias, na capital paulista, também dá a sua opinião sobre as dívidas. “Trata-se de um problema bastante sério. Muitas vezes, as pessoas são obrigadas a pagar por gastos que não são seus. Têm o nome ‘sujo na praça’ ou são prejudicadas por conta de outros para quem emprestaram seus nomes.”














Porém, ele observa que para vencer essas adversidades, é preciso usar a razão. “Aja com a cabeça. Há muitos casos de pessoas que agem com o sentimento, com o coração. Não sabem dizer não na hora que têm que dizer ou falar sim no momento certo e acabam tomando decisões erradas.”
De acordo com o bispo, é preciso traçar objetivos e lutar para alcançá-los. “É importante ter um planejamento financeiro, com objetivos e metas. Se for comprar algo, reflita se é mesmo importante para a sua felicidade e qualidade de vida. Junte dinheiro para comprar, sem fazer dívidas.”
Além disso, o bispo alerta que para enfrentar qualquer adversidade e alcançar o sucesso, é preciso ter uma fé consciente e consistente. “Se a pessoa tem uma fé inteligente, seguirá em frente e será ousada, pois a fé que ela possui não é do coração, é da cabeça. E isso fará toda a diferença.”








 São centenas de famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares, em mais um domingo de visita. Algumas delas vem do interior do estado, trazem  dentro delas tristezas, desespero, dor de humilhação.

Na recepção da Fundação Casa elas apresentam os seus documentos e aguardam a sua chamada para entrada, neste tempo as horas se passam e a fome começa pois muitas delas nem café elas tem como primeira refeição.
Tendo o conhecimento: a UNIVERSAL resolveu fazer uma surpresa.(veja)







Um almoço todo especial para todas as famílias. feito com carinho pelos voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.






 No momento das refeições, os voluntários da UNIVERSAL ficaram sentados na mesa com cada integrante da família e ouviram delas os problemas que elas traziam consigo. Uma mães falou que ela estava muito preocupada, pois o seu filho queria se matar.
Após ouvi-las os voluntários falaram que é muito importante usar a fé, para resolver esta situação pois tratava-se de um problema espiritual.

Esteve presente o palestrante Robson de Freitas, ex-usuário de drogas liberto pelo trabalho da UNIVERSAL, ele conta como conseguiu se libertar.


Marta Alves ex-sensitiva orienta também as famílias.










Houve distribuição de cesta básica oferecido pela Associação de Mulheres Cristã (A M C) 





No final dezenas de livros MULHER "V" foram doados para as famílias.



Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1