quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Questão de respeito

Não levar em consideração certas atitudes pode sinalizar futura infelicidade conjugal


Casar, ter uma família, uma bela casa... Os preparativos para a festa, os convidados, a lua de mel e os dias de alegria ao lado da pessoa amada. Estes são requisitos básicos dos sonhos que estão no imaginário de quase todos os jovens que sonham com o casamento. Mas, conforme mostram as estatísticas de divórcio, muitos não estão preparados para encarar este compromisso.


Casam, mas, por diversos motivos, acabam se separando.


“Ouço muitas jovens dizerem que estão prontas para casar, mas, muitas vezes, ao interagir, conversar e aconselhá-las, vejo o quanto estão longe de estar prontas”, comenta a escritora Nanda Bezerra.


Um dos motivos, segundo destaca, é a dificuldade que as pessoas têm em respeitar o próximo. “Muitos se consideram donos da verdade. Não respeitam seus pais nem as pessoas ao redor. Agem dessa forma e ainda pensam que respeitam a Deus. Como pode?”, indaga.


Autora do livro “40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber”, a escritora destaca que o respeito é fundamental para que um casamento seja bem-sucedido.


“Em muitos casos só se pensa na lua de mel! Não há cuidados, não se observa a pessoa com quem se está casando. Se vissem, se pensassem, não casariam. Pelo fato de as pessoas se comportarem desta forma, crescem as estatísticas de casamentos fracassados, mas nos resta a esperança de que elas entendam a importância do respeito e mudem de atitude. Respeito é uma peça importantíssima para um casamento feliz”, conclui Nanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1