sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Famílias dos jovens internos da Fundação Casa de São Paulo, almoçam no Cenáculo do Brás.


Famílias dos jovens internos da Fundação Casa, almoçam no Cenáculo do Brás.

     Foi em uma manhã de domingo do dia 17/12/12.Quando os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus que fazem a obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação Casa.
     Os voluntários tiveram  conhecimento que as famílias saem de suas casas 04:00 h  para chegam as 08:00 h na Fundação Casa, para visitar seus  filhos e algumas delas não tomam nem café e ficam até as 12:00 na visita. Então os voluntários tiveram esta ideia de fazer este almoço.

         Antes do almoço o pastor Geraldo Vilhena  coordenado de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo falou para as famílias que o maior problema dos jovens e espiritual por isso que eles estão nesta situação.
       O palestrante Robson de Freitas que faz parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, foi convidado para ensinar para as famílias como se livrar das drogas através do seu testemunho.
         
Logo em seguida, o pastor Geraldo Vilhena e voluntários fizeram uma oração de libertação, para  arrancar o mal que causam os problemas espirituais da família.




Após a oração começou o almoço para todas as famílias.








Também houve doação de Bíblias, CD sobre apocalipse e camisetas do templo de Salomão.





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MULHERES GOSTOSAS PARTE 02




A história mostra que não adianta ser linda, maravilhosa e ‘gostosa’. Citemos, por exemplo, Marilyn Monroe: uma das mulheres mais desejadas do mundo, se matou. E o fez porque não adiantava toda aquela fama que tinha, nem toda a beleza, nem todo o dinheiro, nem todos os olhares masculinos. Até hoje ela é um ícone de mulher desejada, só que para ela mesma não adiantou nada.

Nós lutamos tanto para a mulher se valorizar e ser valorizada e as pessoas que mais nos atrapalham nessa luta são as próprias mulheres.

Se o seu namorado lhe pede para fazer uma mudança total de aparência, a ponto de você nem mais aparentar quem era antes, qual seria a sua reação? Eu ficaria muito frustrada e isso seria uma razão para terminar com aquele relacionamento na certa. Se não me ama do jeito que sou, é porque não me merece. Mas e quando a própria pessoa pensa em fazer isso consigo mesma? Conclui-se então que o amor próprio já não existe.

Quer se sentir melhor consigo mesma? Conheça a Deus e, através da fé, você vai aprender a se valorizar. Foi o que fiz e funciona mesmo. Ele me valoriza tanto que fica difícil eu não me valorizar. 

PS: O mesmo se aplica a você que já usou esses artifícios, mas continua não se sentindo bem consigo mesma. Ainda não é tarde demais para conhecer a Deus de perto, mas um dia poderá ser.

Na fé.

Continua na próxima edição.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Parece que estou sonhando












Tudo escuro... Ouço uma voz bem longe, gritando:

– O carro está pegando fogo! Tem alguém dentro?

– Não! O moço saiu pela janela, está caído no canteiro!

– Tem alguém ainda dentro do carro! Alguém ajuda ela! Socorre a moça! Socorre a moça, ela está sangrando muito!!

Ouço barulho de sirenes cada vez mais alto. Não consigo me mover, nada em meu corpo se move, não sei o que acontece comigo.

Começo a sentir um cheiro forte, parece enxofre, sinto minhas narinas arderem. O que está acontecendo?

Alguém chega perto de mim, não sei quem é, não consigo virar meu rosto, estou imóvel, parece um paramédico... Ah, sim, é da ambulância que estava com as sirenes ligadas. 

– Ela não está morta, tem alguns batimentos. Mas, se não a removermos logo, morrerá, temos apenas alguns minutos.

O quê? Estão falando de mim? Vamos! Me tirem logo daqui! Não quero morrer!! Meu Deus, me ajude! Sempre estive em Sua casa, preciso do Senhor agora!!

De repente, duas coisas estranhas e com mau cheiro me pegam pelo braço e me põem de pé. Não são os paramédicos. Sou levada para um lugar escuro, muito escuro, um lugar muito quente. Meu corpo ferve, o cheiro é insuportável, o enxofre parece entrar em meu cérebro.



pastor Geraldo Vilhena diz, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. 





Batismo nas águas na Fundação Casa(ANTIGA FEBEM) SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aos 39 anos e pesando apenas 26 quilos, russa que sofre de anorexia é vista como “inspiração” por outras garotas


Um modelo perigoso

Aos 39 anos e pesando apenas 26 quilos, russa que sofre de anorexia é vista como “inspiração” por outras garotas

Valéria Levitin vive na pele – e no osso – as consequências da anorexia. Aos 39 anos e medindo 1,73 m de altura, ela pesa somente 26,8 kg, menos da metade do mínimo que deveria ter para ser considerada uma pessoa saudável. No entanto, em vez de ser vista como a personificação do perigo dos distúrbios alimentares, Valéria é modelo para muitas meninas que sonham ter seu corpo.

“Todas as cartas que recebi são de mulheres, principalmente com cerca de 20 anos, que me veem como uma espécie de inspiração”, disse em entrevista à agência Barcroft Media. “É por isso que quero lutar contra a anorexia. Eu não vou ensinar ninguém a morrer. Isto não é um jogo, uma brincadeira, é a sua vida”, completou.

Valéria desenvolveu a doença ainda na adolescência e hoje luta para vencer o problema, pois sonha ter uma família. Segundo ela, as críticas recebidas na infância da mãe, temerosa que a filha se tornasse gorda, e a mudança da Rússia para os Estados Unidos na adolescência, o que aumentou a pressão para ser magra, são algumas das explicações para a sua atual aparência esquelética.

Na luta contra a doença, ela afirmou que nunca desistiu de nada na vida e não vai desistir agora. “Eu tenho que ganhar, para sentir que minha vida não foi desperdiçada”, desabafou.

Para a psicóloga Valéria Lemos Palazzo, coordenadora do Grupo de Apoio e Tratamento dos Distúrbios Alimentares (Gatda), em São Paulo, o desenvolvimento da anorexia envolve uma combinação de fatores, que vão além do propalado culto da beleza e da magreza. 

“Cerca de 30% da população têm predisposição genética-hereditária para desenvolver distúrbios alimentares. Além disso, situações que afetem a pessoa e sobre as quais ela não tem controle podem funcionar como gatilhos para a doença”, afirma a especialista. Neste sentido, ao dominar o marcador da balança, a pessoa com anorexia tem uma sensação, ainda que falsa, de controle. “É claro que há a influência cultural na questão da anorexia, mas ela não é a única responsável”, disse.

A alimentação diária de Valéria se reduz a frutas, uma pequena quantidade de carne e legumes. Além disso, seu organismo não consegue digerir. Ela ainda precisa tomar medicamentos para fortalecer os ossos e cuidar dos hematomas.

A magreza excessiva, com o tempo, provoca problemas como anemia, interrupção da menstruação, queda de cabelo e das unhas, e pode levar até à morte por inanição. “No plano psicológico, muitos sofrem com isolamento social e familiar, depressão e pensamentos persecutórios”, completa Valéria, do Gatda.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DROGAS, A DESGRAÇA DO BRASIL

Combate ao vício em todo o Brasil

Mobilização marcada para o próximo dia 20 tem o objetivo de ajudar dependentes de drogas a se livrar do problema. Evento da IURD é aberto a toda a população


Cerca de 5 milhões de pessoas morrem no mundo todos os anos em decorrência de problemas causados pelo cigarro. O álcool, por sua vez, mata mais que a aids, a tuberculose, a violência e as guerras. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que define como droga qualquer substância capaz de alterar o funcionamento do organismo – sem que tenha sido produzido por ele.

Classificadas por grupos, segundo explica o psiquiatra André Luiz de Castro Carvalho Netto, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), as drogas podem ser estimulantes (tabaco, cocaína e crack), depressoras (sedativos e álcool) e perturbadoras (que incluem a maconha e o LSD). “Todos os tipos de drogas são capazes de alterar o funcionamento mental ou psíquico”, diz o especialista em dependência química. 

Atenta ao problema, que atinge jovens e adultos em todo o País, a Igreja Universal do Reino de Deus vai promover, no próximo dia 20, uma mobilização nacional para ajudar as pessoas que têm problemas com vícios a se livrar do problema.

No “Dia Nacional do Combate ao Vício”, todas as igrejas estarão de portas abertas a partir das 9h30 para receber quem precisa de ajuda. O evento é aberto a toda a população. “Campanhas como essa são fundamentais para a conscientização das pessoas. O vício é uma doença e precisa ser tratada, por isso apoio a campanha”, afirma o ator Fernando Pavão, o Sansão da minissérie “Sansão e Dalila”, da Rede Record. 

Com a experiência de quem já foi dependente de drogas e recebeu ajuda na Igreja Universal, o designer Luís Henrique Medeiros Gundermann, de 20 anos, quer agora ajudar outras pessoas. “Meu objetivo é passar a vida que me foi passada a outros jovens que sofrem com as drogas, como eu já sofri. Eu venci, por intermédio de Deus.”

Gudermann conheceu as drogas aos 9 anos. Aos 14 já estava viciado em maconha e cocaína. A pior fase, conta, foi quando se tornou usuário de crack e heroína. Foi internado cinco vezes, teve três overdoses e, na tentativa de se livrar dos vícios, tentou o suicídio duas vezes. “Eu pesava apenas 45 quilos”, diz ele, hoje curado e integrante do grupo Força Jovem, do Paraná.

O representante comercial Cláudio de Moraes, de 45 anos, morou nas ruas por 4 anos por causa das drogas. “Meu pior momento foi quando tentei o suicídio. Foi quando, então, decidi buscar ajuda e me entregar a Deus de fato. Após essa decisão, todo o desejo que tinha de usar drogas sumiu. Minha dose mais forte foi Jesus”, disse.





BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS NA
FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO.

ESTE PALESTRANTE, SABE ENSINAR COM TIRAR, UMA PESSOA DAS DROGAS LE




Através do trabalho que a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, vem realizando vidas tem sido restauradas, dependentes químicos tem sido libertos, como e o que aconteceu com a vida de Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola ,maconha, lança perfume,éter, benzina, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava , quanto mais usava, mais queria pois sentia uma adrenalina e queria muito mais, na qual pelo envolvimento com as drogas, teve também o envolvimento com o crime, onde montou uma quadrilha, que roubava carros, onde foi preso duas vezes, passou pela humilhação da cadeia, para usar as drogas fez de tudo até bater na própria mãe, ele relatando seu testemunho com lágrimas pois de uma vida nos vícios já viu de tudo até mesmo seus amigos entre” para usarem as drogas deixavam até suas namoradas para os traficantes em troca de uma pedra.
    O seu fundo de poço foi quando após cheirar vária pedras, pegou sua moto e saiu em velocidade ele se sentia invencível, e achava que nada o iria parar, e naquele dia um terrível acidente de carro tiraria a liberdade de andar com uma de suas pernas, hoje usa prótese  em uma  das pernas, mais a perseverança de seu pai que não desistiu de lutar através das correntes feitas por ele na  IURD conseguiu o levar até a igreja . Hoje com sua vida transformada, através do poder de Deus, casado, pai de três filhos, funcionário público vive uma vida reta diante de Deus, e o seu lema e este que hoje sem a perna, mais com Jesus no coração, e não tem dia nem distância pra falar do amor de Deus. E a prova maior e que ele tem sido usado através do seu testemunho que vem dando na Fundação Casa para os adolescentes muitos deles passando pela mesma situação.


EX-TRAFICANTE SE CONVERTE NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.










Meu nome é Amauri, tenho 36 anos, Iniciei no mundo das drogas aos 11 anos, provei todos os tipo de drogas, quando me vi sem recursos para usar as drogas, comecei no mundo do tráfico de armas e munição. Permaneci envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis e ligeiros
Era pego para trabalhar no tráfico o processo e igual até hoje, eu não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha. As mães hoje, nem sequer tem o direito de enterar seus filhos, eles eliminam e somem com o corpo esquartejam e queimam. Tive vários amigos , que já morreram nas mãos dos traficantes. As drogas é um espírito maligno que fica por detrás atuando na vida, daqueles que não tem um encontro com Deus,
Fazendo que você faça coisas horríveis para que seus sonhos sejam esquecidos ou até perdidos. Hoje sou liberto, e transformado, hoje faço ao contrario levo aos jovens uma palavra de libertação, é pode ter certeza que o único caminho é o Senhor Jesus não tem meio termo.
PERGUNTAS
O que você fez para se libertar das drogas?
Quais são as maiores armadilhas para um usuário de drogas?
Qual a cena que marcou quando você estava na vida do crime?
Qual foi a maior dificuldade quando você abandonou as drogas?
Qual foi sua motivação para sair do mundo do crime?

domingo, 13 de janeiro de 2013

Um mal chamado dívida


Problema vai além da questão financeira e há casos que parecem insolúveis. Começo de ano é hora para refletir



Nesta época do ano, muitos fazem uma reflexão para não cair nas mesmas armadilhas no que diz respeito às finanças. Novas ou antigas, não importa, dívidas preocupam e tiram o sono. Pior do que isso: muita gente perde o controle ao comprar o que não pode, parcelar no cartão de crédito, no cheque especial, contraindo ainda mais dívidas. São milhões de brasileiros preocupados, com baixa autoestima, sem harmonia no casamento, tudo por conta de dívidas não pagas.

Foi o que aconteceu com a empresária Dalva Leite Gomes, 53 anos. As dívidas começaram a se acumular aos poucos, mas se transformaram em uma montanha de problemas aparentemente insolúveis.

“Minhas dívidas chegaram a R$ 500 mil e a minha empresa faliu. Fui adoecendo, estava deprimida. Por causa das dívidas, cheguei a ser presa. Depois fui despejada da casa onde morava”, recorda.


Planejamento é fundamental

O consultor e educador financeiro Marcelo Segredo, presidente da Associação Brasileira do Consumidor (ONG ABC), recomenda àqueles que saíram do azul que atentem o quanto antes para os gastos e planejem da melhor forma a liquidação do que for possível, de modo a evitar novas dívidas.

“Se o dinheiro disponível não for suficiente, será preciso optar por pagar primeiro aquilo que gera juros e encargos mais caros”, orienta.

Para quem deseja prosperidade

A Igreja Universal realiza em todos os Cenáculos do Espírito Santo, às segundas-feiras, a Vigília dos Empresários, uma reunião direcionada aos que almejam alcançar a prosperidade. O encontro reforça a fé de um público diversificado: empresários, empreendedores, autônomos, desempregados e até endividados, como estava Dalva quando chegou à IURD.

“Comecei a participar das reuniões às segundas-feiras, na IURD, onde aprendi que a prosperidade agrada a Deus e que podemos tomar posse dela. Hoje tenho uma pousada e os bens materiais que fazem com que eu tenha conforto”, garante Dalva.

Vigília dos Empresários

“Deus é rico, não é justo que os filhos das trevas sejam ricos e os filhos da luz sejam pobres. A Vigília dos Empresários é para as pessoas que têm fé para receber coisas grandes. Este congresso tem o propósito de abrir a mente daqueles que têm dentro de si um potencial enorme de ganhar muito dinheiro. Segunda-feira é para quem quer ficar rico, para quem crê”, comentou o bispo Edir Macedo.

Dívidas ‘até o pescoço’


Com dívidas beirando os R$ 400 mil, empresa de transportes falida e sofrendo humilhações. Foi dessa forma que Dirceu de Oliveira, de 34 anos, chegou ao Cenáculo do Espírito Santo, há cerca de 4 anos. Ele conta que a situação era tão crítica que pedia carona ao motorista de ônibus para chegar ao trabalho.

“Não tinha nem o que comer em casa”, ressalta.

Através do uso da fé e de muito trabalho, a situação de Dirceu mudou. Participando das reuniões da Igreja Universal, hoje, é um bem-sucedido empresário do ramo imobiliário.

Devia mais de R$ 1 milhão


Já o advogado Fares Ferreira Lakis, 30 anos, ao lado da esposa, Fabiana Ribeiro Lakis, 30, também advogada, conta que há cerca de 10 anos a conclusão de seu curso de direito não seria possível devido às inúmeras dívidas adquiridas pelo pai, o também advogado Ahmad Lakis Neto, de 56 anos.

“Nossa vida era destruída. Meu pai perdeu tudo: carros, empresa e devia mais de R$ 1 milhão para agiotas. Eu e meu irmão, que fazia medicina, tivemos de parar a faculdade por falta de condições. Não tínhamos nada na geladeira,” relata.

Após participar da Nação dos 318, às segundas-feiras, a família teve as finanças restauradas e a vida transformada.

Convite

Você aceita depender dos outros? Não é horrível? De repente, você está dependendo para morar, para comer, para vestir... Não é fácil, mas é possível vencer.

Não desistir e terminar o que começou é justamente a força dos grandes. A pessoa quebra, vai lá embaixo, mas com uma aliança com Deus ela ganha, conquista. Essa é a proposta da reunião que realizamos, sempre às segundas-feiras, às 22h, na Av. João Dias 1.800, em Santo Amaro, São Paulo. Essa corrente abre a visão, muda a história de vida dos que creem, realmente tira as pessoas do fundo do poço.

Está comendo e vestindo o que não gostaria, mas tem visão de coisa grande e fé para fazer a diferença e arrebentar? Então, essa reunião é para você.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1