quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Em busca do príncipe encantado

Em busca do príncipe encantado


Ela está em busca do príncipe encantado. Idealiza que ele é perfeito: bonito, com excelentes condições financeiras, atencioso, enfim, um sonho. Com ele deseja um casamento de princesa, ter filhos e ser feliz para sempre. Quando este comportamento se torna uma fixação, é preciso estar alerta, pois pode ser identificada a Síndrome de Cinderela, comum entres as mulheres que idealizam um homem perfeito.


O prejudicial é que resistem à aproximação de qualquer pessoa diferente da idealizada, por sempre encontrar defeitos. A psicóloga, psicodramatista e consultora organizacional, Saskia Andrade de Vasconcelos, explica que a Síndrome de Cinderela está relacionada com a dependência emocional e a codependência.


“Quem sofre desta doença é insegura, imatura emocionalmente e com baixa autoestima. Acreditam que o príncipe encantado é a única forma de serem salvas dos desafios da vida.”


Segundo a especialista, estas pessoas não têm autonomia, não se sentem capazes de buscar o sucesso e a felicidade por contra própria.


“São mulheres que dependem do príncipe encantado, do amor arrebatador, do casamento, do outro para isso”, ressalta.


A consultora de venda Adriana de Fátima, de 39 anos, sabe o que é a Síndrome de Cinderela. Hoje, após muitas desilusões amorosas, não crê no amor. “Sempre esperei por um príncipe encantado. Achava que, ao encontrá-lo, ele traria junto a minha felicidade. Estou decepcionada com os homens porque eles estão desinteressados em manter uma relação séria. Não espero nem mesmo que um ‘sapo’ vá aparecer”, destaca.


“Realizei meu sonho”


Márcia Maria Oliveira Guimarães, de 32 anos, auxiliar administrativo, sofreu durante muito tempo na vida sentimental porque buscava o homem perfeito em tudo, mas não era bem-sucedida. Dos 18 aos 24 anos, sofreu muito até que compareceu a Igreja Universal. “Enquanto permaneci na presença de Deus, meu namorado foi embora. Foram 5 anos participando da Terapia do Amor, onde busquei a cura das feridas que haviam no meu coração, devido às desilusões amorosas”, recorda.


Após esse tempo, Márcia conheceu Leandro: “Um homem de Deus. Começamos a namorar, baseando nosso relacionamento na Palavra de Deus. Após 1 ano e 2 meses, nos casamos. Posso dizer que ele, depois de Deus, é o grande amor da minha vida. Aprendi com o Senhor que há muito mais do que beleza, condição social, enfim, estereótipos. Estamos casados há 4 anos e 4 meses e digo que ainda vivemos em lua de mel”, conclui.


Terapia do Amor
A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1