sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Igreja Universal do Reino de Deus realiza Batismo nas águas e Santa Ceia para os internos da Fundação Casa.



Cumprindo o que diz as escrituras,Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado. nesta ultima quinta-feira, 17/02 voluntários da IURD estiveram realizado um grande batismo nas águas e Santa Ceia,
Para dar início esteve presente Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra de vida falou sobre a ansiedade, que no momento certo eles irão sair segundo a vontade de Deus, falou também da importância do novo nascimento e da entrega que o Senhor Jesus fez na cruz, que da mesma maneira também tem que ter sacrifício da nossa parte, em renunciar o mundo e suas ilusões, enfatizou a importância da Santa Ceia, da comunhão do partir do pão, que simboliza o corpo de Jesus que foi moído por nossas transgressões e o Suco da uva simboliza o sangue de Jesus que verteu na cruz. após a palavra os adolescentes participaram e buscaram do Espírito Santo, onde todos saíram renovados pelo poder de Deus.









Para finalizar foi realizado o batismo nas águas de nove adolescentes,onde no céu foi feita uma grande festa com os anjos, por cada alma ganha nesta noite.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A pressão pela fama.


A morte do rei do pop Michael Jackson, em 25 de junho de 2009, não poderia ter sido diferente: ele foi encontrado morto na mansão onde morava em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de uma overdose de calmantes, principalmente de Propofol, um medicamento potente usado para anestesiar pacientes em cirurgia. O vício, problema do cantor que era conhecido de todos, se devia às inúmeras cirurgias estéticas pelas quais havia passado. Ele chegou até a utilizar nomes falsos para conseguir comprar os fortes medicamentos. Michael Jackson não é a primeira e certamente não será a última celebridade a se viciar em calmantes e ansiolíticos. A pressão pela aparência perfeita e por manter a fama e o sucesso leva inúmeras estrelas a recorrerem ao uso de remédios, muitas vezes de forma exagerada. “Num mundo em que cada um quer ter os 15 segundos de fama a qualquer preço, as pessoas perdem a noção dos verdadeiros valores, e partem para uma vida muito agitada em que tem a sensação de que os outros querem retirar deles parte da glória conquistada”, diz Maria Bernadette Cunha de Lyra, professora titular do mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Segundo ela, a consequência é recorrer aos calmantes. “Eles são paraísos artificiais que por alguns momentos fornecem um pequeno repouso enganoso”, acrescenta. Uma das primeiras celebridades a aparecer morta tendo ao lado um frasco de remédio para dormir foi a atriz Marilyn Monroe, em 4 de agosto de 1962. Apesar do mistério em torno da sua morte, esse fato fez com que muitos concluíssem que um dos maiores mitos sexuais do cinema sofreu uma overdose. Mais recentemente, o ator Corey Haim, famoso pelo filme “Os Garotos Perdidos”, declarou ser viciado em calmantes à base de substâncias como diazepam. Ele morreu pouco depois da revelação, em março de 2010, de pneumonia e problemas cardíacos, mas também foram encontrados oito tipos de drogas no corpo dele. Durante uma turnê pela Europa em 1994, o roqueiro Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, entrou em coma devido a uma overdose de calmantes. Meses depois, em abril do mesmo ano, ele foi encontrado morto na casa onde morava em Seattle, nos Estados Unidos. Se matou com um tiro na cabeça, mas uma alta concentração de heroína e vestígios de Valium também foram detectados em seu organismo. Em janeiro de 2008, foi a vez do ator Heath Ledger, falecer, no auge da carreira, por intoxicação acidental de remédios com efeito calmante e sonífero, em seu apartamento em Nova York.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TÔ SOLTEIRO(A) E AGORA?


"Todos os anos mais de 225 mil casamentos são encerrados nos tribunais brasileiros, e de cada 100 uniões, cerca 30 terminam antes de completar três ano"
Existem cerca de 36 milhões de mulheres sozinhas no Brasil atualmente, o que corresponde a quase 50% da população feminina do País, revelou a última pesquisa censo realizada pelo IBGE. Há poucos mais de 30 anos, apenas 22% das mulheres adultas brasileiras se declaravam na mesma condição. Grande parte desse cenário começo a se desenhar no início dos anos 80. De lá para cá, a taxa de casamentos formais caiu de 41,48% para 34,49% entre as mulheres, com redução de nove pontos percentuais de casamentos religiosos. Assim como no mercado de trabalho e na previdência, tem havido também movimentos em direção à informalidade conjugal, concluiu a pesquisa. As separações também vêm contribuindo com o aumento do número de mulheres que vivem sozinhas. Desde o início do ano 2000, ocorreram cerca de 130.mil divórcios ao ano no País. Quando essa quantia é somada ao número de separações judiciais concedidas anualmente, cerca de 95.mil, obtém-se a dimensão do total de casamentos encerrados nos tribunais ao longo da década passada: 225.mil ao ano. As cifras permitem também concluir que, de cada 100 uniões oficiais no Brasil atual, 28 se encerraram depois de três anos com a chancela da Justiça. Mas o fenômeno de crescimento do número de divórcios não tem sido uma característica tipicamente brasileira. Os Estados Unidos têm experimentado um incremento de divórcios de 100% no período entre 2009 e 2010. O pico aconteceu no entre abril e julho de 2009, quando, em um único mês, ocorreram sete mil separações legais. Em maio, foram 15 mil.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O perigo em suas mãos.


Companheira inseparável das mulheres, a bolsa, levada diariamente a tiracolo, contém milhares de bactérias que podem ser verdadeiras vilãs da saúde. “Como todo objeto que passa por diversos lugares, as bolsas podem funcionar como sondas que recolhem vestígios de contaminação”, diz o doutor em microbiologia João Tórtora, professor da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Além de coliformes fecais, bactérias encontradas nas fezes humanas e animais, “pode- se encontrar nesses objetos a bactéria Staphylococus aureus, que possui algumas linhagens perigosas ao ser humano, e a Klebsiella sp, uma mutação das superbactérias”, afi rma Luiz Simeão, professor e doutor em microbiologia, da Universidade Federal de Minas Gerais. Após rodar pelas ruas, fazer paradas no chão do ônibus e na pia de banheiros públicos, as bolsas se tornam caronas para germes e bactérias, cujo destino final é quase sempre a mesa de trabalho, ou, pior ainda, a de refeição. “Em contato com o corpo,os microorganismos podem causar diferentes infecções, como conjuntivite, tersol (ambas nos olhos) e otite (nos ouvidos). No trato digestivo, podem ocorrer diarreia e cólicas intestinais. Além disso, diferentes micoses podem surgir devido à presença de fungos”, completa Tórtora. O perigo não está só na parte externa do acessório. Dentro das bolsas, o dinheiro, os alimentos, e o celular também são importantes fontes de bactérias. “Em algumas cédulas de baixo valor, é possível encontrar quantidades de microorganismos até quatro vezes maiores do que aquelas toleradas pelo corpo”, alerta o professor da Universidade Gama Filho. Segundo Simeão, carregar alimentos dentro da bolsa é arriscado. “A presença de microorganismos, a temperatura ambiente e as condições de umidade no interior do objeto podem facilitar a proliferação das bactérias.” O celular, por estar em contato direto com a boca e ser um objeto bastante manipulado,é também um grande vilão para a saúde. Para evitar contaminações bacterianas, é importante manter a limpeza da bolsa e dos objetos. O cuidado com as mãos é essencial. “O ideal é lavá-las bem depois de tocar nesses objetos e, principalmente, antes das refeições. Uma lavagem de 1 minuto já é suficiente para reduzir as quantidades de microorganismos a níveisaceitáveis”, diz Tórtora.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tabus dos homens.



"Na próxima década, cerca de 500 mil brasileiros irão morrer por terem se recusado a afazer um simples exame que dura menos de dez minutos para ser concluído"
Apesar das campanhas promovidas anualmente pelo Ministério da Saúde, estima-se que apenas 32% dos brasileiros com idade entre 40 e 70 anos fazem o toque retal para detectar o câncer de próstata, o tumor que mais mata homens acima dos 50 anos. Já o PSA - procedimento que, por ser feito a partir de coleta de sangue, dispensa o toque - é feito por 47% dos homens. Os dois exames são indicados a partir dos 45 anos. Nos Estados Unidos, recomenda-se fazer o primeiro exame cinco anos antes, ou seja, a partir dos 40.
De acordo com os médicos, o câncer de próstata é o que mais mata homens adultos com mais de 50 anos em todo o mundo, mesmo a cura sendo possível em 90% dos casos, se a doença for descoberta ainda no estágio inicial. O câncer de próstata é, também, o segundo que mais mata por causa do diagnóstico tardio. A doença, nos estágios iniciais, não tem sintomas, mas tem cura. "Por isso que o exame periódico é tão importante, explicam os médicos. "É possível passar até dez anos com tumor na próstata sem sentir nada", alertam
Outro ponto que deve ser levado em conta é que, diferentemente do que acontece com a maioria dos outros tipos de doença, não existe nada cientificamente provado capaz de prevenir o câncer prostático. Nem mesmo investir em qualidade de vida, cuidar da alimentação e praticar exercícios com regularidade são garantia de retardar o aparecimento desses tumores. A única forma de prevenir a doença é por meio do exame de toque.
"O único método preventivo do câncer de próstata é se submeter ao exame. Não seja irracional pensando que estará perdendo sua masculinidade, que estará se humilhando apenas por um toque, seja consciente e faça o exame e tranquilize quem te ama", aconselham os especialistas.
Para o Ministério da Saúde, esse é o tipo de preconceito que mais tem matado no Brasil. Prova disso é que, na próxima década, cerca de 500 mil brasileiros irão morrer por terem se recusado a fazer um simples exame que dura menos de dez minutos para ser concluído.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1