"DIA MUNDIAL DO SEXO": DATA ESCONDE 'ESTRATÉGIAS MINUCIOSAS DE MARKETING' E NEM DE LONGE VISA À CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL; POR OUTRO LADO, EM GOIÁS, DEPUTADO TUCANO QUER TORNAR CRIME ATO DE PARGAR POR SEXO
QUASE TODO MUNDO SABE QUE NESTA TERÇA-FEIRA (6) SE COMEMORA O DIA MUNDIAL DO SEXO, mas o que pouca gente percebe é que a data escolhida, 6/9, faz um trocadilho com a conhecida posição sexual. O objetivo da comemoração, assim como a maioria das outras datas comemorativas, é puramente comercial e surgiu por uma ação de marketing da fabricante de preservativos Olla e da agência Age.
OUTRO PONTO BASTANTE ESTRATÉGICO DA DATA É QUE ELA ANTECEDE UM FERIADO NACIONAL, O "7 DE SETEMBRO", dia da Independência do Brasil. Dá-se, assim, mais um incentivo para que os casais aproveitem, juntos, o Dia do Sexo, sem a preocupação de ter de trabalhar no dia seguinte. Com essa estratégia, a empresa de preservativos espera que as pessoas consumam mais de seus produtos do que de costume, o que pode gerar lucros até 40% maiores.
A IDEIA DE LANÇAR UM DIA PARA A CELEBRAÇÃO DO SEXO AGRADOU TAMBÉM aos donos de motéis e sex shops, que viram na data um segundo Dia dos Namorados, tão lucrativo quanto a data oficial, 12 de junho, quando o lucro nesses setores aumenta cerca de 60% e a taxa de ocupação dos motéis cresce até 90%.
PARA OS QUE ESTÃO SOZINHOS, UMA ALERTA: PROJETO DE LEI PODE TORNAR CRIME PAGAR POR SEXO
O PROJETO DE LEI 377/11, DO DEPUTADO DO PSDB DE GOIÁS, JOÃO CAMPOS quer tornar crime o ato de pagar ou oferecer pagamento a alguém pela "prestação de serviços de natureza sexual". A proposta altera o Código Penal e, se aprovada, determinará pena de um a seis meses de detenção.
O DEPUTADO TUCANO ARGUMENTA QUE O OBJETIVO de seu projeto é coibir a prostituição e a exploração sexual, práticas que, segundo ele, estão intimamente relacionadas a outras atividades prejudicais à sociedade, como o tráfico de drogas, o crime organizado e o tráfico de mulheres e crianças com fins sexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário