sábado, 10 de setembro de 2011

IURD na Fundação Casa Bispo Macedo


Como pode você ser uma pessoa de Deus, mas estar subordinado a uma que não é, geralmente usada pelo mal? Por que a maioria dos que creem em Deus é subserviente àqueles que não creem? Por conta da religiosidade, da fé acomodada, por não pensarem.


Se Deus é grande, é Pai, e você tem plena certeza de que é filho d’Ele, então tem direitos e privilégios, porque o Senhor quer que tenha segurança, certeza e convicção! Pois, quando você tem essa segurança, então fica forte, as suas forças se multiplicam e assim conquista aquilo que quiser. Mas, primeiro, tem que conhecê-Lo.


Caro leitor, você pensa que o diabo tem chifres, é vermelho e tem o rabo comprido? Claro que não! William Shakespeare (escritor e dramaturgo inglês) disse uma vez que o diabo é um gentleman. O diabo não é ignorante, estúpido ou burro, por isso a maioria dos que dizem crer em Deus usa a fé emotiva e acaba sendo subserviente aos filhos das trevas.


O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, disse: “Porque Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. O amor não é sentimento. Aqui está se referindo à compaixão, a olhar as pessoas com misericórdia – que não tem nada a ver com pena. O Espírito Santo é o Espírito de Poder. Ele não coaduna com o espírito de covardia. Então, quando a pessoa tem um encontro com Ele, a Bíblia afirma que ela tem o poder de ser feita filha de Deus. O filho d’Ele conquista pela sua própria fé, força e crença no Senhor a quem entregou a sua vida.


Já o religioso, normalmente, é acomodado. Ele pensa assim: “Ah, estou salvo e satisfeito com o que tenho, porque o apóstolo Paulo falou para os cristãos que havendo o que comer, beber e onde dormir, então estaremos satisfeitos”. Você precisa pegar o espírito da coisa. O Senhor Jesus disse: “Eu vim trazer vida e vida com abundância”. É preciso avaliar, raciocinar, o que é da mente humana e o que provém da mente de Deus.


Amigo leitor, quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, tem coragem para tomar atitude. Ela sabe o que quer, tem luz própria. Se você não tiver tido uma experiência com Ele, vai nadar e morrer na praia. Nós tivemos na Igreja exemplos de muitas pessoas que adquiriram bens, mas depois perderam tudo porque abraçaram a fé no dinheiro e não no Senhor Jesus.


Você tem o direito de ser rico, mas o melhor dos melhores desta terra é ter o Espírito Santo. Do contrário, continuará pobre e miserável. Você precisa ter coragem para ser escolhido por Ele, tem que assumir a sua fé perante os amigos e a sociedade. Contudo, será ridicularizado, perseguido e humilhado. Se, porém, for fiel ao Senhor Jesus, será honrado. Falo isso por experiência própria. Quero que tenha o melhor, só depende de você.

2 comentários:

  1. Que maravilhosa essa direção!!! muito forte

    ResponderExcluir
  2. Realmente sem o Espirito Santo em nossa vida somos miseráveis e vazios. Porem com sua direção somos muito abençoados e nossa família também
    Como DEUS e lindo.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    ANA MARIA ALMEIDA
    IURD - BRÁS

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1