quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Expansão na América Central

República Dominicana ganhará megacenáculo do Espírito Santo

Jorge O’hara

j.ohara@folhauniversal.com.br


Santo Domingo (DOM) – No ano em que a Seleção Brasileira conquistava o tetracampeonato mundial nos EUA, a Igreja Universal iniciava seus trabalhos na República Dominicana – exatamente no dia 23 de abril de 1994. Hoje, ela possui 60 templos e 23 núcleos com um total de mais de 8 mil membros. Em expansão no país, um dos projetos é a inauguração do Cenáculo Matriz.


“O trabalho está sendo desenvolvido de maneira gratificante. Ainda este ano vamos abrir mais sete igrejas e, em breve, iremos inaugurar o nosso Cenáculo Matriz”, adiantou o bispo Nilton Donizete Patrício, responsável pelo trabalho da IURD na República Dominicana.


Recentemente, ele realizou a reunião do Encontro com Deus para milhares de pessoas naquele país da América Central. Durante o evento, o bispo Nilton destacou a diferença entre aquele que “derrama água” sobre o altar e o que “derrama sangue”. “Aquele que coloca água sobre o altar trata de fazer algo pela sua vida, mas não quer dizer que haja mudança. Quem, porém, coloca o seu sangue sobre o altar é o único que vê a mão do Deus vivo em sua vida para transformar”, explanou.


Logo após, o bispo convidou os dominicanos a entregarem suas vidas ao Senhor Jesus com foco no batismo do Espírito Santo.


A IURD conta com nove pastores e 525 obreiros nativos. Ela está com as portas abertas diariamente, às 7h30, 10h, 15h e 19h. Sua sede no país fica na Avenida Duarte, esquina com a Avenida México, 29, na entrada do Bairro Chinês.




Premiação


O Grupo Força Teen ficou em terceiro lugar na sexta edição do Festival Internacional do Filme Infantil (curta-metragem) de Santo Domingo, evento promovido pela primeira-dama do país, Margarita Cedeño de Fernández.


Durante uma semana, ela reuniu familiares para desfrutar de mais de 20 filmes dominicanos que promovem valores humanos e cristãos.


No concurso, o vencedor foi “The Water”, do grupo Quarteto Films, de Andrew e Stephanie Tito Rubio, seguido de “E você se atreve?”, realizado por Dayan Paiewonsky. O terceiro lugar ficou para “Deixe as crianças que permaneçam crianças”, do Grupo Força Teen, da IURD, formado por Gomez Denny e companhia.


O festival ocorreu nos salões do Palácio do Cinema, Centro Comercial Bella Vista.

Um comentário:

  1. A palavra de Deus realmente tem se cumprido, não podemos parar. muitas almas tem sido ganhas através do trabalho da IURD

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1