sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Estou 100% envolvida e empenhada"

A atriz Denise Del Vecchio volta a atuar em uma história bíblica














Depois de interpretar Lia, esposa de Jacó, na minissérie “José do Egito”, a atriz Denise Del Vecchio volta a atuar em uma história bíblica. Agora, ela dá vida à personagem Keila em “O Endemoniado Cego e Mudo”, 22º episódio da série “Milagres de Jesus”, da Rede Record.
Com quase 40 anos de carreira, Denise garante que não pensa na aposentadoria. “Estou 100% envolvida e empenhada. Quando eu digo sim a um trabalho, fico inteiramente envolvida porque sou uma atriz apaixonadíssima pelo que faço. Atuar é como uma missão”, argumenta.
A atriz revela que ficou emocionada em uma das cenas do episódio que vai ao ar no dia 9 de julho. “Durante a gravação do milagre, fiquei emocionada ao entrar no estúdio e me deparar com o clima respeitoso. Foi lindo ver os atores imbuídos de personagens tão importantes como Jesus e seus apóstolos”, elogia.
“O Endemoniado Cego e Mudo” conta a história do músico Aziz (Pedro Nercessian), que é apaixonado pela bela Noemi (Mariana Molina). Como não tem o dote exigido pela família da amada, Aziz é rejeitado. Após se apresentar em uma festa pagã para conseguir o dinheiro necessário para o casamento, o músico sofre sérios problemas.













Denise Del Vecchio destaca que esse é o primeiro episódio da série em que a presença dos romanos é mais evidente. “Eles aparecem convivendo, há uma festa romana, é possível ver as diferenças de comportamento entre hebreus e romanos. E tem um clima de mistério, pois o Aziz toma um líquido durante a festa e fica endemoniado. As pessoas se afastam dele por medo, menos Noemi, que o ama e vai buscar a cura para ele”, afirma.
Para Denise, o maior desafio para interpretar Keila foi se adaptar aos costumes da época de Jesus Cristo. “Foi preciso ter cuidado com o tom de voz, com as palavras usadas, tudo foi muito estudado. As emoções não eram muito explícitas e as mulheres falavam pouco, então trabalhamos o silêncio e o olhar”, diz. Denise revela que também teve uma ajudinha do figurino. “São muitos panos, a roupa é muito pesada. O diretor João Camargo me contou que isso é proposital, para limitar os movimentos dos atores. O ator coloca a roupa e já começa a agir de forma diferente, é uma coisa inacreditável”, diverte-se.









Com a coordenação do Pastor Geraldo Vilhena, em parceria com a Fundação CASA (antiga Febem) e a AMC- Associação das Mulheres Cristãs,promoveram um evento comemorativo ao Dia dos Pais no último domingo na UI-IPÊ 22 , zona sul de S. Paulo. Juntos, realizaram uma tarde de trabalhos sociais, educativos e recreativos.Na ocasião, foram oferecidos aos adolescentes e familiares que compareceram ao local, atendimento para obtenção de documentos, cabeleireiros,aferição de pressão arterial,além de palestras sobre reaproveitamento dos alimentos,DST-AIDS , prevenção de cáries e higiene bucal. A apresentação musical contou com a participação da cantora de músicas de repertório Gospel, Ísis Regina,envolvendo a todos com aprazíveis canções. O final do evento foi marcado pela distribuição de diplomas de congratulação aos pais, e também sorvetes que foram ofertados para todos os presentes.Participaram da confraternização cerca de 130 jovens internos e familiares, entre outros.Na ocasião , a coordenadora pedagógica Vera Lúcia de Oliveira Lima Souza, ressaltou a importância desse acontecimento numa data significativa como o Dia dos Pais,pois faz com que o adolescente venha a refletir na Palavra de Deus,que renova os pensamentos, amenizando assim o sofrimento e a solidão de muitos, e aprendendo a valorizar a importância da família presente.Destacou ainda que a confraternização envolve a todos,tornando-se assim um trabalho multiplicador,ou seja, mesmo depois do término do evento, todos se lembrarão dos bons momentos aqui transcorridos , os quais serão divulgados a outras pessoas, que passam a enxergar os jovens com outra visão.






































































































































































































quinta-feira, 17 de julho de 2014

AMC grupo da UNIVERSAL comemora 7 anos de trabalho.

Grupo destaca a importância do voluntariado







Um objetivo em comum é o suficiente para unir mulheres dispostas e compromissadas a ajudar o outro espontaneamente, sem o peso da obrigação. As voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) vêm, há 7 anos, disseminando a semente da generosidade e da gratidão entre aqueles que mais precisam de carinho e atenção.
No dia 5 de junho, elas se reuniram para um chá beneficente na região central da capital paulista para trocar experiências e apreciar os frutos do trabalho de voluntariado que realizam.
Momentos de confraternização como esse são muito importantes porque ampliam o alcance da AMC, atraem visibilidade e novos parceiros ao grupo, a exemplo do Instituto Ressoar, que acompanha o trabalho das voluntárias em todas as ações. “Somos parceiros e é sempre uma honra poder contribuir com instituições que fazem o bem. Acompanhamos de perto essas mulheres que reservam voluntariamente um tempo de suas vidas, com muito carinho e dedicação. Estamos muito felizes com o evento, pois é aqui que podemos engajar muito mais gente para a mesma causa”, falou a presidente do instituto, Ionice Silva.
Compromisso com a sociedade







A atual presidente da AMC, Patrícia Costa, no cargo há 8 meses, fez questão de reafirmar o caráter responsável do voluntariado que o grupo se propôs a realizar, incentivando assim o poder que há em cada um de fazer a diferença.
“O voluntariado no Brasil, principalmente nas décadas de 1960 e 1970, tinha um caráter assistencialista, aquele grupo de pessoas que eram prósperas e queriam fazer uma caridade. Hoje, observamos que a mentalidade mudou. As pessoas querem ajudar, mas com uma consciência social. A pessoa deve ter responsabilidade quando assume esse compromisso, pois, quando se começa a atuar em uma instituição, todos aguardam pela sua contribuição e, principalmente, pela sua presença. Quem deseja entrar para o grupo vai entrar para uma família e vai ganhar amigos”, afirmou Patrícia.
Participaram do evento, como mestres de cerimônia, os apresentadores da TV Record Celso Zucatelli e Gianne Albertoni e o consultor de moda Gustavo Sarti. “Eu acho essencial o trabalho da AMC, porque motiva as pessoas e mostra que todo mundo pode contribuir com uma causa social. Porque não é uma questão de dinheiro, é uma questão de compromisso, acreditar que você pode ajudar. Se a nossa atitude tem um valor para nós, para quem recebe tem um valor muito maior do que possamos medir”, disse Sarti sobre a relevância do grupo para a sociedade. 
Transformando vidas






O trabalho da AMC possibilita uma transformação de vida para muitas pessoas. É o caso do jovem Maicon Cardoso, de 25 anos, residente da Casa Betinho, na Vila Carrão, zona leste da capital paulista. Presente no evento, ele tocou a canção “Yesterday”, dos Beatles, no teclado e foi muito aplaudido. “A AMC é muito importante porque traz a Palavra de Deus, atenção e carinho. São pessoas maravilhosas que trazem alegria e paz para a nossa vida”, falou o tecladista. “Constantemente, nós fazemos eventos na instituição onde o Maicon é atendido e ele, sempre muito espontâneo, participa de todas as atividades. É muito gratificante estar com ele”, completou Ilza Fabro, voluntária do grupo há 7 anos.
A jornalista Roberta Piza, que também é voluntária, acompanhou o evento junto com suas amigas do grupo. “Hoje é um dia muito importante, porque a gente pode observar o resultado de todas as ações que são feitas. Percebemos, por exemplo, que as crianças estão saudáveis, estudando, se desenvolvendo culturalmente e aprendendo habilidades. Projetos e eventos como esses nos despertam para a importância do voluntariado, solidário e generoso”, afirmou.
O chef e apresentador Edu Guedes também esteve presente para cumprimentar as voluntárias pessoalmente e parabenizá-las pelo empenho social do grupo. O cantor Mauricio Manieri fez uma apresentação especial com músicas do seu repertório para as participantes.
AMC e as instituições atendidas






A AMC é composta por mulheres de diferentes segmentos e crenças que se reúnem com o objetivo de somar esforços e aumentar ações solidárias, ajudando o próximo, apoiando e incentivando instituições que prestam esse serviço à sociedade.
As instituições atendidas pela AMC são a Casa da Criança Betinho, que acolhe mais de 80 crianças e adolescentes carentes, todos eles com deficiência intelectual e, em grande maioria, abandonados pela família; a Casa de Acolhimento Lar do Menor – em Carapicuíba, na Grande São Paulo –, que recebe crianças abandonadas; e o Asilo Raiar do Sol – no Cambuci, região central da capital paulista –, que presta atendimento em tempo integral a homens e mulheres com idade acima de 65 anos.
Você deseja fazer parte desse grupo? Entre em contato pelos telefones (11) 5644-5284 ou (11) 5641-3219, ou mande uma mensagem para amc.mulherescristas@yahoo.com.br. As pessoas interessadas serão convocadas para participar de uma série de palestras sobre voluntariado e sobre as instituições assistidas pela AMC. Para saber mais, acesse o blog amcmulherescristas.blogspot.com.br.















A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.






































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"










































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.





















Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento.



































































































quarta-feira, 16 de julho de 2014

O que fazer quando o parceiro gasta demais?

Veja por que isso pode gerar sérios problemas na relação














Ir a um shopping e olhar uma vitrine é um grande problema para muita gente. De acordo com dados do Departamento de Psiquiatria do Hospital de Iowa, nos Estados Unidos, 8% da população mundial sofre de compulsão por compras.
Lojas atrativas, promoções e facilidades no crédito funcionam como um chamariz para essas pessoas, que, além de sofrerem com o problema propriamente, ainda correm sérios riscos de afetar o relacionamento dentro de casa, seja com a família ou com o cônjuge.
M.A. é uma mulher de 36 anos. Casada há quase 5, ela se encaixa exatamente nesse perfil. Por razões profissionais e familiares, prefere não se identificar. Ela conta que, de uns tempos para cá, passou a consumir exageradamente, como forma de preencher algumas lacunas em sua vida, o que a tem prejudicado em tudo, inclusive no casamento.
“Algumas realizações pessoais e a dificuldade de engravidar têm me deixado muito ansiosa e angustiada. Sem perceber, comecei a gastar horrores: roupas, perfumes, sapatos, acessórios, tudo em grande quantidade e sem nenhuma utilidade, já que possuo peças suficientes para o meu dia a dia. Afundada nas compras, me sentia aliviada, mas agora não posso mais. O limite do cartão de crédito estourou e o meu marido percebeu que algo estava errado”, conta ela.
A situação levou o casal a discutir constantemente. “Ele não me entende; estamos em pé de guerra. Aflita, tenho andado depressiva, não sei bem qual caminho trilhar, mas reconheço que preciso de ajuda, o que já é um grande passo. Consumir me faz bem, sinto essa necessidade”, revela.
Casos como os de M.A. são mais comuns do que imaginamos, porém, é preciso agir rápido, ir direto à raiz do problema, porque as compras por compulsão são apenas subterfúgios, fugas, e jamais resolverão os problemas interiores. Ao contrário, além de não achar uma solução palpável, a pessoa ainda adquire outros problemas ao se endividar.
Liberdade
A comerciante carioca Sandra Raibert, de 44 anos, vivenciou essa realidade por muito tempo, o que gerou uma série de desequilíbrios, especialmente na vida financeira e matrimonial.














“Estava perdida, sem foco, ansiosa. Comecei a comprar por pirraça, para provocar o meu marido. Era mais por vingança mesmo. A gente brigava e eu gastava. Com o passar do tempo, mesmo devendo muito, continuava a comprar. Resultado? Fui parar no SPC Serasa, devendo cheque especial em bancos. Fiquei completamente endividada”, diz.
Diante dos problemas que adquiriu e da desestrutura pela qual passou, Sandra compreendeu que precisava de ajuda e que o vazio que tinha na alma colaborava para a vida que estava levando. Ela deu a volta por cima, buscou e encontrou a causa: faltava Deus, o que ela descobriu quando passou a frequentar as reuniões da Universal.
Aos poucos, a comerciante pagou as dívidas, parou de comprar o que não necessitava, e hoje, garante, só compra o que, de fato, precisa. A vida dela e da família mudou completamente.











 São centenas de famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares, em mais um domingo de visita. Algumas delas vem do interior do estado, trazem  dentro delas tristezas, desespero, dor de humilhação.

Na recepção da Fundação Casa elas apresentam os seus documentos e aguardam a sua chamada para entrada, neste tempo as horas se passam e a fome começa pois muitas delas nem café elas tem como primeira refeição.
Tendo o conhecimento: a UNIVERSAL resolveu fazer uma surpresa.(veja)







Um almoço todo especial para todas as famílias. feito com carinho pelos voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.






 No momento das refeições, os voluntários da UNIVERSAL ficaram sentados na mesa com cada integrante da família e ouviram delas os problemas que elas traziam consigo. Uma mães falou que ela estava muito preocupada, pois o seu filho queria se matar.
Após ouvi-las os voluntários falaram que é muito importante usar a fé, para resolver esta situação pois tratava-se de um problema espiritual.

Esteve presente o palestrante Robson de Freitas, ex-usuário de drogas liberto pelo trabalho da UNIVERSAL, ele conta como conseguiu se libertar.


Marta Alves ex-sensitiva orienta também as famílias.










Houve distribuição de cesta básica oferecido pela Associação de Mulheres Cristã (A M C) 





No final dezenas de livros MULHER "V" foram doados para as famílias.



Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1