sábado, 3 de outubro de 2009

DÚVIDA e MEDO


Dúvida e Medo
Contrapondo a fé e a coragem vêm a dúvida e o medo. Enquanto o Bem usa a Voz da fé para encorajar, o mal usa a voz da dúvida para aterrorizar. A quem seguir? A quem servir? Que decisão tomar?
No conflito íntimo entre estas duas vozes só há um jeito: duvidar das dúvidas!
Duvidar da dúvida é duvidar da força do mal. Quando ele diz: “cuidado, isso pode dar errado. Não deu certo com o fulano”, etc, a resposta imediata deve ser: “Se Deus é comigo, quero ver com meus próprios olhos que Ele é comigo!” E, então, vá fundo, sem medo.Essa batalha com a dúvida é travada no íntimo e é justamente aí que se define a vitória.
Isso é combater o bom combate da fé para se tomar posse, não apenas da vida de qualidade, mas, sobretudo, da vida eterna. (I Timóteo 6.12)
Crer em Deus significa muito mais do que acreditar na Sua existência. Mas acreditar que Ele fará o que prometeu que faria.Publicado
por Bispo Edir Macedo

IURD teatro na Fundação Casa.










































Tarde de sábado muito agradável na unidade Vila Maria Boa Vista, os voluntários da IURD e o Pr. Geraldo Vilhena ofereceram aos internos e funcionários desta unidade as seguintes atrações:- Cia Treatal de Osasco (Força Jovem) com a peça "Leilão de uma alma"
- Banda Nova Aliança de Cidade Ademar
Foram distríbuidas bíblias e kits de higiene para os internos (Quem pensa no próximo, pensa como Deus), demonstração de amor e carinho com estes jovens que muitas das vezes estão sem esperanças e já esquecidos pela sociedade.
O Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração por todos e relatou que os problemas dos jovens são espirituais, o mal entra em suas vidas trazendo mudanças de caráter / personalidade. A unica saída é uma libertação e um encontro com Deus para voltar a ter uma nova vida na sociedade e construir um futuro repleto de alegria e realizações.
Marta.

A cirurgia plástica em jovens e suas consequências


A cirurgia plástica estética em jovens e suas consequências
Para psicólogo, pais não devem ceder por causa de atitudes dramáticas dos filhos
Carol Baggio, do R7
Texto:


Foto por Getty Images
Além da recuperação da cirurgia, adolescentes precisam de apoio psicológico, garante especialistaO fato de ter o corpo desenvolvido não significa que a adolescente está pronta para encarar uma cirurgia plástica estética. Para o psicólogo e professor da PUC-SP Antônio Carlos Amador Pereira, as pessoas que buscam uma cirurgia plástica estética, em geral, “têm uma ideia fantasiosa do resultado”. No caso das adolescentes, o corpo está pronto, “só que a cabeça não está, e a imagem corporal ainda está se formando”.
- Eu acredito que, do ponto de vista psicológico, a idade mínima é 20 anos. Adolescentes ainda são muito imaturas e, se o resultado da plástica for diferente do que elas projetaram, pode criar graves problemas na formação da identidade dessas jovens.
Pereira diz ter certeza de que o acompanhamento psicológico antes e depois da plástica é fundamental para ajudar a jovem a “avaliar os pontos negativos e positivos das consequências da cirurgia”.
Foi o que aconteceu com a estudante Daniela Garcia que, aos 16 anos, quis diminuir o tamanho das mamas. Ela conta que viu seu corpo mudar após a cirurgia e, no começo, estranhou o resultado. A ajuda de uma psicóloga, diz ela, “foi fundamental”.
- Passei do sutiã 42 para o 40 e comecei a usar blusas regatas, mas era estranho ver os meninos olhando para mim. As consultas com a psicóloga foram bem legais, consegui entender melhor o meu corpo.
Em geral, toda cirurgia plástica, seja reparadora ou estética, requer cuidados bastante específicos nos pré e pós-operatórios. No caso de adolescentes menores de idade, também é essencial a autorização escrita dos pais - ou dos responsáveis - para a realização da cirurgia. Mas o psicólogo Antônio Carlos Amador Pereira alerta: se os pais não acharem prudente a operação, “podem e devem proibir a cirurgia”. Para ele, o importante é ter diálogo.
- Adolescentes são muito impulsivas, por isso a postura dos pais, contra ou a favor, é muito importante para direcionar. Eles não devem ceder por atitudes dramáticas porque, para a adolescente, se ela não fizer a cirugia “na hora”, acha que vai morrer! Cabe a eles decidir, junto com o médico e o psicológico, se é a hora certa.
Para Luciana Pepino, quando os pais concordam com o procedimento, mais do que autorizar, eles devem participar de todo o processo, “para tirar todas as dúvidas e passar tranquilidade”.
Como os pais de Dani moram fora de São Paulo, foi a irmã mais velha quem acompanhou toda a sua saga “para usar uma regata”. Valéria Garcia diz que se preocupou bastante com a recuperação da irmã.
- Tinha receio de que ela perdesse dias na escola por causa da operação ou que ficasse com cicatrizes muito grandes. Durante as consultas, senti confiança na médica e acabei orientando os cuidados do pós-operatório em casa.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Para Arnold Schwarzenneger


Para Arnold Schwarzenneger, Polanski deve ser tratado como os outros
Governador da Califórnia diz que o cineasta não vai receber nenhum tratamento especial por ser uma estrela do cinema
R7
Texto:


Foto por Divulgação
Arnold Schwarzenneger não vai dar tratamento especial a Polanski
O governador do Estado norte-americano da Califórnia, Arnold Schwarzenneger, diz que Roman Polanski deve ser tratado como qualquer pessoa se voltar ao Estados Unidos para enfrentar o julgamento por ser acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 13 anos em 1977.
Como governador, Schwarzenneger tem autoridade para perdoar o diretor assim que Polanski for extraditado da Suíça. Mas o político afirmou que não trataria esse caso de forma diferente.
Os advogados de Polanski dizem que o diretor vai lutar contra a extradição. Um juiz de Los Angeles decidiu que primeiro Polanski deve voltar à Califórnia para depois ser cogitada a anulação do caso.

Bingos e jogos de azar


BINGOS E JOGOS DE AZAR:A VOLTA DO JOGO ESTIMULA O VÍCIO, O ENTRETENIMENTO OU APENAS OS DONOS SAEM GANHANDO? Por 40 votos a sete, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, na primeira quinzena de setembro, a volta da legalização dos bingos no País. A medida, no entanto, não inclui o funcionamento de cassinos ou a autorização para o jogo do bicho. Desde 2004 a jogatina está proibida. Na época, um escândalo envolvendo Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, resultou no fechamento de todas as casas de jogos em território nacional. Agora, pelo novo projeto, as máquinas só poderão ser instaladas em estabelecimentos localizados a pelo menos 500 metros de escolas. O projeto de legalização dos bingos seguirá para votação pelo Plenário da Câmara e, posteriormente, passará pelo Senado. Mesmo assim, a grande possibilidade de os bingos voltarem a funcionar divide opiniões até entre os jogadores. Em Osasco, o pedreiro O. A. Macedo, de 45 anos, diz que chega a perder mais de R$ 600 por noite no jogo, se considera um viciado e, por isso, é contra o projeto. “Não sou a favor da abertura dos bingos. Era bom que fechassem todos. Assim, eu não perderia mais dinheiro. Mas fazer o quê? Sou viciado e, onde tiver um bingo funcionando, vou jogar”, diz. A aposentada A. Peres, de 61, frequentadora do Bingo 56, um dos mais movimentados de Osasco, pensa diferente. Para ela, o jogo é diversão, nada além disso. “Sou a favor da abertura dos bingos. Mas, se for um negócio para lavar dinheiro, como vinha acontecendo, sou contra!”, diz. Entre os deputados, o argumento para a legalização é a abertura de postos de trabalho e o aumento da arrecadação de impostos. Os que atacam o projeto alertam para o aumento do vício e das dívidas dos apostadores e apontam as dificuldades de fiscalização, por parte do poder público.

Quanto custa deixar a casa dos pais e morar só?


Quanto custa deixar a casa dos paise morar só? Guia detalha valores; veja
Se você vai encarar a vida “sem pai nem mãe”, prepare-se para gastos de uma casa
Carol Baggio, do R7
Texto:


Foto por Digital Vision
Entre as vantagens de morar sozinho está a privacidade do lar!
Chega uma hora na vida em que a gente cresce e sente falta de ter um lugar só nosso. A gente ama nossos pais, até convive bem com as manias dos irmãos, mas a vontade de ter mais privacidade e tocar a própria vida é maior que tudo. É, isso mesmo, chegou a hora de morar sozinho! A ideia parece a melhor de todas as que você já teve na vida, mas prepare-se: não será fácil. Primeiro, encarar o trabalhão de achar um apartamento bacana, que junte tudo o que você quer (preço, localização e estado de conservação). Depois, montar a casa para começar essa nova etapa da vida. Preste bastante atenção também no contrato de aluguel, e nunca se esqueça de incluir nos gastos mensais o valor do condomínio (cujo valor depende de alguns fatores, como ter ou não vaga de garagem, o número de funcionários do edifício e número de apartamentos). Em alguns casos, quem aluga também tem que arcar com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que é calculado em cima do valor do imóvel. Quando tiver que contratar algum serviço, como eletricista, pintor ou encanador, pergunte para amigos ou para o porteiro do prédio para indicar alguém de confiança. Às vezes, a própria imobiliária disponibiliza o serviço. Não esqueça de combinar sempre o valor total do serviço antes do começo e nunca pague tudo antes do fim do trabalho (no máximo, combine 50% de entrada e 50% para o fim do serviço). E, para ajudar nesse momento tão importante, o R7 preparou um superguia, com todos os itens básicos que você precisa para (sobre)viver sozinho! Uma dica divertida e que ajuda a economizar é fazer um open house (casa aberta, em inglês) na nova morada. Convide seus amigos para conhecer o apê e faça uma listinha para que cada um leve um “presentinho”. E você providencia os comes e bebes.

Guia mostra o quanto custa montar uma casa nova
R7 fez uma lista com preços de coisas com as quais você nunca se preocupou até agora
Carol Baggio, do R7
Texto:


Ficar sonhando com a casa nova é muito bom, mas tem uma hora que o que conta mesmo é botar no papel todos os gastos que estão por vir. Por isso nós preparamos uma lista básica de itens que vão deixar a sua casa pronta para morar.


Apartamento (entre 40 e 60 m²)


Aluguel (centro de SP)
400,00
1500,00
Aluguel (centro de RJ)
400,00
1500,00
Aluguel (centro de BH)
450,00
800,00
Seguro-fiança (valor para depósito)*
1 aluguel
3 aluguéis



Carretos para mudança
Mínimo
Máximo
Caminhão carroceria
100,00 (sem ajudante)
350,00 (com ajudante)



Cuidados com a casa/apto


Faxineira (por semana, com condução)
45,00
80,00
Diária de eletricista**
40,00
100,00
Diária de pintor**
50,00
150,00
Diária de encanador** (verifica torneiras, válvula de descarga)
20,00
100,00
Serviço de chaveiro (abrir a porta e trocar segredo + 2 cópias de chave )
80,00
130,00
Cópia de chave simples
3,00
5,00



Cozinha


Geladeira (frost free, branca, 2 portas, entre 140 e 350 l)
900,00
1.500,00
Fogão (branco, 4 bocas)
299,00
1.000,00
Microondas (branco, até 27 l)
299,00
500,00
Armário de cozinha (compacto em madeira)
299,00
699,00
Lixo de pia (de plástico, 4 l)
22,00
45,00
Panelas (jogo de 5 peças antiaderente)
70,00
250,00
Talheres (jogo com 24 peças)
34,00
150,00
Copos (6 peças de vidro, 200 ml)
12,00
60,00
Pratos (20 peças de porcelana)
25,00
150,00
Escorredor de louça (de plástico)
9,90
32,00
Porta-talher (de plástico, com 5 divisões)
9,90
30,00
Esponja (com 3 unidades)
1,70
5,00
Detergente
0,79
3,00
Escorredor de massa (de plástico, modelo simples)
3,50
15,00
Pano de prato (conjunto com 3)
9,90
15,00
Filtro de água (de barro, 5 l)
35,00
45,00
Gás 13 kg (com o botijão)
98,00
102,00



Banheiro


Assento de vaso sanitário (de plástico)
40,00
150,00
Chuveiro (ducha simples com 4 temperaturas)
30,00
40,00
Toalha de rosto (unidade)
7,00
13,00
Toalha de banho (unidade)
15,00
35,00
Toalha piso para banheiro (algodão, unidade)
2,50
10,00
Cesto de roupa suja (de plástico, 46 l)
20,00
40,00
Papel higiênico (4 unidades)
2,99
5,50
Cesto de lixo (de plástico)
8,00
18,00
Espelho (pequeno e simples)
10,00
30,00



Lavanderia


Sabão em pó (1 kg)
2,99
4,99
Balde (de plástico, 14 l)
9,00
20,00
Vassoura (piaçava sintética com cabo)
9,00
15,00
Pá (de plástico, simples)
2,99
5,99
Rodo (cabo de plástico, 30 cm)
8,90
15,00
Cesto de lixo (plástico, 10 l, tampa basculante)
12,90
25,00
Prendedor de roupa (madeira, com 12 unidades)
1,50
2,50
Varal
(fio de 10m) 1,90
(de teto) 99,00
Pano de chão (pacote com 3)
2,99
4,99
Desinfetante (500 ml)
1,99
3,50
Ferro de passar roupa a vapor (1200 watts)
79,00
169,00



Quarto


Colchão de solteiro (espuma, densidade 33)
130,00
390,00
Cama de solteiro (madeira, simples)
150,00
399,00
Cortina (2,5 m por 1, 40 m)
39,00
69,00
Guarda-roupa (4 portas,modelo simples)
199,00
599,00
Jogo de lençol (3 peças, solteiro, 100% algodão)
29,90
79,00
Cobertor de solteiro
35,00
99,00
Travesseiro (de espuma)
8,99
49,90



De uso geral


Lâmpadas (100 w, incandescente)
1,70
2,50
Pilhas (AA, alcalina, 2 unidades)
4,99
7,90



Sala


Mesa com 4 cadeiras (modelo simples)
299,00
699,00
Sofá (2 lugares, de tecido)
299,00
599,00
TV (32 polegadas, LCD)
1.290,00
2.200,00



TV-Internet-Telefone


Depende do pacote de dados que será contratado (confira a disponibilidade de operadora para sua região)
49,90
137,80
*em geral, o depósito é usado para pagar as últimas parcelas do contrato de aluguel. **valor apenas da mão-de-obra, não inclui material




quinta-feira, 1 de outubro de 2009

IURD e AMC NA FESTA DE FIM DE ANO NA FUNDAÇÃO CASA
















UI-40-Abaetê é envolvida pelo espírito natalino.
Cerca de 300 pessoas, entre jovens infratores, familiares e funcionários participaram de mais um evento, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, através da Coordenadoria de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, em parceria com a AMC-Associação das Mulheres Cristãs, na manhã de sábado último(20/12). O evento ocorreu nos dois módulos da UI-40 Abaetê,no bairro de Vila Maria,zona leste de S.Paulo. A apresentação musical, contou com a participação da Banda Eterna Aliança da IURD do bairro de Cidade Ademar-SP e do cantor Gibi (ex- Originais do Samba ),que sensibilizou a todos com seu testemunho de vida e músicas muito animadas do gênero Gospel transmitindo, alegria e incentivo . Houve também a apresentação de um grupo de jovens internos, cantando músicas hip-hop de autoria deles sobre o Natal, confirmando assim uma confraternização muito agradável, fato este percebido pelo grau de interesse e compartilhamento dos presentes. Todos os familiares receberam cestas básicas, panetones e refigerantes e o verdadeiro espírito de Natal foi caracterizado, no fato ocorrido entre dois adolescentes internos, onde um deles doou sua cesta básica ao colega mais carente, demonstrando assim sentimento de solidariedade e amor ao próximo, ato igualmente presenciado no outro módulo. Segundo Eduardo Felipe Pereira, diretor da Unidade , não importa o local em que estejamos, o importante é a alegria ali presente. Sua visão, é fazer da Unidade que dirige, uma casa de recuperação ,para que os jovens façam uma autoanálise e repensem suas vidas, onde a família tem um papel fundamental .Caso voltem um dia para a Unidade, seja para trazer palavras de incentivo e superação aos que aqui estiverem.Deseja também que 2009 seja melhor que 2008, e a missão que Deus colocou em suas mãos,traga resultados positivos, ficando muito feliz ao ver um jovem se recuperar. Imbuídos desse mesmo espírito, é que os voluntários da Coordenadoria de Evangelização em Unidades da Fundação CASA e a AMC continuam a realizar eventos, cada vez mais fortalecidos por uma convivência mais fraterna e solidária, conforme o Senhor Jesus nos ensinou:"Amai-vos uns aos outros".

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1